Tópico mamilístico - Sobre fumar, drogas, bebidas e talento

Autor Mensagem
marcosshrp
Veterano
# ago/11 · Editado por: marcosshrp


E ai galera, o tico e o teco brigaram aqui discutindo uma idéia:
Você que tem uma banda, já teve (tem) integrantes usuários de drogas, ou que fumavam durante o ensaio, bebiam (durante o insaio também) e como era a relação com vocês e qual foi o desfecho da história com o dito cujo (se é que teve)

Outra questão é, você acha que as drogas estão relacionadas com o talento, ou o talento com as drogas?

Dica: Pq a maioria dos nossos heróis morreram de overdose?

[]'s e um pão com qualquer coisa

-Toolbar-
Veterano
# ago/11
· votar


presunto

[]'s

joaormrt
Veterano
# ago/11
· votar


Sedank aprova este tópico.

Frigeri.
Veterano
# ago/11
· votar


Tópico mamilístico

tópico sobre mamilos?

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


iron maiden

marcosshrp
Veterano
# ago/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


Frigeri.
tópico sobre mamilos?

mamilístico = polêmico

Volunteer
Veterano
# ago/11
· votar


Dica: Pq a maioria dos nossos heróis morreram de overdose?

Isso é mais por causa da época que do fato de serem artistas, pelo menos no meu caso.

Não tem problema nenhum se o cara quiser usar X ou Y durante o ensaio, basta não atrapalhar.

Frigeri.
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp
Outra questão é, você acha que as drogas estão relacionadas com o talento, ou o talento com as drogas?

Acho que drogas levam a depressão em boa parte dos casos, e na depressão é geralmente quando os artistas conseguem colocar mais emoção na música. Tiram inspiração da própria dor, e é nisso que boa parte das pessoas se identificam.

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


Volunteer
Isso é mais por causa da época
aa cara, 90% dos artistas famosos (músicais) curtem um negócio..

Frigeri.
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp
mamilístico = polêmico

Nem sabia, obrigado pelo esclarecimento.

OT também é cultura.

Xeper
Veterano
# ago/11
· votar


Você que tem uma banda, já teve (tem) integrantes usuários de drogas, ou que fumavam durante o ensaio, bebiam (durante o insaio também) e como era a relação com vocês e qual foi o desfecho da história com o dito cujo

Bom, o pessoal da banda gostava de um boladão de erva e umas cervas antes, durante e depois do ensaio... o desfecho foi aquele msm de sempre. Tomamos vergonha na cara com esse lance de banda e fomos trabaia

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


[]'s

o que isso quer dizer? nunca soube.

E pq vcs dizem "abs"? isso não é abraços? pq não dizem abç?

Eu ein...

Volunteer
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp
aa cara, 90% dos artistas famosos (músicais) curtem um negócio..

Eu me referi ao fato de terem morrido de overdose, não de terem usado drogas :p

Até porque no caso de usar drogas em geral, isso deve incluir uns 90% das pessoas "normais" até...

Gui
Veterano
# ago/11
· votar


fumar no ensaio é osso...nunca aconteceu.

beber umas brejas no ensaio é normal...a não ser que a pessoa beba pra cair.

drogas o pessoal nunca consumiu no ensaio ou no show (ou antes)...normalmente o pessoal ia consumir sua erva após o ensaio.

beber antes..vale se for pouco...se for pra cair é osso.

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


O alcool serve para aplacar a consciência daqueles que enxergam mais do que os outros. Embora isso seja normal as pessoas abusam disso e tornam tudo, como sempre, um grande clichê.

Tem gente boa que não bebe e usa o cabelo pro lado, por exemplo.

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


pod crer..

tipo, alguém já foi em algum show atual do cbjr?

russobass
Veterano
# ago/11
· votar


Tinha um cara aqui na cidade que usava drogas, bebia, fazia altas composições... Ele morreu...

guizimm
Veterano
# ago/11
· votar


Dica: Pq a maioria dos nossos heróis morreram de overdose?
jimy page,eric clapton,mark knopfler,chuck berry
grandes herios pra mim que estão vivos até hj

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


Você que tem uma banda, já teve (tem) integrantes usuários de drogas, ou que fumavam durante o ensaio, bebiam (durante o insaio também) e como era a relação com vocês e qual foi o desfecho da história com o dito cujo (se é que teve).

O 1º vocal de uma banda de Metal na qual eu toquei vivia para a cerveja e gastava toda a grana dele com botecos, nunca ajudando a banda a seguir em frente. E só reclamava que a banda não ia para frente. Resultado: foi chutado.

Nunca tive problemas com outros band mates nesse quesito (álcool, drogas ou outros vícios).

você acha que as drogas estão relacionadas com o talento, ou o talento com as drogas?

Drogas são drogas, talento e talento. Num dado momento, nem duvido que o cara bem xapado acabe por compor maravilhas, mas a criatividade dele poderia muito bem funcionar sem o vício (na minha humilde opinião). O Sr. Edward Van Halen escreveu praticamente tudo de bom do Van Halen entre 1976 e 1978, tomando latas e mais latas de cervejas todas as noites em que o irmão ia numa festa e ele ficava em casa criando, compondo e salvando em k7s o que ele produzia dentro da mente até o irmão voltar umas 04, 05 horas depois.

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


No meu caso eu era o que fumava. Mas só tabaco.
De bebida rolava apenas vinho de vez em quando e uma garrafa para a banda toda, pois ninguém queria ficar bêbado e estragar o ensaio.

Minha relação com os outros era normal. Se eu to numa banda de rock e o cara fica com frescurinha por causa da porra de um cigarro eu pulo fora.

Excelion
Veterano
# ago/11 · Editado por: Excelion
· votar


Maconha e LSD por exemplo, ajudam no processo criativo. Mas quando falo maconha e LSD, não to falando do que vemos aqui no Brasil, a prensadinha que só deixa mole e bobo e o LSD que vemc om ecstasy que vai fazer o cara pular.

É comum lá fora, vender dentro do estúdio mesmo, blends de quase pura Sativa que dá aquele surto criativo para as artes e culinária, ou mesmo LSD fraco que não faça o cara ficar parado no ensaio. As idéias parecem fluir melhor para as artes sob o efeito disso, em compensação, somar 2+2 sob o efeito se torna uma tarefa complicada, pelo menos pra mim.


O que não pode acontecer é ter viciado na banda. A tendência no caso é dar merda, um cara viciado em alguma droga, mesmo alcool, tende a ficar cada vez mais introspectivo e preocupado apenas com si mesmo e a droga, o que não acontece numa banda. Fora o emocional instável e o fato de o cara poder ficar agressivo quando cobrado sobre o vício (ou citar Fernando Pessoa se for numa novela da Globo).

Álcool por outro lado, não ajuda em nada no ensaio, talvez só num show pra algum cara mais inibido se soltar, mas fora isso, só atrapalha.

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


E não acho que drogas estejam relacionadas ao talento. Elas no máximo podem ajudar em alguns tipos de composições específicas, cuja intenção é justamente passar para as outras pessoas a sensação de estar sob o efeito daquela droga.

Acho que o fato de os artistas estarem intimamente relacionados com essas substancias se deve ao fato de que eles sofrem muita pressão por conta da perda do anonimato e da vida agitada. A droga é uma forma fácil, prática e rapida de relaxar.

Ogrão
Veterano
# ago/11
· votar


Já passei por vários casos diferentes.
Já toquei com um vocalista que sempre cheirava uma carreirinha antes dos ensaios. O cara cantava que nem louco, mas teve que se mudar de cidade e nunca mais o vi, embora eu saiba que ele está vivo.
Toquei com um baixista que sempre bebia antes de ensaios. Foi chutado no dia em que vomitou na Gibson do guitarra solo.
Atualmente, toco numa banda em que boa parte dos integrantes fumam maconha (espero que isso não me faça ser suspenso ou banido). Não me recordo de nenhuma vez que tenham ido ensaiar sóbrios. O resultado era sempre bom, embora sempre houvesse umas viagens sem sentido.

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


(ou citar Fernando Pessoa se for numa novela da Globo).

NOssa, essa é épica

guizimm
Veterano
# ago/11
· votar


Foi chutado no dia em que vomitou na Gibson do guitarra solo
puta que pariu,eu matava o cara

Sedunk
Veterano
# ago/11 · Editado por: Sedunk
· votar


Maconha não me ajuda muito no processo criativo. Só me dá umas ideias meio "diferentes". Álcool só atrapalha.

Já bebi antes de tocar, mas fumar não, acho que eu perderia totalmente o tempo caso fumasse.

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk

É que aqui é prensadinha 5 pra 1. A única coisa que aconteceria é você tocar em outro tom e outro tempo que o resto da banda haha.

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


Excelion
É que aqui é prensadinha 5 pra 1. A única coisa que aconteceria é você tocar em outro tom e outro tempo que o resto da banda haha.

Um baterista amigo meu já fumou antes de um show, ficou mais lerdo que toda a banda. Haha.

Ei, vc eh grower?

guizimm
Veterano
# ago/11
· votar


É que aqui é prensadinha 5 pra 1
Maconha não me ajuda muito no processo criativo
Ei, vc eh grower?
os caras conhecem

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


Nossa, acho que esse foi o melhor tópico que eu criei...muita informação boa e opinião válida

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico mamilístico - Sobre fumar, drogas, bebidas e talento