Redes sociais viciam adolescentes em bebidas e drogas, garante pesquisa

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11


Segundo pesquisadores, é mais provável que adolescentes que usam redes sociais na Internet, como Facebook e Twitter, fiquem viciados em bebida e drogas.

Cientistas do Centro Nacional de Dependência e Abuso de Substâncias (Casa), da Universidade de Columbia, em Nova York, Estados Unidos, entrevistaram mais de mil jovens com idade entre 12 a 17 anos através de uma enquete online e outras mil por telefone.

Eles descobriram que aqueles que passavam algum tempo em redes sociais todo dia tinham cinco vezes mais chance de fumar do que aqueles que não acessavam a Internet. Eles também foram três vezes mais propensos a beber álcool e têm o dobro da probabilidade de fumar maconha.

A pesquisa sugeriu que isso acontece devido a pressão dos colegas, isso porque 40% entre todos os adolescentes viram fotos de amigos bebendo em sites como Facebook e MySpace. Metade dos jovens disseram ter visto imagens de pessoas bêbadas, desmaiadas ou usando drogas quando eles tinham apenas 13 anos ou menos.

Aqueles que viram essas imagens têm duas vezes mais chances de conseguir álcool em menos de um dia e é muito mais provável de ter amigos e colegas que usam drogas ilegais.

Joseph Califano Jr., fundador e presidente da Casa Columbia e ex- Secretário de Saúde, Educação e Bem-Estar dos Estados Unidos, disse: "a relação de fotos em redes sociais com menores de idade bêbados, desmaiados ou se drogando sugere um aumento de risco ao abuso de substâncias entre adolescente. Pois oferece a confirmação do ditado de que uma imagem vale mais que mil palavras".

"Chegou a hora para aqueles que operam sites como Facebook contenham essas imagens e neguem o uso para crianças e adolescentes que postam fotos de si mesmas e seus amigos bêbadas ou usando drogas", concluiu.

http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2011/08/redes-sociais- viciam-adolescente-em-bebidas-e-drogas-garante-pesquisa.html

---------------------------------------------------------------------- -----------

Seu bando de fumetas!

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Quem diria, você postando essa matéria.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Redes sociais deixam adolescentes mais retardados então.

Jeehs
Gata OT 2012
# set/11
· votar


haha, #fato comprovado por mim ;/

tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


nao gyconsiygo posrtarse bebwawdfo

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Quem diria, você postando essa matéria.

Que que tem?

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Quem diria, você postando essa matéria.

Que que tem?



Lá vem DR.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Foi o que eu pensei enquanto lia.

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Redes sociais deixam adolescentes mais retardados então.



Nem duvido. Mas não acho que só os adolescentes devam ser citados nesse lance. Tem muita gente considerada 'adulta' que parece não ter noção ao se expor de um modo deveras estranho em alguns desses sites. Nada contra ter uma página para manter contato e tals, mas eu creio que tudo tem um certo limite.

Just my 0,02 cents there.

Bob Mauley
Veterano
# set/11
· votar


essas pesquisas são riduculas

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Jeehs
#fato comprovado por mim ;/

Você começou a beber e/ou usar drogas por causa de redes sociais?

Trololo
Veterano
# set/11
· votar


essas pesquisas são ridículas...

klypterosforme
Veterano
# set/11
· votar


Coisas que me grilam...

Atores querendo ibope.
Jornalista aumentando fatos.
Mulher pegando barriga pra ganhar pensão.
Policial cobrando propina.
Cientísta inventando teoria pra vender seus artigos
Político Pop Star ferrando a vida de quem trabalha.
Traficante seduzindo menores.
Ocos ecos de idéias tolas copiadas da internet.

1 - Nem todos são assim.
2 - Existe uma rota de entrega e todos os envolvidos são culpados.
3 - Os meios sempre vão ganhar novas formas.
4 - Apenas perceber e cruzar os braços é o mesmo que debilitar após constatar. Inteligência contida é burrice ao extremo!

Jeehs
Gata OT 2012
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Você começou a beber e/ou usar drogas por causa de redes sociais?


não uso drogas =/

não, somente disse que redes sociais são um monte de merda, no qual eu tenho cadastro em todas ;/

Frigeri.
Veterano
# set/11
· votar


ótimo, agora tenho uma desculpa para meus vícios
flw

Volunteer
Veterano
# set/11
· votar


Pelo menos pra alguma coisa boa essas coisas servem.

Jeehs
Gata OT 2012
# set/11
· votar


Frigeri.
ótimo, agora tenho uma desculpa para meus vícios
flw



somos dois *-*

Xeper
Veterano
# set/11
· votar


A pesquisa sugeriu que isso acontece devido a pressão dos colegas, isso porque 40% entre todos os adolescentes viram fotos de amigos bebendo em sites como Facebook e MySpace.

Pode crer, é bem diferente do cara que fica contando vantagem na escola pq fuma e bebe bagarai enquanto pega varias cocotas de cabeça fraca.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


A única rede social que frequento é o OT.

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar


A pesquisa sugeriu que isso acontece devido a pressão dos colegas, isso porque 40% entre todos os adolescentes viram fotos de amigos bebendo em sites como Facebook e MySpace.
Rapaz, essa pressão acontece mais pessoalmente do que em redes sociais =P

Chespirito
Veterano
# set/11
· votar


A única rede social que frequento é o OT. (2)

Embora ultimamente ando + visitando do que postando.

Headstock invertido
Veterano
# set/11
· votar


A única rede social que frequento é o OT. (2)

Deixa de ser mentiroso.

tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


klypterosforme
Atores querendo ibope.
Jornalista aumentando fatos.
Mulher pegando barriga pra ganhar pensão.
Policial cobrando propina.
Cientísta inventando teoria pra vender seus artigos
Político Pop Star ferrando a vida de quem trabalha.
Traficante seduzindo menores.
Ocos ecos de idéias tolas copiadas da internet.

1 - Nem todos são assim.
2 - Existe uma rota de entrega e todos os envolvidos são culpados.
3 - Os meios sempre vão ganhar novas formas.
4 - Apenas perceber e cruzar os braços é o mesmo que debilitar após constatar. Inteligência contida é burrice ao extremo!


STICK!

Jeehs
Gata OT 2012
# set/11
· votar


Chespirito


A única rede social que frequento é o OT. (2)

Embora ultimamente ando + visitando do que postando.



resposta errada

Filhada
Veterano
# set/11
· votar


Bebo as vezes, mas (até agora) consigo me controlar, não chego a ficar chapado.
Não comecei devido a redes socias, quase só uso o OT, mas reconheço que elas podem estimular quem tem cabeça fraca. Muito.

Mas, quais serão as medidas tomadas?
Mais uma pesquisa que acaba inútil...



...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Filhada
Mas, quais serão as medidas tomadas?
Mais uma pesquisa que acaba inútil...


É inútil só porque evidencia um problema e não sugere uma solução?
Buscar a solução é tema pra outra pesquisa...

Enfim, eu acho que é meio perda de tempo dizer isso por conta da mentalidade das pessoas que chamam certas pesquisas de inúteis, mas ter algum respaldo estatístico é melhor do que se basear puramente no achismo.

Me dá nos nervos quando uma pesquisa aparece com algum resultado que bate com o senso comum e chega uma pessoa e diz "que pesquisa inútil, todo mundo já sabia isso". Não percebem a diferença das coisas.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Poderia causar morte instantânea.

Filhada
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Ops, me expressei mal.
Tudo bem que ela não é inutil, mas eu não entendo porque fazem tantas pesquisas, e nenhuma medida é tomada, fora que algumas(boa parte) dessas pesquisas não são tão bem divulgadas.
No fim, quase ninguém sabe dos resultados, não mudou muito, do que era antes da pesquisa.

Mas valeu pela nota! :)
Vou tentar ser menos brusco...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Filhada

Eu que me desculpo se pareci grosso com você, não foi minha intenção, até achei seu post bem colocado, só discordei de alguns pontos.

Dito isto:

mas eu não entendo porque fazem tantas pesquisas, e nenhuma medida é tomada

Tomar as medidas já não está mais na esfera da pesquisa ou da ciência. Dependendo do caso passa a ser uma questão de política.

No fim, quase ninguém sabe dos resultados, não mudou muito, do que era antes da pesquisa.

Mas o processo é lento mesmo, tijolo por tijolo, esta pesquisa pode dar início a uma outra que trará um resultado mais aplicável diretamente, trazendo alguma benefício para a sociedade.
Quando alguém interessado no assunto for pesquisar já vai ter dados previamente coletados e poderá partir daí, é uma mão na roda.
Não podemos ser afobados e querer que numa pesquisa já constatem o problema, expliquem-no e encontrem uma solução viável, isso é querer demais.

prilapot
Veterano
# set/11
· votar


Acho que isso não tem nada a ver tio.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Redes sociais viciam adolescentes em bebidas e drogas, garante pesquisa