e se o cara nao quiser liberar a grana no Mercado Pago?

Autor Mensagem
abfaria83
Veterano
# set/11
· votar


aproveitando o tópico q eu criei e foi ressuscitado, to numa situação interessante agora. justamente aquilo q eu postei.

um comprador mto estranho, sem nem fazer pergunta nem nada comprou um dos meus produtos, e o mercado pago deu a operacao como aprovada

(!!!)

mandei email pro cara falando q ele nao fez pergunta nenhuma e q com isso fica faltando o frete no acerto. pedi pra ele confirmar os dados tb e disse q só enviaria depois q ele responder.

eu q nao quero ter dor de cabeça e ter q entrar em disputa. o q me gelou a espinha foi ver q o corno nao qualifica as operações. só algumas. se ele nao qualificar a minha, terei q esperar 14 dias até a liberação, confere?!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/11
· votar


sim... se isso q eu vi no ML ainda estiver atualizado
Tem que ter, senão você compra uma pedaleira e recebe um "tijolo".

Então o ML está desatualizado e vocês estão em alto risco, por que não existe mais isso.

O que acontece agora é baseado nas qualificações. Se você qualificar como positivo, automaticamente libera a grana. Se for negativo, o ML retém e julga, de acordo com seus critérios, se o dinheiro tem que ser liberado.

Vale lembrar que o critério do mercado livre sempre foi a COMISSÃO. Se eles estornarem, não recebem a comissão, portanto já dá pra saber como eles irão 'julgar' o caso.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/11
· votar


abfaria83
se ele nao qualificar a minha, terei q esperar 14 dias até a liberação, confere?!

Isso mesmo.

abfaria83
Veterano
# set/11
· votar


Christhian
vc ta certo... é a partir das qualificações mesmo.
minha questão em particular foi o cara ter feito o pagamento "esquecendo" do frete... fico arisco de enviar e ele por algum motivo agir de má fé e negativar. numa dessa, o produto foi enviado e eu tenho maior dor de cabeça esperando se o ML julga ser correto liberar a grana

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/11
· votar


abfaria83
Assim que você enviar, comunique o envio ao mercadolivre, sempre com o número de rastreamento. Não significa que o mercadolivre fará um julgamento correto se o sujeito negativar, mas pelo menos você fica calçado, caso precise fazer alguma queixa na justiça ou no PROCON.

abfaria83
Veterano
# set/11
· votar


Christhian
qual o caminho vc sugere pra entrar em contato com eles? pq nao tem exatamente um email pra isso. só se eu for naquela área de contato > solução de problemas ?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/11
· votar


abfaria83
Infelizmente tem que ser por aí mesmo. :\

abfaria83
Veterano
# set/11
· votar


Christhian
ta blz cara. vou esperar o cara responder meu email pra ver como ele se posiciona sobre o frete e então envio.
valeu pela ajuda!
abraço

mult
Veterano
# fev/12
· votar


essa semana fiz uma compra pelo mercado pago e nem liberei nada, nem mesmo fiz a qualificação, mas recebi um e-mail do cara agradecendo o pagamento, e essa não foi nem a 1ª, nem 2ª, nem 3ª, nem 4ª, nem 5ª... vez que isso acontece, por isso concordo com a pergunta:

Ainda existe isso de "ter que liberar a grana"?

e destaco bem o ainda, pois lembro que antigamente realmente eu tinha que liberar o pagamento...

Bob Mauley
Veterano
# fev/12
· votar


Então o cara pode ser processado pelo banco que usou, dando até cadeia.

Já usei mercado livre, o pago não, nossa vou tentar usar.


Alguém me passa o site ai please!!


Duas pérolas num só pótico hahaha

JJJ
Veterano
# fev/12
· votar


Galera, por mais que se criem tentativas de diminuir as fraudes, infelizmente, elas sempre podem acontecer... Vendedores (ou até compradores) desonestos existem. E não são poucos.

O Mercado Pago de agora está longe de ser perfeito, mas eu acho que é melhor do que era antigamente. Eu tenho comprado sempre por ele, ultimamente; mas reconheço que não há garantia total.

O único jeito é se prevenir. Comprar só depois de ver bem as qualificações. Vendedor novo ou com pouca qualificação só se for pegar em mãos (e em lugar público!).

abfaria83
Veterano
# fev/12
· votar


mult
o esquema de liberar grana até existe, mas o funcionamento primário é pelas qualificações. eu comecei o topico com algumas perguntas e isso ta respondido no historico. a venda funciona pelas qualificações. Se eu compro alguma coisa pelo MP, o vendedor espera a aprovação do meu credito, e depois envia o produto. Quando o produto chega, eu qualifico o cara como positivo e o MP libera a grana pro cara. se eu enrolar pra dar positivo, depois de 14 dias o vendedor recebe.

elidragon tinha postado uma msg aqui nesse topico, eu ia responder mas ela desapareceu. alguem viu? alguem retirou?!

JJJ
Veterano
# fev/12
· votar


abfaria83
Quando o produto chega, eu qualifico o cara como positivo e o MP libera a grana pro cara. se eu enrolar pra dar positivo, depois de 14 dias o vendedor recebe.

Se tudo funcionasse de acordo, tudo bem... mas esse esquema fura quando o produto demora mais do que 14 dias pra chegar (o que, infelizmente, acontece às vezes).

abfaria83
Veterano
# fev/12
· votar


JJJ
difícil, mas é verdade. Pelo menos, em 14 dias da pra deduzir q o produto está a caminho. O cara recebe o pagamento uns 2 dias antes de vc receber o produto. Nao muda muita coisa, a nao ser q o cara envie alguma coisa podre... aí o MP nao vai nem querer saber! Isso tb é dificil, pq o vendedor teria que premeditar que o envio demoraria mais q 14 dias, pra ter certeza de q receberia o dinheiro antes. Não é muito lucrativo, ja que o cara vai perder a conta no ML quando fizer isso. É um golpe que pode até funcionar, mas é muito ruim. De qualquer forma, o ideal mesmo era prezar pela segurança até o fim.

a verdade é q o MP nao resolve muita coisa. a tal da intermediação não é nada mais q um email enviado pro caloteiro pedindo que ele se posicione. Caso contrário, ele tem cadastro suspenso no ML. Bela merda, porque alguem sempre sai no prejuízo.

ferretti
Veterano
# abr/19
· votar


Olha aqui os calotes dos compradores e vc ainda fica sem razão



https://www.youtube.com/watch?v=5lPl5YYXQrs

https://www.youtube.com/watch?v=Cnbr-L3b0iA

https://www.youtube.com/watch?v=o7tVHw4HL2U

ferretti
Veterano
# abr/19
· votar


Vamos super que vc envia um Teclado Trinity..e o cara tem o mesmo Trinity em casa com a placa queimada e o cara troca a carcaça pra nao dar na vista e te envia teu teclado com as placas queida de seu teclado e alegar que vc mandou o teclado queimado ...Vc fica sem o dinheiro e com o teclado podre dele...Quase aconteceu isso comigo..o cara queria comprar o meu Trinity e antes de fazer a transação fui buscar no google todos anuncios do Trinity e achei o anuncio do cara e por isso achei estranho se o cara estava anunciando a um a no antes teclado com pequenos defeito me veio o alerta e tirei o anuncio e não vendo mais tambem pelo ML...s´MANO A MANO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a e se o cara nao quiser liberar a grana no Mercado Pago?