e se o cara nao quiser liberar a grana no Mercado Pago?

Autor Mensagem
abfaria83
Veterano
# ago/11


Galera...
suponha q vc tenha vendido um produto (atraves do mercado livre) la pra pqp pelo mercado pago. O cara faz a compra, vc envia o produto, ele recebe, mas decide nao liberar a grana.

e ae, como q faz?

ps - nunca usei, por isso a pergunta leiga.

Magrinho123
Veterano
# ago/11
· votar


eu não sei, nunca vi acontecer... mas eu acho que vc pode fazer a triste tentativa de abrir um processo na justiça. Digo triste tentativa pq levaria MUITo tempo.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/11 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar


abfaria83
O sujeito ficará com conta negativa no banco, pois o dinheiro será descontado do mesmo jeito. Então o cara pode ser processado pelo banco que usou, dando até cadeia.
Sem contar que é meio impossível acontecer isto, porque o mercado livre primeiro verifica o crédito da sua conta e então libera a negociação.

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Você contrata um pistoleiro da região do meliante e pronto.

AndersonMatos
Veterano
# ago/11
· votar


abfaria83
Isso não acontece,pode ficar d,boua!

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Ninguém vai pra cadeia por dívida não, meu jovem.

.omni
Veterano
# ago/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
...

Konrad
Veterano
# ago/11
· votar


Pode isso Arnaldo?

O sujeito ficará com conta negativa no banco, pois o dinheiro será descontado do mesmo jeito. Então o cara pode ser processado pelo banco que usou, dando até cadeia.

A regra é clara:

LXVII - não haverá prisão civil por dívida, salvo a do responsável pelo inadimplemento voluntário e inescusável de obrigação alimentícia e a do depositário infiel;

DarkMakerX
Veterano
# ago/11
· votar


Simples demais:

É só você ter o comprovante de envio. O MercadoPago avalia o caso, e com o comprovante fica fácil.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/11
· votar


abfaria83

Se ele recebeu o produto e não fizer a qualificação cabe a ele devolver o produto, caso contrario o ML liberará o dinheiro para vc.
Basta vc denunciar no ML.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/11
· votar


Konrad
Qual o nº da lei?

Vick Vaporub
Me empolguei demais, mas tirando a parte da prisão, isto realmente acontece.

abfaria83
Veterano
# ago/11
· votar


tirando a parte das brincadeiras num assunto sério como esse, acho que valeu pelas informações

abraços

Rafa-Ban
Veterano
# ago/11
· votar


mas não existe um prazo máximo pra se liberar o dinheiro no mercado pago? e passando esse tempo o dinheiro é liberado de qualquer forma?

BOREU
Veterano
# ago/11 · Editado por: BOREU
· votar


abfaria83

Boa noite.

e ae, como q faz?

Camarada, o Mercado Pago possui o PPV (Programa de Proteção ao Vendedor) e PPC (Programa de Proteção ao Comprador) que visam garantir que as transações sejam seguras para ambas as partes.

Se você vendeu, o comprador pagou com cartão de crédito, por exemplo, e o MP autorizou você enviar o produto e o vendedor cancela bloqueia o pagamento, isso passa a ser um problema entre o comprador e o MP. Você recebe normalmente.

Agora se num prazo máximo de trinta dias corridos o vendedor manda o MP sustar seu pagamento alegando que não recebeu o produto ou que o produto não está em conformidade com seu anúncio, então seu dinheiro será bloqueado e você terá que optar pelas seguintes hipóteses (em 5 dias):

a) Entrar em acordo com o comprador para que ele encerre a disputa;

b) Você enviar comprovantes (aquele registro dos Correios serve) para que o pessoal do MML com o código de rastreamento confira se o produto realmente foi entregue, se o motivo para bloquear sua grana alegado pelo comprador tiver sido esse.


Ainda assim, o comprador poderá alegar que recebeu o produto com algum defeito ou fora das especificações descritas no anúncio.

Nesse caso, ele é que terá que comprovar ao ML tais problemas.

Mas em última instância, o dinheiro só retorna ao comprador depois que as duas partes estão de acordo, tipo você ter recebido seu produto de volta nas mesmas condições que enviou, etc.

Em suma, o MP atua como um mediador. Quem tiver usar usando de má fé, normalmente sai perdendo pois contra fatos não há argumentos. Se o produto foi pago e entregue o vendedor recebe e ponto final. Caso alguma das partes discorde da decisão final do Mercado Pago terá que entrar na justiça conntra ele, entende?

Afinal o MP é um espécie de fiel depositário do dinheiro, tipo quando uma loja vende um produto para um cliente através de cartão de crédito e a compra é aprovada. Ou seja, a loja não tem nada a ver se quem comprou pagará ou não as prestações a admistradora do cartão. A loja recebe integralmente, desde que o cliente assine a Nota Fiscal e não conteste em até 30 dias.

Caso você tenha paciência, leia o Contrato do Mercado Pago.

Fonte: ML

Boa sorte!

abfaria83
Veterano
# ago/11
· votar


BOREU
cara, mto obrigado por estar acordado quase as 3 da matina pra dar uma baita resposta dessa!
deu mais confiança pra fazer transações pelo MP... considerando tudo isso, o máximo que alguem ia arrumar agindo de má fé seria uma dor de cabeça e um atraso no pagamento... deve ter nego disposto a isso... mas enfim, difícil!

abraço

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


abfaria83

É simples , quando vc enviar o produto vai receber o recibo dos correios, tamcargo, fedex ou quem quer que esteja transportando...

se a encomenda chegar, a empresa transportadora vai confirmar, logo vc entra em contato com o mercado livre que eles vão liberar o dinheiro.

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Konrad
Qual o nº da lei?



Não é lei peidinho, é artigo da Constituição, artigo 5°.
Vale lembrar que, na "teoria", depois que o Brasil aderiu ao pacto de San Jose da Costa Rica nem o depositário infiel deveria ser preso.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/11
· votar


abfaria83
Ainda existe isso de "ter que liberar a grana"?

abfaria83
Veterano
# ago/11
· votar


Christhian
sim... se isso q eu vi no ML ainda estiver atualizado

1) O comprador efetua o pagamento diretamente ao MercadoPago e este fica responsável pela guarda do dinheiro;
2) O MercadoPago avisa que o pagamento foi efetuado e o vendedor envia o produto para o comprador;
3) O comprador recebe o produto e verifica se está tudo ok. Estando, basta retornar no MercadoPago e efetuar a liberação do o dinheiro para o vendedor;
4) O vendedor recebe o dinheiro e está finalizada a negociação.

luckitto
Veterano
# ago/11
· votar


Christhian
Ainda existe isso de "ter que liberar a grana"?

Tem que ter, senão você compra uma pedaleira e recebe um "tijolo".

E aí se a grana já tiver sido liberada, o comprador perde. Tem que conferir se está tudo OK e liberar.

É assim com MP, PagSeguro, PD, Paypal, etc. etc. etc.

Bancos virtuais...isso ainda vai dar m@rd@...basta um deles quebrar...

Sniper
Veterano
# ago/11
· votar


eu ja comprei bastante no mercado livre e nunca usei mercado pago

JJJ
Veterano
# set/11 · Editado por: JJJ
· votar


Eu nunca tinha usado quando era no esquema antigo, mas agora eu só compro por MP. É muito melhor porque o Mercado Livre fica como intermediário na negociação, o que aumenta a confiança na coisa.

Além disso, o vendedor tem muito mais pressa pra mandar, já que só vai receber depois de entregue o produto!

prilapot
Veterano
# set/11
· votar


Já usei mercado livre, o pago não, nossa vou tentar usar.


Alguém me passa o site ai please!!

southbass
Veterano
# set/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
O sujeito ficará com conta negativa no banco, pois o dinheiro será descontado do mesmo jeito. Então o cara pode ser processado pelo banco que usou, dando até cadeia

UHAAUHAHUAHUAUHAHU
peidinho sempre divertindo a galera!

mateussch
Veterano
# set/11
· votar


prilapot
O site É o mercado livre.
Lá você escolhe como meio de pagamento o mercado pago.

JJJ
Veterano
# set/11
· votar


Só que agora é a pior hora pra comprar com essa m#@%@ de greve dos correios...

prilapot
Alguém me passa o site ai please!!
???
mercadolivre.com.br

-Toolbar-
Veterano
# set/11
· votar


Vick Vaporub
Ninguém vai pra cadeia por dívida não, meu jovem.


E dívida de pensão alimentícia?

prilapot
Veterano
# set/11
· votar


JJJ
mateussch ahhhhhh

southbass
Veterano
# set/11
· votar


O sujeito ficará com conta negativa no banco, pois o dinheiro será descontado do mesmo jeito.

por que o cara vai ficar com "conta negativa"???

Sedunk
Veterano
# set/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Peidinho dando lições monetárias e judiciárias aqui galera haha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a e se o cara nao quiser liberar a grana no Mercado Pago?