Direito, Economia ou Medicina?

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/11
· votar


TaylorBass
Empacotador do Carrefour então.

hard rock and roll
Veterano
# ago/11 · Editado por: hard rock and roll
· votar


[M]@a.[K]!ller

Cara, nos exemplos de pessoas que ficavam entre medicina x direito x curso y que eu vi elas tinham muito pouca ideia do que queriam fazer, e daqueles que tentaram os cursos/passaram no vestibular, a grande maioria se decepcionou (achavam que por "adorar tais matérias no ensino médio" ia ser prazeroso e fácil levá-las na faculdade).

Galera, quando eu disse que direito é ler muito, não é nos estudos, e sim na profissão.

Tenha em mente que toda profissão -se você tiver o mínimo de comprometimento- vai exigir que você continue se aprimorando, acho muito difícil haver uma profissão que te permita deixar de lado a leitura.

Uma coisa legal que você pode fazer é conversar com estudantes dos cursos que você pretende, perguntar como (e se) o curso atende às suas expectativas, quais as verdadeiras aptidões que determinado curso exige etc.

Fireyeah
Veterano
# ago/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Na questão de matérias, as que mais gosto são História, Geografia e Ciências. Em ambas sempre tirei nota boa, se tirei um 9,5 é porque fui ruim.
Por enquanto você está pendendo pra humanas ora. Então economia estaria teoricamente descartado. Mas lembre-se que existem muitos cursos bacanas que envolvem os dois e que dão muito dinheiro. Minha amiga está fazendo química pra fazer perícia criminal. Quando ela sair da UnB já vai estar recebendo de 3 mil pra cima.
Se você pensa mais no dinheiro, concursos públicos te chamam, principalmente pra ser bancário, que existe uma possibilidade enorme de ascendência. Enfim, converse com pessoas que fazem um curso que você deseja. Vá um dia na universidade pública mais perto de você e assista uma aula do seu curso, ou fique andando pelo campus conversando com a galera.

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/11
· votar


Quando eu terminei o ensino médio minha dúvida era quase essa, tava entre Medicina, Direito e Eng. Mecanica. Tentei medicina, passei, fiz 4 períodos e desisti. Voltei pro cursinho, ia tentar engenharia mas na última hora tentei Direito e passei na UFPR, o curso em si é legal. Se voce ignorar a maior parte da sala que acha que vai se formar e fazer do mundo um lugar melhor vai gostar. O nível de leitura também não é nada de exepcional, um pouco a mais que medicina.

southbass
Veterano
# ago/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
"ambas" é só para duas coisas, não para tres ou mais...

TASIVA
Veterano
# ago/11
· votar


primeiro você tem que esquecer o que gosta na escola

joaormrt
Veterano
# ago/11
· votar


vai ter q ler em todas

economia tu nao vai ter q estudar pra passar, mas na faculdade vai

Direito, vai ter q estudar pra passar, vai ter q estudar na faculdade, e vai ter q estudar pra passar na OAB, fora que o país tá transbordando de advogados.

Medicina, tu via ter q estudar mto pra passar, mto na faculdade, e fora residência, mas pelo menos dá dinheiro.

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


Medicina, tu via ter q estudar mto pra passar, mto na faculdade, e fora residência, mas pelo menos dá dinheiro.

Dá dinheiro nada.

TaylorBass
Veterano
# ago/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
quase isso

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# ago/11
· votar


joaormrt

Direito, vai ter q estudar pra passar, vai ter q estudar na faculdade, e vai ter q estudar pra passar na OAB, fora que o país tá transbordando de advogados.

Medicina, tu via ter q estudar mto pra passar, mto na faculdade, e fora residência, mas pelo menos dá dinheiro.


A questão da medicina que realmente ferra é pra entrar na faculdade mas depois....
Fora que "ganhar dinheiro" não é fato... Tem que ralar muito, mas muito mesmo... Talvez, o final também seja concurso público, pelo menos pra ter uma base.
Já relacionado a Direito, não existe só o ofício de advocacia... muito pelo contrário.

Murillo Wendel
Veterano
# ago/11
· votar


Depende do que vc quer.

Quer ganhar muito dinheiro?

Então estude em uma boa faculdade com um excelente curso de economia e vire diretor de empresa.

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


Que bunitim...o peidinho ta crescendo *-*

Murillo Wendel
Veterano
# ago/11
· votar


Bob Mauley
Que bunitim...o peidinho ta crescendo *-*


É... quando sentimos que o peidinho tá crescendo, é sinal de que a merda vem vindo...



eita

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


Murillo Wendel
quando sentimos que o peidinho tá crescendo, é sinal de que a merda vem vindo...

só nao pode peidar molhado

cafe_com_leite
Veterano
# nov/14
· votar


Eae



Quem tá por dentro do assunto, acha que economia tem uma boa perspectiva pra alguém que quer estudar a área?

To me empolgando com isso, mas se for pra correr muito risco, prefiro arriscar na música mesmo ( não vai acontecer).

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/14
· votar


acha que economia tem uma boa perspectiva pra alguém que quer estudar a área?


Acho que Economia é a melhor opção para quem quer estudar a área de economia. O.o

A menos que você queira na UFMA, ai recomendo que faça outro curso.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/14
· votar


Qualquer curso que nao seja direito, medicina, economia ou engenharia automaticamente nao presta.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/14
· votar


One More Red Nightmare
Acho que Economia é a melhor opção para quem quer estudar a área de economia. O.o



Perspectiva de mercado trabalho, quero dizer. Tu entendeu fei, facilita.

Xeper
Veterano
# nov/14
· votar


Qualquer curso que nao seja direito, medicina, economia ou engenharia automaticamente nao presta.

=(
O meo cursu prestah çim!
Mentira, çol mor peão

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/14
· votar


cafe_com_leite
Sei la, cara, a menos que tu tenha uma bala na agulha agora (familiar com empresa) ou seja muito neurótico, tu ta longe de atuar na área. Meu tio é formado em história e abriu uma empresa que trabalha com manípulos para indústria. O Konrad é formado em filosofia e letras e trabalha para a inteligência do governo (haha brincadeira, mas ele mexe com números, não letras).

Acho mais vantajoso pensar em termos daquilo que tu gosta e que tenha alguma funcionalidade (aposta nos cursos tradicionais). Se o mercado para eles está com viés negativo ou não, foda-se, estude e vai a luta.

Não adianta tentar botar a vida numa planilha agora, neurose pura.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/14
· votar


Cliff notes: Aposte em algum curso tradicional com o qual tu tenha alguma afinidade ponto final nova linha

cafe_com_leite
Veterano
# nov/14
· votar


One More Red Nightmare
Sei la, cara, a menos que tu tenha uma bala na agulha agora (familiar com empresa) ou seja muito neurótico, tu ta longe de atuar na área. Meu tio é formado em história e abriu uma empresa que trabalha com manípulos para indústria. O Konrad é formado em filosofia e letras e trabalha para a inteligência do governo (haha brincadeira, mas ele mexe com números, não letras).


Mas pra arrumar emprego normal como qualquer mortal entregando curriculo, tá dificil a coisa?

cafe_com_leite
Veterano
# nov/14
· votar


Mais alguém com uma visão menos pessimista pode dar opnião pra eu fazer um balanço?

O cara tá me desanimando.



Fiz esse teste vocacional aqui e recebi sinal verde, o que não quer dizer muita coisa também.[

http://guiadoestudante.abril.com.br/testes-vocacional/economia-carreir a-certa-voce-540625.shtml?r1=5&r2=5&r3=5&r4=5&r5=5&r6=5&r7=1&r8=5&r9=3 &r10=3&r11=3&r12=5&r13=5&pn=14

megiddo
Membro
# nov/14
· votar


Escolha seu curso aos 20 anos. Se puder, espere até os 22.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/14
· votar


Sei lá, as vezes você gosta de estudar algum assunto e imagina que vai se dar bem se tiver isso como profissão, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Procure dar uma olhada no perfil médio dos profissionais formados em economia: como é o trabalho rotineiro, como é o salário, como é o mercado, e veja se é mais ou menos isso o que você espera pra sua vida. E não vá naquela história de "se você for bom..." que é balela.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/14
· votar


Ouça o megiddo.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/14
· votar


Ouça o gemiddo.


Xeper
Veterano
# nov/14
· votar


E ouça o fogo preto, serio msm

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar


Só não ouça pink floyd

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/14
· votar


Se eu fosse moderador bania por ip esses hereges malditos que ainda desvirtuam o tópico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Direito, Economia ou Medicina?