Direito, Economia ou Medicina?

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/11


To com uma puta dúvida de que rumo tomar, gosto muito de ambos os lados, mas sei também que todos tem algo que não gosto. Em direito, é ter que ler pra caraleo. Economia é que usa muito matemática, que embora eu tenha notas boas na materia, eu não gosto. Medicina é que tem que ter estômago forte pra aguentar.
Alguém pode me dar uma sugestão do que é mais legal? Ou então algum teste vocacional?

wild.man
Veterano
# ago/11
· votar


não sou a melhor pessoa pra te aconselhar

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


para tudo tem que ler para caraleo

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


mas sei também que todos tem algo que não gosto. Em direito, é ter que ler pra caraleo. Economia é que usa muito matemática, que embora eu tenha notas boas na materia, eu não gosto. Medicina é que tem que ter estômago forte pra aguentar.

Se você realmente tem esses impedimentos e não tem a mínima vontade de encarar uma mudança, lamento. Nenhum deles te servirá mesmo.

Mr. Joe
Veterano
# ago/11
· votar


13 anos, Araçatuba / SP, Brasil

Cara, vai demorar muito ainda pra ti entrar numa faculdade.
Tu vai querer ser astronauta, puta, lixeiro, médico, econômico, advogado, príncipe regente... enfim, não vai escolher direto agora.
Só deve se preocupar com isso daqui uns cinco anos.

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


To
uma puta
gosto muito de ambos os lados
sei também que todos tem algoque gosto
caraleo
usa muito
eu tenha
que ter estômago forte pra aguentar.
Alguém pode me dar uma sugestão do que é mais legal?
Ou então algum teste anal?

D:

EternoRocker
Veterano
# ago/11
· votar


Faz química... e no final do curso uma monografia acerca dos gases que compõem a flatulência infantil.

Boa sorte...

The Fixer
Veterano
# ago/11
· votar


Economia ta na moda de novo??

[M]@a.[K]!ller
Economia é que usa muito matemática

Economia tem matemática sim, mas também tem o lado social, o que a maioria esquece hoje em dia. Aliás, economia faz parte do grupo das ciencias humanas, que também é muito interessante.Acho que o grande problema da maioria das pessoas que fazem curso de economia não é nem a dificuldade de aprender matemática, mas sim a aplicabilidade da mesma nas questões sociais, e isso é a essência do curso.

Se tu tem aptidão unicamente por exatas, recomendo engenharia de qualquer coisa, que tá na moda "hoje em dia".

Direito é um curso legal pra quem gosta muito de ler. Mas não é como quem lê um livro de história ou literatura, existem muitos termos e as vezes as coisas parecem meio redundantes. Não deixa de ser um bom curso, pelo menos te dá um certo status e você vai passar a entender mais sobre problemas da sociedade. é recomendável que você tenha uma boa capacidade de argumentação também.


Medicina é o curso de hoje, ontem e amanhã. Mas não precisa ter só estômago forte. Eu acho que um médico que se preze tem que saber lidar com as pessoas ( Dr House não existe, na vida real já teria sido preso ou morrido de overdose) e ser frio em situações extremas. Muita gente não pensa nisso hoje em dia, e uma série de profissionais frustrados são formados todo ano, já que, justamente por ser mais difícil de se cursar ( no caso das particulares o mais caro também), é o mais difícil de se desistir.

Fireyeah
Veterano
# ago/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Em direito, é ter que ler pra caraleo
Não sei se oonde você mora também é assim, mas a nota de corte em Medicina é altíssima(66,8 ou algo assim). Então se você quer medicina vai ter que estudar muito, pois num concurso você vai concorrer com gente que faz cursinho há 5, 6 anos, e que provavelmente sabem mais matéria que você.
Tente separar pelo que você gosta dentre exatas e humanas(tipo quais matérias você gosta mais). Pode te dar um caminho desde já.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


Em direito, é ter que ler pra caraleo.
aé, medicina é só olhar as figura.

Lucas Borlini
Veterano
# ago/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Por gosto, eu iria pra economia ou direito.

Lord Cachaça
Veterano
# ago/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Medicina

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/11 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar


Galera, quando eu disse que direito é ler muito, não é nos estudos, e sim na profissão. Toda hora ter que ler processos, etc... tenho um tio que nunca larga o iPad (chinês) dele, sempre lendo, lendo e lendo. Eu sei que pra virar um médico é complicado, tem que ler bastante, mas isso pra mim não preocupa. O que me preocupa é saber que o resto da profissão inteira eu terei que ler mais e mais (não estudando pra poder aprender mais, mas sim porque faz parte da profissão).

The Fixer
Não sei se está na moda, mas desde pequeno, sempre gostei de Economia. Só não sei se realmente dá pra sobreviver de economia no Brasil.

Fireyeah
Na questão de matérias, as que mais gosto são História, Geografia e Ciências. Em ambas sempre tirei nota boa, se tirei um 9,5 é porque fui ruim.

Mr. Joe
To tentando me preparar já pra minha profissão, começar a fazer cursos profissionalizantes, etc. Tanto é que ano que vem já começa ensino médio.

russobass
Veterano
# ago/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

se você pode e tem condições faça medicina.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


se quiser ganhar dinheiro mesmo vira vendedor. Curso superior é perda de tempo

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Cara, profissão x ou y pode não ter que ler constantemente, mas vai ter algo que vai ocupar muito do seu tempo. Esse lance de "ter muito o que ler", vc terá em qualquer curso. Imagina um médico que não se atualiza, não faz cursos, não se especializa, etc....

Além disso, Bacharel em direito lê muito, Médico tem cargas horárias gigantes, sem falar das responsabilidades enormes. Na área de exatas, cálculos e números para todos os lados...

Qualquer profissão que tu escolhe tem muito o que fazer, muita responsabilidade. Se for pra ter preguiça de ler/fazer conta, vá trabalhar em super-mercado que não precisa ler tanto assim. Aliás, tem que fazer os balanços da loja, verificar estoque, conferir preço pro cliente mané, verificar código, preencher prateleiras....

Pensando bem, não trabalhe, assim não vai ter "trabalho" : )

Ou seja muito bom em futebol/basquete/baseball/outros esportes ou formas de arte.

Um Abraço!

mateussch
Veterano
# ago/11
· votar


Engenharia.

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


Economia é bem legal pela parte social. De certa forma de ajuda a compreender como o mundo gira.


Mas a parte matemática é um porre.

DrStrangelove
Veterano
# ago/11
· votar


Economia ou direito.

DrStrangelove
Veterano
# ago/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Medicina tem que ler muito no dia-a-dia também. E o pior: quase tudo letra à mão dos outros.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# ago/11 · Editado por: Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
· votar


Eu costumo pegar esses três cursos que você citou e juntar à engenharia....

Direito, Economia, Engenharia e Medicina são cursos fodásticos... Mas não vai pensando que você vai ganhar dinheiro assim fácil não. Não adianta merda nenhuma fazer medicina e achar que vai ficar rico... Além do mais, medicina é um curso que exige humanidade e muita cautela. É um curso difícil demais.
Direito é legal também, era uma das minha opções. Mas depois que a pessoa se forma a estrada é muito mais difícil do que a de medicina, por causa dos concursos para as carreiras de estado.
Economia é show.... Além do mais, essa anda ao lado do Direito.

Para ambos os cursos, exige-se uma base boa de cultura e conhecimentos gerais...
São cursos com leques enormes de possibilidades.

TaylorBass
Veterano
# ago/11
· votar


só carreira de filhodaputa, hein

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Não é muito por causa da grana que quero seguir essas profissões, mas sim porque eu realmente gosto. Realmente, estou pendendo muito pro lado da economia nessa hora de escolher.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# ago/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Então escolhe economia velho.
Medicina e Direito são os mais chatos com certeza. hehe

southbass
Veterano
# ago/11
· votar


tá em duvida entre ambas as 3 profissões?

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


TaylorBass

mimimi, deve ser empacotador do Pão de Açúcar.

bombtrack
Veterano
# ago/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Cara, por gosto eu escolheria direito, mas um curso que eu acho bacana (inclusive pretendo escolher ele para prestar vestibular) é arquitetura. O único contra dele dizem que é o mercado de trabalho.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/11
· votar


bombtrack
Legal, pena que não gosto de arquitetura =(.

southbass
Sim

Stargazer
Veterano
# ago/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Medicina, engenaria e direito são cursos bons e que nunca falham em agradar.

TaylorBass
Veterano
# ago/11
· votar


Igão
quase isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Direito, Economia ou Medicina?