Qual foi o filme que você viu hoje? (versão 2)

Autor Mensagem
Samá Samutte
Membro Novato
# mar/21
· votar


Estou querendo assistir a Pulp Fiction, mas estou com medo de ser mais do mesmo. Já assistiu?

Já até imagino... vou deixar pra lá.

Assisti a esse filme no sábado passado, é muito bom mesmo. Porém, Django Livre ainda continua sendo, na minha opinião, o melhor filme do Tarantino [dos que eu vi; faltam ainda Era uma vez em... Hollywood, Kill Bill e Jackie Brown], seguido por Bastardos Inglórios.

Lelo Mig
Membro
# mar/21
· votar


Samá Samutte

Também gosto bastante de Django Livre e Bastardos Inglórios. Na verdade assisti e gosto de todos filmes dele. É um diretor bem bacana.

Mas, meu favorito, continua sendo Cães de Aluguel.

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar


Lelo Mig
Também gosto bastante de Django Livre e Bastardos Inglórios. Na verdade assisti e gosto de todos filmes dele.

Mesma coisa comigo. O personagem do Samuel L. Jackson no Django livre é uma pérola! E os filmes dele são antes de tudo, divertidos.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


É um diretor bem bacana.

Também gosto do Rocco Siffredi

megiddo
Membro
# mar/21
· votar


não gostei d'Os Oito Odiados. =/

gosto bastante de Death Proof.

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/21
· votar


Lelo Mig

Cães de Aluguel foi o de que menos gostei haha... muito monótono, chato demais. O final achei legalzinho, mas no geral achei o mais fraco dele até agora.

megiddo

não gostei d'Os Oito Odiados. =/

Não é dos meus preferidos dele.

gosto bastante de Death Proof.

Li a sinopse aqui, parece ser interessante, vou assistir também [na verdade, quero assistir a todos do Tarantino, já que são poucos mesmo].

ju.nito
Veterano
# mar/21
· votar


Ja assisti a maioria dos filmes do Taratino, o cara é foda demais, esse Death Profft é bom tambem.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/21
· votar


Dune

Mó bom mesmo!
O Villeneuve tá só que acerta!

Lelo Mig
Membro
# dez/21
· votar


Viciado em Guarana

Assisti o Duna do Villeneuve semana passada. Gostei bastante.

Assisti, há uns dias atrás, O Cavaleiro Verde. Gostei pracaraio.

JJJ
Veterano
# dez/21 · Editado por: JJJ
· votar


Tô assistindo o Get Back (Beatles), no meio da segunda parte. Assinei a Disney+ só por isso (e fecharei assim que acabar de ver esse e mais meia dúzia de filmes, que é só o que me interessa desse streaming aí).

Aliás, abri um pótico específico porque acho que o tema merece:

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/340449/

Além disso, estou maratonando "Fringe" (3a. vez!). Puta série do caralho. E, de vez em quando, vejo um filme B na Amazon (é cheio de filme B lá...).

Duna

Tá bom mesmo? Porque o original é chato pra k7...

Lelo Mig
Membro
# dez/21
· votar


JJJ

"Duna
Tá bom mesmo? Porque o original é chato pra k7..."


Cara, eu achei bastante bom, apesar dele ser nitidamente um "introdutório" porque serão (se não me engano) 3 filmes, tipo Sr. dos Anéis.

Eu não acho o do David Lynch chato, prá ser sincero, até gosto dele. Mas ele é muito datado (como tudo que foi feito nos anos 80). Esse novo é mais denso e soturno, apesar de eu não ter gostado muito do Artreides, achei ele parecido com o Fiuk... kkkk.

Insufferable Bear
Membro
# dez/21
· votar


Dune
É um filme competente com um enredo interessante. Mas a impressão que ficou foi a de uma adaptação uma fria e estéril, sem criatividade, além de visualmente muito chato. Não entendo o medo de cores que esse povo de Hollywood tem hoje em dia.

Lelo Mig
Membro
# dez/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Insufferable Bear

"visualmente muito chato. Não entendo o medo de cores"

Concordo, via de regra. Mas neste filme, em especial, gostei. Achei que têm tudo a ver com um planeta que é um deserto... mas é subjetivo.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/21 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Insufferable Bear
Dune já tem muita coisa da fonte original pra ficar tentando inventar mais e ser criativo.
Duas horas e meia e quase não deu. Se homem tentasse algo mais o negócio viraria Bollywood em duração.

Lelo Mig
Isso é outra coisa que o Villeneuve acertou. Arrakis é perfeito pra essa paleta de cores laranja que Hollywood tá viciado.
Todos os planetas que o filme mostrou casaram muito bem com o esquema de cores que dá o tom do filme. Ele não caiu no erro de inserir logo de cara o imperador nesse filme e nem o atual planeta dele que é pra ser paradisíaco e colorido.

brunohardrocker
Veterano
# dez/21
· votar


Quem diria que o Viciado estaria falando em paletas de cores um dia.

Insufferable Bear
Membro
# dez/21
· votar


Viciado em Guarana
Dune já tem muita coisa da fonte original pra ficar tentando inventar mais e ser criativo.
Eu quis dizer na apresentação. O mundo e o enredo é bem denso mas bem explicado, é o que percebi como positivo.

Arrakis é perfeito pra essa paleta de cores laranja
Eu posso estar me lembrando errado, faz umas semanas que eu vi, mas na maioria das cenas o deserto era bege com céu cinza azulado, o laranja vinha em doses homeopáticas.

Lelo Mig
Achei que têm tudo a ver com um planeta que é um deserto...
Meio que isso que virou um problema pra mim. O deserto parece um deserto, não um planeta deserto que minhocas gigantes cagam cocaína vermelha mágica. Nesse aspecto acho que a adaptação do Lynch ganha.

JJJ
Veterano
# dez/21
· votar


brunohardrocker
Quem diria que o Viciado estaria falando em paletas de cores um dia.

Ele largou o guaraná e entrou numa onda mais psicodélica... Tá vendo tudo colorido.

Will Bejar
Veterano
# jan/22
· votar


Dormi ao tentar assistir a versão antiga.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# jan/22
· votar


Assisti um filme que há muito tempo vinha negligenciando: there will be blood.
Caras, que filme... confesso que a sinopse sempre me fazia desistir, mas resolvi dar uma chance depois que vi um vídeo do Daniel Day-Lewis atuando nele. É uma atuação realmente digna de oscar, e a história é muito bem construída. Recomendo a todos.

Insufferable Bear
Membro
# 11/jan/23 09:29
· votar


Acho que tinha alguns meses que não via filme.
Ontem vi The Menu, humor negro sobre o culto da haute cuisine, bem engraçado.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 11/jan/23 10:17
· votar


Insufferable Bear
oq é esse culto? estou por fora

Insufferable Bear
Membro
# 11/jan/23 10:30
· votar


Jonas Kahnwald

é alta-cozinha.
não é um culto propriamente dito, mas culto à personalidade de chefes celebridades.

brunohardrocker
Veterano
# 11/jan/23 11:19
· votar


Insufferable Bear

Tipo o culto à Paola Carosella?

Insufferable Bear
Membro
# 11/jan/23 11:30
· votar


brunohardrocker

aí acho que pode ser uma questão de coomers/simps, é um pouco diferente

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 12/jan/23 07:35
· votar


Knives out 1: bem legal
Knives out 2: fraco e previsível, mas se vc não é "expert" em filmes de suspense, pode agradar

Simonhead
Veterano
# 13/mar/23 09:24
· votar


Luther! 5/10

Chato e previsível. Gollum, Gollum!!


(Aquele final lá ... Qualé? É para dizer que ele vira 007?)

Will Bejar
Veterano
# 15/mar/23 21:29
· votar


opa

Lelo Mig
Membro
# 15/mar/23 22:30
· votar


Assisti uma porrada de filmes desde então... (na verdade eu assisto uma porrada de filmes sempre).

Um que em minha opinião merece destaque é Speak No Evil. Esse filme me deixou desconfortável prácaralho do início ao fim. Fazia tempo que um filme não revirava tanto meu estômago. É um terror psicológico sem nada de sobrenatural, sem vísceras, sem sangue... mas muito eficiente em seu objetivo de deixar o espectador dilacerado. Muito foda!

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo é legalzinho, divertido, adoro a Michelle Yeoh, mas nada além disso.

Mas o que mais mexeu comigo foi A Queda (Fall). O filme é uma bosta, produção meia boca, atrizes ruins prá caralho, roteiro lixo... mas, eu tenho problemas com altura e o filme é feito com foco nessa premissa e perspectiva. Levei 5 dias prá conseguir assistir a porra de um filme de 1 hora meia.

Ahh, estes dias assisti a Mulher Rei, achei bem legal (porém como entretenimento somente) e o Predador novo também (como entretenimento) gostei.

Revi No Country For Old Men (Onde os Fracos Não Têm Vez) e cada vez que revejo acho melhor...

Simonhead
Veterano
# 16/mar/23 14:08
· votar


Lelo Mig
...No Country For Old Men (Onde os Fracos Não Têm Vez) e cada vez que revejo acho melhor...

Muito bom mesmo! Idem para o Shawshank Redemption que eu assisto sempre.

brunohardrocker
Veterano
# 16/mar/23 14:39
· votar


Lelo Mig
Simonhead
No Country For Old Men

Dor irmãos Coen só vem coisa boa.
Assistiram Fargo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual foi o filme que você viu hoje? (versão 2)