Get Back / Beatles

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# dez/21


E aí, viram? O que acharam?

brunohardrocker
Veterano
# dez/21
· votar


Tá na lista interminável de coisas que eu não sei se vou conseguir ver.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# dez/21
· votar


Se tem beatles, eu nem vejo

kafka à beira-mar
Membro Novato
# dez/21
· votar


Ainda não, mas quero ver. Sou um fan incondicional dos besouros.
É muito longo?

JJJ
Veterano
# dez/21
· votar


É muito longo?

Quase 8 horas. São 3 partes.

makumbator
Moderador
# dez/21
· votar


JJJ

Putz, 8 horas? Vou deixar pra assistir depois do filme do Pelé.

ProgVacas
Membro Novato
# dez/21
· votar


Ainda não vi... nem sei se terei saco pras 8h.

Lelo Mig
Membro
# dez/21
· votar


JJJ

Tá na lista. Ideal para eu ver na semana de vagabundagem generalizada que terei entre o Natal e Ano Novo, comendo e bebendo as sobras da Ceia que ficam melhores a cada dia de geladeira.

JJJ
Veterano
# jan/22 · Editado por: JJJ
· votar


Terminei de ver agora.

Assim que acabou, fui ouvir o Let it Be Naked (a versão que é só eles tocando - com o Billy Preston, mas sem os arranjos orquestrais posteriores).

Por uns instantes, bateu uma tristeza profunda... daquelas profundas MESMO, fundo do poço brabo, enquanto ouvia "The Long and Winding Road", possivelmente a mais bela canção já feita por uma banda de rock.

Nunca fui Beatlemaniaco. É mais pela época, por tudo que aconteceu, pela (contra)cultura, pelo "sonho que acabou" e tal. Em 1969 podíamos tudo e, hoje, olha a merda em que estamos metidos. Dá uma desesperança enorme...

Lelo Mig
Membro
# jan/22
· votar


"Em 1969 podíamos tudo e, hoje, olha a merda em que estamos"

Printem aí para posteridade meus caros amigos: JJJ acaba de assumir que prefere a Ditadura e tem saudades dos milicos!

Burguês safado e facista!

JJJ
Veterano
# jan/22
· votar


Lelo Mig

Juro que pensei nesse lado, mas não posso reduzir o mundo ao regime vigente no Brasil. A segunda metade da década de 60, até meados da de 70 foi um período ímpar, culturalmente. Paralelo, pra mim, só lá na Renascença. Aliás, até mesmo aqui, debaixo de porrada...

Lelo Mig
Membro
# jan/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"...não posso reduzir o mundo ao regime vigente no Brasil."

Eu entendi meu querido... apenas não resisti ao espírito makumbator que baixou em mim....hehehe

Johnny Favorite
Veterano
# jan/22
· votar


achei animal

brunohardrocker
Veterano
# jan/22
· votar


Em 1969 podíamos tud

Calma, era só o LSD.

JJJ
Veterano
# jan/22
· votar


Lelo Mig

Eu percebi...

LeandroP
Moderador
# jan/22
· votar


Quero ver quando estiver disponível em site duvidoso rs

JJJ
Veterano
# jan/22
· votar


LeandroP

Se inscreve, vê, e cancela. Uma mensalidade só é merreca e vai ver com qualidade. De quebra, vai ter, com certeza, mais uma meia dúzia de filmes que você vai querer ver. Eu estou fazendo isso: além dos Beatles, vi o último Avengers, que ainda não tinha visto, mais alguns. Ainda falta o final da saga Star Wars (que parece ser ruim, mas... tá no pacote). Depois vou cancelar, porque não tem mais nada que me interesse lá.

ejames
Membro Novato
# jan/22
· votar


LeandroP
Quero ver quando estiver disponível em site duvidoso rs

Uma hora depois que saiu no Disney+ já estava disponível em meios alternativos...

Tô esperando ter tempo pra ver tudo de uma vez. Até agora assisti só metade da primeira parte.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/22 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


tá explicado

https://uparimagem.com/ib/lOdcMqtDFr.jpg
https://uparimagem.com/ib/NgZKd4SaVF.jpg

JJJ
Veterano
# jan/22
· votar


Johnny Favorite

Skol em lata, em 1969 (e na Inglaterra)? É sério isso aí?

Lelo Mig
Membro
# jan/22
· votar


JJJ

"É sério isso aí?"

Também fiquei curioso... descobri que é possível, veja:

"A SKOL teve início na Europa em 1964, a partir da tentativa de criar uma marca global de cerveja. Nessa iniciativa participaram quatro cervejarias, que foram: Allied Breweries (Reino Unido), Labatt (Canadá), Pripps-bryggerierna (Suécia) e Unibra (Bélgica). A partir daí foi criada a SKOL International."

https://pamarcas.com.br/sacadas-do-tempo/a-historia-da-cerveja-que-des ce-redonda/

Também achei um artigo sobre o assunto aqui:
https://blogs.oglobo.globo.com/capital/post/os-beatles-bebiam-skol-doc umentario-do-ano-da-empurraozinho-em-marketing-da-ambev.html

Mas não consegui ler... é só para assinantes. (eu tinha o link de um site que abre estas páginas de assinante, mas mudei de note e não lembro o nome da porra do site)

makumbator
Moderador
# jan/22
· votar


Lelo Mig
mas mudei de note e não lembro o nome da porra do site)

https://outline.com


De nada!

Lelo Mig
Membro
# jan/22
· votar


makumbator

Valeu makumba!! É isso aí... Tô ficando véinho e sem memória.

Li, e é o que eu imaginava mesmo. É real, é a versão europeia dos anos 60.

JJJ
Veterano
# jan/22
· votar


Que coisa...

derdonnergott
Membro Novato
# jan/22
· votar


JJJ

É mais pela época, por tudo que aconteceu

Presenciei (com chances de compreender e lembrar) os 70's, impregnados de "sessentismo" e dá para ter uma noção clara de como eram aqueles tempos. "Let it be" ainda hoje causa-me uma espécie de déjà vu quase tangível, de tão concreto e vívido.

Penso que tendemos a romantizar o passado, ainda mais um passado que nos foi agradável, mas não dá para não gostar de ter experimentado um mundo absolutamente diverso dessa distopia na qual estamos imersos agora.

derdonnergott
Membro Novato
# jan/22
· votar


Excetuando as reminiscências, idiossincrasias e mitos políticos para focar o âmbito cultural e espiritual (e a junção de ambos) é inegável que éramos felizes, e mais: parece-me que o mundo era promissor ...

Afinal, onde foi que deu xabu?

Johnny Favorite
Veterano
# jan/22
· votar


JJJ
Skol em lata, em 1969 (e na Inglaterra)? É sério isso aí?


De começo achei que era uma sacada genial da ambev. Tipo aquelas criações de agência de propaganda, aproveitando do hype da serie pra falar com seu publico. Sem pagar nada pra disney, nunca iriam assumir, e nem veicular em meios oficiais da marca, etc. Escolher o Preston, a latinha escolhida, a forma toda seria de muito bom tom. Um anúncio de oportunidade travestido de conteúdo viral, um easter egg de bom gosto. De propaganda que nao gasta midia, que se aproveita do capitalismo para hackear o capitalismo para fazer com que determinada empresa lucre mais ou aumente seu valor agregado e/ou percepcao de marca sem investir os milhoes habituais para tal. Mas depois vi que o Billy Prreston manda um golão no capítulo 2.

derdonnergott
Membro Novato
# jan/22
· votar


E Beatles tem tudo a ver como a época, mas ... 8 horas?

Meu saudosismo vai ter que esperar a minha paciência.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Tópico errado.

Lelo Mig
Membro
# jan/22
· votar


Pedro_Borges

"Eu já apliquei injeção em mim mesmo, alguém já fez isso?"

Prá Alzeheimer? Tá no tópico errado...kkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Get Back / Beatles