Qual foi o filme que você viu hoje? (versão 2)

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# nov/13
· votar

Roy.Mustang
A única parte boa dos filmes é a Emma Watson

É... mas então... é que... em a "Pedra Filosofal", a "Câmara Secreta" e o "Prisioneiro de Azkaban" ela é meio novinha, não?

Meio tenso isso aê!
'-'

Will Bejar
Veterano
# nov/13
· votar

PguitarMaxx
Um filme de terror bom? atual? alguém recomenda?
Esse A Casa Silenciosa é de 2012!!!

Viciado em Guarana
Vou assistir de novo só por sua culpa. huehuehuehue

guizimm
Veterano
# nov/13
· votar

Um filme de terror bom? atual? alguém recomenda?
eu gostei de a invocação do mal

Pseudonimum
Veterano
# nov/13 · Editado por: Pseudonimum
· votar

La mala educación.

Excelente.

Lock, Stock and Two Smoking Barrels.

Bom, divertido.

Irreversible.

Bom, mas não é tudo o que falam. Já as cenas do extintor e do estupro são sim tudo o que falam e... é escroto.

guizimm
Veterano
# nov/13
· votar

Pseudonimum
eu achei que o filme inteiro(irreversible) é pra essas duas cenas, achei muito boas

Roy.Mustang
Veterano
# nov/13
· votar

Viciado em Guarana

Nesse tempo eu tbm era novinho, então relaxa aí

ROTTA
Veterano
# nov/13 · Editado por: ROTTA
· votar

Desde agosto que não comento aqui no meu tópico favorito do OT. E claro que assisti muita coisa desde o último comentário. Felizmente, guardo os ratings no IMDB, e compartilho alguns com os colegas.

- Jobs (2013), nota 6/10.
- Parkland (2013), nota 6/10.
- Meu Malvado Favorito 2 (2013), nota 8/10 (melhor que o primeiro).
- Caminho da Liberdade (2010), nota 7/10.
- Elysium (2013), nota 7/10.
- ParaNorman (2012), nota 6/10.
- Amor Bandido (2012), nota 7/10.
- Gravidade (2013), nota 8/10.
- O Verão da Minha Vida (2013), nota 8/10.

- A Última Profecia (2002), nota 7/10.
- Se Beber, Não Case! Parte III (2013), nota 7/10.
- Código de Conduta (2009), nota 8/10.
- Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer (2013), nota 5/10.
- Invocação do Mal (2013), nota 6/10.
- Stuck in Love (2012), nota 6/10.
- O Grande Gatsby (2013), nota 8/10.
- Psicose (1960), nota 9/10. (já tinha visto, mas há muitos anos)
- Hitchcock (2012), nota 6/10.
- Oblivion (2013), nota 7/10.
- Três é Demais (1998), nota 8/10.
- Death of a Superhero (2011), nota 6/10.
- O Céu de Outubro (1999), nota 8/10.
- Mais Estranho que a Ficção (2006), nota 7/10.
- Eu, Robô (2004), nota 7/10.
- Compramos Um Zoológico (2011), nota 7/10.

Até achava que andava vendo poucos filmes, mas olhando a lista agora, não estou tão certo disso... hahaha

Edit: coloquei em negrito os que achei mais interessantes.

Abraços.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/13
· votar

ROTTA
Eita bagaça!
Isso é mais filme do que assisto em um biênio.

To mals!

Hawklord
Veterano
# nov/13 · Editado por: Hawklord
· votar

City on Fire(1987)
Dizem que Cães de Aluguel é um plágio descarado desse filme de Hong Kong dos anos 80, mas eu não achei o plágio tão na cara assim, tem umas três cenas iguais e alguns elementos da trama são bem parecidos, mas nada que o Tarantino não tenha feito nos outros filmes dele também.

No final das contas,por mais que esse filme(City on Fire) seja ótimo,Cães de Aluguel é bem melhor, especialmente pelo dialogo e pela maneira como a história é contada, além do que, como a maioria dos filmes de ação asiáticos da época,City on Fire tem um sub-plot "romântico com final trágico" quase insuportável, e uns momentos cômicos muito deslocados dentro do filme, que na hora da violência consegue ser bem brutal.

guizimm
Veterano
# nov/13
· votar

Dizem que Cães de Aluguel é um plágio descarado desse filme de Hong Kong dos anos 80
O Tarantino diz que o Cães de Aluguel é a versão dele de O Grande Golpe, do Kubrick

Hawklord
Veterano
# nov/13 · Editado por: Hawklord
· votar

guizimm
O Tarantino diz que o Cães de Aluguel é a versão dele de O Grande Golpe, do Kubrick
Verdade. Mas as semelhanças com O Grande Golpe são bem mais sutis, a trama de Cães de Aluguel é bem mais parecida com City on Fire.
Cães de Aluguel no final das contas é tipo que uma mistura dos dois.

Hawklord
Veterano
# nov/13
· votar

Achei isso vídeo que mostra as cenas parecidas dos dois filmes.
Ele força um pouco a barra, especialmente no final que nem é tão igual quanto o vídeo faz parecer, mas dá pra ter uma ideia.

Antoine Roquentin
Membro
# nov/13 · Editado por: Antoine Roquentin
· votar

RRRrrrr!!!

guizimm
Veterano
# nov/13
· votar

Hawklord
saquei
acho que o cara quer mesmo fazer as coisas estilísticas que ele faz usando o enredo de pretexto

sallqantay
Veterano
# nov/13
· votar

"Gravidade" muito loco

"Cidade cinza", legalzinho

Simonhead
Veterano
# nov/13 · Editado por: Simonhead
· votar

ROTTA
- O Grande Gatsby (2013), nota 8/10.

Gostei dessa versão ai. Achei fera mesmo.

----------

Assisti ao filme Assalto ao BACEN na noite de ontem. 2ª ou 3ª vez. Achei legal, mas meio manjado o lance dos atores num momento ou outro. Parece ser sempre a mesma trupe, sei lá se notei esse lance ai erroneamente.

ROTTA
Veterano
# nov/13 · Editado por: ROTTA
· votar

Acabo de assistir a The Other (1972), "brilhantemente" traduzido para "A Inocente Face do Terror". O filme acabou de sair em Blu-Ray e, só agora percebi, é um clássico dos suspenses do começo dos anos 70. Na realidade ele foge do esquema Exorcista, The Omen, etc., que faziam sucesso na época, e acaba sendo um thriller bem atual na história. Pena que a maneira que foi filmada faz com que logo se perceba a "virada" da história.

Dou uma nota 7,5/10 no conjunto, mas se for considerar a época em que foi feito, mereceria até mais.

Abraços.

Antoine Roquentin
Membro
# nov/13 · Editado por: Antoine Roquentin
· votar

fui ao cinema assistir Tatuagem, achei bom.

btw, tempão que não ia ao cinema. tudo bem que esse era um cinema vagabundo que me custou 13 reais pra duas meias, mas a experiência é válida. as luzes se apagando, os trailers, os velhos assistindo ao filme sozinhos e tal.

Simonhead
Veterano
# nov/13
· votar

Pseudonimum
Irreversible.

Monica Bellucci ... ai, ai.

Hawklord
Veterano
# nov/13
· votar

Planeta Terror(2007)
Melhor do que eu esperava. Mas ainda sim, é só um filme de zumbi/gore divertidinho.

Julia Hardy
Veterano
# dez/13
· votar

Assisti Deus e o Diabo na Terra do Sol do Glauber Rocha.

Não duvido que tenha causado um certo impacto na época, por romper com aspectos técnicos e temáticos, mas, de maneira alguma é um filme espetacular. É interessante, sobretudo por ter sido filmado no Nordeste, captando aquele clima de seca. Algumas tomadas são muito bonitas. Mas, o filme em si é razoável.

Hawklord
Veterano
# dez/13
· votar

Julia Hardy
Deus e o Diabo na Terra do Sol
Esse filme é muito bom.
Eu já assisti uma vez. É um filme meio cansativo, tem umas cenas bem loooooongas e tal.
A produção é meio precária e tira um pouco do filme. Mas a narrativa é muito legal, especialmente o final.
Na minha opinião merecia um remake.

Julia Hardy
Veterano
# dez/13 · Editado por: Julia Hardy
· votar

Hawklord

Bota cansativo nisso. Por ser o filme de estreia do Glauber, ele até conseguiu fazer algo interessante. Mas, existe um certo exagero na propaganda. Não é tão bom assim. Pra mim, O Pagador de Promessas, que foi lançado antes, é bem melhor, mais bem feito.

guizimm
Veterano
# dez/13
· votar

A identidade Bourne
bem daora, fiquei curioso pra ver os seguintes

Nascido Para Matar
muito bom tbm, mas sei lá, eu não sei definir o que tem de tão bom, eu simplesmente gostei de assistir e achei foda, não foi pela história, nem pelas atuações, não sei se foi pela mensagem ou algo assim, eu penso isso de todos os filmes do Kubrick que eu assisti

FláviaTaline
Veterano
# dez/13
· votar

Assisti Elysium. Nada demais. E que herói mais mole, só apanha.
No futuro os ricos deixam a Terra e partem para Elysium. De lá, eles exploram a população pobre que ficou por aqui. A tecnologia avançou ao ponto de permitir a cura de qualquer tipo de doença, só é preciso inserir a pessoa em uma máquina que faz um processo de re-atomização. Porém, só os ricos tem acesso ao tratamento.
O Matt Damon vive uma vida fodida na Terra e desde a infância tem o sonho de ir a Elysium. Certo dia no trabalho, ele é exposto a um nível de radiação elevado, o que fode ainda mais com a vida dele. Em busca de cura, ele acaba se encontrando com o Wagner Moura e aceitando um esquema que o levará para Elysium e fará dele um herói. :)

guizimm
Veterano
# dez/13
· votar

FláviaTaline
Assisti Elysium. Nada demais. E que herói mais mole, só apanha
concordo, mor filminho chato da porra, não tem nada de mais
pegaram uns atores bons daqui pra fazer isso, só pra fazer média com os brasileiros, eu queria mesmo era ver o Wagner Moura e a Alice Braga(esse é o nome dela né?não que eu desconheça, mas eu já vi uns trabalhos bem legais dela) em filme dos diretores bons mesmo, eles deviam dar mais chance

Roy.Mustang
Veterano
# dez/13
· votar

Assisti novamente Django Livre.

Excelente. Sem comentários. 9,8/10.

brunohardrocker
Veterano
# dez/13
· votar

Velozes e Furiosos

desde o primeiro até o ultimo. agora vou pegar o carro a dar um pega.

Hawklord
Veterano
# dez/13 · Editado por: Hawklord
· votar

Happy People:A Year in the Taiga (2010)
Mais um excelente documentário do excelente diretor alemão Werner Herzog.
O documentário mostra a vida em um vilarejo isolado da Sibéria durante um ano, focando no dia-a-dia de um grupo de caçadores locais.Filme obrigatório pro pessoal que curte natureza e liberdade.

Grizzly Man(2005)
Outro filme do Herzog, dessa vez sobre Timothy Treadwell, um maluco que passava os verões com ursos selvagens no Alasca.
Muito bom porque não tenta julgar o comportamento do cara e não cai em nenhum clichê brega que você espera de um filme desses.

The Game of Death(1978)
O último filme do Bruce Lee e,ao mesmo tempo, o primeiro filme de Bruceploitation.
O verdadeiro Bruce Lee aparece só em algumas cenas, já que ele morreu antes de terminar o filme, e em outras cenas tiradas de outros filmes. No resto ele é substituído por um sósia bem ruinzinho e truques de edição horríveis.
No geral o filme não é ruim: as cenas de lutas são bem boas, e a trama não é chata, mesmo sendo sem noção.Quem espera muito mais de um filme de kung fu precisa ter a cabeça examinada.

Gummo(1997)
Conta uma série de histórias mais ou menos relacionadas sobre uma cidade atingida por um tornado.
A narrativa é bem fragmentada, naquele estilo típico do cinema indie norte-americano pós-Pulp FIction, só que em vez de criminosos estilosos, temos um white trash puro.
A trilha sonora é bem bacana, com um black metal prodreira colocados esparsamente no filme.No fim o resultado é interessante.

FláviaTaline
Veterano
# dez/13
· votar

guizimm
Sim, poderiam ganhar mais chances sim. De qualquer forma, é válida a participação em filmes como Elysium. Eles ganham mais visualização e aumentam as chances de serem convidados para outros, numa dessas conseguem uma chance do tipo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual foi o filme que você viu hoje? (versão 2)