Deputada quer proibir músicas com letras ofensivas a Mulher (Censura ou Bom Senso)?

Autor Mensagem
Pé de chinelo
Veterano
# ago/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


McBonalds

rapaz, que que seria da Bahia sem pu***ia?

eles precisam disso, se pararem de financiar isso vão falir o estado hahaha

OBS: Sem desmerecer ninguém da Bahia, que são gente boa d+!
mas quase toda vez que eu ouço uma música que veio da bahia tem pu***ia no meio

McBonalds
Veterano
# ago/11
· votar


wild.man

Pois é. Até agora somos dois.
Analfabetismo seletivo-partidário é uma coisa complicada. Se o projeto fosse de um político do PSDB todo mundo estaria aplaudindo.

Usar dinheiro público pra pagar esses retardados é pra quebrar as pernas.

Pois é, eu também acho.
E mais, sou a favor de criarem uma cota para investimentos em espetáculos de música erudita. Assim, pra cada show de pagode que o Estado promover, ele teria que promover outros três concertos de orquestra, por exemplo.

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


brunohardrocker
Pensando bem, é... outro nível. Chega a ser "educativo sexualmente" :)

Justamente! É até filosófico.

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Assim, pra cada show de pagode que o Estado promover, ele teria que promover outros três concertos de orquestra

kkkkkk o cara acha que a Bahia é a Áustria

wild.man
Veterano
# ago/11
· votar


McBonalds

E mais, sou a favor de criarem uma cota para investimentos em espetáculos de música erudita. Assim, pra cada show de pagode que o Estado promover, ele teria que promover outros três concertos de orquestra, por exemplo.

Acho que você tá sendo um pouco tendencioso...
Mas de qualquer forma, dizer que isso é investimento em cultura é forçar um pouco a barra.
Não sou relativista ao ponto de concordar que, para os baianos, isso é cultura.

McBonalds
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
kkkkkk o cara acha que a Bahia é a Áustria

E por que não pode ser?
Por que se contentar e ficar se nivelando por baixo, só porque mora no Brasil?

Claro que um projeto desse abriria margem para muita maracutaia, mas se for pensar assim, nunca se faz nada.

McBonalds
Veterano
# ago/11
· votar


wild.man
Acho que você tá sendo um pouco tendencioso...
Mas de qualquer forma, dizer que isso é investimento em cultura é forçar um pouco a barra.
Não sou relativista ao ponto de concordar que, para os baianos, isso é cultura.


Não entendi o que você quis dizer. Por que tendencioso?
Chamar o que de cultura é forçar a barra? Pagode?

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


McBonalds

Po cara, eu falo isso pq cada povo, cada lugar tem seu estilo de música preferido..

eu fui na Bahia umas 4 vezes e sei que a grande maioria gosta de axé, pagode e coisas desse tipo

Por isso que eu acho essa deputada uma sem noção, ela mora num lugar que quase todo mundo gosta e apoia esse tipo de música e de repente vem falar pra todo mundo não apoiar? eu acho que ela quer é aparecer criando polêmica, e conseguiu

wild.man
Veterano
# ago/11
· votar


McBonalds

Não entendi o que você quis dizer. Por que tendencioso?

Porque, ao meu ver, música erudita não é a única forma de cultura dentro da música. Além de ser uma coisa mais européia.

Chamar o que de cultura é forçar a barra? Pagode?

Sim. Eu falava desse tal "pagode baiano".

McBonalds
Veterano
# ago/11 · Editado por: McBonalds
· votar


wild.man
Porque, ao meu ver, música erudita não é a única forma de cultura dentro da música. Além de ser uma coisa mais européia.

Sim. Mas é uma forma de compensar o caráter extremamente popular do pagode.

Ao se contratar um espetáculo de música erudita, ao menos se garante certo nível nas músicas. Se você abrir para música popular em geral, nesse caso, você pode ter desde Restart até Chico Buarque.

E quanto a ser européia...bem...Só posso dizer que Villa-lobos não concorda com isso hehehe

Sim. Eu falava desse tal "pagode baiano".

Entendi.

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


McBonalds
Ou seja, ela não quer que proibam as músicas, e sim que o estado deixe de financiar a p***ria e o piriguetismo, o que eu acho muito justo.

Cadê o pessoal da moral e dos bons costumes agora?


Boa cara!

Concordo com isso.

Mas a mídia faz um trabalho ainda muito grande promovendo Geyses Arrudas.

McBonalds
Veterano
# ago/11
· votar


brunohardrocker
Boa cara!

Concordo com isso.

Mas a mídia faz um trabalho ainda muito grande promovendo Geyses Arrudas.


Pois é. Mas a mídia só mostra o que o povo quer ver.
Se o Estado parar de financiar esse pessoal, já é um passo para que a mentalidade do povo mude.

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Se o Estado parar de financiar esse pessoal, já é um passo para que a mentalidade do povo mude.

Rã....muito bonito na teoria, na prática num sei se é bem assim não

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


McBonalds

O que vc acharia do estado exigir da iniciativa privada (mídia) que dê espaço a todas as correntes culturais do país?

Tipo, não proibir de mostrar o chulo, mas dar o devido espaço para outros estilos e tal, que acabam sendo marginalizados e as crianças se quer tem a oportunidade de conehce-los.

Mas sei que isso é só um sonho por enquanto.

McBonalds
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
Rã....muito bonito na teoria, na prática num sei se é bem assim não

Não tem como saber como isso funciona na prática. Isso nunca aconteceu. O estado sempre contrata os músicos mais populares (e de menos qualidade) pra esses eventos.

brunohardrocker
O que vc acharia do estado exigir da iniciativa privada (mídia) que dê espaço a todas as correntes culturais do país?

É uma idéia válida. Mas eu tenho minhas ressalvas com relação a imposições do Estado para com a iniciativa privada.

Acho que o que poderia funcionar era o governo "patrocinar" algum programa "grande" de horário nobre (tipo Gugu ou Faustão) e ,em troca, ter um espaço para artistas previamente selecionados aparecerem. Seria uma espécie de "jabá cultural".

Claro, isso tudo funcionaria se não tivesse a tal da maracutaia e da troca de favores que permeiam o meio cultural nesse país.

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


McBonalds

O estado sempre contrata os músicos mais populares (e de menos qualidade) pra esses eventos.

Assim como as gravadoras tb financiam artistas lixões que fazem sucesso no mundo pop, num vo citar exemplos mas com certeza vc sabe aos montes...

esse é o Brasil, as coisas funcionam aqui assim, infelizmente...

eu queria tb ver música de qualidade no lugar desses lixos q a gente ouve, mas o público maioria que manda

McBonalds
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
Assim como as gravadoras tb financiam artistas lixões que fazem sucesso no mundo pop

Pois é, só que as gravadoras são da iniciativa privada, não se pode obrigá-las. Já o Estado tem que fazer o que é melhor para a maioria, e não só o que a maioria quer.

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


BOREU
amigo, assisti essa reportagem no fantastico domingo (tátátá é globo, eu sei) mas pelo que disseram, ela nao quer proibir, ela quer que o governo pare de utilizar dinheiro publico com artistas que em suas letras tenham palavras ofensivas às mulheres.
e o fantastico distorçeu a noticia dizendo que era pra proibir (fazendo aquela votaçao, pra ligar pra eles), entao acho que nao seja a proibiçao, mas acho que viria a calhar, se bem que quem ouve esse tipo de musica merece ser xingado de tudo quanté nome kkkk

abraços o/

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


McBonalds

Aí que tá o problema, o melhor pra música varia de acordo com concepção cultural, criação, educação, e uma série de outros fatores de um determinado povo ou região

Assim não dá pra definir isso, quem pré-define é a maioria.

McBonalds
Veterano
# ago/11 · Editado por: McBonalds
· votar


Pé de chinelo
Não, eu não quis dizer o melhor para música, e sim o melhor para o povo mesmo.

Se o melhor para o povo for ouvir música erudita (que não é a única forma de cultura na música, mas no geral é a que tem mais qualidade), então o Estado tem que incentivar, mesmo que o povo não queira ouvir música erudita.

Foi isso o que eu quis dizer.

TASIVA
Veterano
# ago/11
· votar


ela está certíssima.

ponto final

SODAPOP
Veterano
# ago/11
· votar


TASIVA
levando em conta que vc tá dizendo isso, é, ela tá errada mesmo

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


ela está certíssima.

ponto final


opa assim que é bom, sem argumento nenhum fala o que é e pronto, se achar ruim toma bala! estilo ditadura HAHA

TASIVA
Veterano
# ago/11
· votar


SODAPOP
você não tem mais moral comigo

TASIVA
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo

o texto já é o argumento em si...corretíssimo

quieto, seu pé de chinelo

TASIVA
Veterano
# ago/11
· votar


Po cara, eu falo isso pq cada povo, cada lugar tem seu estilo de música preferido..

eu fui na Bahia umas 4 vezes e sei que a grande maioria gosta de axé, pagode e coisas desse tipo

Por isso que eu acho essa deputada uma sem noção, ela mora num lugar que quase todo mundo gosta e apoia esse tipo de música e de repente vem falar pra todo mundo não apoiar? eu acho que ela quer é aparecer criando polêmica, e conseguiu


talvez seja uma forma de enriquecer a cultura de la...existem muito bem musicas baianas sem nenhum nível de putaria explicita...Tratando-se de um evento financiado pelo governo, acredito que este tem um respeito a zelar...Tem que existir bom senso sim.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


A censura é prejudicial.
O bom senso deveria ser algo natural.

QUARESMA
Veterano
# ago/11
· votar


Ela é autora de um projeto de lei que pede "a proibição do uso de recursos públicos para contratação de artistas que em suas músicas, danças ou coreografias desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres a situação de constrangimento".

Aff que palhaçada, vai quem quer ouvir esse tipo de música, se não quiser que não vá pronto.

Aposto que se fosse uma bandazinha de metal todo mundo iria estar contra... isso apoiem ela, fale de bons costumes de bom senso enquanto escuta "Eta eta eta brasileiro quer buceta" no seu mp3

Hipócritas de merda

Mística Lua
Veterano
# ago/11
· votar


Não vejo como censura, pois a deputada se refere somente a festas financiadas pelo Estado, não refere a proibição como modo geral.
E concordo que o Estado deve financiar coisas com um padrão de qualidade mais elevado. As pessoas precisam conhecer outros estilos, outros ritmos, culturas diversas.

André Perucci
Veterano
# ago/11
· votar


censura.

Bob Mauley
Concordo plenamente, tambem vou pedir pra censurar Guns in Rouses porque eu nao gosto da musica deles e acho uma falta de respeito para com meus ouvidos

+1

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deputada quer proibir músicas com letras ofensivas a Mulher (Censura ou Bom Senso)?