Por que o dolar paralelo não baixa?

    Autor Mensagem
    dibass
    Veterano
    # jul/11


    Seempre sempre está nos 1,73 variações são raras.
    Mesmo o dolar comercial ja ter sofrido grandes variações nos últimos tempos.

    Por que temos que pagar tão caro mesmo ele sendo 'barato'?

    Bob Mauley
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    me lembro de uma vez que tinha um cara vendendo quebra queixo (aquele doce) na rua da minha casa...ele tava cobrando 2 reais

    Aí perguntamos pra ele: "Por que ta caro assim? ?Dois reais é muito po!"

    A resposta: "Porque o dolar ta muito alto, sabe como é né"

    @topic
    Nao faço a minima ideia, mas eu achei o incidente engraçado e quis relatar =]

    Simonhead
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Simonhead
    · votar


    Entendendo o dólar:

    dolar

    Konrad
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    dibass

    Porque é sujo.

    Xeper
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Por que o dolar paralelo não baixa?

    Da msm forma que o juros de emprestimos feitos por agiotas não baixaram quando a baixaram a selic na época que a crise financeira pegou geral

    dibass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    hummm

    e é possível um cidadão comum, civil comprar dólar comercial??

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    dibass

    Porque se trata de um valor informal, esta nas mãos de investidores também informais. Ninguém quer perder com as quedas do Dólar, então os caras vão mantendo os valores de forma a perder o mínimo possível.

    Xeper
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    dibass

    e é possível um cidadão comum, civil comprar dólar comercial??

    PF? Acho que não... acho que só a panela do BC que pode brincar nisso

    dibass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    e de quem os cambistas compram dolar?

    Comuna CCCP
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Conhece especulação?? O câncer do mundo!!!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Simonhead
    Caramba man, esse site ai é muito bom. To aprendendo varias coisas sobre o dinheiro, até me interessei pelo assunto (economia).
    Enfim, esse texto também é legal: http://dinheirama.com/blog/2007/05/29/muito-prazer-eu-sou-o-sr-banco/

    Simonhead
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Simonhead
    · votar


    [M]@a.[K]!ller

    Que bom. Existem outros sites que ensinam Economia e Administração Financeira de um modo bem legal, simples e eficiente. Como sou formado em Adm., eu curto essas áreas ai. Fico feliz por ter ajudado. : )

    dibass
    de quem os cambistas compram dólar?

    Cuidado com o que você pergunta. A COAF pode ir atrás de você e dos citados cambistas.

    Bob do recife
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    nunca consegui entender essa parada de cambio de moedas.. --'

    Simonhead
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bob do recife

    Procure ler algo acerca da Conferência de Bretton Woods (1944) e do sistema Forex. ; )

    dibass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Simonhead
    Cuidado com o que você pergunta. A COAF pode ir atrás de você e dos citados cambistas
    ...não entendi

    Simonhead
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    dibass

    Oh, véi. Foi brincadeira o lance da COAF ir atrás de você. ; )

    Aquele Órgão é o responsável por disciplinar e identificar possíveis atividades financeiras suspeitas (lavagem de dinheiro) em âmbito nacional. O arcabouço legal brasileiro para lidar com o problema da lavagem de dinheiro foi definido pela Lei 9.613, de 03/03/1998, a qual dispõe sobre as medidas legais necessárias, a definição do crime de lavagem de dinheiro, as medidas preventivas, o sistema de comunicação de operação suspeita, a criação de uma Unidade de Inteligência Financeira (UIF) e os vários mecanismos de cooperação internacional. Ou seja, essa UIF ai é a própria COAF.

    Fidel Castro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    A regra é clara. Paralelo > Turismo > Comercial.

    wild.man
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bob Mauley
    me lembro de uma vez que tinha um cara vendendo quebra queixo (aquele doce) na rua da minha casa...ele tava cobrando 2 reais

    Aí perguntamos pra ele: "Por que ta caro assim? ?Dois reais é muito po!"

    A resposta: "Porque o dolar ta muito alto, sabe como é né"


    Caralho, entrei no tópico pra relatar a mesma coisa só que comigo foi espetinho ao invés de quebra-queixo. Sério.

    dibass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mas existe algum meio lícito, legal de comprar dólar por um preço mais baixo?
    Isso sem CNPJ

    Simonhead
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    dibass

    Bom, eu não vejo nada de errado em comprar dólar de empresas de câmbio. Fora isso, não há um limite para compra de dólares nas regras do Bacen. Fique ciente de que toda a compra ou venda legal será transmitida ao SISBACEN (Sistema do Banco Central) no mesmo dia da operação. De acordo com a resolução 2.524 do Bacen, se o valor comprado ultrapassar R$ 10 mil, necessário se faz declarar a quantia à Receita Federal, antes de sair do País (para evitar evasão fiscal e até prisão). Procure um banco (BB, Bradesco, HSBC, outros) e tire sua dúvida.

    dibass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Simonhead
    Bom, eu não vejo nada de errado em comprar dólar de empresas de câmbio.
    o problema não é em ser certo ou errado, o lance é que queria comprar por um preço menor do que o que eles vendem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que o dolar paralelo não baixa?