Considerando ou não a crise atual, o que teria que acontecer para o dólar voltar a valer R$1?

    Autor Mensagem
    Henrique Leal
    Veterano
    # dez/08


    Se lembram... 1994... essas alturas eu nem pesava em tocar teclado e muito menos na cotação do dólar... agora .. vendo que uma coisa leva a outra... que situação bombástica (possível ou impossível economicamente falando) faria o Dólar voltar ao que era antes?

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Se lembram... 1994...

    Não!

    Espero ter ajudado... =]

    Henrique Leal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Espero ter ajudado... =]

    opaaa... bastante.!!!


    alguém mais não lembra??

    [talvez isso deixe o tópico mais popular dando chance de respostas a pessoas que lembrar e as que não lembram.. ficando a pequena minoria de um grupo desconhecido de fora da discussão!!]

    bora galera... quem lembra ou não lembra de 94???

    ...

    ..pta mrda... era esse o assunto mesmo???

    Fenrisulfr
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Henrique Leal
    Se lembram... 1994

    É TETRA, É TETRA !!!

    Sephiro
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Uma forma de se abaixar o preço aqui no Brasil seria se o Banco Central vendesse dóllar em grande quantidade.
    Mas a cotação do dóllar a 1 real não seria muito viável para a economia brasilieira atualmente, então não é do interesse do Banco Central abaixar muito o preço do dóllar...

    Slashy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pô, eu tinha 4 anos
    uahueaHEUAheauHEUheuaHE

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pow, eu tinha 1 ano de idade, era um domingo, eu tava de boa brincando de carrinho, minha mãe começou a chorar...
    Ayrton Senna morreu...

    Henrique Leal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Uma forma de se abaixar o preço aqui no Brasil seria se o Banco Central vendesse dóllar em grande quantidade.
    Mas a cotação do dóllar a 1 real não seria muito viável para a economia brasilieira atualmente, então não é do interesse do Banco Central abaixar muito o preço do dóllar...


    Interessante, mas porque motivo...

    ..."a cotação do dóllar a 1 real não seria muito viável para a economia brasilieira atualmente"... ?

    Que desvantagens o BC acarretaria com essa decisão de vender o dólar... (deu pra ver que não manjo nada de economia!)...


    É TETRA, É TETRA !!!

    ...graaaandeeee galvão, berrava que nem uma vaca parindo!!!

    Ayrton Senna morreu...

    ...e eu tava assitindo a corrida no dia... mas como era criança nem liguei....

    eu tinha 6, e lembro disso tudo também... falei porque também lembro (apesar de não importar com isso na época) que o dólar era 1 real..

    ...e não sei porque me lembro do fato de uma nota de 1000 cruzeiros valer R$0,18.. .nem sei se é isso mesmo, mas sempre qeu lembro disso me vem esse número na cabeça... alguém confirma?

    Também me lembro de uma música parodiada de alguma do "timbalada" (acho), que falava do real e da copa do mundo.. algúem também lembra disso?
    Lembro de um pedaço ..." e o tal do Raí, só joga bem com o telê.. quero vc amôoôrrrrr..."


    insisto: ..pta mrda... era esse o assunto mesmo???

    Fenrisulfr
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Fenrisulfr
    · votar


    Henrique Leal
    Que desvantagens o BC acarretaria com essa decisão de vender o dólar... (deu pra ver que não manjo nada de economia!)...

    Os produtos nacionais ficariam mais caros para o comércio exterior... o que prejudicaria gravemente o o fluxo das exportações..

    Henrique Leal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ...Os produtos nacionais ficariam mais caros para o comércio exterior...

    hmm... se captei bem... corre o risco de ficarem mais caro também para o mercado interno aumentando importações...

    confirma? (Isso é até mesmo óbvio?)

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Se lembram... 1994...
    Eu me lembro que quando começou o Plano Real eu achei o máximo comprar doces com moedas em vez de cédulas rsrs... Fora isso, eu nem fazia idéia de pra que servia o Dólar.

    Pô, eu tinha 4 anos
    Pow, eu tinha 1 ano de idade
    Caramba, tô me sentindo um coroa... Eu tinha 11!

    Sephiro
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Sephiro
    · votar


    Fenrisulfr

    Os produtos nacionais ficariam mais caros para o comércio exterior... o que prejudicaria gravemente o o fluxo das exportações..

    Certíssimo!!

    Henrique Leal

    hmm... se captei bem... corre o risco de ficarem mais caro também para o mercado interno aumentando importações...

    Certíssimo!![2]

    A meta é manter a balança comercial sempre no verde (mais exportações que importações), o que sempre foi muito difícil para o Brasil, até a implantação do plano real...

    Abigobaldo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Considerando ou não a crise atual, o que teria que acontecer para o dólar voltar a valer R$1?

    um milagre, salve Gzuis

    Chespirito
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Acho q ñ vai acontecer nem por um milagre!!!!

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Do jeito que tá, tá bom.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu lembro, chegou a valer R$0,94, bem no início do plano.
    Foi quando adquiri minha Gibson, e na época paguei U$1.500,00.
    Isto foi em meados de 1996.
    Tinham coisas muito desajustadas a nível de preço na época.
    Exemplos, um terno normal custava em torno de R$500,00, e que hoje custam R$200,00. Um botijão de gás custava R$3,00 e o litro da gasolina era R$0,53.
    Um Uno Mille completo com ar condicionado custava R$11,800,00 e em 1995 a Fiat criou o sistema de compra on line para atender a demanda.
    Lembro que dois amigos meus compraram a guitarra Fender aniversario 50 anos, e custava em torno de R$1.500,00, nova.
    Não acho que o Dólar volte a valores tão baixos, acho que a tendência é subir mesmo. Embora acertar uma previsão destas é a mesma coisa que acertar na mega sena.

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    litro da gasolina era R$0,53.

    se tivesse assim hoje, eu estaria andando de Opala...

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/08
    · votar


    Dolarizar a economia.[/economista boçal do fim dos anos 80]

    Clauber guns
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    alguém mais não lembra??

    EU o/

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Black Fire

    Putz eu vivi parte de minha adolescência e juventude nos anos 80. O Brasil da época era revoltante, inflação de 40% ao mês chegando até 120% ao mês. É até difícil explicar o quão limitado era o Brasil da época. 4 fábricas de automóveis, e um veículo usado continuava valendo a mesma coisa que um 0 por muito tempo.
    Muita gente vendia tudo o que tinha e aplicava em operações chamadas Over Night, para tentar viver de renda.
    De qualquer forma, outro dia vi uma entrevista no mesa redonda e o cara tava explicndo que quando os militares devolveram o Brasil à democracia, não houve transição nenhuma, ninguém tinha a menor idéia das contas do governo, nem a pagar nem a receber, reservas cambiais nem existiam, apenas uma mega dívida externa.
    Então ficava difícil governar no meio do maremoto. Em 1988 o Ulysses Gumarães resolveu reformar a constituição que ele mesmo havia organizado quarenta e poucos anos antes para que o país tivesse fôlego constitucional. Parou o congresso nacional e aí nada andava. O então presidente José Sarney começou com a bagunça das medidas provisórias para tentar governar. Ministros da economia eram tão famosos quanto o presidente. Planos economicos um atrás do outro, aquilo era uma loucura total.
    Vc recebia seu salario no começo do mês e lá pelo meio ele já valia a metade. De manhã os preços eram um e a tarde já eram outro.

    LiamGallagher
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Considerando ou não a crise atual, o que teria que acontecer para o dólar voltar a valer R$1?

    A Crise acabar, e um novo milagre econômico.

    King of Terror
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Se lembram... 1994
    Eu estava assistindo corrida quando o Senna morreu... :'(


    Mas respondendo ao tópico, só mesmo voltando ao feudalismo. :)
    Espero ter ajudado.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Com trilha sonora do RPM na época o país afundava numa inflação sem fim. O único meio de ter uma referência financeira era a dolarização, por mais estúpido que fosse. O governo tinha um índice chamado ORTN, Obrigações reajustáveis com o tesouro nacional, que era outro indexador, que depois virou OTN, BTN, URV e finalmente a moeda Real em 1994.
    Era uma sacanagem sem fim, as regras economicas mudavm de acordo com a vontade política/ financeira dos governantes. Enfim o quando o govrno queria receber ditava novos valores, quando tinha que pagar deixava os valores lá em baixo. Era uma zona.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/08
    · votar


    jimmy vandrake
    Que loucura cara, eu não vivi nessa época, mas lendo sobre ela eu acho a maior loucura, tipo planos e mais planos um mais surreal que o outro, dá pra notar que os caras que subiram ao poder nessa época não tinham a menor idéia de como governar, não sei como sobrou país pra reformar nos anos 90.

    Henrique Leal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Que loucura cara, eu não vivi nessa época, mas lendo sobre ela eu acho a maior loucura, tipo planos e mais planos um mais surreal que o outro, dá pra notar que os caras que subiram ao poder nessa época não tinham a menor idéia de como governar, não sei como sobrou país pra reformar nos anos 90.

    Eu ambém não peguei essa época anterior a 94.. aliás tudo o que lembro de mais velho é de 94 pra cá... mas imagino a loucura que deve ter sido (vide texto do jimmy vandrake)

    ZXC
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Com o Obama por lá agora...isso não vai demorar muito não. ahaha

    guschard
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A Crise acabar, e um novo milagre econômico.
    milagre economico para o dólar chegar a R$1,00??

    Henrique Leal
    para o dólar abaixar, o BC poderia vender dólares, aumentando a oferta de dólares no país, fazendo seu preço cair, ou poderia aumentar a taxa de juros, o que atrairia mais investimentos estrangeiros, também aumentando a oferta de dolares dentro do pais e derrubando seu preço

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Foi quando adquiri minha Gibson, e na época paguei U$1.500,00.

    por esse preço ai rola no máximo uma epiphone hoje =/

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MANFREDINI

    Isto em Dolar, o Real da época valia mais que o Dólar então a guita custou R$1.410,00.
    Foi paga com parte em cartão de crédito, parte em dinheiro e saldo financiado em 6 Xs.
    Embora os 1.400,00 da época era um monte de dinheiro.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Se lembram... 1994?

    Sim! Congregação dos 319 pastores

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Considerando ou não a crise atual, o que teria que acontecer para o dólar voltar a valer R$1?