Pais evangelicos x Filhos roqueiros

Autor Mensagem
jailsondropz
Veterano
# jul/11
· votar


strato_master

se ta certo vo tenta faze oq tu diz..

guizimm

pode cre

iam.Thaís

ir na igreja deles nao pode esquece... melhor voltar a ir na minha a catolica bem melhor..

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


Strato_Master
você deve entender que seus pais te amam e querem o melhor para você... mesmo que seus pais estejam errados, lembre-se: "Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá."

Tabom! Depois o Troll aqui sou eu...

¬¬

Mikhail Bakunin
Veterano
# jul/11
· votar


Religião fode com o mundo...

guizimm
Veterano
# jul/11
· votar


Mikhail Bakunin
sinceramente,tbm acho em parte,pq a religião tbm impede muita merda,imagina se todo mundo achasse que pode ffazer qualquer coisa sem ser punido na outra vida?principalmente no passado

Volunteer
Veterano
# jul/11
· votar


sinceramente,tbm acho em parte,pq a religião tbm impede muita merda,imagina se todo mundo achasse que pode ffazer qualquer coisa sem ser punido na outra vida?principalmente no passado

Imaginei aqui e digo que seria equilibrado pelas coisas que o povo faz achando que vai receber recompensas na outra vida.

guizimm
Veterano
# jul/11
· votar


Volunteer
realmente,mais eu n to falando de homem bomba,esse radicalismo realmente fode com o mundo,mas a religião tambem n traz apenas coisas ruins

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


guizimm
As religiões são fruto da ignorância do homem!

Como pode vir algo de bom nisso?

PeedroArcuri
Veterano
# jul/11
· votar


Falei dos meus pais mas também não posso reclamar.
Tenho tudo o que eu quero, modo de dizer né, sempre se esforçaram pra ter o que eu quero, meu pai trabalha até de fim de semana, e nunca reclama.
Tem que ver os dois lados, e eles sempre foram carinhosos comigo.

guizimm
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana
cara,pensa sem se contra e nem a favor de nada
eh claro que a igreja impediu o progresso da ciência,matou muita gente,mas n foi a religião,foi a igreja,vc ta tendo essa agressividade com a igreja(no caso a católica,eu tbm so contra),n com a religião
já viu o budismo fazer mal a alguem?o candomblé?...
eu acho que a religião dá um rumo sabe,um sentido,eh difícil para as pessoas pensar que depois da morte n tem nada,soh a perda total de conciência,se for assim pra que trabalhar,sofrer,fazer sexo,ver tv,entrar no forum,estudar,ter filhos...se depois que vc morrer nada disso vai importar?se vc vai estar do mesmo jeito que um drogado morto,que será apenas outro cadáver(partindo do ponto de vista dos ateus)

Strato_Master
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana

se as religiões são fruto da ignorância, então o culto à ciência é fruto da presunção e do orgulho...


não estou dizendo que devemos ser ignorantes... mas reconhecer as próprias limitações a aceitar que existem coisas que estão além da nossa compreensão atual é bem mais saudável que fechar os olhos para a realida e se esconder atrás do conhecimento mínimo que a ciência tem do nosso vasto universo...

Rafa-Ban
Veterano
# jul/11
· votar


esse tipo de questão só se resolve quando vc passa a se bancar completamente,ainda bem que meus pais nunca me forçaram a ter nenhuma religião e respeitam a minha não crença,mas na minha opinião,vc deveria ir juntando uma grana até poder bancar um lugar pra ficar e o rango,depois de um tempo que vc sair fora,seus pais vão ver que vc cuida da sua vida com responsabilidade e eu acho que vão para de encher,a´te la,aprende a conzinhar e lavar,junta tua grana e vai ignorando

guizimm
Veterano
# jul/11
· votar


Strato_Master
como assim fechar os olhos da realidade?
se todos fizerem isso o conhecimento humano não proguedirá

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


guizimm
eh claro que a igreja impediu o progresso da ciência,matou muita gente
Nas apenas só isso!

mas n foi a religião,foi a igreja
É verdade, coerência é para os fracos!
Agora me diga, como se separa religião da igreja ou igreja de religião?
Sua bíblia cita a "igreja como noiva de cristo".

É obvio que no cristianismo, igreja e religião são a mesma coisa (indenpendente de denominação)!

no caso a católica,eu tbm so contra

E não é so metendo o pau na católica não! Os protestantes não são santos nem aki e nem na casa do capeta! Atualmente as demominações mais hipócritas (que pregam o moralismo mas são as mais sujas) são as protestantes.

Você como muito outros acabou de tentar "tirar o teu da reta" metendo o prego na igreja católica, mas vai ver tbm as falcatruas o que a sua denominação está fazendo!

eu acho que a religião dá um rumo sabe,um sentido,eh difícil para as pessoas pensar que depois da morte n tem nada
Sim é muito mais cômodo viver em uma doce mentira do que ver a dura realidade que há la fora, e tentar lutar para muda-la.

se for assim pra que trabalhar,sofrer,fazer sexo,ver tv,entrar no forum,estudar,ter filhos...se depois que vc morrer nada disso vai importar?
Faço a mesma pergunta!
E se não tiver nenhum Deus te esperando num céu com ruas de ouro nas nuvens? Do que vale? E se tudo o que você aprendeu na igreja for uma grande mentira?

Eu tenho uma resposta.

Como todos os outros animais, instintivamente somos programados para lutar pela sobrevivencia, tornar nosso período de vida mais cômodo, e nos reproduzir perpetuando a existencia da espécie no planeta.
É por isso que trabalhamos,sofremos,fazemos sexo,vemos tv,entramos no forum,estudamos e temos filhos.

Porque e por quem somos programados para isso? Talvez pelas necessidades impostas pela natureza! É muito fácil nos enchergarmos através dos outros animais, sem um contexto divino.

se vc vai estar do mesmo jeito que um drogado morto,que será apenas outro cadáver
Não entendi o drogado na frase mas vamos lá.
Sim apenas um cadaver que se unirá com o meio ambiente novamente através de bacterias e fungos que irão desintegra-lo e reintegralo junto ao solo, o qual os nutrientes do seu corpo vai para as plantas podendo passar para outros animais que irão utiliza-los em seu período de vida.

É aquela velha máxima! Na natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma!

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


Strato_Master
mas reconhecer as próprias limitações a aceitar que existem coisas que estão além da nossa compreensão atual
A pergunta é por quanto tempo? E quais são essas coisas?

é bem mais saudável que fechar os olhos para a realida e se esconder atrás do conhecimento mínimo que a ciência tem do nosso vasto universo..
A única coisa que fecha os olhos e se enconde da realidade por aqui é a religião!

Rafa-Ban
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana
Agora me diga, como se separa religião da igreja ou igreja de religião?
Sua bíblia cita a "igreja como noiva de cristo".



kra ,religião é muito mais do que cristianismo e islamismo,pra ilustrar

o brother lá em cima,falou em budismo ,candounblé...eu particularmente acho interessante o budismo,se vc quer criticar a igreja católica e os protestantes,restringa-se a eles,se o seu problema for com eles

e essa história de que religião cega,sim existe uma parcela de gente que realmente se apóia na ignorancia e na religião,mas eu mesmo conheço ao menos uma pessoa que tem religião e é mais sensato que eu as vezes

Strato_Master
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana

muito pelo contrário... a ciência tenta entender a criação enquanto a religião tenta compreender o criador... as duas se complementam...

a religião em si é morta... o que traz vida é conhecer a Deus e ser conhecido Dele...

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


Rafa-Ban
Todas as religiões tem algo em comum, a crença em divindades.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


Strato_Master
Errado!
As duas se suprimem!
Uma não pode existir enquanto a outra persistir!

A história e a atualidade nos mostra isso com clareza.

Rafa-Ban
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana

e dai? por esse fato todos o s que creem e buscam força em alguma divindade obrigatoriamente vão ser fanaticos e bitolados? e todas as religiões sem excessaõ tiveram um passado de atrocidades?

guizimm
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana
cara,pra esclarecer,eu n tenho religião e n acredito em nenhuma divindade
me desculpe ter citado a igreja catolica,eu quis dizer o cristianismo em geral
eu so estou falando que eh equivocado dizer que a religião que trouxe coisas ruins,quando foi a igreja
É obvio que no cristianismo, igreja e religião são a mesma coisa (indenpendente de denominação)!
nisso vc foi equivocado,o cristãos não dizem que religião e cristianismo eh a mesma coisa,e sim que o cristianismo eh a religião 'certa'
religião(a grosso modo)eh apenas a crença de que uma divindade(ou varias) criaram tudo que existe,e vc deve servir a ela,e de que existe vida após a morte

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


Rafa-Ban
por esse fato todos o s que creem e buscam força em alguma divindade obrigatoriamente vão ser fanaticos e bitolados?
Essa é a tendência!

guizimm
o cristãos não dizem que religião e cristianismo eh a mesma coisa
Nem eu disse isso!
Eu disse: igreja e religião são a mesma coisa

Rafa-Ban
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana
eu naõ acho

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana
Rafa-Ban
por esse fato todos o s que creem e buscam força em alguma divindade obrigatoriamente vão ser fanaticos e bitolados?
Essa é a tendência!


Já eu penso que você precisa adquirir uma experiência de vida maior pra dar uma freada nas bobagens. Com o tempo você verá que não é necessário mudar suas convicções, e sim amadurecê-las.

guizimm
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana
eu quis dizer igreja e religião,soh confundi as palavras(acho q to ficando com sono)

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


jailsondropz
Cara minha família desde os primórdios da humanidade, é católica e tal. Desde q nasci até o começo desse ano, eu era praticamente um apóstolo. [Tchan Ran!!!] Eu virei ateu. Sou um rockeiro como vc e uso camisas com caveiras, escuto COBHC, Metallica, Sepultura, Megadeth, Iron Maiden, Slipknot, entre outras do gênero metaleiro e rockeiro. Tem cerca de um ano e meio q eu comecei a curtir metal, e desde o começo minha mãe sempre conversou comigo e tal. Mas a unica vez em q brigamos, foi quando ela perguntou: "Henrique, quando vc vai procurar uma igreja?" e eu respondi: "Mãe, as informações apresentadas nas igrejas não satisfazem minha opinião." Ela aceitou e tal, mas quando alguém pergunta pra ela: "Oh, o Henrique sumiu lá da missa. O que aconteceu?" ela diz: "Tá muito ocupado com a escola."
Cara, isso foi o que eu passei, mas ainda bem q minha mãe compreende e tal. Mas a verdadeira briga q nós temos direto é: "Henrique, ano q vem tem vestibular. Já decidiu o que vai fazer?" e eu respondo: "Mãe, já naum disse q quero fazer música?". Ela desconversa e fala q está tudo certo, mas sei q ela não está tão feliz com minha escolha.
A ultima briga foi quando ela viu q eu passei no SENAI e eu disse q não iria fazer por que não gostava do curso.
Mas acho q daqui um tempo teus pais aceitam isso(espero q minha mãe também).
Sinceramente, acredito q o mundo seria melhor se não existissem as religiões e crenças, nem o preconceito gerado por eles.
Grande abraço e tenta colocar as cartas na mesa com teus velhos. Boa sorte cara.

Igão
Veterano
# jul/11
· votar


jailsondropz

Cara, 19 anos? Devem ser linha dura seus pais.

Aqui em casa passaram a aceitar e entender minhas escolhas cedo, com uns 13 anos acho já não implicavam mais.

Não que eu concorde com o gosto de seus pais, muito pelo contrário, mas pare pra pensar:

Eles deixam você praticar a sua guitarra, mesmo que baixo, deixam você ter suas camisas de banda, deixam vc sair para praticar. Tudo isso vai contra a vontade deles, certo? Apesar de tudo, até certo ponto eles toleram as suas escolhas. Ou você queria que religiosos fanáticos (como vc disse que são) concordassem e aceitassem totalmente a suas escolhas que para eles são "erradas"?

Pense nisso.

E outra, se você fosse meu filho e não concordasse com as minhas regras, tendo 19 anos e emprego, eu diria que aquietasse seu facho ou arrumasse outro teto para morar.

Arrume um jeito de balancear a situação aí cara, se não der, run to the hills e vai morar só (se der).

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


brunohardrocker
Mano! Eu só estou fomentando uma discussão religiosa!
Que acho que ja acabou.

guizimm
acho q to ficando com sono
Todos nós estamos!
Um beijo na bunda! :*

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana
Membro Novato # Enviado: 24/jul/11 22:19
Citar Votar Denunciar

guizimm
As religiões são fruto da ignorância do homem!

Cara, concordo contigo.

Frases do autor H.L. Mecken:

"Digam o que disserem sobre os Dez Mandamentos, devemos nos dar por felizes por não passarem de dez."


"A fé pode ser definida como uma crença ilógica na ocorrência do improvável."

"O cristão vive jurando que nunca fará aquilo de novo. O homem civilizado apenas resolve que será mais cuidadoso da próxima vez."

"Padres e pastores são cambistas esperando por fregueses diante dos portões dos Céus."


As minhas favoritas(tem nada a ver com o tópico):
"Nunca superestime a decadência da espécie humana."

"Todo homem decente se envergonha do governo sobre o qual vive."

"As únicas pessoas realmente felizes são as mulheres casadas e os homens solteiros."

"Um homem educado é aquele que nunca bate em uma mulher sem um motivo justo."

"Imoralidade é a moralidade daqueles que se divertem mais do que nós."

"Os solteiros sabem mais sobre as mulheres do que os homens casados. Se não, também seriam casados."

Galera, são apenas frases do incrível autor H. L. Mencken. Minha contribuição está aii!!!

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Essa é a nova geração das discussões religiosas? <o>

guizimm
Veterano
# jul/11
· votar


Essa é a nova geração das discussões religiosas? <o>
legal,to ajudando a definir uma nova era

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pais evangelicos x Filhos roqueiros