Pais podem perder guarda de filhos por educá-los em casa

Autor Mensagem
grafitte
Veterano
# fev/08 · Editado por: grafitte


Dois adolescentes educados em casa, e não na escola, passaram no vestibular. Mas os pais podem perder a guarda dos filhos.

A criançada sai da aula. Uniformizada e com mochila nas costas. Mas Jonatan e David há dois anos não freqüentam mais uma escola tradicional. Por decisão dos pais. A idéia foi do pai, um designer gráfico, que conheceu o método chamado homeschooling, ou escola em casa nos Estados Unidos, mas que também é comum na Austrália, Canadá, México e Japão. A mãe largou a faculdade de arquitetura para acompanhar de perto os meninos. Eles aprendem matemática, português, inglês, informática e até hebraico.

Por romper com os padrões tradicionais de ensino, os pais foram denunciados pelo conselho tutelar e respondem a dois processos: um criminal e outro cível, por abandono intelectual e por descumprimento de manter os filhos na escola com base no estatuto da criança e do adolescente. Condenados a perder a guarda dos filhos, os pais recorreram da decisão. E para provar que estudam, os filhos prestaram vestibular neste ano para direito. E passaram. David, com apenas 13 anos, ficou em sétimo lugar e Jonatan, de 14, em décimo - terceiro.

A polêmica sobre a educação dos garotos continua na justiça. Com uma condenação definitiva, os pais serão obrigados a matricular os dois numa escola ou perdem a guarda dos filhos e ainda podem ser condenados a um mês de prisão.

Fonte: http://www.band.com.br/jornaldaband/conteudo.asp?ID=71441&CNL=1

Estranho é que o próprio Estado se contradiz nas leis que faz na prática, deixando milhares de crianças e adolescentes bem longe do ensino público

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


Brasill,meu Brasil brasilerio.....

hard rock and roll
Veterano
# fev/08
· votar


pff

eles deveriam é ser congratulados por saberem educar seus filhos.

Christina Amaral
Veterano
# fev/08
· votar


Estranho é que o próprio Estado se contradiz nas leis que faz na prática, deixando milhares de crianças e adolescentes bem longe do ensino público

Lógico, depois serão essas pessoas que venderão seus votos por uma cesta básica.

BokuWa
Veterano
# fev/08
· votar


H'm, aposto que nenhum aluno dessa idade em escola publica sabe o que eles sabem...

BokuWa
Veterano
# fev/08
· votar


Fonte.

Christina Amaral
Veterano
# fev/08
· votar


BokuWa
Fonte.

Fonte: Jornal da Band de ontem

Girl from Hokkaido
Veterano
# fev/08
· votar


BokuWa
Mas não mesmo! O ensino público está cada vez mais vergonhoso! Enquanto as escolas particulares, virando verdadeiros "bancos"... As mensalidades estão muito altas! Tem até escolas que cobram preços equivalentes aos de faculdade! O_o

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/08 · Editado por: KaTy
· votar


Nem eu, que estou em uma faculdade, me daria tão bem em um vestibular, dependendo.

grafitte
Veterano
# fev/08 · Editado por: grafitte
· votar


BokuWa
http://www.band.com.br/jornaldaband/conteudo.asp?ID=71441&CNL=1
Com vídeo..

hard rock and roll
Veterano
# fev/08 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Girl from Hokkaido

Mensalidade de colégio é um roubo, o jeito é educar os filhos em casa mesmo...

O pior é que nem aula de música, teatro entre outras coisas que poderiam desenvolver verdadeiros futuros gênios essas porras tem (a grande maioria aqui)

pelo preço que cobram já deveria ser ensino médio técnico pelo menos.

james_the_bronson
Veterano
# fev/08
· votar


Fonte: Jornal da Band de ontem

Ou seja, você assistiu, decorou, e veio aqui postar \o/ !!!

grafitte
Veterano
# fev/08
· votar


james_the_bronson
Chato você 8P

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/08
· votar


Ok, essas crianças serão matriculadas em uma escola e humilharão os outros, pronto.

Humpf!!

Dogs2
Veterano
# fev/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Quem abandona o ensino mesmo é o Estado.

Girl from Hokkaido
Veterano
# fev/08
· votar


hard rock and roll
Tipo, se vc quer colocar um filho seu pra estudar numa escola excelente, vai ter que pagar mais de R$900,00... Eu mesma, fui prestar concurso de bolsas pro ensino médio em um colégio daqui na maior inocência... Quando saiu o resultado e eles mandaram a cartinha sobre o desconto, vi que o preço integral da mensalidade era uns R$800 e poucos! Quase caí sentada! E isso há uns 4 anos atrás... Imagine agora!
Sem contar o que estavam falando, do ensino público... É uma vergonha que existam alunos numa 8ª série que não saibam nem ao menos escrever o próprio nome direito! E pior, vai passando de ano como se não houvesse problema algum... Maldita progressão continuada! >=(

BokuWa
Veterano
# fev/08
· votar


KaTy
Ok, essas crianças serão matriculadas em uma escola e humilharão os outros, pronto.

Até os professores se der mole...

hard rock and roll
Veterano
# fev/08 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Girl from Hokkaido
Tipo, se vc quer colocar um filho seu pra estudar numa escola excelente, vai ter que pagar mais de R$900,00...

porra, aqui é menos caro pelo menos, com 400 reias o cara bota o filho num colégio que dá uma boa base pro vestibular

mas tem também o material, taxas extras, etc. e etc. ...

BokuWa
Veterano
# fev/08 · Editado por: BokuWa
· votar


hard rock and roll

É, eu pago 400 aqui no cursinho, mais as taxas extras ai... Mas tem escolas muito mais caras que isso...

ps: Tenho desconto de 20% ainda...

Girl from Hokkaido
Veterano
# fev/08
· votar


hard rock and roll
Vc ainda num viu nada, fiquei sabendo de um colégio por aqui que a mensalidade passa dos R$ 1000! Agora me diz, os livros são feitos de ouro, por acaso? Ô_o

BokuWa
Veterano
# fev/08
· votar


Girl from Hokkaido
Vc ainda num viu nada, fiquei sabendo de um colégio por aqui que a mensalidade passa dos R$ 1000! Agora me diz, os livros são feitos de ouro, por acaso? Ô_o

Engano o seu, os livros são comprados por fora...

hard rock and roll
Veterano
# fev/08
· votar


BokuWa

300/400 é a média, mas tem aqui de 600, 550 reais, isso pra 7ª/8ª série

é foda, se fossem estruturas fantásticas, tivesse espaço dedicado à cultura, cursos pré-vestibular grátis, os melhores professores, seria justo, mas não são nada de especiais.

BokuWa
Veterano
# fev/08
· votar


hard rock and roll

Cara o pessoal é todo mercenario, quanto mais nome tiver a escola pior...

Girl from Hokkaido
Veterano
# fev/08
· votar


BokuWa
Absurdo!!!!!
Eu juro que não me conformo com a situação da educação no país! Eu fico imaginando o que vai ser da próxima geração! =(

BokuWa
Veterano
# fev/08
· votar


Girl from Hokkaido

Ou vão ser cordeirinhos ou vão quebrar essa porra toda...

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# fev/08
· votar


Eu ouvi no rádio..

hard rock and roll
Veterano
# fev/08
· votar


Girl from Hokkaido
BokuWa

Eu tenho nojo das escolas particulares daqui, que meus pais trabalharam feito burros de carga pra poder pagar, quando vejo uma escola de um país como a Inglaterra, tem outro país do norte da Europa também, que as escolas públicas são das melhores.

BokuWa
Veterano
# fev/08
· votar


hard rock and roll

Eu sei como é...

Girl from Hokkaido
Veterano
# fev/08
· votar


BokuWa
Espero que seja a 2ª opção! Leather Rebel!!! \m/

hard rock and roll
Pra vc ver como é... Por isso que eu digo: MALDITA PROGRESSÃO CONTINUADA! Só serve pra atrasar o povo! Será que os políticos não entendem que aqui no Brasil isso não vai funcionar enquanto o ensino continuar porco desse jeito?! De quê adianta um número enorme de pessoas que têm o ensino fundamental e médio concluídos se não sabem nem ler nem escrever direito?! E mais: o país NÃO VAI PRA FRENTE enquanto a educação estiver vergonhosa desse jeito! Como eles querem que o país cresça se não investem na educação, que é um dos mais importantes elementos...?! =(

B4cK5p4c3
Veterano
# fev/08
· votar


David, com apenas 13 anos, ficou em sétimo lugar e Jonatan, de 14, em décimo - terceiro.
Só pra se ter uma idéia de como é bom o ensino no Brasil.

quanto mais nome tiver a escola pior...
Isso me fez lembrar QUALQUER propaganda de cursinho, que SEMPRE diz:
"O curso que mais aprova no estado!" (Ou país, cidade. O que for mais conveniente.)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pais podem perder guarda de filhos por educá-los em casa