Presidente da República: "Se eu ganhasse salário-mínimo dava um tiro na cabeça".

Autor Mensagem
BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


renansena777

Essa palhaçada vai prosseguir até alguem tomar medidas drásticas, o que eu duvido que vá acontecer, pelo menos por enquanto

O mais importante é que todos possam refletir que um lascado sem nível superior presidiu essa porcaria de país por oito anos.

Se você é um jovem e acha que porque não tem dinheiro não tem chances, você já foi derrotado e não sabe.

Raciocine: O Hawai foi o último estado a ser anexado ao terrotório americano (1950). Lá nasceu um negro (quem já morou nos Estados Unidos sabe que o racismo lá é ilegal só no papel). Esse cara estudou, participou de agremiações estudantis e tornou-se político.

520 anos após ser descoberta pelos espanhois, pela primeira vez esse país o é presidido por um homem negro: Barack Obama.

Muita gente não acredita, mas ele disse: "Yes, we can".

Eu já sou vovô - já dei minha parcela de colaboração para a redemocratização do Brasil - mas vocês? Sim, vocês podem. E muito mais do que imaginam.

Algumas centenas de jovens - os caras-pintadas - com o apoio da sociedade, conseguiram o primeiro e único impeachment de um presidente na história do continente americano. E isso aconteceu aqui. No Brasil.

Yes, you can!. Sim, vocês podem.

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


renansena777

Só mais uma coisinha. Não se trata de juventude revolucionária, mas juventude consciente e atuante.

Se lembrar o nome do deputado em quem votou nas eleições do ano passado já é um avanço.

Saca?

renansena777
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU
Se você é um jovem e acha que porque não tem dinheiro não tem chances, você já foi derrotado e não sabe.

Eu nao penso exatamente isso. Ou voce tem dinheiro, ou voce tem numero (e um numero consideralvelmente grande). Sem isso nao existe mudança, e isso é um fato.

Voce citou o Obama...bem, ele teve suas dificuldades (e grandes) pra chegar onde chegou, mas isso esta completamente fora do nosso contexto.

Eu ainda continuo crendo que nada realmente vai mudar até que sejam tomadas medidas drásticas.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU

Eu lembro desta entrevista, na época eu era novo mas já assistia o jornal.
Figueiredo foi um grande cara, ficou com a responsabilidade de devolver ao Brasil a democracia. Ficou com 2 pepinos, um país a beira de um desastre econômico e fazer um governo militar sem ser linha dura. Seu governo foi marcante, Figueiredo era um militar de pulso porém discreto.
Durante seu governo também assinou a lei da anistia que permitiu a volta de muitos brasileiros exilados entre artistas e políticos.
Em suas raras entrevistas Figueiredo sempre tinha respostas objetivas e na ponta da língua como esta aí. Um de seus ministros na época era Delfim Neto, que ainda desfila pelos bastidores do congresso nacional.
Eu particularmente gostava de sua atuação, apesar de um governo militar austero existia a ordem pública. Se Figueiredo fosse um democrata teria grandes características de um grande presidente. Queria ver deputado cobrar mensalão dele, ah ah ah . . .

jimmy vandrake
Veterano
# jul/11
· votar


Ken Himura
Se não tivessem ocorrido tantas merdas nas mãos dos governantes ao longo do pouco tempo que temos de República - e uns ajustes precisos em áreas estratégias (educação, principalmente), éramos top3 mundial facilmente.

É + ou - por aí. Desde a redemocracia tivemos que engolir muita sacanagem. Sarney foi presidente, acho que não precisa comentar.
Collor que foi o 1º presidente eleito a assumir depois dos militares foi afastado por corrupção 2 anos após assumir. Outra vergonha.
Levamos 9 anos para reassumir o controle econômico sob a inflação. É muito tempo, o Brasil e 0 brasileiro perderam muito com isto. Os 8 anos de mandato do PSDB também foram marcados por escândalo de corrupção e iniciou-se aí a cultura das CPI'S e panos quentes, que nunca prenderam ninguém e nunca devolveram 1 centavo sequer aos cofres públicos. Seguimos com o mandato do PT marcado pelas mesmas políticas macroeconômicas e também recheado de escândalos de corrupção, com um agravante. Durante sua atuação como oposição toda esta política era duramente críticada e combatida contudo durante seu mandato as regras e postura continuaram as mesmas. Ao meu ver o maior prejuízo disto está na institucionalização da corrupção. Na era PT, afirmações do tipo " eu não sabia " de nada e diante de fatos apurados a continuidade do processo como se nada tivesso acontecido.
Apesar disto o país cresceu e se modificou muito, mesmo não acompanhando outros países em desenvolvimento ainda é um país razoável de se viver.

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


jimmy vandrake

É mais ou menos isso. Mas lembre-se que a bandidagem era menor em termos, pois a censura ainda segurava muita coisa.

Você era garoto e lembra que o economista Delfim Neto era Ministro da Agricultura porque foi o responsável pela hiper-inflação com os planos malucos dele.

Mas uma coisa é certa. Quando há inflação é porque as contas não fecham (Custo X Despesa).

Quem resolveu isso foi Itamar Franco, mas perdemos tempo demais.

O certo é que até FHC o FMI entrava palácio a dentro, mandava e desmandava no Brasil. Quem acabou com isso foi o Lula e a classe média não engole o cara porque em 1981 era um empregadozinho de fábrica e 20 anos depois era o presidente da nação.

Isso é fato. O cara foi a luta e chegou lá. Se fez m...ou não, cada um tem sua opinião.

Por isso que afirmo que tudo é possível. Se o Sam não fosse competente e acreditasse que era possível, o FCC não existiria. Isso vale para os Veteranos que hoje são Moderadores. E isso vale para milhões de jovens.

Não se acomodem. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer, já dizia o Vandré. E aconteceu.

Vivemos numa democracia.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU

Eu particularmente não defendo governo algum. Apesar de aos trancos e barrancos termos conquistados algumas vitórias, como liberdade e estabilidade econômica e algum desenvolvimento, nossa sustentabilidade é caríssima. Não é justo a nossa política de impostos e juros em relação ao retorno social. Este é um país de loucos tanto no governo como na sociedade, afinal nossos governantes são crias da própria patria.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


"Uma coisa que nunca entendi é porque todo artista, esse tal de Caetano Veloso por exemplo, tem de ser dessa tal de esquerda".

Concordo com essa frase.

Konrad
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU

Boreu, com o estado em que se encontra nossa educação, o sistema político, os desmandos partidários e a ausência de oposição, eu creio que a Democracia aqui está ferida de morte.

Essa desorganização institucional está gerando uma Idiocracia tamanha, uma ausência de consciência política mínima, e isso tende a auto-alimentar-se. A produção intelectual aqui é vazia e de fato não produz nada crítico, o governo abertamente negocia ministérios com a base aliada e usa dinheiro público para favorecer doadores de campanha.

Eu já estou derrotado.

GuitarRockMan
Veterano
# jul/11
· votar


nossa o ot ta politico hoje tem esse topico e tem o meu sobre anonymos na home hauhauauahauau

GuitarRockMan
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU
É mais ou menos isso. Mas lembre-se que a bandidagem era menor em termos, pois a censura ainda segurava muita coisa.

Você era garoto e lembra que o economista Delfim Neto era Ministro da Agricultura porque foi o responsável pela hiper-inflação com os planos malucos dele.

Mas uma coisa é certa. Quando há inflação é porque as contas não fecham (Custo X Despesa).

Quem resolveu isso foi Itamar Franco, mas perdemos tempo demais.

O certo é que até FHC o FMI entrava palácio a dentro, mandava e desmandava no Brasil. Quem acabou com isso foi o Lula e a classe média não engole o cara porque em 1981 era um empregadozinho de fábrica e 20 anos depois era o presidente da nação.

Isso é fato. O cara foi a luta e chegou lá. Se fez m...ou não, cada um tem sua opinião.

Por isso que afirmo que tudo é possível. Se o Sam não fosse competente e acreditasse que era possível, o FCC não existiria. Isso vale para os Veteranos que hoje são Moderadores. E isso vale para milhões de jovens.

Não se acomodem. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer, já dizia o Vandré. E aconteceu.

Vivemos numa democracia.



vc resumiu em um post toda a minha filosofia de vida hauahuahauhauauahuahuahau

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


GuitarRockMan

vc resumiu em um post toda a minha filosofia de vida hauahuahauhauauahuahuahau

Fico feliz em saber que você não desistiu.

Quem não desistiu é dono do FCC, quem desiste vai passar a vida postando nele (sem demérito algum para o fórum) reclamnado da vida, comendo doritos e criando tópicos perguntando sobre o sexo dos anjos.

Quer aproveitar a democracia, usa a o tempo que está sobrando para pesquisar, estudar, aprender.

Separa algum tempo do dia para o laser - aqui é legal para isso também - e o restante em benefício próprio.

Abraço, amigo! Continue e logo estaremos sendo moderados também por GuitarRockMan. A fila anda!

\o/

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


É...esse tópico acho que morreu!

A galerinha talvez não goste de história ou de política...sei lá.

Talvez seja o assunto seja sério demais para o OT...acho que é isso.

Mas vou deixá-lo aberto. Alguém pode querer fazer algum comentário ou dar sua opinião.

Bem...segue então!

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU

Acho interessante discutir política, história e filosofia. Todas essas coisas de estudante de humanas.

Mas já desisti de tentar fazer isso na internet, é difícil a molecadinha mais nova levar a sério ou pelo menos não vir com teorias fantasiosas conspiratórias. Sem contar que na Internet, o processo de discussão não acontece, é tudo dominado por uma teimosia infernal.

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro

Sem contar que na Internet, o processo de discussão não acontece, é tudo dominado por uma teimosia infernal.

É uma pena. Mas tenho que concordar contigo.

Leia esse artigo sobre a obrigatoriedade de todos os políticos eleitos serem obrigados a matricularem seus filhos em escola pública.

Esso é um PROJETO DE LEI em tramitação no Senado federal.

Objetivo: Obrigar os agentes públicos eleitos por nós a dar aos seus o mesmo tratamento que aos filhos dos que os elegem.

O relator é o Senador (SE), Antônio Carlos Valadares. Ele já declarou que o projeto só será votado se houver pressão popular. Como no Brasil, ninguém se preocupa com isso...aliás, a maioria nem lembra em quem votou nas últimas eleições!

Leia. É curto e objetivo.

Valeu camarada!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Presidente da República: "Se eu ganhasse salário-mínimo dava um tiro na cabeça".