[Querido diário] Minha vida após a volta ao Brasil

Autor Mensagem
Jiuvaskala
Veterano
# jul/11


Olá meus amores...

Por meses eu estive frequentando o máximo que podia mesmo apesar do fuso horário de 5 horas entre o Brasil e a Itália.

Um plano de longa data. E passei dez anos fazendo planos com a mesma pessoa. E nossa relação é tão especial e diferente das demais que conhecemos, pq é muito profunda e é praticamente como se o amor fosse uma droga e precisássemos sempre um do outro o máximo de tempo possível.

Pelo menos pra mim. Nunca consegui decidir que profissão escolher, então fiz pedagogia na UFSC só pra poder passar no vestibular e estudar perto dele que fazia ciências da computação.

Não gostei do curso e depois de de muitas idas e vindas, decidi largar de vez a faculdade. Já poderia estar formada há 3 anos agora.

Nesse meio tempo, arranjei vários estágios e empregos. Dividi apartamentos com outras pessoas por pelo menos 3 anos no mínimo.

Ano passado, depois de nove anos, a gente se casou no civil para poder terminar o processo de cidadania na Itália.

Foi um ótimo ano. Moramos juntos num apartamento agradável, com muitas mordomias para se aventurar num país diferente.

Não vou dizer que foi ruim. A Itália é muito linda. Sinto muitas saudades de lá, mas só de algumas coisas. A parte de emprego é difícil pela quantidade de imigrantes, a língua, apesar de parecida existem vários "dialetos" que dependem da região e é praticamente uma língua nova. Não dá pra entender absolutamente nada.

E não costumam falar inglês, ou se falam é tão difícil de entender por causa do sotaque que é mais fácil em italiano mesmo.

Passamos por uma baixa de nível de vida muito grande por lá, sobrevivendo com o básico do básico, sem sair muito de casa, sem se divertir, mas ainda assim, esse nunca foi o problema.

Enfim, nunca tinha pensado que o nosso relacionamento pudesse acabar um dia, mas aconteceu.

De volta ao Brasil, em vez de ir pra casa da minha mãe, fui pra casa dos meus sogros que eram uma segunda família pra mim. Me ajudaram em muitas coisas mesmo, que a minha mãe não faria por mim. (eu sei, pq qdo eu precisei, eles estavam lá)

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Saí no dia seguinte, vim pra uma casinha de madeira em cima de um morro gigante que tenho que subir a pé.

Minha mãe não gostou nada e tive que ouvir ela reclamar sobre tudo.

Fiz entrevistas e fui chamada pra uma e comecei essa semana. Mal cabei de me mudar e já estou trabalhando.

Porém, a vida é uma caixinha de surpresas e me cobraram muitos conhecimentos avançados em coisas que eu só tive uma pequena noção. E ainda mais, consegui estragar uma placa-mãe super fodona de um cliente sozinha na frente do chefe.

Amanhã tenho qeu configurar a rede de internet da sala dele e não faço nem idéia de onde começar a estudar para saber o que fazer.

Quando entrei, me disseram q eu ia ter que fazer uns trabalhos técnicos, mas leves, como montar e desmontar computadores, formatar, fazer backup...mas qe esse não era o foco.

Pior que adorei o pessoal do trabalho desde o primeiro dia que fui fazer a entrevista. E não sei se vou conseguir continuar.

É muita coisa em pouco tempo. To quebrada por dentro.

=/

Gui
Veterano
# jul/11
· votar


putamerda.

=[

Kaíque
Veterano
# jul/11
· votar


vou dizer o que depois dessa ?
desejo toda sorte a você, tente manter a calma amanhã..

Trololo
Veterano
# jul/11
· votar


Orra que foda...
Mas vc terminou com seu marido e foi pra casa da sogra?

Boa sorte ai nessa nova fase da sua vida.

Gui
Veterano
# jul/11
· votar


Jiuvaskala
boa sorte...=X

Rafa-Ban
Veterano
# jul/11
· votar


Jiuvaskala



nossa,tati, que montanha russa tem sido sua vida nesses ultimos tempos,força ai guria,tenho certeza que mais pra frente vc vai lembrar de tudo isso e vai sorrir com orgulho e com uma certa saudade por ter vencido todas essas dificuldades,pode apostar!!

Espero que algum dia eu possa viver um amor parecido com o que voce viveu

/momento novela mexicana

qqer coisa tamo aqui viu :****

Jiuvaskala
Veterano
# jul/11
· votar


Rafa-Ban
nossa,tati, que montanha russa tem sido sua vida nesses ultimos tempos,força ai guria,tenho certeza que mais pra frente vc vai lembrar de tudo isso e vai sorrir com orgulho e com uma certa saudade por ter vencido todas essas dificuldades,pode apostar!!

Espero que algum dia eu possa viver um amor parecido com o que voce viveu

/momento novela mexicana

qqer coisa tamo aqui viu :****


Eu queria era voltar pro Izzy um dia...rs...ainda acho que ele é o homem da minha vida e eu sei que ele me ama muito tb. (continuamos nos falando todos os dias desde que eu cheguei como amigos e tem sido ótimo)

Os meus amigos, não fizeram muito por mim. Pensei que podia contar com eles e qdo vi tava sozinha.


Gui
boa sorte...=X


brigada!! de coração!

^^

Trololo
Orra que foda...
Mas vc terminou com seu marido e foi pra casa da sogra?

Boa sorte ai nessa nova fase da sua vida.


Sim, pq eu tenho uma relação pior ainda com a minha família. Não quero mais voltar pra lá nunca mais.

Kaíque
vou dizer o que depois dessa ?
desejo toda sorte a você, tente manter a calma amanhã..


Vou sim. To tentando estudar alguma coisa de manutenção de rede, mas o assunto é muito abrangente...

Tivertimailaif
Veterano
# jul/11
· votar


Sabe, as vezes a vida quer "brincar" um pouco com a gente, apenas para ver o quão nós conseguimos suportar, mas saiba que no final tudo há de dar certo, apenas seja forte e confie em você, por que todos nós aqui sabemos do que você é capaz.

Pense bem, você é fantastica, deve ter um grande conhecimento sobre diversas coisas, ainda é uma moça nova, tem uma vida maravilhosa pela frente, não desanime, trabalhe firme (a morte e o trabalho são as nossas unicas certezas que temos na vida), quando tiver um dinheirinho sobrando... compre uma moto, saia passear com ela nos finais de semana, sinta o vento soprar o seu rosto, não existe coisas melhor que isso, coma uma pizza de frango/catupiry com coca-cola, a vida mesmo as vezes brincando com a gente, nos proporciona coisas maravilhosas, e nunca se esqueça, agradeça a Deus por isso, pois sem ele não somos nada, isso tudo, pode ter sido apenas um floco de neve da avalanche que ele te livrou!


Você é demais, aproveite a vida, reencontre um novo amor e busque a felicidade, não no dinheiro, mas sim na vida! ^^

Rafa-Ban
Veterano
# jul/11
· votar


Jiuvaskala
continuamos nos falando todos os dias desde que eu cheguei como amigos e tem sido ótimo)




embora eu não seja nehum expert nisso,pelo que vc disse algumas vezes,fica facil de deduzir que a volta de voces é só uma questão de tempo e uma boa conversa,espero que tudo termine do melhor jeito possivel

sorte ai guria

Fidel Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Que turbilhão.

E eu reclamando que só será possível passar duas semanas com a mulher que eu realmente gosto.

Sorte aí. E não volte pra Itália tão cedo, arraste ele pra cá. A tendência é a crise piorar lá.

Arkkienkeli
Veterano
# jul/11
· votar


Eu juro que fui lendo e esperando algo no final esclarecendo que era uma dessas histórias de corrente de e-mail.

Não vai fazer muita diferença, mas boa sorte aí.

oiio
Veterano
# jul/11
· votar


nossa Jiu! espero que voce saia dessa logo!

muita força pra ti!!

to na torcida!

:*

Trololo
Veterano
# jul/11
· votar


Ah e veja que pelo menos vc conseguiu um emprego!
Já pensou se acontecesse tudo isso e ainda não tem como se sustentar?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/11
· votar


Jiu,

Isso é apenas uma fase que você está passando e tenho certeza de que vai passar e tudo vai ficar como você gostaria, ou pelo menos um pouco.

Sei que é difícil, mas não fique pensando nos seus problemas. Foque no seu serviço, no momento, que você vai conseguir se virar bem. Pow, tu é inteligente, esperta e é claro que vai se virar bem.

Tu sabe que eu torço muito por ti, né? E que você pode contar comigo a hora que quiser, porque tudo que eu puder fazer estando distante, eu farei - nem que seja só pra ouvir seus desabafos, que eu sei que é importante nessas horas também.

Te mandei um e-mail esses dias, não obtive resposta. Fiquei preocupada, mas dei um tempinho pra você, pois achei que estava sem net. Sinto saudades suas... Qualquer coisa, me procura.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/11
· votar


Jiuvaskala

Putz que mudanças hein ?
Desejo muita sorte e força nesse recomeço. A vida é assim mesmo, sempre aos ciclos. Dia após dia as coisas mudam milimetricamente, com o decorrer dos anos são distancias incalculáveis que nos separam de nós mesmos. quando olhamos para trás, e mesmo que busquemos o que ficou, nunca é a mesma coisa. Não ! não é que as coisas ficaram ruins, apenas mudaram. . . nós também.

QUARESMA
Veterano
# jul/11
· votar


Jiuvaskala
Não te conheço mas se eu tivesse a coragem e a força que vc tem estaria feito e não seria esse bunda mole que sou...

melhoras ai

Quase nada
Veterano
# jul/11
· votar


Jiuvaskala
Opa, lembro de vc de um bom tpo atrás do fórum... Espero que dê tudo certo.. entre vc e o Izzy tbm. Força ae! =/ Abraços.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/11
· votar


Hey, quanto tu paga de aluguel?

Tubaína
Veterano
# jul/11
· votar


Jiuvaskala
Xi... Que "surpresas ruins"!! =/
Tenha fé em Deus.. que tudo dará certo. A vida é assim mesmo... altos e baixos.. e não há um mal que não traga um bem. Faça o seu trabalho, lute por ele. Não pare!! Corra atrás do que lhe interessa que a sua hora boa vai chegar!! :D

Quanto aos " amigos" realmente, é assim que acontece.. quando a gente pensa que tem amigos é que não os tem mesmo. Cautela.
Sempre ouvi dos meus pais que Amigo de verdade é Pai e Mãe. Por isso eu acho que mesmo tendo uma relação ruim com sua família, seus pais não te deixarão na mão. Mãe é mãe.
" 100 filhos não são pra 1 mãe. Mas 1 mãe é pra 100 filhos. "

Quanto ao seu marido... se terminaram depois que voltou ao Brasil e por causa de sua sogra... é assim mesmo. É detestável morar ' de favor ' e pior ainda com sogra. Nada contra sogras.. mas mães são chatas porque querem agradar seus filhos mais que as esposas.. e elas tendem a pensar que vão "perder" seus filhos pra suas noras. Entendeu. Sei que sua situação é difícil. Mas se a causa de sua separação é sua sogra, é o fato de vcs estarem morando de favor... Converse com ele.. já que vocês mantêm uma relação amigável e harmônica até hoje. É só uma fase ruim, que com certeza, com muita luta, fé e trabalho duro, vai passar!! Você vai ver!! ;)

Que Deus te abençoe, menina.. e que tudo dê muito certo em sua vida!

Jiuvaskala
Veterano
# jul/11
· votar


Tivertimailaif
Sabe, as vezes a vida quer "brincar" um pouco com a gente, apenas para ver o quão nós conseguimos suportar, mas saiba que no final tudo há de dar certo, apenas seja forte e confie em você, por que todos nós aqui sabemos do que você é capaz.

Pense bem, você é fantastica, deve ter um grande conhecimento sobre diversas coisas, ainda é uma moça nova, tem uma vida maravilhosa pela frente, não desanime, trabalhe firme (a morte e o trabalho são as nossas unicas certezas que temos na vida), quando tiver um dinheirinho sobrando... compre uma moto, saia passear com ela nos finais de semana, sinta o vento soprar o seu rosto, não existe coisas melhor que isso, coma uma pizza de frango/catupiry com coca-cola, a vida mesmo as vezes brincando com a gente, nos proporciona coisas maravilhosas, e nunca se esqueça, agradeça a Deus por isso, pois sem ele não somos nada, isso tudo, pode ter sido apenas um floco de neve da avalanche que ele te livrou!


Você é demais, aproveite a vida, reencontre um novo amor e busque a felicidade, não no dinheiro, mas sim na vida! ^^


sabe que eu fiz isso bem qdo eu entrei nessa casa no fim de semana? Foi a primeira vez na VIDA que eu to morando sozinha.
Até então, sempre tive família, e ele, é claro!

Como eu tava sem fogão eu não podia cozinhar nada, mesmo na maior pindaíba resolvi pedir uma pizza pra mim mesma que durou 4 refeições (acho que valeu a pena).

Foi triste, pq eu sempre fazia isso acompanhada. Mas, mesmo distante, eu fico escrevendo de longe, contando como esses meus dias tem sido e tem sido bem aliviador.


Rafa-Ban
embora eu não seja nehum expert nisso,pelo que vc disse algumas vezes,fica facil de deduzir que a volta de voces é só uma questão de tempo e uma boa conversa,espero que tudo termine do melhor jeito possivel

sorte ai guria


Óun...espero que vc, que sabe um pouco da história deve ver melhor por fora né? eu só me dei conta das coisas que eu fiz nesses últimos meses e percebi várias coisas com outra perspectiva. Parece que estou mais "lúcida".

Acho que estava mal e isolada por lá.

Fidel Castro
Que turbilhão.

E eu reclamando que só será possível passar duas semanas com a mulher que eu realmente gosto.

Sorte aí. E não volte pra Itália tão cedo, arraste ele pra cá. A tendência é a crise piorar lá.


Rs...e sabe qeu nosso próximo plano era sair da itália e irmos morar em londres no ano que vem e viajar agora em agosto de férias para amsterdam onde foi o lugar mais incrível que a gente conheceu por muito pouco tempo, fora o show do System of a down, que havia comprado os ingressos meses antes do show.

Queria ter trazido um filho.


Arkkienkeli
Eu juro que fui lendo e esperando algo no final esclarecendo que era uma dessas histórias de corrente de e-mail.

com uma lição de moral ou uma piada da desgraça alheia? HAuHAuHAUA

Não vai fazer muita diferença, mas boa sorte aí.


O que vale é a intenção! E todo apoio é bom.
:D

oiio
nossa Jiu! espero que voce saia dessa logo!

muita força pra ti!!

to na torcida!

:*


Nossa Robita, eu fico pensando na coragem que vc teve pra ir pra um país totalmente diferente por um ano sozinha.

Eu pensei nisso e mesmo querendo sempre conhecer e tentar a vida, nem que fosse de trabalho baixo, mas para morar em um outro país melhor que o brasil que era o que eu sempre pensei que queria...percebi que a melhor escolha era voltar pra cá pra voltar a estudar e quem sabe voltar depois de ter algum estudo.


Trololo
Ah e veja que pelo menos vc conseguiu um emprego!
Já pensou se acontecesse tudo isso e ainda não tem como se sustentar?


Mas to no segundo dia na empresa e já quebrei uma placa-mãe ue deve ter sido carissima. (pra mim pelo menos)

Fiquei esperando receber aquele esporro merecido, mas ele foi legal comigo e saiu para esfriar a cabeça e evitou falar comigo até passar.

Mas, enfatizou que eu não sou estagiária para ter treinamento e que se eu fui empregada é pra eu já saber essas coisas. Mas só quem trabalha com isso é que tem contato. No ensino técnico nós só recebemos um diploma em montagem e manutenção de computadores montando algumas vezes aqueles modelos bem velhos.

Mas tem razão. Vou continuar estudando aqui. (tava lendo sobre DNS)

KaTy
Jiu,

Isso é apenas uma fase que você está passando e tenho certeza de que vai passar e tudo vai ficar como você gostaria, ou pelo menos um pouco.

Sei que é difícil, mas não fique pensando nos seus problemas. Foque no seu serviço, no momento, que você vai conseguir se virar bem. Pow, tu é inteligente, esperta e é claro que vai se virar bem.


É difícil eu ter feito uma burrada tão grande e com responsabilidades que vc não tem nem idéia de como resolver e que eles exigem capacidade...só se acontecer um milagre...hahaha

Tu sabe que eu torço muito por ti, né? E que você pode contar comigo a hora que quiser, porque tudo que eu puder fazer estando distante, eu farei - nem que seja só pra ouvir seus desabafos, que eu sei que é importante nessas horas também.

Te mandei um e-mail esses dias, não obtive resposta. Fiquei preocupada, mas dei um tempinho pra você, pois achei que estava sem net. Sinto saudades suas... Qualquer coisa, me procura.


Eu queria muito escrever pra ti e pra várias pessoas. Mas, com essa história da mudança, eu fiquei dias sem internet e hoje eu tive um tempo para vir aqui participar um pouquinho.

jimmy vandrake
Putz que mudanças hein ?
Desejo muita sorte e força nesse recomeço. A vida é assim mesmo, sempre aos ciclos. Dia após dia as coisas mudam milimetricamente, com o decorrer dos anos são distancias incalculáveis que nos separam de nós mesmos. quando olhamos para trás, e mesmo que busquemos o que ficou, nunca é a mesma coisa. Não ! não é que as coisas ficaram ruins, apenas mudaram. . . nós também.


Sabe qdo vc idealiza a pessoa perfeita pra vc? Na sua cabeça vc tem idéia de aparencia de personalidade, até que vc se apaixona de tal forma por ela que percebe que ela é até melhor do que a pessoa que vc idealizou?

Eu tive ele. E estraguei tudo.

Zandor
Veterano
# jul/11
· votar


Sua vida é um filme indie

Jiuvaskala
Veterano
# jul/11
· votar


QUARESMA
Não te conheço mas se eu tivesse a coragem e a força que vc tem estaria feito e não seria esse bunda mole que sou...

melhoras ai


eu sempre acompanho os seus posts em tópicos mais sérios e não que acho que vc é bunda mole não.

;)


Quase nada
Opa, lembro de vc de um bom tpo atrás do fórum... Espero que dê tudo certo.. entre vc e o Izzy tbm. Força ae! =/ Abraços.


Hhehehehe, esse fórum é de épocas né? As pessoas vai e vem...mas sempre encontramos alguém conhecido no meio de tantos novatos e depois que conhecemos melhores os novatos. Isso me motiva.

KaTy
Hey, quanto tu paga de aluguel?


450, numa kitnet minha, numa casinha de madeira, sem mobília (tive que mendigar pra conseguir geladeira e fogão e só tinha uma pia) em cima de um morrão pior que o do pantanal. (só percebi depois). Minha mãe ficou apavorada e quer q eu saia daqui o mais rápido possível.

Sei lá, moramos 3 anos naquele morrão de casa de madeira dormindo em cama de solteiro e divivndo o quarto e o vizinho.

Tubaína
Xi... Que "surpresas ruins"!! =/
Tenha fé em Deus.. que tudo dará certo. A vida é assim mesmo... altos e baixos.. e não há um mal que não traga um bem. Faça o seu trabalho, lute por ele. Não pare!! Corra atrás do que lhe interessa que a sua hora boa vai chegar!! :D


Acho que do jeito que eu sou caseira eu vou ficar pra titia mesmo.

Quanto aos " amigos" realmente, é assim que acontece.. quando a gente pensa que tem amigos é que não os tem mesmo. Cautela.
Sempre ouvi dos meus pais que Amigo de verdade é Pai e Mãe. Por isso eu acho que mesmo tendo uma relação ruim com sua família, seus pais não te deixarão na mão. Mãe é mãe.
" 100 filhos não são pra 1 mãe. Mas 1 mãe é pra 100 filhos. "


Minha mãe tá melhorando agora. Mas ela foi muito complacente com o meu padrasto e até hoje eu detesto ir lá. Sério.

Quanto ao seu marido... se terminaram depois que voltou ao Brasil e por causa de sua sogra... é assim mesmo. É detestável morar ' de favor ' e pior ainda com sogra. Nada contra sogras.. mas mães são chatas porque querem agradar seus filhos mais que as esposas.. e elas tendem a pensar que vão "perder" seus filhos pra suas noras. Entendeu. Sei que sua situação é difícil. Mas se a causa de sua separação é sua sogra, é o fato de vcs estarem morando de favor... Converse com ele.. já que vocês mantêm uma relação amigável e harmônica até hoje. É só uma fase ruim, que com certeza, com muita luta, fé e trabalho duro, vai passar!! Você vai ver!! ;)

Que Deus te abençoe, menina.. e que tudo dê muito certo em sua vida!


Ah, isso nas primeiras semanas depois q cheguei no brasil. saí esse findi. Ela brigou comigo e eu me controlei o máximo q eu pude para evitar mais atrito pq senão eu ia brigar feio com ela e não queria terminar assim uma relação de anos.

Mas não foi por causa dela que brigamos. Foi por causa dela que ele me defendeu de um monte de fofoca falsa dela pelo facebook.

Rafa-Ban
Veterano
# jul/11
· votar


Jiuvaskala



tenha calma,e viva cada dia,vc é uma pessoa gentil e é querida por muita gente(incluso esse que vos escreve) não é possivel que as coisas não se ajeitem pra voce,é como eu disse antes:logo vc vai lembrar disso e se orgulhar de ter superado tudo,vc é jovem,muita coisa ainda vai aconteçer,e de um ejito ou de outro as coisas se ajeitem,já que vc disse que o Izzy é o homem da sua vida( e provavelmente ele deve pensar o mesmo de voce) logo a distancia e a saudade vão fazer o seu apapel e tudo vai estar como nunca deveria deixar de ter sido,iscrivinha u que eu to falanu!

:***

Jiuvaskala
Veterano
# jul/11
· votar


Zandor
Sua vida é um filme indie

'
E isso não é nem o começo.

Dava pra fazer muitos outros romances como O diário de uma paixão, PS I love you, Te amarei para sempre e até titanic...

Jiuvaskala
Veterano
# jul/11
· votar


Rafa-Ban
tenha calma,e viva cada dia,vc é uma pessoa gentil e é querida por muita gente(incluso esse que vos escreve) não é possivel que as coisas não se ajeitem pra voce,é como eu disse antes:logo vc vai lembrar disso e se orgulhar de ter superado tudo,vc é jovem,muita coisa ainda vai aconteçer,e de um ejito ou de outro as coisas se ajeitem,já que vc disse que o Izzy é o homem da sua vida( e provavelmente ele deve pensar o mesmo de voce) logo a distancia e a saudade vão fazer o seu apapel e tudo vai estar como nunca deveria deixar de ter sido,iscrivinha u que eu to falanu!


Sim, vou escrever nossa história de amor desde os 16 até sei-lá-qtos-anos e mesmo qe na realidade não tenha se concretizado, eu poderia modificar escrevendo esse livro.

kiki
Moderador
# jul/11
· votar


Jiuvaskala
vixi... força jiu, nao desanime.
eu to e sempre estive aqui torcendo por voce

Lucas.Kb
Veterano
# jul/11
· votar


Jiuvaskala

Eu sei que é clichê, mas é a unica coisa que posso dizer: Tenha força. A melhor coisa é manter a calma e não se desesperar diante de tal situação. Saiba que todo mundo aqui ta torcendo por você e a gente TEM CERTEZA que vai dar tudo certo. =D

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Jiuvaskala

Amsterdam é realmente genial. Em termos de eventos eu não fui em nenhum show, mas fui num jogo do Ajax quando o Suárez jogava.

E ainda comprei uma camisa do Cruijff, fora outras coisas...

LeD_HaleN
Veterano
# jul/11
· votar


eu sei que a pergunta é idiota, mas é sério: você encontrou com o Ezio Auditore lá na Itália?

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Jiuvaskala

Não te conheço muito, mas lembro de vc desde quando começou a acessar por aqui.
Desejo-lhe sorte, como todos desejaram. Mas quero te parabenizar pela coragem, pelo desprendimento, por correr atrás dos sonhos custando o que custar. Coisas que me faltam e que eu admiro que as possui. Medo é a pior coisa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Querido diário] Minha vida após a volta ao Brasil