Autor |
Mensagem |
izzystradlin Veterano |
# jul/11
· votar
ainda tem orgulho dum dialeto escroto desse. mermão, meia dúzia de trouxa que acham q são europeus.
mesma coisa quando dizem que paulista é tudo bandido e carioca é tudo traficante..
|
Murillo Wendel Veterano |
# jul/11
· votar
izzystradlin
mesma coisa quando dizem que paulista é tudo bandido e carioca é tudo traficante..
na realidade os cariocas são os dois
|
paulinho pc Veterano |
# jul/11 · Editado por: paulinho pc
· votar
Murillo Wendel na realidade os cariocas são os dois
báh guri...nem te conto... Outro dia peguei o pluma em Santo Angelo e tinham dois cariocas na minha frente. Ficaram a noite inteira um perguntando pro outro: ___Quem nasce em tilambuco é o que? Aí se seguia um silêncio...
|
# jul/11
· votar
paulinho pc Quem nasce em tilambuco é o que?
Tilambuquense?
( .) ( .)
|
paulinho pc Veterano |
# jul/11 · Editado por: paulinho pc
· votar
Murillo Wendel Tilambuquense?
pois é...foi o que eu pensei...porém quando um falava isso,o outro ficava com raiva e dizia: ___Fala a verdade,você sabe!
|
# jul/11
· votar
paulinho pc
uhuhaeuhueaheuehu
|
izzystradlin Veterano |
# jul/11
· votar
Murillo Wendel
dai é da classe curintia mano...
|
paulinho pc Veterano |
# jul/11
· votar
izzystradlin dai é da classe curintia mano...
aê doidão,se orienta rapá! Tá maluco? Tirano a favela doido? Eu já ti falei já tem uns dia já hein rapá! Se pá,nóis cola aê em carazinho e tóca o terror aê. Tô falano hein!!!!....=P
|
ROTTA Veterano |
# jul/11
· votar
Pessoal que não é do sul: podem ter certeza de que este não é o pensamento majoritário por aqui.
Abraços.
|
Christina Amaral Veterano |
# jul/11
· votar
paulinho pc Falei: ___Quer dá um pulo em Canela? Ela respondeu:
Bah!
|
McBonalds Veterano |
# jul/11 · Editado por: McBonalds
· votar
Eu já fui a favor dessa idéia. Mas depois, parei pra pensar que, se o Sul se separasse, os outros países iriam demorar anos até reconhecer a soberania do novo país, possivelmente aconteceria algo parecido com um embargo econômico. Ninguém iria querer negociar ou investir em um país que apareceu da noite para o dia e que pode sumir com a mesma velocidade.
Com a falta de mercadorias nas lojas, iria ter inflação, desemprego e miséria. Seria um desastre total, economicamente falado.
Então, hoje eu acho que a melhor coisa a fazer seria uma descentralização do poder, onde cada estado ficaria com a maior parte dos impostos e seria responsável pelo seu próprio sistema judiciário e legislativo. Mais ou menos o que acontece na Obamalândia.
|
Anderson Eslie Veterano |
# jul/11
· votar
Por um momento eu imaginei uma conversa de um gaúcho com um baiano. Gauchês e baianês. Seria hilário demais. hahaha...
Beijo no seu ânus. :* ( )*( )
|
Mr. Joe Veterano |
# jul/11
· votar
McBonalds Então, hoje eu acho que a melhor coisa a fazer seria uma descentralização do poder, onde cada estado ficaria com a maior parte dos impostos e seria responsável pelo seu próprio sistema judiciário e legislativo. Mais ou menos o que acontece na Obamalândia.
Somos dois.
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/11
· votar
Anderson Eslie
Ontem mesmo eu estava com uns conhecidos, um deles gaúcho e o outro baiano. Dá pra se entender sem problemas, mas a diferença no sotaque é gritante...
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jul/11
· votar
Na verdade o movimento "O Sul é o Meu País", que é catarinense, não tem qualquer relevância por aqui, de todos os papos separatistas que eu já ouvi no RS(fora da internet) na minha vida, nenhum deles citava SC e PR na tal separação, muito pelo contrário.
|
izzystradlin Veterano |
# jul/11
· votar
paulinho pc
po mano, caraizinho eh uma cidade curinti..ops marginal mano..nem vem..
uheahuea
|
Anderson Eslie Veterano |
# jul/11
· votar
brunohardrocker Ontem mesmo eu estava com uns conhecidos, um deles gaúcho e o outro baiano. Dá pra se entender sem problemas, mas a diferença no sotaque é gritante...
Sim, eu mesmo converso com a galera de SC e do RS e é de bouaz. Mas falo dos "dialetos", se é que me entende. Não é questão somente de sotaque. Seria engraçado, por exemplo, um gaúcho e um baiano conversando, tipo:
Gaúcho: "dae guri, tri?" Baiano: "Colé de merma, piva?! na maré, e vc?"
Sacou?! uhsauhashuashusa....
:* ( )*( )
|
# jul/11
· votar
Um dia um menino gaucho estava no colégio e seu amigo falou: - "Seu gay!" Depois, quando chegou em casa, ele falou para o seu pai: - "Pai tem um menino la na escola que me chamou de gay" O pai entao falou: - "Porque voce nao deu um soco na cara dele filho?" Ai o gauchinho com uma cara de safado respondeu: -"Poxa pai mas ele é tao bonitinho hihihi"
|
Codinome Jones Veterano |
# jul/11
· votar
O sotaque que o resto do brasil atribui ao Rio grande do sul é coisa de Portoalegrense, que de fato é assaz irritante.
|
dibass Veterano |
# jul/11
· votar
Pior de tudo são os pseudos gaúchos que forçam o gauches. Tenho amigos assim.
Tem características de soteque e tal, tudo bem. Mas acho tão feio quanto quem força os "Errres" e "essesshhhhs" cariocas.
|
Codinome Jones Veterano |
# jul/11
· votar
Quem acha sotaque gaucho bacaninha nunca conversou 2 minutos com alguém de bento
|
Rafael Walkabout Veterano |
# jul/11
· votar
Codinome Jones Hahahahaha
|
Loola Veterano |
# jul/11
· votar
Quem acha sotaque gaucho bacaninha nunca conversou 2 minutos com alguém de bento
ahuahauahauahuhauhau verdade, ano passado quando fui pra POA num show com uns conhecidos de Bento, eu ri demais no começo, mas depois de meia hora...
|
TaylorBass Veterano |
# jul/11
· votar
ROTTA ainda bem..
é papo de meia dúzia de trouxa msm.
|
TaylorBass Veterano |
# jul/11
· votar
McBonalds só podia sair lixo dum nick desse.
|
ROTTA Veterano |
# jul/11
· votar
TaylorBass é papo de meia dúzia de trouxa msm.
Nos anos 90 chegou a provocar algum agito, mas todas as pesquisas de opinião que me lembro de ter visto sobre o assunto não mostrava nem a maioria simples da população apoiando a causa. O "movimento" é levado a sério por muita gente, mas duvido do poder de mobilização da ideia.
A chama desse discurso acende, por exemplo, quando se analisam a contribuição dos estados no PIB nacional versus retorno de verbas do governo, que é uma conta realmente desproporcional. Isto foi muito usado na última campanha para governador aqui em SC, por exemplo, e ajudou a eleger a oposição.
Abraços.
|
Pedro_Borges Veterano |
# jul/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Se o Rio Grande do Sul se separar e todos gaúchos retornarem para lá, o problema das queimadas no resto do Brasil teria fim. Eles vão queimar a rosca somente na terra natal.
|
BOREU Veterano |
# jul/11
· votar
TaylorBass
é papo de meia dúzia de trouxa msm.
Pior que é verdade...
CONSTITUIÇÃO FEDERAL 1988
TÍTULO I Dos Princípios Fundamentais
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito (...)
Só batendo na porta do STF para que a independência possa ser considerada constitucional...fora isso, é papo furado mesmo!
E se pudesse, o Rio que fatura só em petróleo mais de 30 bilhões de dólares/ano (sem refino) seria o primeiro a exigir...
No entanto, leia o tópico e veja o que falam dos paulistas e carocas...quanta bobagem!
Blá...blá...blá...
|
Mr. Joe Veterano |
# jul/11
· votar
Codinome Jones Quem acha sotaque gaucho bacaninha nunca conversou 2 minutos com alguém de bento
hahaha; sotaque de bento é carregado msm
|