O Sul é o meu País

Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# jul/11
· votar


ainda tem orgulho dum dialeto escroto desse.
mermão, meia dúzia de trouxa que acham q são europeus.


mesma coisa quando dizem que paulista é tudo bandido e carioca é tudo traficante..

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


izzystradlin

mesma coisa quando dizem que paulista é tudo bandido e carioca é tudo traficante..


na realidade os cariocas são os dois

paulinho pc
Veterano
# jul/11 · Editado por: paulinho pc
· votar


Murillo Wendel
na realidade os cariocas são os dois



báh guri...nem te conto...
Outro dia peguei o pluma em Santo Angelo e tinham dois cariocas na minha frente.
Ficaram a noite inteira um perguntando pro outro:
___Quem nasce em tilambuco é o que?
Aí se seguia um silêncio...

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


paulinho pc
Quem nasce em tilambuco é o que?


Tilambuquense?

( .) ( .)

paulinho pc
Veterano
# jul/11 · Editado por: paulinho pc
· votar


Murillo Wendel
Tilambuquense?


pois é...foi o que eu pensei...porém quando um falava isso,o outro ficava com raiva e dizia:
___Fala a verdade,você sabe!

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


paulinho pc


uhuhaeuhueaheuehu

izzystradlin
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel

dai é da classe curintia mano...

paulinho pc
Veterano
# jul/11
· votar


izzystradlin
dai é da classe curintia mano...


aê doidão,se orienta rapá! Tá maluco? Tirano a favela doido? Eu já ti falei já tem uns dia já hein rapá! Se pá,nóis cola aê em carazinho e tóca o terror aê. Tô falano hein!!!!....=P

ROTTA
Veterano
# jul/11
· votar


Pessoal que não é do sul: podem ter certeza de que este não é o pensamento majoritário por aqui.

Abraços.

Christina Amaral
Veterano
# jul/11
· votar


paulinho pc
Falei:
___Quer dá um pulo em Canela?
Ela respondeu:


Bah!

McBonalds
Veterano
# jul/11 · Editado por: McBonalds
· votar


Eu já fui a favor dessa idéia. Mas depois, parei pra pensar que, se o Sul se separasse, os outros países iriam demorar anos até reconhecer a soberania do novo país, possivelmente aconteceria algo parecido com um embargo econômico. Ninguém iria querer negociar ou investir em um país que apareceu da noite para o dia e que pode sumir com a mesma velocidade.

Com a falta de mercadorias nas lojas, iria ter inflação, desemprego e miséria. Seria um desastre total, economicamente falado.

Então, hoje eu acho que a melhor coisa a fazer seria uma descentralização do poder, onde cada estado ficaria com a maior parte dos impostos e seria responsável pelo seu próprio sistema judiciário e legislativo. Mais ou menos o que acontece na Obamalândia.

Anderson Eslie
Veterano
# jul/11
· votar


Por um momento eu imaginei uma conversa de um gaúcho com um baiano.
Gauchês e baianês. Seria hilário demais.
hahaha...





Beijo no seu ânus.
:* ( )*( )

Mr. Joe
Veterano
# jul/11
· votar


McBonalds
Então, hoje eu acho que a melhor coisa a fazer seria uma descentralização do poder, onde cada estado ficaria com a maior parte dos impostos e seria responsável pelo seu próprio sistema judiciário e legislativo. Mais ou menos o que acontece na Obamalândia.

Somos dois.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Anderson Eslie

Ontem mesmo eu estava com uns conhecidos, um deles gaúcho e o outro baiano. Dá pra se entender sem problemas, mas a diferença no sotaque é gritante...

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/11
· votar


Na verdade o movimento "O Sul é o Meu País", que é catarinense, não tem qualquer relevância por aqui, de todos os papos separatistas que eu já ouvi no RS(fora da internet) na minha vida, nenhum deles citava SC e PR na tal separação, muito pelo contrário.

izzystradlin
Veterano
# jul/11
· votar


paulinho pc

po mano, caraizinho eh uma cidade curinti..ops marginal mano..nem vem..

uheahuea

Anderson Eslie
Veterano
# jul/11
· votar


brunohardrocker
Ontem mesmo eu estava com uns conhecidos, um deles gaúcho e o outro baiano. Dá pra se entender sem problemas, mas a diferença no sotaque é gritante...

Sim, eu mesmo converso com a galera de SC e do RS e é de bouaz. Mas falo dos "dialetos", se é que me entende. Não é questão somente de sotaque. Seria engraçado, por exemplo, um gaúcho e um baiano conversando, tipo:

Gaúcho: "dae guri, tri?"
Baiano: "Colé de merma, piva?! na maré, e vc?"

Sacou?!
uhsauhashuashusa....


:* ( )*( )

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Um dia um menino gaucho estava no colégio e seu amigo falou:
- "Seu gay!"
Depois, quando chegou em casa, ele falou para o seu pai:
- "Pai tem um menino la na escola que me chamou de gay"
O pai entao falou:
- "Porque voce nao deu um soco na cara dele filho?"
Ai o gauchinho com uma cara de safado respondeu:
-"Poxa pai mas ele é tao bonitinho hihihi"

Codinome Jones
Veterano
# jul/11
· votar


O sotaque que o resto do brasil atribui ao Rio grande do sul é coisa de Portoalegrense, que de fato é assaz irritante.

dibass
Veterano
# jul/11
· votar


Pior de tudo são os pseudos gaúchos que forçam o gauches.
Tenho amigos assim.

Tem características de soteque e tal, tudo bem. Mas acho tão feio quanto quem força os "Errres" e "essesshhhhs" cariocas.

Codinome Jones
Veterano
# jul/11
· votar


Quem acha sotaque gaucho bacaninha nunca conversou 2 minutos com alguém de bento

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


Codinome Jones
Hahahahaha

Loola
Veterano
# jul/11
· votar


Quem acha sotaque gaucho bacaninha nunca conversou 2 minutos com alguém de bento

ahuahauahauahuhauhau
verdade, ano passado quando fui pra POA num show com uns conhecidos de Bento, eu ri demais no começo, mas depois de meia hora...

TaylorBass
Veterano
# jul/11
· votar


ROTTA
ainda bem..

é papo de meia dúzia de trouxa msm.

TaylorBass
Veterano
# jul/11
· votar


McBonalds
só podia sair lixo dum nick desse.

ROTTA
Veterano
# jul/11
· votar


TaylorBass
é papo de meia dúzia de trouxa msm.

Nos anos 90 chegou a provocar algum agito, mas todas as pesquisas de opinião que me lembro de ter visto sobre o assunto não mostrava nem a maioria simples da população apoiando a causa. O "movimento" é levado a sério por muita gente, mas duvido do poder de mobilização da ideia.

A chama desse discurso acende, por exemplo, quando se analisam a contribuição dos estados no PIB nacional versus retorno de verbas do governo, que é uma conta realmente desproporcional. Isto foi muito usado na última campanha para governador aqui em SC, por exemplo, e ajudou a eleger a oposição.

Abraços.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Se o Rio Grande do Sul se separar e todos gaúchos retornarem para lá, o problema das queimadas no resto do Brasil teria fim. Eles vão queimar a rosca somente na terra natal.

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


TaylorBass

é papo de meia dúzia de trouxa msm.

Pior que é verdade...

CONSTITUIÇÃO FEDERAL 1988

TÍTULO I
Dos Princípios Fundamentais

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito (...)

Só batendo na porta do STF para que a independência possa ser considerada constitucional...fora isso, é papo furado mesmo!

E se pudesse, o Rio que fatura só em petróleo mais de 30 bilhões de dólares/ano (sem refino) seria o primeiro a exigir...

No entanto, leia o tópico e veja o que falam dos paulistas e carocas...quanta bobagem!

Blá...blá...blá...

Mr. Joe
Veterano
# jul/11
· votar


Codinome Jones
Quem acha sotaque gaucho bacaninha nunca conversou 2 minutos com alguém de bento

hahaha; sotaque de bento é carregado msm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Sul é o meu País