Visio no Windows 7

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/11


    Preciso de uma ajuda nerd...

    Tenho um Visio 2007 portable aqui em casa, porém ele não está rodando no meu note com Windows 7. No meu PC com Vista ele roda direitinho.

    Alguém sabe porque isto acontece? Ou alguém tem uma solução pra eu usar o Visio no Windows 7? Fucei e fucei o "Gugou" e não achei lhufas de útil...

    AnaClara
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Porque ele é programado pra rodar no vista. Pra rodar no 7 vc precisa da versao que é programada pro seven

    Isso tem alguma coisa a ver com o numero de bits do sistema, mas irreleva tudo o q eu falei pq eu sou pessima com essas coisas

    Vick Vaporub
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tente usar o modo de compatibilidade.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AnaClara
    Nada a ver... huauhahuahuhau

    Funciona assim:

    Sistema Operacional - 32bits ou 64bits
    Programas - 32b e 64b

    S.O. 32 + Programa de 32 = OK
    S.O. 64 + Programa de 32 = OK (Na grande maioria dos casos, mas já tive problemas com esse cenário)
    S.O. 64 + Programa de 64 = OK
    S.O. 32 + Programa de 64 = Fail


    erico.ascencao
    Posta mais uns detalhes aí, dá algum erro?

    marcus c. f.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Se fosse um programa pra Windows 3.1 não seria de se espantar que não funcionasse. Mas do Vista pro 7? Geralmente os programas que não funcionam nesse cenário (de uma versão para a próxima do Windows) são coisas como antivírus, drivers de dispositivo, etc. porque são muito dependentes dos detalhes do sistema. O resto geralmente funciona. Mas só geralmente...

    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erico.ascencao
    Tenta executar em modo de compatibilidade ou como admin.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Vick Vaporub
    DarkMakerX
    Tente usar o modo de compatibilidade.

    Nem sei como fazer isto. Como se trata de um portable, é simples: o programa é um .exe. Quando eu executo ele pela primeira vez no PC, o .exe automaticamente grava umas pastas de arquivos do programa e logo em seguida roda.

    Porém, no meu note com Windows 7, eu clico no .exe, as pastas são salvas no note, até aparece uma janelinha "Launching VISIO.EXE" no canto inferior direito do monitor, mas aparece a famigerada janela "O Microsoft Office Visio 2007 parou de funcionar - O Windows está procurando uma solução para o problema [...]"

    JulianaJenner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu não gostei desse Windows 7, irei trocar pelo xp, que é menos complicado.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    JulianaJenner
    Não devia, vai trocar ouro por lixo tecnológico.

    Não é mais complicado, é questão de costume e saber que as coisas mudam e é muito bom aprender a se adaptar às essas mudanças.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    erico.ascencao
    Já tentou atualizar tanto o windows, quanto o visio?

    EDIT.: Err... Agora que eu vi que era uma versão portátil...

    By the way, pra fazer o que disseram:
    Clica com o direito no ícone do programa. Aí você vai encontrar as opções de "solucionar problemas de compatibilidade" e "executar como administrador". Ainda, no mesmo menu, você pode ir em "propriedades" e configurar manualmente, indo na aba de compatibilidade.

    AnaClara
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Marcosrcf
    Mas foi isso que eu disse, nao?

    Enfim, os programas que eu uso que foram "inventados" antes de existir o sevem, so rodam, e os que rodam, com modo de compatibilidade. E meu é 32 bits.

    E alguns programas 3d tem a versao pra 32 e 64 bits por nao funcionarem um no outro. Mas eu entendi o que vc falou, obrigada por explicar.

    JulianaJenner
    Pois nao deveria, depois que voce se acostuma, é muito melhor que o xp. Alem de nem ser tao diferente assim.

    A nao ser q o seu seja Starter.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AnaClara
    Enfim, os programas que eu uso que foram "inventados" antes de existir o sevem, so rodam, e os que rodam, com modo de compatibilidade.

    Mas isso não é porque foi feito pra um ou pra outro, a menos que seja um programa muito específico.

    Todos os programas de gravação que eu uso, são a mesma versão que eu usava no XP e funcionam normalmente, mas vira e mexe tem cliente que precisa usar esse modo de compatibilidade (que é uma mão na roda).

    AndersonMatos
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Sou mais o windows 8...
    http://tecnologia.uol.com.br/album/2011_windows8_album.jhtm#fotoNav=1

    qew
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Como diria o dogs2

    AndersonMatos

    kent?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Visio no Windows 7