Aquífero Alter do Chão: Agora são os chineses que querem comprar nossas terras

    Autor Mensagem
    BOREU
    Veterano
    # jun/11


    Tópico objetivo:

    Já se falou aqui sobre os reais motivos do interesse de ONG's e Fundos de Pensão americanos em comprar (ou grilar) terra na Amazônia. Nossa água sob a maior Aquífero do Planeta (o Alter do Chão), quase duas vezes maior que o Guarani, que estende-se desde o Brasil até o Paraguai, Uruguais e Argentina.

    A descoberta do maior Aquífero do Planeta. Fvaor ler para mais detalhes.

    Agora é a vez dos chineses que desejam garantir em terras brasileiras e argentinas a subsistência do seu rebanho animal para consumo interno e a alimentação do seu povo. A alegação deles é que são um dos principais responsáveis por tirar 20 milhões de brasileiros da miséria, segundo o jornal THE NEW YORK TIMES..

    E o pior é que os ruralistas apoiam essa invasão alegando que o Brasil, protegendo sua terra e sua soberania, estaria deixando de atrair bilhões de dólares em investimentos.

    Não emitirei minha opinião pessoal. Mas vale uma discussão esse tema, não?

    dibass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Já tem umbom tempo que o Brasil tem deixado de ser Brasil para ser Brazil.

    Murillo Wendel
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    BOREU


    Isso é sério mesmo?

    DrStrangelove
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    http://i655.photobucket.com/albums/uu275/jbritt67/tin-foil-hat.jpg

    Povo que rejeita investimentos bilhonários no ramo de maior sucesso na sua economia merece o país que tem.

    Lucas Borlini
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E o pior é que os ruralistas apoiam essa invasão alegando que o Brasil, protegendo sua terra e sua soberania, estaria deixando de atrair bilhões de dólares em investimentos.

    Ah sim, já vi sobre isso aqui no OT mesmo.
    Um camarada postou uma reportagem que dizia que o povo de uma determinada região de ''dominio'' estrangeiro ficava numa boa com a galera de la pq era rentável pra eles, movimentava o comércio local.

    Acho que é a mesma situação nesse caso ai, os caras estão querendo é ganhar dinheiro, dane-se a que custo.

    Lucas Borlini
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    DrStrangelove
    Povo que rejeita investimentos bilhonários no ramo de maior sucesso na sua economia merece o país que tem.

    Sei não mano, se você analisar o país como uma empresa, outros países e empresas seriam investidores, tipo acionistas, e o país se rende a vontade deles pra manter o investimento da emprese de pé.

    Por esse ponto de vista vc percebe que não é bem uma conspiração, se o governantes são corruptos e querem seu dinheiro, eles vão vender o que puderem pra con$eguir.

    R. Marcone
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    interesse de ONG's e Fundos de Pensão americanos em comprar (ou grilar) terra

    Se alguém quiser grilar meu sitio, eu estudo propostas. Mas em relação a invasão da Amazônia, sou contra. Ali está o tesouro do Brazil.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jun/11
    · votar


    mimimi soberania. Soberania é não ter investimento e o sujeito arar a terra com um boi?

    Guitar_RdS
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cada vez eu acho que o Brasil está mais perdido...

    BOREU
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Murillo Wendel

    Isso é sério mesmo?

    Sério, Murilo. Cito as fontes (Terra, BBC, etc.), pode checá-las.

    Minha irmã mora nos Estados Unidos e é corretora de imóveis (REALTOR). Ela me disse que uma casa, um lote, um pequeno terreno qualquer um pode comprar. É só pagar à vista, pois financiamento só para americanos natos ou residentes (Green Card).

    Mas para comprar uma fazenda, por exemplo, só com autorização do Ministério da Agricultura e um monte de burocracia que, confor o caso, pode chegar a precisar do OK do Departamento de Estado.

    Eu não sei porque eles são tão cheios de mimimi com a soberania deles...acho que são idiotas como a gente!

    E eles ainda possuem petróleo, mas não possui um só aquífero com mais de 5% da capacidade dos nossos...

    Talvez a gente deva deixar de mimimi e vender a Amazônia pra eles. Lá pra 2050, nossos filhos e netos vão precisar de visto americano pra visitar o Pará, o Amazonas ou então pra beber água e tomar banho.

    Ou eu sou um tolo ou aqui no OT ttem alguns filhos de ruralistas...

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Talvez a gente deva deixar de mimimi e vender a Amazônia pra eles. Lá pra 2050, nossos filhos e netos vão precisar de visto americano pra visitar o Pará, o Amazonas ou então pra beber água e tomar banho.

    Tá.

    LeD_HaleN
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Talvez a gente deva deixar de mimimi e vender a Amazônia pra eles. Lá pra 2050, nossos filhos e netos vão precisar de visto americano pra visitar o Pará, o Amazonas ou então pra beber água e tomar banho.

    Por mim eles podem tomar o Pará pra eles. Pense bem, eles vão ter Calypso.

    BOREU
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LeD_HaleN

    Por mim eles podem tomar o Pará pra eles. Pense bem, eles vão ter Calypso.

    Foi mal cara. É que eu esqueço que estou no OT.

    Desculpa aê!

    qew
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Não entendi direito o que é pra ser discutido, mas, o desmatamento da Amazonia é lamentável, hein.

    BOREU
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    qew

    Não entendi direito o que é pra ser discutido

    Você leu com atenção? Checou as fontes noticiosas?

    Se não encontrou nada que deva ser discutido ou comentado, paciência...

    O Brasil possui os dois maiores aquíferos do mundo e em curto prazo talvez isso não seja um problema.

    Mas no futuro...vamos ter problemas, pode apostar!

    qew
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    BOREU

    Eu até entendi, mas prefiro acompanhar de fora a discussão.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fico feliz pela prosperidade dos chineses.

    Adrianodevil
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Não é por nada não... Mas com certeza eles iriam gerir os recursos de maneira muito melhor que a gente... Enquanto a gente destrói nossos próprios recursos e recai na própria incapacidade de fazer um estádio de Copa do Mundo em quatro anos, eles fazem isso:

    http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/11/chineses-constroem -hotel-de-15-andares-em-seis-dias.html

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/06/china-inaugura-a-maior-ponte -sobre-mar-do-mundo.html



    BOREU
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Adrianodevil

    OK. O tópico é justamente para coletar opiniões.

    Se o consenso é que se deva abir mão de produzir alimentos para o Brasil e exportar para a China e aguardar a decisão deles sobre como, onde e quando devemos plantar, em nome da captação de investimentos, tudo bem.

    Se nossos jovens sequer desejam topar o desafio se mudar a realidade brasileira, preferindo a comodidade de receber os alimentos já manufaturados na China, tudo bem.

    Se os chineses e americanos têm mais competência para gerenciar, então nos recolhamos a nossa insignificância e tratemos de aprender o quanto antes os hinos da China e dos Estados unidos, o que assumir o poder primeiro por aqui.

    É por isso que achamos os argentinos pedantes e bairristas, porque mesmo em momentos de crise e decadência, eles orgulham-se da nação que possuem.

    O Brasil não tem chances...

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    São apenas negócios.
    O mundo é capitalista, adapte-se ou então vai viver na merda.
    Ou você é opressor ou é oprimido, simples.

    Deixem de ser otários, o Brasil não é nem um pouco comunista como diz esse texto do tópico aí pra se lixar pra "soberania nacional".

    BOREU
    O Patriotismo é a maior de todas as asneiras.

    McBonalds
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    BOREU
    Mas para comprar uma fazenda, por exemplo, só com autorização do Ministério da Agricultura e um monte de burocracia que, confor o caso, pode chegar a precisar do OK do Departamento de Estado.



    Pois é. Eu acho engraçado como os Estados Unidos e seus simpatizantes propagam doutrinas como o neoliberalismo e a não interferência do estado na economia, ao mesmo tempo que lá o governo põe o dedo na economia quando quer e ninguém diz nada.

    Pelo jeito essa filosofia só vale para a colônia, não para a metrópole.

    McBonalds
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    O Patriotismo é a maior de todas as asneiras.


    Só se for depois disso que você falou.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    McBonalds
    O patriotismo é o combustível de todas as guerras.

    A menos que você acha as guerras dignas, se for, se mate pelo seu país.

    Adrianodevil
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    BOREU

    Se os chineses e americanos têm mais competência para gerenciar, então nos recolhamos a nossa insignificância e tratemos de aprender o quanto antes os hinos da China e dos Estados unidos, o que assumir o poder primeiro por aqui.

    Patriotismo barato e piegas...

    Enquanto brasileiro vem de maneira patriota e cega defender as "riquezas naturais" do belo Brasil, mais de metade da população não possui serviço de saneamento básico e tem os rejeitos descartados indevidamente... Menos de 14% da população é atendida por coleta seletiva de lixo... Uma faixa restrita da população faz uso consciente dos recursos hídricos... Não há Leis para reaproveitamento de água das chuvas nas construções brasileiras... O consumo per capita é desigual e muita gente sequer bebe água tratada (nem vou entrar no contexto do rombo que tudo isso produz na Saúde Pública)...

    A boa gestão estrangeira poderia até mesmo vir a melhorar todas as condições pífias de infraestrutura básica do país... Agora, se esse patriotismo estúpido quer ser conivente com uma situação dessas, de fato prefiro aprender o Hino da China...

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    McBonalds
    BOREU

    Viram só! O Adrianodevil sabe das coisas.

    Esse patriotismo barato é uma tremenda asneira.

    BOREU
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Viciado em Guarana

    Esse patriotismo barato é uma tremenda asneira.

    Você não é tolo e sabe o que eu estou falando.

    Quer um exemplo? O Brasil não fabrica - no sentido literal da palavra - um motor de automóvel sequer. Aqui só se monta. Alemanha, França, Estados Unidos, etc. investem aqui, mas jamais transferem tecnologia. No Brasil só existem montadoras e um monte de peões de obra, respeitosamente chamados de metalúrgicos.

    Mas a Mercedes, por exemplo, para entrar na China foi obrigada a transferir tecnologia, E muitas ainda não estão lá, porque se não for como eles querem, não entra. Na Índia aconteceu a mesma coisa. Hoje, tanto a China como a Índia podem fabricar um carro e não apenas montá-lo, como aqui. É pura malícia e pressão.

    Nos Estados Unidos é Lei. Carros oficiais só americanos legítimos. Nem Toyota nem Honda vendem uma só unidade para governos federal, estadual ou dos condados. Na França, idem. Na Alemanha, idem.

    Aqui, com a Lei 8.666 vimos situações cômicas como carros de polícia 1000 cc. perseguindo bandidos em seus possantes V8.

    Sabe por que a PF não usa carrinhos? Porque existe Lei específica. Sabe o que significa? Pressão.

    Não sou contra a entrada do capital chinês e americano no Brasil, nem acordos de gerenciamento para tranporte, rodovias, abastecimento, etc. Estou falando que não podemos apenas ser os peões de obra, precisamos exigir um pouco mais.

    Se você acha que o Brasil é um lixo, então veja como está Nápoles, na Itália. E não é caso isolado. É sistêmico...

    Só isso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aquífero Alter do Chão: Agora são os chineses que querem comprar nossas terras