Criptomoedas e cirandas financeiras – investidores são vítimas ou criminosos?

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 13/mar/23 12:05


Considerando que todos que investem nesse tipo de negócio têm consciência que não há nenhum negócio no mundo que, a partir da produção ou mesmo do crescimento da economia, tenha condições de remunerar capitais a patamares de 5% a.m. ou 60% a.a. Todos sabem que alguém está sendo roubado para que tais investidores tenham retornos estratosféricos. Esses Scarpas, Wevertons da vida merecem nossa compaixão ou deveriam ser de cara enquadrados? São bobos inocentes ou apenas ladrãozinhos arrependidos?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/mar/23 12:13 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Pedro_Borges
como que o investidor seria criminoso?
ele pode ser burro, ingênuo, e até ganancioso
mas criminoso é quem faz parte do esquema

aliás, esses esquemas em NADA tem a ver com criptomoedas, que servem apenas de pano de fundo pra atrair os peixes para a rede

P.S que eu saiba o weverton nao caiu no esquema, quem caiu foi o scarpa e o Mayke

todos que investem nesse tipo de negócio têm consciência que não há nenhum negócio no mundo que, a partir da produção ou mesmo do crescimento da economia, tenha condições de remunerar capitais a patamares de 5% a.m. ou 60% a.a.
na vdd, como educação financeira não é nosso forte, tem muita gente que nao sabe e/ou nem para pra pensar nisso

no caso dos jogadores do Palmeiras, foi um amigo próximo, William Bigode, que indicou, daí foi ainda mais fácil cair no conto do vigário

makumbator
Moderador
# 13/mar/23 12:21 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald
P.S que eu saiba o weverton nao caiu no esquema, quem caiu foi o scarpa e o Mayke

Vi hoje que o goleiro caiu também. Talvez tenham outros que não apareceram.

no caso dos jogadores do Palmeiras, foi um amigo próximo, William Bigode, que indicou, daí foi ainda mais fácil cair no conto do vigário

Os caras acreditam em 60% a.a!!! É bizarro. O Warren Buffet diz que o máximo que ele consegue em investimentos é 20% a.a, e o cara é dos maiores investidores do mundo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/mar/23 12:22
· votar


makumbator
O Wareen Buffet diz que o máximo que ele consegue em investimentos é 20% a.a, e o cara é dos maiores investidores do mundo.

e vc acha que o Weverton e o Mayke sabem quem é o Warren Buffet? pfffff

makumbator
Moderador
# 13/mar/23 12:24
· votar


Pedro_Borges

É a ganância misturada com ignorância (e falta de vontade de pesquisar um pouco antes de investir). Mas as criptos não tem nada com isso. Como o Jonas falou, elas são pano de fundo para os golpes. Da mesma forma, o antigo golpe da Fazendas boi gordo usava a criação e compra e venda de gado como pano de fundo.

makumbator
Moderador
# 13/mar/23 12:25 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald
e vc acha que o Weverton e o Mayke sabem quem é o Warren Buffet? pfffff

O bizarro é que os caras tem milhões pra investir e não tem assessoria alguma? Basta um ex-colega de vestiário falar e os malucos jogam a grana sem nem pesquisar? Aí é complicado.

Outra doideira é ouvir o Scarpa falar que colocou todo o capital que possui em um único investimento. Isso é loucura.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/mar/23 12:40
· votar


makumbator

De uma certa forma os caras sabem que vão abocanhar vantagem indevida, mas acreditam que vão sair antes da onda quebrar na areia. Vi muitos investidores da Avestruz Master falar em entrar e sair antes da quebra e fizeram isso. Esses sabiam que a grana que abocanharam era suja. É igual você comprar um produto caro com preço lá embaixo. Você sabe que é roubado.

Portanto, não tenho dó desses caras não.

O bizarro é que os caras tem milhões pra investir e não tem assessoria alguma?

Têm sim, mas é que nessa hora os caras sabem que serão desaconselhados e fogem do consultor. O consultor só vai recomendar investimentos conservadores. Quando você quer fazer uma coisa errada nunca recorre aos conselhos do pai.

makumbator
Moderador
# 13/mar/23 12:43
· votar


Pedro_Borges
O consultor só vai recomendar investimentos conservadores.

Não necessariamente. Um assessor pode ser orientado pelo dono do dinheiro a sugerir investimentos legítimos mas de risco médio ou alto. Claro que com o risco vem a possibilidade de ganhos melhores, mas nada mágico tipo 60% a.a.

De uma certa forma os caras sabem que vão abocanhar vantagem indevida, mas acreditam que vão sair antes da onda quebrar na areia.

Sim, isso existe mesmo. O cara pode entrar em pirâmide sabendo de sua natureza e querendo fazer o trade no momento correto (entrar e sair na hora certa).

Lelo Mig
Membro
# 13/mar/23 12:45
· votar


Quem deu o golpe e quem quer ganhar muito sem fazer nada. Fodam-se, não tô nem aí.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/mar/23 12:58
· votar


Pedro_Borges
De uma certa forma os caras sabem que vão abocanhar vantagem indevida, mas acreditam que vão sair antes da onda quebrar na areia. Vi muitos investidores da Avestruz Master falar em entrar e sair antes da quebra e fizeram isso.

Acho que nao foi o caso, pra fazer isso vc nao deixa o dinheiro 2 ANOS parado lá
foi burrice e até ganância, mas não coisa de quem queria mesmo ganhar vantagem indevida

Agora o Willian eu já tenho minhas dúvidas se realmente não sabia onde se meteu... e se sabia é uma grande decepção

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/mar/23 13:00
· votar


makumbator
Outra doideira é ouvir o Scarpa falar que colocou todo o capital que possui em um único investimento. Isso é loucura.

Acho que isso foi um exagero da parte dele pra fazer drama
me recuso a acreditar, que um jogador que ganhava quase ou ate mais que 1M por mês tinha apenas 6M de patrimônio

makumbator
Moderador
# 13/mar/23 13:27
· votar


Jonas Kahnwald

É. 6 e meio é pouco em capital pra um cara como ele. A não ser que ele tenha o restante investido em muitos imóveis, cacetada de ações e sei lá mais o quê. Talvez fosse pra fazer drama com o Willian (ou então esse valor é o capital de liquidez imediata que ele tinha)

Lelo Mig
Membro
# 13/mar/23 13:29 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"...sei lá mais o quê. "

Também conhecido pelo nome de ostentação, balada e putas.

makumbator
Moderador
# 13/mar/23 13:53
· votar


Lelo Mig

Esse vídeo resume o que fazer com grana:



Viciado em Guarana
Veterano
# 13/mar/23 18:09 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Tenho dó não, mano!
A ganância é um negócio que tudo que é religião ou filosofia que tem alguma base moral é geralmente contra e alerta pra tomar cuidado explanando bem os perigos e as consequências.
Estoicismo, Budismo, Marxismo, Islã, as fábulas do Esopo, o próprio Cristo já desceu a chibata e pregou um sermão inteiro sobre esse rolê.
Faz parte da criação de todo mundo. Não tem um que nunca recebeu um conselho ou nunca ouviu falar pra não ser um fdp ganancioso.

Esse malucos já tem um salário milionário, vão querer ganhar 60% ao ano em cima de juro pra quê? Só ganância explica.
E aí não tem como defender, mano! Os caras sabem que não é certo, já vão com má intenção desde o princípio. Podem até estar operando ali no limite da lei, mas tem a mesma fundação no pensamento de quem aplicou o golpe.

Em resumo são tudo malandros. E mal de malandro é achar que só a mãe dele fez filho esperto. Está aí o resultado!

ProgVacas
Membro Novato
# 13/mar/23 22:31
· votar


Nossa, daqui a pouco o Pedro cria um tópico sobre a Terra Plana, inédito por aqui.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/mar/23 23:27
· votar


Viciado em Guarana

Exato, com 60% os caras sabiam que na outra ponta alguém estava sendo roubado.

JJJ
Veterano
# 14/mar/23 08:27 · Editado por: JJJ
· votar


Só um detalhe:

5% ao mês dá quase 80% ao ano, não 60%. Porque é 5% em cima de 5% em cima de 5%...

Nenhum investimento normal dá nem perto disso.

brunohardrocker
Veterano
# 14/mar/23 08:36
· votar


JJJ
5% ao mês dá quase 80% ao ano, não 60%. Porque é 5% em cima de 5% em cima de 5%...



Drinho
Veterano
# 14/mar/23 11:06
· votar


não há nenhum negócio no mundo que, a partir da produção ou mesmo do crescimento da economia, tenha condições de remunerar capitais a patamares de 5% a.m. ou 60% a.a.

Cara, sim, mas tem muita gente que não está informada o bastante sobre isso e acha até que possa ser normal.

No caso da criptomoeda em geral, não vejo problema em possuir uma vez que ela pode representar riqueza ilícita assim como o próprio dinheiro em espécie, ou seja, a culpa não é do dinheiro. Do ponto de vista de aplicação/especulação creio que seja opção de cada um. Meu problema com a criptomoeda é a segurança para que você a manuseie, já vi mais de um caso de pessoas próximas que tomaram prejuízos violentos simplesmente por terem conta em exchange hackeada e até resolver na justiça foi um parto. Não creio que seria da mesma forma com dinheiro em banco.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/mar/23 12:55 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


JJJ

X = ( (1+(5/100))¹²)-1

makumbator
Moderador
# 14/mar/23 13:09
· votar


Drinho
já vi mais de um caso de pessoas próximas que tomaram prejuízos violentos simplesmente por terem conta em exchange hackeada e até resolver na justiça foi um parto.

Como vc sabe, cripto em exchange não te pertence. Corretora não é carteira. As corretoras deveriam ser usadas unicamente para comprar/vender/trocar as criptos e não para deixar guardadas lá. O certo é fazer a operação desejada e imediatamente destinar as criptos para uma carteira pessoal ou transferir dinheiro de venda para contas bancárias.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 14/mar/23 13:43
· votar


não acho que sejam nem criminosos e nem vítimas. são só uns jegues gananciosos mesmo, e não sou a favor de amparar esse tipo de gente.

o que eu sou a favor é que a justiça pegue os camaradas que aplicaram o golpe, confisque o dinheiro, e em vez de devolver o dinheiro as "vítimas", mandar esse dinheiro para a educação.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 14/mar/23 13:49
· votar


makumbator
Como vc sabe, cripto em exchange não te pertence. Corretora não é carteira. As corretoras deveriam ser usadas unicamente para comprar/vender/trocar as criptos e não para deixar guardadas lá. O certo é fazer a operação desejada e imediatamente destinar as criptos para uma carteira pessoal ou transferir dinheiro de venda para contas bancárias.


Vc tá sabendo demais sobre cripto pra um low profile
CONTE-NOS SOBRE SEUS INVESTIMENTOS EM CRIPTO IMEDIATAMENTE!

Drinho
Veterano
# 14/mar/23 14:18
· votar


makumbator

Como vc sabe, cripto em exchange não te pertence. Corretora não é carteira. As corretoras deveriam ser usadas unicamente para comprar/vender/trocar as criptos e não para deixar guardadas lá. O certo é fazer a operação desejada e imediatamente destinar as criptos para uma carteira pessoal ou transferir dinheiro de venda para contas bancárias.

Makumba é um discípulo de Daniel Fraga, um orgulho para nós.

makumbator
Moderador
# 14/mar/23 14:20
· votar


Jonas Kahnwald
CONTE-NOS SOBRE SEUS INVESTIMENTOS EM CRIPTO IMEDIATAMENTE!

Falas em nome do estado?

Drinho
Makumba é um discípulo de Daniel Fraga, um orgulho para nós.

Quem me dera ter o capital do senhor Fraga!

Lelo Mig
Membro
# 14/mar/23 16:55
· votar


Drinho

"Makumba é um discípulo de Daniel Fraga..."

Makumba têm um sugar daddy ricaço que dá baixos e criptomoedas prá ele à troco de luxúrias e perversões.

Drinho
Veterano
# 14/mar/23 16:58
· votar


Lelo Mig

Eu posso até estar entre os usuários mais libidinosos do fórum, mas o Makumba é concorrência pesada.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 14/mar/23 17:10
· votar


Lelo Mig
Makumba têm um sugar daddy ricaço que dá baixos e criptomoedas prá ele à troco de luxúrias e perversões.

se você tiver o contato, pode me mandar. sou mais novo, mais peludo e mais dotado que o makumba.

Lelo Mig
Membro
# 14/mar/23 17:56
· votar


Drinho

"Makumba é concorrência pesada."

Aqui no FCC, ao comparar com o Makumba, só têm amador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Criptomoedas e cirandas financeiras – investidores são vítimas ou criminosos?