Coisas do Brasil escândalos sem fim.

    Autor Mensagem
    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/07


    Me lembro na década de oitenta a reinstauração da democracia neste país. Acompanhar a trajetória e ação política do Brasil sempre me foi um assunto de grande interesse. Depois destes 22 anos de democracia me dá um mal estar pensar no cenário geral do Brasil, face aos sucessivos escândalos sem fim neste país. Há tempos atrás via-se mais a questão política, agora vê-se de tudo, ou noticia-se de tudo e a imprenssa esta mais evoluída e tornando-se uma ferramenta melhor a serviço da " democracia " deste país.
    Me entristece saaber que em 22 anos continuamos na condição de terceiro mundo, de quantas pessoas foram denunciadas por corrupção e quase ninguém foi preso ou devolveu ao país o dinheiro que lhe pertence, do mal uso do dinheiro público em obras abandonadas, dos desvios, dos medicamentos vencidos em barracões, das péssimas condiçoes de muitas escolas e hospitais. . .
    Sou obrigado a dizer como o Lula, porém com as minhas palavras: Nunca na história deste país. . . cessaram os escândalos públicos de autoridades e políticos ao longo destes 22 anos.
    Ainda hoje estava refletindo como é o poder e os interesses no alto escalão: Pela segunda vez a corrupção respinga em nosso presidente e agora seu irmão será investigado. . . foi-se o tempo em que se existia pelo menos vergonha de denúncias, atualmente nem medo os caras não tem mais.
    Juízes envolvidos em falcatruas vendendo liminares e sentenças ? Gente, dá medo viver neste país, já imaginou se vc precisar de justiça ? Se vc precisar processar alguma instituição ou mesmo garantir seus direitos e cidadania ? Pior que isto, os juízes nos são impostos, não podemos escolhe-los nem tirá-los de lá caso não atendam a necessidade pública.
    São pessoas muito bem pagas para prestar um péssimo serviço ao cidadão, qualquer processo leva anos na justiça e em muitos casos os reclamantes morrem e deixam para seus herdeiros uma ação na justiça como herança.
    Passaram 22 anos e vi este país chegar a 190.000.000 de habitantes, deficiente e injusto, mais violento e mais desumano, entram e saem presidentes e os discursos continuam os mesmos, entram e saem deputados e os escândalos continuam os mesmos. Rimos de figuras como Clodovil Hernandes e no entanto o elegemos, desconfiamos de pessoas como Paulo Maluf e no entanto o reelegemos, pintamos a cara de preto para afastar um presidente corrupto e no entanto o reelegemos e assim caminhamos assistindo as barbáries praticadas por nossos líderes avalisadas pelo nosso povo.
    Desculpem eleitores do Lula, mas o cara é muito fraco, até concordo se me disserem que as outras opções eram tão ruins quanto, mas este é um país a deriva e largado a própria sorte.
    Momentinho de desabafo, por que de repente lembrei que os escândalos no Brasil nunca cessaram.

    Fahrenheit
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Grande hein...mas vou ler depois

    Grow
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    fui as lágrimas

    TWT ICE
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    (vi o tamanho do texto)
    parei aki

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    A democracia plena nunca existiu.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fahrenheit
    Grow
    TWT ICE
    Daqui para a frente vcs vão conviver muito mais do que eu com esta realidade, é muito curto para 22 anos de história.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Coisas do Brasil escândalos sem fim.