Sobre revelar/imprimir as fotos!

Autor Mensagem
mikia
Veterano
# jun/11
· votar


Revelo algumas fotos. Quem conhece minha parede sabe como é.

ghostbastard
Veterano
# jun/11
· votar


J. S. Coltrane
Vou ter que mexer em umas para ficar melhor impresso (sendo que no monitor estava bom)


Então é problema de calibraçã do monitor. Não adianta mexer nas fotos. Na verdade, esses monitores que a gente usa em casa não são indicados pra editar coisas pro bureau de impressão. São imprecisos.

.omni
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara
pra quem tira foto so de bobeira nao vejo diferença

Ah sim, claro que não. Eu não sou profissional, e a única câmera de filme que tenho atualmente é uma de lomo. =p
Mas a premissa era de que "era muito melhor".

ghostbastard
Deve ser demais!

Zandor
Veterano
# jun/11
· votar


Lomo é legal, o cara compra achando que vai penetrar em um universo de cores saturadas e aberração cromatica ai quando ve das 36 poses prestaram so 4

DrStrangelove
Veterano
# jun/11
· votar


.omni

Ponderação escrota: por que a gente continua chamando impressão de foto digital de "revelação"?


Pelo mesmo motivo que ainda chamamos de "impressão" algo que já não envolve prensa.

DrStrangelove
Veterano
# jun/11
· votar


PS: tenho tanta nostalgia por fotos reveladas quanto por fitas VHS.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/11
· votar


ghostbastard

eu sei, mas se eu aprender como o monitor reage, dá para ter uma noção melhor. Eu gosto sempre de tirar o máximo do que eu tenho, seja lá o que for

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/11
· votar


Tenho mais de 100 rolos de filme de 36 revelados aqui em casa.

A fotografia em filmes tinha suas vantagens e desvantagens. Hoje em dia, com bons scanners, você consegue fazer ampliações excelentes de fotos a partir de negativos 35mm.

Antigamente fotografar era uma coisa cara, em média, para se fotografar um filme de 36 poses, revelar e ampliar todas em 10x15 custava no total uns R$ 35~R$ 40, entre filme+revelação.

Mas era legal a sensação de surpresa, ir no foto buscar o filme revelado e ver se as fotos tinham ficado boas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre revelar/imprimir as fotos!