Sobre revelar/imprimir as fotos!

Autor Mensagem
Tivertimailaif
Veterano
# jun/11


Entonces, nos dias de hoje, virou algo normal tirar 327 fotos e não revelar mais nenhuma, basta apenas deixa-las esquecidas em algum lugar da HD.
Alguem de vocês ainda tem o costume de revelar as fotos? Caso sim, quanto costumam pagar? Hoje resolvi levar algumas fotos para revelar e puta vida, que nostalgia bateu da epoca que ficava curioso para ver como as fotos tinham saído depois de revela-las.
E na maioria das vezes, aquela mais fodastica do filme de 36 poses, sempre ficava queimada, saudades também do tempo que se passsava horas vendo o album de fotos da familia, hoje em dia parece que isso foi esquecido =/

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/11
· votar


Eu estou fazendo uma pasta aqui no PC com algumas fotos que pretendo mandar revelar. Aqui em Brasília sai por volta dos 0,30 centavos, quando na promoção, na Fujioka. =]

GTotti
Veterano
# jun/11
· votar


saudades também do tempo que se passsava horas vendo o album de fotos da familia, hoje em dia parece que isso foi esquecido =/
é...

Tem inúmeras vantagens a camera digital, mas realmente perdeu quase que toda a graça!
foto era arte, ou algum momento especial. Ficava olhando várias vezes ao longo dos anos as fotos! hoje se tira foto de tudo! qualquer jantar, encontro, etc! e tudo foto igual! povinho na mesa dando "legal"

Nao é nada raro tirar umas 400, 500 fotos em um dia. E no proximo dia tirar mais umas 200 e já nem sequer olhar alguma das 500 do dia anterior

Fora que é um saco quando alguem viaja e vai mostrar as fotos na televisão! 5 mil fotos em uma viajenzinha de 15 dias.
perdeu completamente o valor do "retrato".

Vick Vaporub
Veterano
# jun/11
· votar


saudades também do tempo que se passsava horas vendo o album de fotos da familia, hoje em dia parece que isso foi esquecido =/

Ué? Qual o problema em passar horas vendo o álbum digital de família? As tevês de hoje rolam tranquilo as fotos. Elas nunca envelhecem. Existe porta retrato digital também.

Tivertimailaif
Veterano
# jun/11
· votar


Vick Vaporub
Mas a magia do negocio estava em retirar os albuns guardados no guarda-roupa, sentir o papel nas mãos, assim que funcionava, na TV perde a graça =/

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/11
· votar


Tivertimailaif
Concordo. Isso aí. Bem nessa. Tá legal. Muito bem. Boa, manolo. DIbouaz, mano. YEAH!

Zandor
Veterano
# jun/11
· votar


Eu revelo um monte de filmes mas nunca faço ampliação de nenhum deles porque é CARO. Acho que filme é mais melhor que máquina digital porque ele é imperfeito, imprevisível, se assemelha mais à maneira que eu lembro das coisas. Máquina digital normalmente tem um trilhão de megapixels e alta fidelidade, é tudo ultra-nítido e perfeito.

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


Zandor
Máquina digital normalmente tem um trilhão de megapixels e alta fidelidade, é tudo ultra-nítido e perfeito.

compra uma Tekpix então...

Tivertimailaif
Veterano
# jun/11
· votar


Zandor
Isso é verdade mesmo cara, o filme fotografico deixa as fotos com aquele "ar" de vintage, e algo interessante é que, hoje os fotografos tiram 300000 fotos, e escolhe apenas uma ou duas fotos boas que irão usar, seja para uma revista, jornal e etc, antigamente, os caras eram obrigados a tirar apenas com no maximo um filme de 36, e tinha que ter a absoluta certeza que sairia coisa boa dali, Para que no dia seguinte, pudesse ser colocada no jornal ou na revista.
Eram verdadeiros Snipers! Hoje a maioria é um bando de louco com uma metralhadora na mão =S



KaTy
Mexe que mexe. Troooo. YEAHHHH. Isso ae. Toca ae!

Vick Vaporub
Veterano
# jun/11
· votar


Tivertimailaif
Bullshit. Quanto mais digital, melhor. A natureza agradece.

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


Camera digital é um milhao de vezes melhor. Apesar de eu gostar de coisas antigas, nao tenho essa de reclamar de tecnologia nao. Vc quer a foto na sua mao? Revela a foto, oras. Eu revelo minhas fotos sempre. E ainda vejo fotos em familia.

Se nao, compra uma camera antiga. E monta um quarto de revelação em casa. Aposto que antigamente qd a melhor foto era queimada vc nao ficava achando maior legal.

Tivertimailaif
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara
Mas é ai que está o negocio, revelar as fotos virou coisa rara skas? O que era algo tão normal antigamente, foi totalmente deixado para trás! Eu também prefiro a Camera digital, pela facilidade de uso, ajustes, só que, na maioria das vezes ela não é usada para "guardar" momentos para sempre, skas?

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/11
· votar


revelação é revelação, impressão é outra coisa.

Eu acabei de mandar imprimir umas fotos aqui para entender a diferença entre o monitor e o impresso. Vou ter que mexer em umas para ficar melhor impresso (sendo que no monitor estava bom)

AnaClara
Veterano
# jun/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Tivertimailaif
Saquei, mas tem sempre um lugar que revela. Se nao tiver e tu gosta tanto da parada, faz um laboratorio pra vc, e faz um curso. Deve ser bem legal.

.omni
Veterano
# jun/11
· votar


Minha digníssima me mostrou uma parada legal. www.oifotos.com.br

Você manda as fotos pelas interwebs e eles te mandam pelo correio.
Legal.



Mas aí, também concordo com esse lance de que perdeu um pouco da graça. Ainda mais que agora rola muito por aí foto de celular que tem uma qualidade muito tosca, não é a mesma coisa mesmo.

Chespirito
Veterano
# jun/11
· votar


Ultimamente seleciono as fotos p/ CD e ver pela TV.

Pesadelo
Veterano
# jun/11
· votar


Aqui na minha cidade, desde a segunda etapa do campeonato de kart mando revelar algumas fotos para exibir no mural do kartódromo.

Pago 1,95 por foto. Muito caro.

Tivertimailaif
Veterano
# jun/11
· votar


Pesadelo
Mas qual é o tamanho das fotos? 15x21 ?

Christina Amaral
Veterano
# jun/11
· votar


Adoro foto revelada!
A vantagem da máquina digital é vc poder tirar diversas fotos e escolher as melhores pra revelar.
Não lembro quando paguei da última vez pra revelar... Depende tbm se é revelação na hora ou não.

Chespirito
Veterano
# jun/11
· votar


A vantagem da máquina digital é vc poder tirar diversas fotos e escolher as melhores pra revelar.

(2)

.omni
Veterano
# jun/11
· votar


Ponderação escrota: por que a gente continua chamando impressão de foto digital de "revelação"?

Curiosidade:
Outro dia fui levar um filme numa lojinha pra imprimir umas fotos.
Eu falei pra menina (que devia ser um pouco mais nova que eu) que queria apenas ampliar as fotos, que o filme já estava revelado. Deu um piripaque na cabeça dela, eu acho que ela não entendia direito o conceito de revelação x ampliação. Teve que perguntar pra um camarada mais velho se eles faziam isso.
Tô ficando velho, eita.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/11
· votar


.omni
Ignorância pura...

Rafa-Ban
Veterano
# jun/11
· votar


ó eu acho que camera digital distorce de leve a imagem?ou eu que sou feio mesmo huehhueheuhu,mas nossa,as unicas fotos a moda antiga que eu tenho aqui são minhas do tempo do primario,com cara feia porque era forçado a tirar

.omni
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara
Camera digital é um milhao de vezes melhor

Melhor pra quê, cara pálida?
Pra tirar fotos pra botar no Facebook?
Mas em questões de qualidade o filme ainda ganha de lavada. Existem câmeras e câmeras, filmes e filmes e métodos de revelação. Não é saudosismo, é uma coisa física, a maneira que a luz queima o filme, a textura de cada filme... É diferente.
Se digital fosse melhor, cinema não era feito com película.
Ou você acha que é tudo digital? Mesmo o que é feito em digital é telecinado pra película.

Obs: não estou dizendo que uma point and shoot Kodak daquelas nojentas é melhor que qualquer câmera digital, veja bem.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/11
· votar


.omni

virou sinônimo, revelação=impressão (isso em sites especializados nisso!). Tosqueira pura.

Eu também tomei um susto nessa, mandei revelar e digitalizar dois filmes, coisa de 15 reais. Os caras queriam me cobrar 60 pois imprimiram tudo. Mó confusão porque as coisas viraram sinônimos.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/11
· votar


Acho tonto, não tinha a menor magia quando essa opção era a única, aí fica ultrapassado e fica todo mundo com esse negócio de "antigamente era mais legal", não era não, é que você liga o sentimento de olhar fotos antigamentes com ser jovem e ficar o dia todo comendo ranho sem maiores preocupações.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/11
· votar


Black Fire

velho em corpo de jovem és tu


/yoda

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/11
· votar


J. S. Coltrane
Velho é quem imprime foto pra ser como antigamente, parece aqueles tiozinhos que ficam falando de como tudo era bom no tempo do Figueiredo.

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


.omni
Eu nao sei, nao tiro foto.

Entao, foi o q eu disse pra ele. Pra fotos profissionais, se tu for profissional, monta um estudio em casa, mas pra quem tira foto so de bobeira nao vejo diferença

Enfim, eu ainda uso minha camera de filme.

E nao sou cara palida

ghostbastard
Veterano
# jun/11
· votar


.omni
eu acho que ela não entendia direito o conceito de revelação x ampliação


A aula de fotografia foi a coisa mais divertida que tive na faculdade (em se tratando de conteúdo).

A coisa mais massa era ir pra sala escura enrolar o filme no carretel, torcer pra que nenhum canto encostasse. Depois ficar na luz vermelha ampliando e ver a imagem surgir na tina de revelador. O cheiro forte dos químicos. O desespero de ver tua foto ficando escura demais na tina de revelação e vc sofrendo pra pinçar ela pra fora haha.

Época da fotografica química era uma época de homens guerreiros. Tenho inveja deles.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre revelar/imprimir as fotos!