Autor |
Mensagem |
J. S. Coltrane Veterano |
# mai/11
A ciência e a religião se pautam pela existência de uma ordem oculta, acessível pela linguaguem. Não só essa ordem pode não existir, como a nossa linguagem pode ser incapaz de tal feito.
E se o mundo for irracional, ilógico e falso? A nossa fé em uma ordem superior não seria só a neurótica tentativa de esconder isso [pela ciência ou pela religião]? De nos proteger do caos da poeira estelar da qual somos feitos?
versem em decassílabos rimados em ABAB
|
guizimm Veterano |
# mai/11 · Editado por: guizimm
· votar
versem em decassílabos rimados em ABAB eu n entendi bulhufas de nada mais tudo bem mesmo assim de boa eu vou seguindo na mesma estrada eu estou de boa aki a toa
fail
|
Headshock Veterano |
# mai/11
· votar
Caramba! Nunca pensei nisso Agora que tu falates eu reparei Minha vida não vai mudar por isso Estou desconfiado que tu é gay...
LOOL!
|
pedirmaiscedo Veterano |
# mai/11
· votar
versem em decassílabos rimados em ABAB
Lá Sí Lá Sí
|
guizimm Veterano |
# mai/11
· votar
Agora que tu falates eu reparei fail
|
SODAPOP Veterano |
# mai/11
· votar
A ciência é coisa louca, é fato Religião, lógico raciocínio Um mais um mais um: "trindade", falo Veneramos a ciência: declínio
Ajoelhados, três: Newton, Hawking, Einstein Bem depois do Deus-Pai arquitetá-los Deus calculando seus destinos: pasmem Os reservou um Éden e cavalos
Cavalgaram, viram a macieira Newton, cansado pôs-se a dormir O pecado caiu em sua cabeça Serpente mordeu maçã, fez cair
Junto a ela, caíram dogmas sim De todas as cores e de credos Germinou-se em fecundo capim Colocou em nossa cruz outro prego
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/11
· votar
SODAPOP
-q
|
# mai/11
· votar
SODAPOP
Yo! Manolo! altos raps ae!
o/
|
Codinome Jones Veterano |
# mai/11
· votar
se for assim a religião ja largou na frente..
|
russobass Veterano |
# mai/11 · Editado por: russobass
· votar
Codinome Jones
ta faltando o Córtex Frontal comentar.
|
# mai/11
· votar
Foooorças ocultas!
|
# mai/11
· votar
russobass ham?
|
# mai/11
· votar
ainda vou aprender com o cavalero como bombar meus tópicos
=/
|
# mai/11
· votar
Esse pensamento se pauta em alguma corrente filosófica?
|
guizimm Veterano |
# mai/11
· votar
SODAPOP n ta em versos decassílabos
|
Widdly Scuds Veterano |
# mai/11
· votar
Tá tudo cheio de erro, vou tentar uns aqui.
O que nos resta além de nossa lógica? Mostre-me seu caminho e se explique
|
# mai/11
· votar
Codinome Jones
nem sei
Widdly Scuds
só estou levantando possibilidades. Não sei o que há depois e nem sei se podemos saber
|
guizimm Veterano |
# mai/11
· votar
O que nos resta além de nossa lógica? a ultima palavra n pode se proparoxítona
|
Kobberminer Veterano |
# mai/11
· votar
E se o mundo for irracional, ilógico e falso? A nossa fé em uma ordem superior não seria só a neurótica tentativa de esconder isso [pela ciência ou pela religião]? De nos proteger do caos da poeira estelar da qual somos feitos?
Não
uai...
|
Anderson Eslie Veterano |
# mai/11 · Editado por: Anderson Eslie
· votar
J. S. Coltrane Vc precisa falar mal da religião e dizer que a ciência comanda. Aí todos vão te dar valor. Aí vão aparecer uns chatos que dirão que a ciência é só mais um dogma, e que não pode deduzir a totalidade da realidade. Aí a polêmica vai se instaurar. Aí garotos pré vestibulandos vão te chamar de marxista de merda, que faz humanas, e que humanas não é ciência, e eles vão sair com cara de fuck yeah, pq outros idiotas iguais a ele vão pensar a mesma besteira...
Issaê. \o\
|
Dylan Thomas Veterano |
# mai/11
· votar
e que humanas não é ciência
Ainda essa história? Espero que o post do Bog resolva qualquer indagação: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/234910/p5#6836884
Em todo caso, indico isso para o pessoal das humanas que queira se iniciar em ciência: http://www.amazon.com/Complete-Idiots-Guide-Math-Dummies/lm/R1904EC9O2 DP93
E, ao adquirirem competências básicas, encarem as primeiras páginas do livro do professor Penrose: http://www.amazon.com/Road-Reality-Complete-Guide-Universe/dp/06794544 38
|
Anderson Eslie Veterano |
# mai/11
· votar
Dylan Thomas Isso é tão começo do século passado, além de positivista pacaralho. Num sei como isso ainda persiste. Mas enfim, sou de humanas, não sou cinetista. Não tenho envergadura moral pra isso.
|
Dylan Thomas Veterano |
# mai/11
· votar
começo do século passado
Lembrei disso:
|
Devil Boy Veterano |
# mai/11
· votar
J. S. Coltrane
Eu me pergunto como em pleno século XXI alguém ainda pode ser solipsista e ao mesmo tempo perguntar às outras pessoas por que elas não são.
Sério. Esse conflito entre a tua crença e os axiomas inerentes ao teu próprio ato discursivo não te causa a menor dissonância cognitiva?
|
# mai/11
· votar
Vc precisa falar mal da religião e dizer que a ciência comanda. Aí todos vão te dar valor. Aí vão aparecer uns chatos que dirão que a ciência é só mais um dogma, e que não pode deduzir a totalidade da realidade. Aí a polêmica vai se instaurar. Aí garotos pré vestibulandos vão te chamar de marxista de merda, que faz humanas, e que humanas não é ciência, e eles vão sair com cara de fuck yeah, pq outros idiotas iguais a ele vão pensar a mesma besteira...
Embora humanas não sejam ciência (acredito que o autor não quis afirmar o contrário) esse é um ótimo post. Verdade nua e crua.
|
# mai/11 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar
Anderson Eslie Mas enfim, sou de humanas, não sou cinetista. Não tenho envergadura moral pra isso.
é isso ae, se é para ser cientista mole [soft science], é melhor nem ser cientista.
Devil Boy
Prefiro sofrer de dissononância cognitiva a ser mais um neurótico tentando organizar o que pode não ter ordem alguma. Sério.
edit. Estou propondo aqui um exercício mental. Se você não está disposto a fazê-lo, pode beijar a cruz da ordem oculta e vazar do tópico...
|
# mai/11
· votar
ser mais um neurótico tentando organizar o que pode não ter ordem alguma. Sério.
Partindo dessa premissa em que você equipara por baixo a inútil tentantiva, tanto de ciência quanto religião, de achar alguma ordem na desordem ainda vejo a ciência como uma tentativa humana ao conhecimento. É meio discurso de perderdor ou de legendário, mas é naquela: Se não estamos preparados para entender o caos, por meio da vã tentativa da lógica pela neurose humana, tamo tentando. Ainda a ciência seria mais honesta.
|
jimmy vandrake Veterano |
# mai/11
· votar
J. S. Coltrane
Acho que a idade me pegou. Não consegui entender o sentido da parada aí. Se puder desenhar agradeço.
|
james_the_bronson Veterano |
# mai/11
· votar
J. S. Coltrane A nossa fé em uma ordem superior não seria só a neurótica tentativa de esconder isso [pela ciência ou pela religião]? De nos proteger do caos da poeira estelar da qual somos feitos?
Não!!!
|
# mai/11
· votar
jimmy vandrake
eu só estava levantando a possibilidade da não existência de um ordenamento das coisas, que é a premissa básica da ciência e da religião.
claro que isso é pisar nos calos de muita gente
Codinome Jones
que lindo, parece aqueles filmes de mulézinha
james_the_bronson Kobberminer
num gostou, pega eu
|