Pessoas que vivem com os pais depois dos 20 anos

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# fev/13
· votar


Pesadelo
Qual a maior dificuldade que você encontrou?

Eu me sustento 100% desde os 19 anos. Acho que a maior dificuldade é tratar das tarefas mundanas, exatamente aquelas que menos damos valor quando estamos na casa dos pais, como lavar a roupa, limpar a casa, organizar o ambiente, comida, etc...

E você morou sozinho ou dividiu casa/apartamento com amigos/parentes?

Nos tempos de faculdade dividi apartamento. É legal, barato, conveniente, mas para funcionar as pessoas envolvidas não podem ser muito xiitas com pequenas coisas... Quem é MUITO organizado ou com manias de limpeza vai ter problemas em geral.

Abraços.

londrer
Veterano
# fev/13
· votar


Eu tenho 24 anos e moro com a minha mãe, vó e irmão.
Primeiro, é mais barato morar assim, pq rachar as contas é melhor q cobri-las todas.
Segundo, havendo privacidade para todos, o que há em casa, ta tudo certo.
Terceiro, me da condições de investir meu dinheiro no meu estúdio para qnd tiver q me apertar e sair de casa, não ter gastos à vista.
Quarto, não tenho carro e não vou comprar um tão cedo, uso minha magrela pra tudo quanto é canto. E sim, moro em São Paulo Z/O

Sei lá, vai da cultura familiar, minha mãe me enche o saco sempre q eu falo q estou procurando casa pra mudar.

sallqantay
Veterano
# fev/13 · Editado por: sallqantay
· votar


CindyFerrari
dois anos

vou criar um novo pótico: pessoas de 20 e poucos anos que já vivem de planos

ROTTA
Veterano
# fev/13
· votar


Mensonstratosx
capitão obvio ataca novamente!!!

Mas é quem tem gente que teima em não enxergar o óbvio, pequeno gafanhoto...
Abraços.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


ROTTA
o oposto tb? pq deve ser um pé-no-saco aquele cara que deixa as coisas tudo jogadas e esparramadas nos moveis/chão...

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


Que juventude é essa, meldels!

/o\

ROTTA
Veterano
# fev/13
· votar


Mensonstratosx
o oposto tb? pq deve ser um pé-no-saco aquele cara que deixa as coisas tudo jogadas e esparramadas nos moveis/chão...

Correto. Qualquer um dos extremos complica a convivência...

sallqantay
Que juventude é essa, meldels!

Não entendi... Favor detalhar o problema enxergado.

Abraços.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


londrer
é a cultura de cada família, eu passei no sisu pa outro estado, minha mãe quase me chinga pq eu coloquei pa concorrer em outro estado e minha cunhada me chingou pq não me matriculei (não foi por ser em outro estado, foi pq não tinha o diploma de ensino médio pq o IF não me deu por eu não ter estagiado e talz, longa história ¬¬)

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Mensonstratosx

Eu compartilho da mesma opinião do capitão obvio, vulgo ROTTA, vulgo não, pseudônimo (não quero ser punido por um modera rsrs), sério, conheço muita gente que vai morar com namorado(a) e chega ao nível da mulher manda roupa suja pra sogra lavar.

E, morar sozinho e ser sustentado pela família creio que é mais babaca do que morar com os pais, pois é brincar de ser adulto. Não to falando dos que passam por necessidades, e sim dos filhinhos de papai que brincam de ter casa, brncam de dirigir, se acham adultos, só não querem brincar de trabalhar, de ralar, de fazer faxina. etc

ROTTA

Acho que a maior dificuldade é tratar das tarefas mundanas, exatamente aquelas que menos damos valor quando estamos na casa dos pais, como lavar a roupa, limpar a casa, organizar o ambiente, comida, etc...

Moro com meus pais e, essas tarefas eu ja faço. Não limpo a casa por completo (função meio dividida), não faço comida (mas aprendi com a melhor cozinheira na minha opinião), só em organizar MEU ambiente que sou meio desleixado

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Mensonstratosx

foi pq não tinha o diploma de ensino médio pq o IF não me deu por eu não ter estagiado e talz

O estágio não é obrigatório pra conclusão do 2º grau, apenas para o curso técnico (alguns)

CindyFerrari
Veterano
# fev/13
· votar


sallqantay
vou criar um novo pótico: pessoas de 20 e poucos anos que já vivem de planos
uhuuu \o\

sallqantay
Veterano
# fev/13 · Editado por: sallqantay
· votar


ROTTA
Não entendi... Favor detalhar o problema enxergado.

para mim é sufocante aceitar isso, não consigo entender como alguém acha normal ou aceitável.

Exemplo: como eu vou me relacionar com uma mulher se eu não tenho um lugar para deixar ela à vontade?

ROTTA
Veterano
# fev/13
· votar


amador_ssa
Moro com meus pais e, essas tarefas eu ja faço. Não limpo a casa por completo (função meio dividida), não faço comida (mas aprendi com a melhor cozinheira na minha opinião), só em organizar MEU ambiente que sou meio desleixado

Bom para você. :)
Abraços.

ROTTA
Veterano
# fev/13
· votar


sallqantay
para mim é sufocante aceitar isso, não consigo entender como alguém acha normal ou aceitável.

Aceitar o que, cara pálida?
Abraços.

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


ROTTA
Exemplo: como eu vou me relacionar com uma mulher se eu não tenho um lugar para deixar ela à vontade?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


Fico nessa até me formar, mas eu só vou pra casa pra dormir e tomar banho mesmo, então tanto faz.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


sallqantay
Exemplo: como eu vou me relacionar com uma mulher se eu não tenho um lugar para deixar ela à vontade?


Arrume uma mulher com casa própria, deixe de ser machista.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


amador_ssa
eles retem a ficha 19 para evitar desistência dos cursos técnicos

CindyFerrari
Veterano
# fev/13
· votar


sallqantay
Exemplo: como eu vou me relacionar com uma mulher se eu não tenho um lugar para deixar ela à vontade?
Mas dá pra ficar à vontade na casa dos pais do namorado. Conviver [bem] com a galera é importante, frequentando a casa dos pais da pessoa dá pra ter uma noção do ambiente familiar em que ela foi criada.. E existe motel né?

:p

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


Black Fire
Arrume uma mulher com casa própria

é legal também, mas ficar à mercê do destino é complicado

sallqantay
Veterano
# fev/13 · Editado por: sallqantay
· votar


CindyFerrari
dá pra ficar à vontade na casa dos pais do namorado

não acredito nisso

dá pra ter uma noção do ambiente familiar em que ela foi criada

de família basta a minha (que eu convivo quando quero e caio fora a hora que escolho)

existe motel

dá para ficar à vontade em um motel? Puta lugar nada a ver...

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar


tenho 50% de chance de ir morar fora este ano, mas sendo sustentado pelos pais...

sei lá, eu já disse que gostaria de trabalhar enquanto faço a facul pra ter minha própria grana, mas os véio dizem que dá treta e seu curso fica nas coxas. ainda mais pra mim, que farei 101 coisas junto do curso principal...

anyway, morar sozinho já será um desafio do caralho.

e sim, resolvi passar um tempo no OT. pra evitar que o extremo tédio me consuma, nenhum(a) amigo(a) aguenta meu ritmo de festa e por isso passarei muito tempo em casa pelos próximos meses.

Drowned Man
Veterano
# fev/13
· votar


Moro com mamãe mas pretendo sair do home sweet home e dar com as caras no mundão.

Mas antes quero aprender a cozinhar decentemente, aí fico sussa.

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Mensonstratosx

Não deveriam, ainda mais que você ja concluiu o curso técnico, não tem como desistir do fato consumado. Só não tinha o diploma pelo estágio. Supondo que você faria um curso técnico e outro Superior na mesma cidade... Só poderia cursar outro curso técnico ou superior (que exiga o nivel médio) quando concluir o técnico??? Que é isso man

sallqantay

Black Fire
Arrume uma mulher com casa própria

é legal também, mas ficar à mercê do destino é complicado


Se você tiver uma casa e não tiver um emprego, ficará a mercê do destino. E uotra, quando o casal compra uma casa/ apt juntos, com quem fica a casa após a separação na maioria das vezes???? Enquanto rolar o processo de inventário você vai ficar onde?? A mercê do destino também??

Jack Kerouac...

Boa sorte mano, mas se você ficar além da conta nas baladas seu curso pode ficar mais lenhado do que se tivesse trabalhando. Conheço muita gente que reprovou por conta de barzinho

CindyFerrari

Gostei de seus ideais, quer namorar comigo?? = * Eu não tenho casa própria mas sou Membro também, estamos no mesmo nível mais ou menos ahuhasuhasuhsa

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar


amador_ssa

só tenho medo de tornar-me alcoólatra. de resto vou segurando as pontas.

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


amador_ssa
isso se chama brasil

amador_ssa
Veterano
# fev/13
· votar


Jack Kerouac...

Cuide também do sono. Conheci uma mulher que morreu por um problema cerebral porque não dormia direito, dormia poucas horas...

Mensonstratosx

São coisas como essas que acertam em cheio a cara do meu patriotismo. Ele ja tomou porradas, está sendo golpeado e provavelmente receberá outras porradas que nem imagina... Meu patriotismo se levanta, só não sei até quando...

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


amador_ssa
é amigo, me vejo na mesma condição que vc :(

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Já to chegando nos 30 e ainda sem previsão de comprar meu cafofo! [sim... nao quero morar de aluguel u.u]

Mensonstratosx
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen
ta mais do q certo :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pessoas que vivem com os pais depois dos 20 anos