Qual foi seu primeiro emprego?

Autor Mensagem
Murillo Wendel
Veterano
# mai/11 · Editado por: Murillo Wendel


O meu foi no ano de 2002, eu acho que eu tinha de 14 para 15 anos.

Comecei como Office Boy em uma Agência de Viagens pequena.

Acredito que foi neste momento que eu "sai para o mundo".

Com 14 anos eu adquiri uma puta responsabilidade, andava com um volume grande de dinheiro para fazer pagamentos, andava de ônibus e metrô para cima e para baixo. Conheci muito e passei a amar e a odiar a cidade de São Paulo por completo!!!


Que saudade daquele tempo. Ganhava tão pouco, mas rendia tanto! Comprava tantas coisas que eu queria com uma miséria de salário, e o pior é que eu nem reclamava! Estava super satisfeito com aquela merreca!

Quantas chuvas eu tomei, quanto sol eu tomei, mas estava lá...sempre com meu "Disc Man" no último volume, sempre com uma seleção boa de Eric Clapton ou Pink Floyd para me ajudar no dia e não desanimar.

Lembro da correria que era pra sair do centro de São Paulo as 17h para dar tempo de ir estudar do outro lado da Cidade na Penha as 19h.

Saudade dos tempos em que adiantava o trampo na rua e ia jogar fliperama lá na Barão de Itapetininga!!! *.*




Bons tempos!!!

*suspirando bem fundo*


=D

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


Meu primeiro emprego mesmo (carteira assinada e tudo mais) é o meu atual. Estou há 23 anos nele - quase a sua idade, Murillo Wendel. Sou funcionário público e trabalho numa autarquia do Min. da Fazenda.

Antes desse emprego, eu dava aulas e ganhava uma grana razoável que me possibilitou comprar muitos discos, ajudar com alguma conta em casa e ter outros gastos comigo mesmo.

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


Simonhead


Poxa velho!!! Tu tem a minha idade em trabalho!!! Que experiência!!

Tu deve ter muitas histórias engraçadas e tristes para contar se lembrar de tudo que aconteceu nesses anos né brother?

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Meu primeiro emprego foi com 9 anos. Eu trabalhava de cadista em casa pro meu pai, e ajudava minha mae na loja dela.

Depois com carteira assinada foi com 14 anos no escritorio de arquitetura como cadista tbm, onde eu trabalho ate hoje.

Trololo
Veterano
# mai/11
· votar


Meu primeiro é esse que estou.

Não estou aprendendo mto :(
Mas to ganhando bem

dibass
Veterano
# mai/11
· votar


Servente de pedreiro lá nos meus 16 anos O/

Depois técnico em informática -> Produtor e técnico em TV -> Webdesign -> editor e locutor rádio :)

erico.ascencao
Veterano
# mai/11 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Em 2007. Estava no segundo ano da faculdade e apareceu uma oportunidade de "estágio" (apesar do nome, na verdade era Iniciação Científica) num laboratório da faculdade.

Éramos 6 candidatos para supostamente 2 vagas e tivemos que estudar sobre o tema e fazer uma apresentação pro chefe do laboratório. Nos reunimos, fizemos a porra da apresentação e no fim das contas o chefão decidiu ficar com todos, só que dividindo o salário - moral da história: R$100/mês por 12h/semana!! Fiquei lá por duas semanas, aí saiu o resultado de um bolsa da associação dos ex-alunos da faculdade, aí larguei este "estágio". Acredito que nenhum dos 6 continuaram mais do que 2 meses.

Vieram também a monitoria de Informática na faculdade, um outro estágio de 3 meses numa empresa sediada no IPEN e finalmente o estágio na empresa onde estou hoje.

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel

História verídica:

Eu conheci o então Presidente da República, o Sr. FHC. Eu fui até o Palácio do Planalto ajudar a resolver uma questão relacionada a possível indenização de um plano de previdência complementar aberta que a esposa dele (Sra. Ruth - descanse em paz) contratara nos anos 1970 junto a APLUB. Eu estava na sala de uma das filhas dela e o Presidente entrou, deu um recado para a filha, a filha relatou o que estava acontecendo, o cara parou e me cumprimentou e emendou: "Muito obrigado pelo seu trabalho, meu jovem. Fico feliz em saber de seu empenho em resolver algo que vem perturbando minha esposa há algum tempo. Agradeço seu empenho de antemão!". Eu só retruquei que aquele era o meu trabalho e que eu não estava fazendo nada mais que a minha obrigação. Ele novamente agradeceu e pediu licença para ir até a sala dele.

Tipo, normal. :P

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara


O que é cadista?


Trololo


Ganhando bem! Que mal tem? heueueheue


dibass

Carai véi!! Tudo isso!! \o\


Você ainda é locutor de rádio?

Gui
Veterano
# mai/11
· votar


Operador de Telemarketing.

sem responsabilidades...trampinho tranquilo...e a grana lá rendia bem mais que os salarios posteriores.

e comecei tarde no trampo, com 20 anos.

dibass
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
hehehe, não tenho aquela voz grave e potente como esperam de todo locutor de rádio (ainda mais AM) mas me deixam falar hehe

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


erico.ascencao


Velho, nem relógio trabalha de graça. Certo você.

Sem ser trabalho voluntário, é dificil você se motivar trabalhando muito e recebendo pouco. Só se a experiência do trabalho valer a pena.

dibass
Veterano
# mai/11
· votar


Ah é, já fui operador de Telemarketing. Por uma semana hehehe e fiz bico como garçon

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


Simonhead
História verídica:

Eu conheci o então Presidente da República, o Sr. FHC. Eu fui até o Palácio do Planalto ajudar a resolver uma questão relacionada a possível indenização de um plano de previdência complementar aberta que a esposa dele (Sra. Ruth - descanse em paz) contratara nos anos 1970 junto a APLUB. Eu estava na sala de uma das filhas dela e o Presidente entrou, deu um recado para a filha, a filha relatou o que estava acontecendo, o cara parou e me cumprimentou e emendou: "Muito obrigado pelo seu trabalho, meu jovem. Fico feliz em saber de seu empenho em resolver algo que vem perturbando minha esposa há algum tempo. Agradeço seu empenho de antemão!". Eu só retruquei que aquele era o meu trabalho e que eu não estava fazendo nada mais que a minha obrigação. Ele novamente agradeceu e pediu licença para ir até a sala dele.

Tipo, normal. :P



Caraca man!! \o/



Você ficou muito nervoso quando foi lá?

Podem dizer o que quiserem. Mas FHC é de uma postura e uma educação ímpar. O exemplo perfeito de um político culto e inteligente.

paulinho pc
Veterano
# mai/11
· votar


Bom dia a todos!

O meu foi como oficce boy também em uma confecção,o horário era o melhor de tudo.O proprietário chamava-se Miguel,e tocava em uma banda,ele era guitarrista e os ensaios eram lá,alí que comecei a ter a curiosidade em relação a guitarra.Eu trabalhava das 9:00 até as 14:00,de segunda a quinta.Recebia semanalmente,com 13 anos.Isso em 1988...tempo bom aquele!!!

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


dibass
Servente de pedreiro

Emprego dos meus sonhos - fico fazendo experiências com o cimento, a areia e a brita todo fim de semana.


Murillo Wendel

Autocad, véi.

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
Trabalho com AutoCAD. Sbe o q é AutoCAD?

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara
Trabalho com AutoCAD. Sbe o q é AutoCAD?


Acho que sim. É um Software pra desenhos gráficos? É isso?

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


Estágios e monitorias contam como emprego?

Fui monitor na universidade em 1999, já com 18 anos.

Comecei a estagiar no mesmo ano.

Depois que acabei o curso, em 2002, comecei a trabalhar como pesquisador, mas como o pagamento era com bolsa do CNPq, não tinha vínculo empregatício, mesmo com o trabalho sendo idêntico ao de qualquer pesquisador contratado.

Fui doutorando com bolsa - novamente, o trabalho de um doutorando é basicamente pesquisa, pouco diferente de um pesquisador contratado.

E agora trabalho no Japão, ainda como pesquisador.

A moral da história é que com 30 anos na cara, a minha carteira de trabalho está em branco. E quando voltar para o Brasil, ainda vou levar um tempo para mudar esta situação! O.o Dá-lhe carreiras alternativas, heheh.

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel

Não votei nele e nem no antecessor (Collor). Mas o cara foi muito educado comigo - não tenho porque me queixar disso ai. Como funcionário de autarquia da Fazenda, eu acabei conhecendo muitas pessoas com certos cargos importantes naquele Ministério - ministros, chefes de gabinete, secretários da Receita, diretores do Bacen, CVM e do meu órgão, SUSEP. Faz parte, creio eu!

dibass
Veterano
# mai/11 · Editado por: dibass
· votar


Simonhead
Vem morar pro Paraná. Aqui além de ter mão de obra escassa pagam muito bem pra quem trabalha na construção civil. Principalmente aqui pra Região oeste do estado.

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara

Precoce essa guria, hein? Parabéns! \o/

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


dibass

Arrumando a mala, mermão! \o/

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
é isso aí. é o programa pra representação grafica na area de engenharia e arquitetura

dibass
Veterano
# mai/11
· votar


Simonhead
hehehehe

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Simonhead
hahahha!
é! Influencia do meu papis! \o\

Obrigada. :)

ROTTA
Veterano
# mai/11
· votar


Meu primeiro emprego (informal) foi em uma locadora de games em meados dos anos 90. Velhos tempos aqueles, gastava praticamente tudo que ganhava em games: Super Nintendo, etc. Lembro quando lançaram o Playstation em 1995. Tive um com aquele defeito crônico dos leitores (primeira geração). Uns 2 ou 3 anos depois mudei de cidade e larguei os games.

Abraços.

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


Poxa, legal de ver!! A galera toda já está com uma bagagem profissional bacana!!

=)

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


paulinho pc

O foda de ser Office Boy, é que a culpa é sempre dele!!! ahahaha, até as cagadas dos estágiários quem leva culpa sempre é o boy!!!


Mas é o trampo que mais te dá liberdade!

Fiquei mestre no "The King Of Fighters" e sempre "arrancava" as fichas dos outros boys que estavam fazendo o mesmo que eu: matando o tempo no fliperama! ahaha

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Comecei a trabalhar mais cedo que todo mundo. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual foi seu primeiro emprego?