Autor |
Mensagem |
Gui Veterano |
# mai/11
· votar
Ch4p0L1N Comecei aos 13 trabalhando na cantina que meu pai tinha num cursinho, trabalhei quase 3 anos lá, aprendi muita coisa. Chespirito Programador junior.
aeee Roberto Bolaños..decida-se ae!
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# mai/11
· votar
Babá, aos 12 anos.
|
russobass Veterano |
# mai/11
· votar
AnaClara Meu primeiro emprego foi com 9 anos. Eu trabalhava de cadista em casa pro meu pai, e ajudava minha mae na loja dela.
Depois com carteira assinada foi com 14 anos no escritorio de arquitetura como cadista tbm, onde eu trabalho ate hoje.
lol
fui cadista também. meu primeiro emprego.
mas fazia projetos elétricos e luminotécnicos.
|
# mai/11
· votar
Depois com carteira assinada foi com 14 anos Mas pra assinar carteira não é só acima de 16 anos? :S
|
Cavaleiro Veterano |
# mai/11
· votar
KaTy
Acho que pode se for pra aprendiz, mas não tenho certeza.
|
Murillo Wendel Veterano |
# mai/11
· votar
Acho que pode se for pra aprendiz, mas não tenho certeza. (2)
|
R. Marcone Veterano |
# mai/11
· votar
KaTy Mas pra assinar carteira não é só acima de 16 anos?
Agora é. Esta lei burra que estes parlamentares mais burros ainda, inventaram. Com 10 anos de idade eu já tinha carteira assinada. Não ganhava quase nada. Mas contou tempo pra que eu pudesse aposentar.
|
Cavaleiro Veterano |
# mai/11
· votar
Só eu tive vida fácil por aqui :O
Todo mundo no trabalho escravo infantil, tenso.
|
R. Marcone Veterano |
# mai/11
· votar
Cavaleiro Todo mundo no trabalho escravo infantil
Mas posso me dar o luxo de trabalhar se quiser aos 46 anos de idade. huahauahauahaua
|
Xeper Veterano |
# mai/11
· votar
Todo mundo no trabalho escravo infantil, tenso.
Eu comecei com uns 18 anos, meio tarde...
|
Cavaleiro Veterano |
# mai/11
· votar
R. Marcone
Se tudo der certo, eu me "aposento" aos 37.
Sempre investi o que sobra do salário e estudei rentabilidade de investimentos, por isso optei por ficar na casa dos meus pais até mais tarde hahah
Mas ainda assim eu pago tudo, menos um possível aluguel/prestação da casa.
|
R. Marcone Veterano |
# mai/11
· votar
AnaClara Ainda bem que esse tipo de pensamente já esta quase extinto.
E qual é o melhor pensamento? Estudar, fazer quantos cursos possíveis, e depois ficar anos e anos procurando emprego?
|
R. Marcone Veterano |
# mai/11
· votar
Cavaleiro por isso optei por ficar na casa dos meus pais até mais tarde hahah
Eu sai da casa dos meus pais com 26 anos. Só depois de casado é que me mudei.
|
Cavaleiro Veterano |
# mai/11
· votar
R. Marcone
To em tempo ainda então haha
Mas eu pretendo sair perto dos 30, quando casar mesmo.
Isso que já to noivo há um ano e meio quase, pretendo casar só daqui a uns 4/5 anos.
|
# mai/11
· votar
Cavaleiro Mas achei que menor aprendiz abaixo de 16 não assinava carteira, tipo estagiário, que nunca assina.
R. Marcone Mas na minha época já não dava. Com 14 anos eu trabalhei em uma fábrica de chocolate, e não pude assinar. Então achei que na dela não dava também. E até onde eu sei, menor aprendiz só faz contrato de trabalho, sem carteira, mas enfim. =]
|
faith_girl Veterano |
# mai/11
· votar
Cavaleiro Isso que já to noivo há um ano e meio quase, pretendo casar só daqui a uns 4/5 anos. para de enrola a moçaaaa ahauehuah
|
R. Marcone Veterano |
# mai/11
· votar
KaTy Mas na minha época já não dava.
Eu sou de Sandy e Junior pra cá!
|
Bog Veterano
|
# mai/11
· votar
Cavaleiro Só eu tive vida fácil por aqui :O
Eu também!
Mas aí tem aquele outro lado. Eu não trabalhava. Mas estudava. E talvez se tivesse trabalhado, tivesse estudado menos, e não pudesse ter o mesmo emprego que tenho hoje. Vai saber...
|
Cavaleiro Veterano |
# mai/11
· votar
Nas admissões de menores aprendizes, a empresa celebrará o contrato de aprendizagem, por escrito, que terá a assinatura do responsável pelo menor. Tra-ta- se de contrato normal de trabalho, sob a proteção das leis trabalhistas, com a única particularidade: o contrato de aprendizagem é o contrato de trabalho ajustado por escrito e por prazo determinado, em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de 14 (quatorze) e menor de 18 (dezoito) anos, inscrito em programa de aprendizagem, formação técnico-profissional metódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, e o aprendiz, a executar, com zelo e diligência, as tarefas necessárias a essa formação.
A validade do contrato de aprendizagem pressupõe anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), matrícula e freqüência do aprendiz à escola, caso não haja concluído o ensino fundamental, e inscrição em programa de aprendizagem desenvolvido sob a orientação de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica.
|
Cavaleiro Veterano |
# mai/11
· votar
faith_girl
Mais um pouquinho só
ashuashuashasu
:|
|
Cavaleiro Veterano |
# mai/11
· votar
Bog
Penso o mesmo, me dediquei mais aos estudos também, mas sempre fiz um ou outro estágio.
Só um trabalho temporário e meu atual emprego até agora, é difícil conciliar vida acadêmica e trabalho no mestrado, quando for pro doutorado vai ser impossível.
|
Bog Veterano
|
# mai/11
· votar
Cavaleiro Mas eu pretendo sair perto dos 30, quando casar mesmo.
Não sei se é o teu caso, mas existe uma criatura triste e meio anacrônica que é o cara para quem a mamãe faz tudo - compras no mercado, lavar roupa, limpar privada, etc - e que sai de casa só casado, momento no qual ele tenta transferir todo o serviço para a esposa. 20 anos atrás funcionava bem, mas hoje em dia pode virar uma fonte de intermináveis conflitos com a "eu não sou tua mãe".
Eu acho saudável o sujeito morar sozinho por um tempo, nem se seja só por 2 anos.
|
Simple_Guitar Veterano |
# mai/11
· votar
office boy...é o melhor emprego do mundo para um jovem....kkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar
Meu primeiro emprego foi com 16 anos em um Posto BR trabalhava na loja de conveniência eu fazia o segundo turno, foi uma boa experiência profissional e pessoal fique lá até os 18, ai então entrei na faculdade e logo vieram os estágios...
|
Xeper Veterano |
# mai/11
· votar
Cavaleiro
Penso o mesmo, me dediquei mais aos estudos também, mas sempre fiz um ou outro estágio.
Tudo o que eu passei até agora só me provou que essa visão é a mais acertada para quem quer ter uma vida profissional decente. Pena que me deixei levar por uma falsa estabilidade e um salario legalzinho...
|
Cavaleiro Veterano |
# mai/11
· votar
Bog
Bom, não vou mentir e dizer que não sou nenhum faxineiro, mas sempre me virei com as minhas coisas em casa e ajudava, hoje já não consigo porque volto pra casa praticamente só pra dormir
Não me iludo com a idéia de que a minha noiva irá fazer esses serviços pra mim, até porque ela quer diplomacia, tem ainda menos tempo que eu.
O negócio vai ter que ser fazer o básico e contratar empregada/faxineira porque provavelmente ficaremos de manhã até final da noite ocupados.
Provavelmente não teremos filhos também. Não adianta ter sem tempo pra cuidar, bom que já conversamos bem sobre isso, finanças, nada como um administrador e uma advogada pra tratar desses assuntos hahah
|
# mai/11
· votar
KaTy
Aprendiz tem que ter baixa na carteira sim, porém existe um contrato com data determinada estipulada em abamas as partes ou até que o menor complete 18 anos.
Estágio é que não precisa ter nada na carteira. Apenas uma observação.
|
Dav_Ness Veterano |
# mai/11
· votar
O meu primeiro foi como vendedor de jornal, tinha uns 13 anos
|
# mai/11
· votar
Dav_Ness O meu primeiro foi como vendedor de jornal, tinha uns 13 anos
O do Chaves também!!!
\o/