Qual foi seu primeiro emprego?

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# mai/11
· votar


Ch4p0L1N
Comecei aos 13 trabalhando na cantina que meu pai tinha num cursinho, trabalhei quase 3 anos lá, aprendi muita coisa.
Chespirito
Programador junior.

aeee Roberto Bolaños..decida-se ae!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/11
· votar


Babá, aos 12 anos.

russobass
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara
Meu primeiro emprego foi com 9 anos. Eu trabalhava de cadista em casa pro meu pai, e ajudava minha mae na loja dela.

Depois com carteira assinada foi com 14 anos no escritorio de arquitetura como cadista tbm, onde eu trabalho ate hoje.


lol

fui cadista também. meu primeiro emprego.

mas fazia projetos elétricos e luminotécnicos.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/11
· votar


Depois com carteira assinada foi com 14 anos
Mas pra assinar carteira não é só acima de 16 anos? :S

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


KaTy

Acho que pode se for pra aprendiz, mas não tenho certeza.

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


Acho que pode se for pra aprendiz, mas não tenho certeza. (2)

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


KaTy
Mas pra assinar carteira não é só acima de 16 anos?

Agora é. Esta lei burra que estes parlamentares mais burros ainda, inventaram. Com 10 anos de idade eu já tinha carteira assinada. Não ganhava quase nada. Mas contou tempo pra que eu pudesse aposentar.

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Só eu tive vida fácil por aqui :O

Todo mundo no trabalho escravo infantil, tenso.

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


Cavaleiro
Todo mundo no trabalho escravo infantil

Mas posso me dar o luxo de trabalhar se quiser aos 46 anos de idade. huahauahauahaua

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Todo mundo no trabalho escravo infantil, tenso.

Eu comecei com uns 18 anos, meio tarde...

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


R. Marcone


Se tudo der certo, eu me "aposento" aos 37.

Sempre investi o que sobra do salário e estudei rentabilidade de investimentos, por isso optei por ficar na casa dos meus pais até mais tarde hahah

Mas ainda assim eu pago tudo, menos um possível aluguel/prestação da casa.

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara
Ainda bem que esse tipo de pensamente já esta quase extinto.


E qual é o melhor pensamento? Estudar, fazer quantos cursos possíveis, e depois ficar anos e anos procurando emprego?

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


Cavaleiro
por isso optei por ficar na casa dos meus pais até mais tarde hahah


Eu sai da casa dos meus pais com 26 anos. Só depois de casado é que me mudei.

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


R. Marcone

To em tempo ainda então haha

Mas eu pretendo sair perto dos 30, quando casar mesmo.

Isso que já to noivo há um ano e meio quase, pretendo casar só daqui a uns 4/5 anos.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/11
· votar


Cavaleiro
Mas achei que menor aprendiz abaixo de 16 não assinava carteira, tipo estagiário, que nunca assina.

R. Marcone
Mas na minha época já não dava. Com 14 anos eu trabalhei em uma fábrica de chocolate, e não pude assinar. Então achei que na dela não dava também. E até onde eu sei, menor aprendiz só faz contrato de trabalho, sem carteira, mas enfim. =]

faith_girl
Veterano
# mai/11
· votar


Cavaleiro
Isso que já to noivo há um ano e meio quase, pretendo casar só daqui a uns 4/5 anos.
para de enrola a moçaaaa
ahauehuah

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


KaTy
Mas na minha época já não dava.

Eu sou de Sandy e Junior pra cá!

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


Cavaleiro
Só eu tive vida fácil por aqui :O

Eu também!

Mas aí tem aquele outro lado. Eu não trabalhava. Mas estudava. E talvez se tivesse trabalhado, tivesse estudado menos, e não pudesse ter o mesmo emprego que tenho hoje. Vai saber...

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Nas admissões de menores aprendizes, a empresa celebrará o contrato de aprendizagem, por escrito, que terá a assinatura do responsável pelo menor. Tra-ta- se de contrato normal de trabalho, sob a proteção das leis trabalhistas, com a única particularidade: o contrato de aprendizagem é o contrato de trabalho ajustado por escrito e por prazo determinado, em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de 14 (quatorze) e menor de 18 (dezoito) anos, inscrito em programa de aprendizagem, formação técnico-profissional metódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, e o aprendiz, a executar, com zelo e diligência, as tarefas necessárias a essa formação.

A validade do contrato de aprendizagem pressupõe anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), matrícula e freqüência do aprendiz à escola, caso não haja concluído o ensino fundamental, e inscrição em programa de aprendizagem desenvolvido sob a orientação de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica.

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


faith_girl

Mais um pouquinho só

ashuashuashasu

:|

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Bog

Penso o mesmo, me dediquei mais aos estudos também, mas sempre fiz um ou outro estágio.

Só um trabalho temporário e meu atual emprego até agora, é difícil conciliar vida acadêmica e trabalho no mestrado, quando for pro doutorado vai ser impossível.

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


Cavaleiro
Mas eu pretendo sair perto dos 30, quando casar mesmo.

Não sei se é o teu caso, mas existe uma criatura triste e meio anacrônica que é o cara para quem a mamãe faz tudo - compras no mercado, lavar roupa, limpar privada, etc - e que sai de casa só casado, momento no qual ele tenta transferir todo o serviço para a esposa. 20 anos atrás funcionava bem, mas hoje em dia pode virar uma fonte de intermináveis conflitos com a "eu não sou tua mãe".

Eu acho saudável o sujeito morar sozinho por um tempo, nem se seja só por 2 anos.

Simple_Guitar
Veterano
# mai/11
· votar


office boy...é o melhor emprego do mundo para um jovem....kkkkkkkkkkkkkkkkk

Sir.Paulo
Veterano
# mai/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Meu primeiro emprego foi com 16 anos em um Posto BR trabalhava na loja de conveniência eu fazia o segundo turno, foi uma boa experiência profissional e pessoal fique lá até os 18, ai então entrei na faculdade e logo vieram os estágios...

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Cavaleiro

Penso o mesmo, me dediquei mais aos estudos também, mas sempre fiz um ou outro estágio.

Tudo o que eu passei até agora só me provou que essa visão é a mais acertada para quem quer ter uma vida profissional decente. Pena que me deixei levar por uma falsa estabilidade e um salario legalzinho...

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Bog

Bom, não vou mentir e dizer que não sou nenhum faxineiro, mas sempre me virei com as minhas coisas em casa e ajudava, hoje já não consigo porque volto pra casa praticamente só pra dormir

Não me iludo com a idéia de que a minha noiva irá fazer esses serviços pra mim, até porque ela quer diplomacia, tem ainda menos tempo que eu.

O negócio vai ter que ser fazer o básico e contratar empregada/faxineira porque provavelmente ficaremos de manhã até final da noite ocupados.

Provavelmente não teremos filhos também. Não adianta ter sem tempo pra cuidar, bom que já conversamos bem sobre isso, finanças, nada como um administrador e uma advogada pra tratar desses assuntos hahah

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


KaTy

Aprendiz tem que ter baixa na carteira sim, porém existe um contrato com data determinada estipulada em abamas as partes ou até que o menor complete 18 anos.

Estágio é que não precisa ter nada na carteira. Apenas uma observação.

Dav_Ness
Veterano
# mai/11
· votar


O meu primeiro foi como vendedor de jornal, tinha uns 13 anos

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


Dav_Ness
O meu primeiro foi como vendedor de jornal, tinha uns 13 anos


O do Chaves também!!!

\o/

Dav_Ness
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
O do Chaves também!!!

\o/


ahuhuahuahuaa ja te falei da minha barraquinha de refrescos? kkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual foi seu primeiro emprego?