É fácil Perdoar? É possível dois inimigos voltarem a ser dois amigos novamente?

Autor Mensagem
Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


toty

Então, minha namorada na época (minha esposa nos dias de hoje) vivia me alertando que eu era uma pessoa que não guardava mágoas e que os caras ficavam a me desprezar ou sacanear ou crocodilar pelas costas e eu não percebia ou me fazia de sonso. Sei lá - teve uma hora que eu acordei e comecei a perceber uns comentários acerca de um show no qual tocamos em São Vicente/SP e outro em Americana/SP. Dai outros comentários mais ferinos vieram após um show no Rio de Janeiro (Praça da Bandeira) e a forma como os 02 trataram a mim e aos outros 02 band mates. Dai eu e esses 02 amigos percebemos o que nós queríamos em termos de amizade e o que poderíamos conseguir juntos com a música. E a decepção com os outros 02 figuras só aumentou quando entramos em estúdio para gravarmos o que seria o nosso 1º disco - desnecessário dizer que ali a coisa ficou preta e pudemos separar o joio do trigo, literalmente.

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


toty
Quase sempre a vida nos ensina as coisas da forma que não queremos aprender!

abçs



Véro!

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


Simonhead
Então, minha namorada na época (minha esposa nos dias de hoje) vivia me alertando que eu era uma pessoa que não guardava mágoas e que os caras ficavam a me desprezar ou sacanear ou crocodilar pelas costas e eu não percebia ou me fazia de sonso. Sei lá - teve uma hora que eu acordei e comecei a perceber uns comentários acerca de um show no qual tocamos em São Vicente/SP e outro em Americana/SP. Dai outros comentários mais ferinos vieram após um show no Rio de Janeiro (Praça da Bandeira) e a forma como os 02 trataram a mim e aos outros 02 band mates. Dai eu e esses 02 amigos percebemos o que nós queríamos em termos de amizade e o que poderíamos conseguir juntos com a música. E a decepção com os outros 02 figuras só aumentou quando entramos em estúdio para gravarmos o que seria o nosso 1º disco - desnecessário dizer que ali a coisa ficou preta e pudemos separar o joio do trigo, literalmente.


Caramba véi, querendo ou não, estava envolvido no trabalho!! Isso é muito ruim mano!

Você deve ter ficado deveras magoado.

=/

toty
Veterano
# mai/11
· votar


Simonhead
Realmente, situação complicada, enfim, em alguns casos as vezes é melhor se afastar mesmo, do que tentar aproximação e remoer coisas ruins do passado...

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Simonhead
Assim, sim. No ambiente de traballho as vezes é dificil fazer amizade. A nao ser que o seu cargo seja nada a ver com o seu amigo.

Rafa-Ban
Entao foi bom ter feito isso mesmo. Pelo menos foi um jeito de se livrar da raiva. ou nao. hauhuhau

faith_girl
Veterano
# mai/11
· votar


Simonhead
outro em Americana/SP.
ahhh mintiraaaaaaaaaaaaa :P

Simonhead
Veterano
# mai/11 · Editado por: Simonhead
· votar


faith_girl
Não, é sério. Tocamos num show em Americana/SP. Muita gente que eu conhecia por meio de cartas naqueles dias e tals... .


AnaClara
Serviço público aqui. Os cargos são, na maioria das vezes, os mesmos. A chefia daqui é tranquila.


toty
Falei. Foram várias as situações até que a parada se tornasse algo de dimensões monstruosas e o melhor que eu fiz foi ficar na minha e seguir a vida, incluindo a vida musical.


Murillo Wendel
É a vida. E está lá no passado. ;)

faith_girl
Veterano
# mai/11
· votar


Simonhead
Não, é sério. Tocamos num show em Americana/SP. Muita gente que eu conhecia por meio de cartas naqueles dias e tals... .
to duvidando de vc não mas owwww essa cidade é amaldiçuada O.o acho q é a 4 vez q ouço alguém falar q a banda terminou depois de fazer show aqui.

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


faith_girl

Ha! Deve ser, então! ;)
Eu creio que ainda tenha o cartaz do show, pois eu era bem organizado nessas paradas.

Mas o show no RJ foi o mais cruel e deu para saber com quem a gente esteve tocando sem entender a fundo que a pessoa verdadeiramente era. Uma coisa é aquele ser humano ali com você dentro de um estúdio em ensaios e tals. Outra coisa é você sair com o mesmo indivíduo e compartilhar rotinas e afazeres. Ai você descobre quem a pessoa é.

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


Simonhead
É a vida. E está lá no passado. ;)


Sua banda era famosa mano?

faith_girl
Veterano
# mai/11
· votar


Simonhead
Eu creio que ainda tenha o cartaz do show, pois eu era bem organizado nessas paradas.
antes eu roubava os cartazes dos lugares ahauehuaah
aqui tinha uma cena mto bacana mas o negocio anda feio nos ultimos anos...

Mas o show no RJ foi o mais cruel e deu para saber com quem a gente esteve tocando sem entender a fundo que a pessoa verdadeiramente era. Uma coisa é aquele ser humano ali com você dentro de um estúdio em ensaios e tals. Outra coisa é você sair com o mesmo indivíduo e compartilhar rotinas e afazeres. Ai você descobre quem a pessoa é.
tem que ser mto profissional pra não misturar as coisas mas isso é bemm difícil.

Acho um saco essa ideia q temos de cultivar amizade c todos e blá blá ,a pessoa fez merda vc vai isolar simplesmente p evitar futuros aborrecimentos.

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel

Bom, foram 02 as formações. A 1ª como quintento e outra como quarteto. A 1ª tocou muito por aqui, na região e em alguns locais como SP, RJ - gravamos uma demo que obteve uma boa receptividade. A 2ª trilhou o mesmo percurso com mais shows locais e mais divulgação em rádios e tv (vídeos e tals). Ambas as formações tiveram divulgação nos canais de mídia da época: Revista Metal, Rock Brigade, Dynamo, Metal Head, vários fanzines, várias rádios no país todo, coletâneas aqui e lá fora. Tinha um programa de rádio de um belga maluco (Francis Leduq) que tinha uma música nossa como a vinheta do mesmo numa rádio da Bélgica. E teve um selo de Luxemburgo que queria lançar a gente (já na 2ª fase), mas a coisa desandou porque os band mates não tiveram a paciência de esperar a coisa acontecer. Faz parte! ;)

faith_girl

Um dos caras com quem não mantenho contato vivia dizendo que o que fazia uma banda famosa era a tal 'social'; sair na noite daqui e divulgar a banda, fazer o rosto ser conhecido, fixando assim uma suposta ligação com o possível público. Na minha humilde opinião, banda é sorte, trabalho, disciplina e muita, mas muita paciência com o tempo (na busca de resultados) e com os seus colegas de banda. E acreditar no que se faz. Esse lance de ser amiguinho de tudo e de todos é para político.

QUARESMA
Veterano
# mai/11
· votar


Se a amizade um dia acabar, é pq de fato, ela nunca existiu!

Existem coisas muito mais complicadas na vida do que frases bonitas.

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


QUARESMA
Existem coisas muito mais complicadas na vida do que frases bonitas.

Não é uma só uma frase bonita. Para mim, é muito coerente.

Quando você se casa, você espera que aquela pessoa esteja com você e ao seu lado para o resto da sua vida, não?


Na amizade eu penso a mesma coisa. Se um dia um amigo meu me fez mal ou me prejudicou, desconfio que ele nunca foi meu amigo de verdade, pq um verdadeiro amigo jamais faria algum mal para você! JAMAIS!

QUARESMA
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
Por exemplo no caso do Simonhead da parte dos outros nunca existiu...

Mas tambem tem algumas coisas dificeis, tipo um cara viciado em sexo, a namorada do amigo começa a dar em cima dele, e ai? Se ele for amigo ele não faz, ou ele é tão viciado que faz e nem pensa em nada?

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


QUARESMA

Concordo. A frase é bonita, mas não funciona na minha mente. Você não inicia amizade, relacionamento, coleguismo pensando em como vai ser daqui a tantos anos na frente.

Murillo Wendel

Véi, eu não sei. Quando eu casei, eu sabia de uma coisa: eu me daria todo para aquela pessoa porque ela me era (ainda é) querida e porque eu sabia que ela era a melhor mulher para mim. Eu não pensei em algo eterno. Esse tipo de lance de amor para o resto da vida é estranho, eu não sei se acredito nisso. Talvez eu acredite que eu ame dessa forma, mas não espero isso de ninguém. Se alguém me ama assim, então tá - beleza, valeu. Não sei se você me entende...

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


QUARESMA
Mas tambem tem algumas coisas dificeis, tipo um cara viciado em sexo, a namorada do amigo começa a dar em cima dele, e ai? Se ele for amigo ele não faz, ou ele é tão viciado que faz e nem pensa em nada?


Não ele não faz. Se for amigo mesmo, parceiro! Não faz mesmo!

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


É fácil Perdoar? É possível dois inimigos voltarem a ser dois amigos novamente?

Ser capaz de perdoar, pra mim, não significa necessariamente voltar a conviver. Perdoar pode acontecer condicionalmente, tipo, perdoo mas siga tua vida. Considero o perdão como uma opção que beneficia a mim mesmo, um peso que podemos tirar das costas, pois penso que ficar com aquele "não perdoo em hipótese alguma" pelo resto da vida, estará prejudicando nossos próprios pensamentos.

Há casos e casos. Em alguns, perdoar e voltar a conviver seria um ato de burrice, em outros não.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
Se um dia um amigo meu me fez mal ou me prejudicou, desconfio que ele nunca foi meu amigo de verdade, pq um verdadeiro amigo jamais faria algum mal para você!

Amigos são seres humanos também. E seres humanos erram.

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


KaTy
Amigos são seres humanos também. E seres humanos erram.


Depende. Errar é humano. Persistir é burrice.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
Não é depende. Seres humanos erram. Não estou falando em persistência. Só to dizendo que tua frase não tinha coerência, já que amigos são seres humanos e seres humanos erram. Errr.... uahuaha

*Vo dormi flws

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


KaTy


Sinceramente, você acha que um amigo te fazer mal ou te prejudicar é simplesmente errar?

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Não. Sim.

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


KaTy
*Vo dormi flws


Sonha comigo...ops..err...com os anjos!!

=D

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
Dependendo o que for, sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É fácil Perdoar? É possível dois inimigos voltarem a ser dois amigos novamente?