É fácil Perdoar? É possível dois inimigos voltarem a ser dois amigos novamente?

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
Eu já acho que tudo depende do ocorrido. Amizade é amizade, mas não dá pra aceitar que a pessoa "cague" na sua cabeça e depois fique tudo na boa. Não quer dizer que nunca existiu amizade. A pessoa perdoa, conversa, sai junto, mas não quer dizer que vá ser a mesma coisa. Comigo não funciona assim, pelo menos.

Não sou imbecil o suficiente pra aceitar certas coisas que, ao meu ver, foram graves contra mim e me prejudicaram ao extremo.

*Só exemplos. Nunca me ocorreu algo do tipo.

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


KaTy
Não sou imbecil o suficiente pra aceitar certas coisas que, ao meu ver, foram graves contra mim e me prejudicaram ao extremo.


Você acha, que sempre será assim?

Tipo eu penso mais ou menos igual a você! mas me conhecendo como eu me conheço hoje, eu sei que eu mudei muito, mudei muito deu jeito de ser, de agir e de pensar. Talvez, futuramente, eu não sei se posso afirmar que vou pensar da mesma forma. E acredito que isso acontecerá com todo mundo, por mais forte que seja sua personalidade.

Loola
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
Então, fico assim também. Mas sei lá, não sei se sou inocente demais ou o que, sempre acabo perdoando de boa :P
Mas por outro lado, se uma pessoa que primeiro diz que te odeia, vem pedir perdão é pq tem algum propósito, e prefiro pensar que é por intenções boas.
Ou acabo ficando paranóica...

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


Loola
Então, fico assim também. Mas sei lá, não sei se sou inocente demais ou o que, sempre acabo perdoando de boa :P


Eu também. Acho que eu sou bobo demais e as pessoas acabam pisando em cima de mim e quando eu percebo já é tarde demais!

=/

Loola
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
Ah, deixar pisar não. Mas eu prefiro acreditar que as pessoas tem boas intenções, se eu vejo que tem algo errado, já fico de pé atrás. Sempre.

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


Loola

Mas é difícil Loola. O pior de tudo é a falsa impressão de que temos de que conhecemos plenamente as pessoas.

Todo mundo já se decepcionou com alguém, pensou em ser uma coisa e na realidade não era. Não dá pra você conhecer plenamente uma pessoa, mesmo convivendo por anos com ela. O jeito é confiar e acreditar.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
Pois é, pode ser que futuramente eu mude e aceite isso. Mas a tendência é só piorar. Quanto mais velha, mais chata, ahuahuhauhauahuh.

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


KaTy


Eu não, comigo acontece o contrário!

Quanto mais velho eu fico, mas legal eu sou! rs

Loola
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
Todo mundo já se decepcionou com alguém, pensou em ser uma coisa e na realidade não era
Nem me fala :S

Chespirito
Veterano
# mai/11
· votar


Devemos perdoar as ofensas. Devemos perdoar as afrontas. Devemos perdoar os aluguéis atrasados... rsrsrsrsrs.

Mas dependendo das situações, eu perdoaria sim!!!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
Você confiaria em uma mulher que te traiu fortemente, te magoou profundamente e que te fez se sentir um lixo? Conseguiria conviver com essa pessoa e fingir que nada aconteceu?

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
Se a amizade um dia acabar, é pq de fato, ela nunca existiu!


Hummm, não. Você simplifica a coisa e esquece vários fatores que normalmente estão embutidos na parada.

Antes de tocar com as 02 criaturas que eu descrevi acima, eu era amigo deles por pelo menos 05 anos com uma e 04 anos com a outra. E eu sempre os considerei com apreço, respeito e simpatia. De um deles eu ainda sou grande amigo de todos os outros irmãos do cara e sempre encontro com o pai e aquele senhor me trata como um grande amigo perdido.

Oh, puta vídeos legais! Valeu pelos posts, velhinho! \o/
Emocionante o abraço do Gilmour e do Waters

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


KaTy

Idem - mais velho, mais chato, mais indiferente com os fdps do passado.

toty
Veterano
# mai/11
· votar


Eu tinha uma amigo, daqueles que vc mataria e morreria por ele...
Uma vez eu considerei uma atitude dele com outra pessoa muito injusta, e ele não gostou e nossa amizade se rompeu. Como ele era o mais descolado da turma e tals, todos os outros "amigos" que estavam a nossa volta, se bandearam para o lado dele, e consequentemente eu fiquei só, jogado de lado....(sofri muito por isso)
A situação ficou tão fora de controle, ao ponto que estes " amigos" que nos cercavam, resolveram criar uma turminha pra acertar contas comigo no meio da rua...Bem...muitos anos se passaram, e este " amigo" , sofreu um grave acidente de moto e eu fiquei muito triste, pois não queria que ele morresse sem que tivessemos resolvido nossas diferenças...passado alguns meses de sua recuperação, eu estava andando de carro na rua e avistei ele sentando a beira do meio fio, notei que ele me viu com um olhar do tipo, "Nem te ligo...", mas então liguei foda-se, fiz a volta na quadra, parei o carro e fui até ele, cumprimentei ele, com um aperto de mão, e perguntei: "_ como vai?" , antes mesmo dele responder, eu completei: _ Quando eu vi que vc podia ter morrido sem eu me desculpar pelo passado, fiquei muito mal..." ( detalhe, no passado eu estava certo). então vi que a mascara de ferro dele tbm caiu, e vi que ele sentiu que o quanto nós eramos amigos de verdade, e deixamos tudo de lado por egoismo, besteira...
hj temos uma amizade normal, nem mais nem menos..
huahuahua


Em resumo, nunca deixe tudo por conta do tempo, ele pode ser mais rapido que vc, se vc pode pedir perdão para alguem, PEÇA, pois isso faz um bem danado ao coração!!!
"Muito melhor do que estar certo, é ser gentil."

/prevejo pessoas editando meu texto com piadinhas..

Post destinado ao Simomhead, pois vejo que ele tbm está magoado...

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


toty

Seu texto é muito bonito e vejo a sinceridade no seu coração pela descrição da meia volta e por sequer esperar da outra parte a iniciativa de ir lá e resolver as pendências do passado.

No meu caso, a situação é bem outra. É muita coisa para eu postar no site. Daria um conto daqueles que o Sabino escrevia muito bem no passado. E seria apenas o meu ponto de vista, o que eu consideraria completamente injusto visto que as outras 02 partes não estão aqui para postar suas respectivas versões. Se ainda estou magoado? Claro, dá para notar no meu discurso nesse tópico todo. Mas o meu nunca da outra página permanece - só nesse caso. ;)

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


KaTy
Você confiaria em uma mulher que te traiu fortemente, te magoou profundamente e que te fez se sentir um lixo? Conseguiria conviver com essa pessoa e fingir que nada aconteceu?


Depende, se eu fosse um corno conformadoe apaixonado.


Por isso que eu disse a você. Eu até perdoaria, mas certas coisas jamais serão esquecidas. Não queria estar perto de uma pessoa que só me fez mal.

Perdoar alguém não significar que a situação tem de ser como era ANTES, mas tudo depende.

toty
Veterano
# mai/11
· votar


Simonhead

Entendo, e sei que cada caso é um caso...
mas se vc quiser se abrir mais, faça!!! eu penso que não devemos guardar o sentimento ruim dentro de nós...
Apesar do Ot ser meio bagunçado, varios aqui te ajudaram com palavras de conforto..
abçs

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel

É isso - tudo depende.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
Eu até perdoaria, mas certas coisas jamais serão esquecidas. Não queria estar perto de uma pessoa que só me fez mal. Perdoar alguém não significar que a situação tem de ser como era ANTES

Viu? Agora você entende o que eu quis dizer aqui.

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Simonhead
Eu sei que nao vivi muita coisa ainda, mas já passei por bastante coisa tbm. E acho que uma amizade mesmo, que rola sentimento e tal, nao acaba nao.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/11
· votar


AnaClara
A amizade pode não acabar, mas a confiança fica abalada. O pé atrás provavelmente sempre vai existir.

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


KaTy
Mas isso é claro! E quando me refiro a amizade, eu acho q me refiro a uma coisa completamente diferente de todo mundo. Me refiro a sentimento mesmo. Já que eu nao costumo confiar em ninguem, a pessoa q eu considero minha melhor amiga de infancia, eu sempre vou ter ela comigo, nao importa o q aconteça, eu nunca confiei nenhum segredo da minha vida pra ela.

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


KaTy
AnaClara
Simonhead
toty
Loola

Se existe uma coisa que depois de perdida jamais se consegue ter de volta, essa coisa se chama "confiança"!

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


Se existe uma coisa que depois de perdida jamais se consegue ter de volta, essa coisa se chama "confiança"!


Ou as pregas do c*


/Taylorbass

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
Sim. Mas isso é involuntario do subconsciente

Rafa-Ban
Veterano
# mai/11 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


até hoje de todos os meus amigos,os de verdade eu rompi apenas com dois,e foi por motivos meio idiotas.

Agente se conheçia de longa data,dos tempos da escola.Agente jogava bola,jogava play1,era brohter mesmo.Sò que ai eles começaram a trabalhar(ambos era dois anos mais velhos que eu),dai passou um tempo,eu tambpem pasei a trbalhar na mesma empresa que eles,por indicação dos próprios.

O fato é que já com algum tempo de casa,eles se acomodoram,enquanto eu queria progredir e ,por isso me sobressai e fui recompensado por isso,só que isso dexou esses dois supostos amigos inconformados e ,pelas minhas costas eles fizeram minha caveira com a chefia e fui demitido

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


Simonhead
Oh, puta vídeos legais! Valeu pelos posts, velhinho! \o/
Emocionante o abraço do Gilmour e do Waters



É emocionante mesmo! Achei lindo!

Casos assim vale a pena. É para o bem de todos! hehehehehe

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara
Sim. Mas isso é involuntario do subconsciente


O que? Confiança é involuntário?

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
A perda da confiança.

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


toty
Em resumo, nunca deixe tudo por conta do tempo, ele pode ser mais rapido que vc, se vc pode pedir perdão para alguem, PEÇA, pois isso faz um bem danado ao coração!!!


Mas pedir perdão é mais difícil do que perdoar. Para pedir perdão, você tem que vencer seu orgulho e assumir que está errado!


Isso por si só já é muito difícil! =/


Mas não custa tentar!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É fácil Perdoar? É possível dois inimigos voltarem a ser dois amigos novamente?