Ed Motta ofende mulheres e músicos e cria polêmica no Facebook

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar


Drinho

Billy sheehan e Victor wooten são os maiores.

Eu gosto de algumas coisas do Wooten (os materiais didáticos dele são bons, e já vi vídeos do curso de baixo dele que são bem legais). Ele é uma fonte muito boa para se aprender técnicas eficazes e econômicas de slap mais moderno (em oposição à escola tradicional de slap).

O Billy já não me atrai tanto (mas obviamente toca muito).

Não diria que eles são os maiores (bem difícil mesurar isso), mas tecnicamente são muito bons (principalmente o Wooten). Quem sou eu pra dizer que são ruins?

Lelo Mig
Membro
# mar/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Billy Sheehan e Victor Wooten..."

Acho que a galera confunde um pouco as coisas...

Estes caras estão naquele nicho de músico que fazem "música para músicos", com ênfase em destreza técnica. Shreds do contrabaixo.

Esse tipo de músico são importantes por fazerem a "roda técnica girar", são eles que desenvolvem e aprimoram muitas coisas, senão estaríamos tocando como músicos dos anos 50 e 60.

São importantes, fundamentais, mas, via de regra, são "artisticamente" pouco criativos, chatos e sem imaginação. Geralmente não deixam obras relevantes no conceito "arte".

No quesito "sonoridade e criatividade" meus favoritos estão tecnicamente distantes destes, (Chris Squire, Jack Bruce, Geddy Lee, Tony Levin, Geezer Butler, Les Claypool, etc.) mas claro, aí entra a subjetividade...

makumbator
Moderador
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Estes caras estão naquele nicho de músico que fazem "música para músicos", com ênfase em destreza técnica. Shreds do contrabaixo.

O Wooten eu concordo, mas o Billy não tanto (e olha que nem curto tanto o som do cara). Ele é shred, mas boa parte das gravações dele é com banda em estilo mais "normal". Ele é menos ligado ao mundo shred do que o colega Paul Gilbert (que também tem muita discografia não solística).

Les Claypool

Gosto muito dele, e também poderia ser classificado como shred "ainda que no ramo de maluco". Apesar de seu achá-lo em um espírito mais de experimentação, estilo Zappa.

Recentemente ouvi coisas dele super normais, e também gostei demais. Desses caras que vc citou, só não curto o muito o Butler (e em menor medida, o Bruce).

Do Geddy Lee sou ultra fã (do Rock é meu favorito). E do ponto de vista técnico ele teve grandes contribuições no baixo (inclusive ele mudou totalmente a sua maneira de tocar no meio da carreira).

O Chris é foda também (e seu lado compositor é muito importante).

Tony Levin é dos citados o mais versátil, Toca bem vários estilos, e sabe jogar para o grupo ou ser um virtuose. E para ódio do Ed Motta, o cara toca até baixo só de tapping se precisar.

Lelo Mig
Membro
# mar/22
· votar


makumbator

"só não curto o muito o Butler"

Black Sabbath é maior que os Beatles. Black Sabbath é a mais influente banda de rock de todos os tempos.

Tô de mal!

makumbator
Moderador
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Black Sabbath é maior que os Beatles. Black Sabbath é a mais influente banda de rock de todos os tempos.

Tô de mal!


Eu gosto do Sabbath (apesar de gostar mais é do Ozzy), mas o Butler acho apenas "bom". Mas cumpre o papel de uma das bandas mais importantes, é claro.

Ficando na sua comparação com os Beatles, ele é tipo o Ringo do Sabbath, sacou? Ou fui muito ofensivo?

Um baixista muito bom, com excelente técnica e grande bom gosto e que é pouco lembrado, quando se fala dos grandes do instrumento, é o do cara do Queen (John Deacon)

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


O Regis Tadeu gosta do Ringo, o Rick Beato gosta do Ringo, então, tá proibido falar mal do Ringo, talkey?

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Wanton

Eu também gosto, mas admitamos que ele é o patinho feio dos Beatles. Mas prefiro ele que a Yoko.

Lelo Mig
Membro
# mar/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton
makumbator

"tá proibido falar mal do Ringo, talkey?"

Ringo foi massacrado nos final dos anos 60 e 70 (Charlie Watts também), por conta de bateristas insanos que surgiram no final dos 60´s, na cena riponga (Ginger Baker, Keith Moon, Mitch Mitchell e etc.), no Prog Rock (Bill Brufford, Phill Collins, Carl Palmer) e no hard início dos 70´s (John Bohan, Ian Paice, Bill Ward) e etc.

Ringo e Watts, fazem parte de uma escola "comportada" onde o batera serve, basicamente, para segurar andamento e destacar acentuação (regência da dinâmica).

Hoje em dia, eles obtiveram o devido respeito e admiração merecidos. Há uma melhor compreensão de seus papéis em suas bandas. Mas, sejamos honestos, ainda que eu goste dos Beatles e aprecie todos eles, "músico mesmo, na concepção da palavra" só o Paul McCartney. Tanto é que tocou bateria em várias canções dos Beatles e fez algumas guitarras no lugar do Harrison, além de fazer os melhores pianos (à exceção da fase com Billy Preston) e os melhores vocais.

Drinho
Veterano
# mar/22
· votar


Do Geddy Lee sou ultra fã

Ele com o Neil Peart (Deus o tenha) formavam a banda dos sonhos pra qualquer guitarrista…

Insufferable Bear
Membro
# mar/22 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Não diria que eles são os maiores (bem difícil mesurar isso),
já ouviu falar de régua?

tá proibido falar mal do Ringo, talkey?
Bitols inteiro é uma bosta.

makumbator
Música pop e roque é lixo. Qual sua referência pra baixo no clássico?

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


Insufferable Bear
Qual sua referência pra baixo no clássico?

Ouvinte de clássico não ouve o baixo. O público do gênero, em média, tem menos de 40% de audição.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Insufferable Bear

No contrabaixo acústico contemporâneo eu gosto do Gary Karr, Jorma Katrama, Francois Rabbath e Joel Quarrington (esse tem o timbre mais bonito, e usa afinação em quintas).

Dos grandes instrumentistas do passado tem sempre o Petracchi (que nem é tão antigo, mas é de uma escola mais tradicional) e o grande Bottesini

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Wanton

Acho que o povo com perda de audição é a galera que escuta música eletrônica e frequenta show de rock.

JJJ
Veterano
# mar/22
· votar


Wanton
Ouvinte de clássico não ouve o baixo. O público do gênero, em média, tem menos de 40% de audição.

Até onde eu sei, os graves são os últimos a serem afetados. A perda de audição vem dos super agudos e vai descendo.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


JJJ

Exatamente. Os amantes de flautim é que tem que ficar preocupados.

Drinho
Veterano
# mar/22
· votar




Pode chamar de burro, misógino, de direita, de esquerda, do que quiser...

Agora, tocador de pentatônica é de fudê....

Vou esfregar um frígio maior na cara desse maluco...

kafka à beira-mar
Membro Novato
# mar/22
· votar


Continuo repudiando as opiniões desse camarada. As vezes, a busca de estar nos holofotes a todo custo é só burrice mesmo. E ainda continuo achando que ele realmente não acredita no que fala, mas só fala pra ganhar mídia, o que é ainda pior.

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


Ed Motta é esquerda caviar. hahaha

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


esquerda caviar

DNA do Rodrigo Constantino detectado.

Insufferable Bear
Membro
# mar/22
· votar


Drinho

Ed Motta tá semi-certo, tem roqueiro que sabe tocar 7 notas, mas quando saem da escala é erro.

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


Wanton



makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


brunohardrocker
Ed Motta é esquerda caviar. hahaha

Literalmente. Ele bebe vinho e come caviar em live...hahaha!

Drinho
Veterano
# mar/22
· votar


A esquerda come caviar, o trabalhador come o que vier…

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/22
· votar


passei minha vida sem saber quem é ed motta e por alguns poucos comentários aqui, continuarei sem conhecer

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


Jonas Kahnwald
passei minha vida sem saber quem é ed motta

É o autor de um hit cristão que versa sobre a passagem de Manoel ao Reino do Deus.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Wanton

Seria Ed Motta, TJ?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/22
· votar


makumbator
Seria Ed Motta, TJ?
só pela barba já dá pra ter certeza que não!

Wanton
É o autor de um hit cristão que versa sobre a passagem de Manoel ao Reino do Deus.
Manoel? Então já é um conto falso, pois a bíblia não cita nenhum manoel, apenas um emanuel, e mesmo que fosse sobre o mesmo, o dito cujo não teria como descrever sua ascenção ao céu, pois só Deus sabe se ele era um dos ungidos ou não

makumbator
Moderador
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald

só pela barba já dá pra ter certeza que não!

Vocês são tipo uns anti talebãs?


Manoel? Então já é um conto falso, pois a bíblia não cita nenhum manoel

Então todos os caras com nome de Manoel vão pro inferno?

o dito cujo não teria como descrever sua ascenção ao céu, pois só Deus sabe se ele era um dos ungidos ou não


E se ele próprio for um Deus? Explica essa agora?

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


O sobrinho do Tim Maia é de esquerda? Ele se declarou assim?

O que o descobridor dos sete mares diria sobre isso, neah

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


makumbator
Vocês são tipo uns anti talebãs?
sim e não, somos contra qqr um que for contra Deus, mas fazemos isso de forma passiva, apenas ensinando o bem ao próximo

Então todos os caras com nome de Manoel vão pro inferno?
se existisse inferno, seria para lá que todos os Manoéis iriam

E se ele próprio for um Deus? Explica essa agora?
deus qqr um pode se auto proclamar, até vc, pode se proclamar o deus do OT , por exemplo
mas perto d'O Deus vc seria só 'mais um'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ed Motta ofende mulheres e músicos e cria polêmica no Facebook