Autor |
Mensagem |
QUARESMA Veterano |
# mai/11
· votar
Agora sério, o exemplo do polegar e totalmente invalido, polegar existe, é visivel é palpavel... um exemplo certo seria...
Nenhum outro animal solta Hadouken, por isso vc tambem não acredita em hadouken?
Nenhum outro animal faz teletransporte, por isso vc tambem não acredita em teletransporte?
|
Jiuvaskala Veterano |
# mai/11
· votar
Eu sinto um medo incontrolável qdo penso nessas coisas, mas sinceramente, nunca vi nada que comprovasse a existência a não ser em filmes de terror.
|
JulianaJenner Veterano |
# mai/11
· votar
Não, pois eu nunca vi e nunca tive experiencias do tipo.
|
Kobberminer Veterano |
# mai/11 · Editado por: Kobberminer
· votar
Die Kunst der Fuge Alguém sabe me dizer em qual momento da história evolutiva da vida, houve o surgimento da característica "Alma/Espírito" ?
As árvores têm alma? Peixes têm alma? Esponjas têm alma? Os Protistas têm alma? As bactérias têm alma? Um RNA tem alma?
Em que ponto surgiu?
De modo geral:
Seres autotróficos (plantas, algas) possuem corpo físico e corpo etéreo
Seres heterotróficos sem sistema nervoso (bactérias, protistas, fungos, alguns animais) geralmente possuem corpo físico, corpo etéreo e prana.
Seres heterotróficos com sistema nervoso (à excessão dos Chordata) possuem corpo fisico, corpo etéreo, prana e corpo astral, com poucos chakras funcionantes
Os Chordata (à excessão do Homem) possuem corpo físico, corpo etéreo, prana e corpo astral, com um número médio de chakras funcionantes
O Homem possuí corpo físico, corpo etéreo, prana, corpo astral, corpo mental, corpo causal e corpo espiritual, com um número maior de chakras funcionantes (tradicionalmente, 7)
|
zaqueu_grunge Veterano |
# mai/11
· votar
Teve um cara aqui do FCC que relatou um caso de possessão.
Eu gosto muito de ler/ouvir histórias do tipo (principalmente dos mais velhos), mas só vai dar pra acreditar quando acontecer comigo :)
|
Piano ON GRACE Veterano |
# mai/11
· votar
zaqueu_grunge Eu gosto muito de ler/ouvir histórias do tipo (principalmente dos mais velhos), mas só vai dar pra acreditar quando acontecer comigo :)
Não quera que aconteça contigo porque dizem que é horrível.
|
Codinome Jones Veterano |
# mai/11
· votar
Com exceção às crianças, velhos e mulheres, acreditar nisso eh autoproclamar-se retardado.
|
Córtex Frontal Veterano |
# mai/11 · Editado por: Córtex Frontal
· votar
Codinome Jones Com exceção às crianças, velhos e mulheres, acreditar nisso eh autoproclamar-se retardado.
hehehe.. sei la, eu concordo!!
Todas essas historias acabam por ser compreendidas muito facilmente depois de tu estudar um pouco sobre como o cerebro pode ser um troll. Meu nick é esse justamente pq gosto de pesquisar coisas desse tipo, e se vc for sensato consegue perceber como em situações estranhas você se impressiona muito. Por exemplo, outro dia estava chegando em casa, e estava no patio, estava tudo meio escuro!! Do nada começou um vento, e meio que me apavorei, começei a sentir algo estranho. Tive uma vontade de correr até dentro de casa. Foi quando eu pensei comigo mesmo: toda essa situação só esta me levando a acreditar em coisas que não existe, então simplesmente me acalmei, olhei para todos lados e vi que não tinha nada, era so minha impressão (na verdade isso é um instinto, já que antigamente você não iria querer andar no escuro, nas selvas principalmente, pois você não podia enxergar alguma ameaça).
Como falei, isso é muito simples e muito logico!! Se algum dia você "ver" algo estranho, simplesmente não se apavora, liga a luz e olhe para o mesmo lugar, você vai perceber que na verdade aquele MONSTRO éra uma camiseta que estava em cima de uma cadeira.
abraçs
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mai/11
· votar
Chegar em casa e ver que o post do polegar opositor recebeu 5 positivos é uma coisa muito triste.
|
Trololo Veterano |
# mai/11
· votar
Seres autotróficos (plantas, algas) possuem corpo físico e corpo etéreo
Seres heterotróficos sem sistema nervoso (bactérias, protistas, fungos, alguns animais) geralmente possuem corpo físico, corpo etéreo e prana.
Seres heterotróficos com sistema nervoso (à excessão dos Chordata) possuem corpo fisico, corpo etéreo, prana e corpo astral, com poucos chakras funcionantes
Os Chordata (à excessão do Homem) possuem corpo físico, corpo etéreo, prana e corpo astral, com um número médio de chakras funcionantes
O Homem possuí corpo físico, corpo etéreo, prana, corpo astral, corpo mental, corpo causal e corpo espiritual, com um número maior de chakras funcionantes (tradicionalmente, 7)
E quem te falou isso, Deus???
Vc não pode afirmar uma coisa dessa... por favor.
Ninguém sabe, ninguém tem como provar!
Ai sai um monte de bestão falando besteiras...
|
vitaoma Veterano |
# mai/11
· votar
Eu já tive experiências assim e é muito difícil de descrevê-las, por isso com frequência emprega-se a palavra inefabilidade em relação a esse tema: experiências que não podem ser explicadas através de palavras. É claro que haters gonna hate e dirão: ah, muito cômodo ter experiências espirituais e não poder descrever, me cheira a mentira
O que eu posso descrever, e aconteceu-me duas vezes -- duas lúcido e uma dormindo -- é como se você tivesse uma visão da plenitude. Essa plenitude me veio duas vezes como um sistema de canos que bifurcava-se cada vez mais, cada vez mais e para sempre, como um fractal. Na última, eu vi o universo, as estrelas e senti como tudo estava conectado. E isso me confortou imensamente, me senti realmente religado com o universo, com deus ou a natureza, chamem do que quiser. Aliás, essa última vez, que eu estava dormindo, pensei ter morrido quando eu acordei. Mas não era um morrido ruim, era como se eu tivesse me libertado desse corpo e estivesse livre.
|
# mai/11
· votar
Como se chama aquele fenomeno que as pessoas protagonizam quando usam suas proprias experiencias pessoais como parametro para validar alguma coisa?
o bog mencionou certa vez..
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mai/11
· votar
Como se chama aquele fenomeno que as pessoas protagonizam quando usam suas proprias experiencias pessoais como parametro para validar alguma coisa?
Burrice.
|
DraKo Veterano |
# mai/11
· votar
Mentira.
|
ghostbastard Veterano |
# mai/11
· votar
na verdade isso é um extinto
haha
|
ZXC Veterano |
# mai/11
· votar
Sim, acredito em espírito de porco, e fantasmas que nos atormentam, criados por nós mesmos....
|
pedirmaiscedo Veterano |
# mai/11
· votar
O átomo, a menor parte da matéria, está presente em tudo. Tudo tem vida, portanto, tudo tem alma.
|
toty Veterano |
# mai/11
· votar
Sim eu acredito... inclusive avisem o toty que eu digitei usando a senha dele...
|
DrStrangelove Veterano |
# mai/11
· votar
AnaClara
Vcs pesquisem aí sobre ectoplasmas.
http://www.feig.org.br/userfiles/ectoplasma4.jpg
Realmente...
A única explicação pra um pedaço nojento de gase enfiada no nariz é a existêncian de fantasmas.
|
pedirmaiscedo Veterano |
# mai/11
· votar
DrStrangelove
Não sei se você está sendo irônico, mas, muitos desses relatos com fotos são charlatanices.
|
AnaClara Veterano |
# mai/11 · Editado por: AnaClara
· votar
DrStrangelove Ai velho, eu tenho medo disso, pq eu vi um filme de terror com esse assunto e meu subconsciente tem medo
Eu sei que é ridiculo ter medo disso, mas vai explicar pro meu subconsciente.
Oo
|
Kobberminer Veterano |
# mai/11
· votar
Trololo
E quem te falou isso, Deus???
Não
Vc não pode afirmar uma coisa dessa... por favor.
Porque não?
Ninguém sabe, ninguém tem como provar!
Se por "prova" voce entende por "fatos comprovados pelo método científico", então não tem mesmo.
Ai sai um monte de bestão falando besteiras...
Não é porque voce não entende e não faz a menor questão de entender que isso automaticamente vira besteira.
No mais, nenhuma dessas suas afirmações foi um argumento. Só ataques gratuitos. Então, voce também não provou em nada que eu estou errado, pelo contrário, só deu vazão a sua ignorância.
|
Córtex Frontal Veterano |
# mai/11
· votar
ghostbastard
É fods =/
|
LeD_HaleN Veterano |
# mai/11
· votar
acreditar em fantasmas é o mesmo que acreditar em deus ou que o corinthians vai ganhar a libertadores.
|
Trololo Veterano |
# mai/11 · Editado por: Trololo
· votar
Então, voce também não provou em nada que eu estou errado Como vou provar que você está errado se vc não tem provas que está certo? Em cima do que vou argumentar?
Pra mim isso ai continua sendo um monte de besteira.
|
Kobberminer Veterano |
# mai/11 · Editado por: Kobberminer
· votar
Trololo Como vou provar que você está errado se vc não tem provas que está certo?
Dentro do método, de fato, não tenho nenhuma prova. Se voce quiser provas (seja lá o sentido que voce esta dando a isso), voce terá que provar a si mesmo. Pra isso, existe centenas de livros, artigos, estudos, etc, na internet a respeito de vários assuntos relacionados. Tendo bom senso, voce nunca vai estar distante da Verdade. Mas não serei eu que vai realizar este trabalho pra voce.
Em cima do que vou argumentar?
Voce pode argumentar total e puramente baseado no método, mas isso não vai te tirar nem um pouco do lugar aonde voce já tá.
Pra mim isso ai continua sendo um monte de besteira.
Com o atual nível do seu conhecimento acerca do tema, tenho certeza que sim. Mas se voce se der ao trabalho de ler um pouco além da Bíblia, como por exemplo, textos hinduistas, taoistas e espíritas, misticismo árabe e judaico, hermetismo, cultura greco-romana, religião africana, etc, etc, etc, tenho certeza que voce se convencerá que o espiritualismo contém muita informação a respeito daquilo que a ciência materialista procura e não encontra. Eu espero de verdade que um dia nossos cientistas possam aceitar e passar a pesquisar com seriedade, e não pseudo-ceticismo, o campo da espiritualidade. Mas enquanto eles (e a Academia, de modo geral) se mantiverem presos ao método, duvido muito que isso seja possível.
|
# mai/11
· votar
o espiritualismo contém muita informação a respeito daquilo que a ciência materialista procura e não encontra.
Este argumento:
produzindo imbecis há mais de 2000 anos.
|
Kobberminer Veterano |
# mai/11
· votar
Codinome Jones Putz cara... QUE ARGUMENTO! Parabéns :)
|
Kobberminer Veterano |
# mai/11
· votar
Ao animal que positivou o Codinome Jones, um pouco de conhecimento: http://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_hominem
|
# mai/11
· votar
Kobberminer
1º. eu não ''argumentei'' sobre nada nem com ninguém, visto que eu não estava discutindo nada, apenas fiz uma constatação sobre um assunto, sem qualquer menção a você ou ao espiritualismo, e sim à estrutura pela qual você argumentou.
|