Vida de Besouro Urbano

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mai/11


Ontem a noite fiz uma caminhada para relaxar, desnozar os nervos e desentupir as veias, até achar um banco pra me sentar.

Fiquei analisando, logo ali, no outro lado da rua, havia um poste, e neste poste havia uma luz. E os besouros voavam naquela região, entre a lâmpada (acesa) do poste e a rua. Eles caminhavam no asfalto e quando precisavam aquecer o corpo, decolavam até próximo à lâmpada (acesa). Se aqueciam e pousavam no chão novamente. E aquele monte de besouros voavam por ali, repetindo esse ritual. Se eles saíssem daquela zona de alcance do calor da luz do poste, se resfriariam e morreriam.

Caminhavam no chão, decolavam, se aqueciam e pousavam... e assim sucessivamente. A noite inteira...

E você... VOCÊ!!! AINDA SE QUEIXA QUE A VIDA É MONÓTONA.

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Você mudou bastante nos últimos meses :O

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


Eu raramente me queixo de algo.

Muito menos de monotonia.

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Sedank aprova este topico

qew
Veterano
# mai/11
· votar


VOCÊ!!! AINDA SE QUEIXA QUE A VIDA É MONÓTONA.

não, eu não

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Deve ser true ficar voando em volta da luz

renansena777
Veterano
# mai/11
· votar


Ontem a noite fiz uma caminhada para relaxar, desnozar os nervos e desentupir as veias, até achar um banco pra me sentar.

Sedentario detected
huahuahuahua

Lexplorer
Veterano
# mai/11
· votar


Deve ser true ficar voando em volta da luz

Olha, ja ta com palavreado Otense..

Konrad
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker

Vejo pouca diferença entre a vida do besouro citado e a minha.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Konrad

Tempão sem aparecer por aqui, hein? o/

Vejo pouca diferença entre a vida do besouro citado e a minha.

Isso que tu já conhece muito mais do mundo...

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


Já passei por situações que nunca pensei em passar na minha vida.

Cada um tem o que merece.

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
Já passei por situações que nunca pensei em passar na minha vida.

As aranhas, as aranhas!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/11
· votar


Pelo menos eles ainda se exercitam, eu fico parado em frente a uma caixa só olhando...

Lexplorer
Veterano
# mai/11
· votar


Pelo menos eles ainda se exercitam, eu fico parado em frente a uma caixa só olhando...

Se ficasse só olhando pelo menos ia ser bom, o que fode é quando você começa a digitar.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


VOCÊ!!! AINDA SE QUEIXA QUE A VIDA É MONÓTONA.

A minha foi, e muito, até o exato início desse ano. Depois disso eu já cheguei até a sentir falta daquela vida chata e sem nada pra fazer de antes. Mas tá bem melhor do jeito que tá :D

suco de laranja
Veterano
# mai/11
· votar


Vida de Besouro Urbano

Achei que era um tópico sobre o BLACK KAMEN RIDER.

http://seriesedesenhos.com/br2/images/stories/Kamen%20Rider%20Black.jp g

fuska77
Veterano
# mai/11
· votar


decolavam até próximo à lâmpada (acesa). Se aqueciam e pousavam no chão novamente. E aquele monte de besouros voavam por ali, repetindo esse ritual. Se eles saíssem daquela zona de alcance do calor da luz do poste, se resfriariam e morreriam.


Ihh Rapá! Voce ta descrevendo minha vida?

james_the_bronson
Veterano
# mai/11
· votar


suco de laranja
BLACK KAMEN RIDER

Tinha o cinto e a moto branca \o\ !!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Eles caminhavam no asfalto e quando precisavam aquecer o corpo, decolavam até próximo à lâmpada (acesa). Se aqueciam e pousavam no chão novamente. E aquele monte de besouros voavam por ali, repetindo esse ritual. Se eles saíssem daquela zona de alcance do calor da luz do poste, se resfriariam e morreriam.



Os insetos noturnos se orientam pela luz lunar para voar e retornar a seu habitat. Quando encontram uma luz artificial, eles se confundem e mudam a direção de vôo.
Os insetos noturnos se orientam pela luz do luar. Por exemplo, quando vão caçar, sabem que têm de voar em uma certa direção com relação à lua para retornar ao seu habitat. Como a lua está muito longe, a distância que o inseto percorre é suficientemente pequena para que seu ângulo em relação a ela não mude. Entretanto, uma fonte luminosa na terra, mais intensa que a luz da lua, acaba por confundi-los. Isso acontece porque, aproximando-se ou afastando-se dessa fonte luminosa, o ângulo irá variar bastante. "Para mantê-lo constante, como faz em relação à lua, o inseto precisa corrigir sua rota de vôo a certos intervalos. Por isso, ele voa em espirais cada vez menores até colidir com a fonte", explica a entomologista Francisca Carolina do Val, do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo. Geralmente são as mariposas, besouros, formigas aladas e alguns mosquitos, entre outros, as vítimas ideais desse tipo de armadilha.

--------------

Cabe lembrar que muitos insetos acabam morrendo por conta disso, justamente por causa do calor emitido por determinadas lâmpadas e sua incapacidade de se evitar o seu fototropismo.

Não haviam lâmpadas à noite há milhões de anos e os insetos não morriam de frio à noite por conta disso, sequer existiam fontes de calor parecidas às lâmpadas artificiais. Além do mais, eles são igualmente atraídos por fontes luminosas frias. Eles não precisam das lâmpadas, elas só os atrapalham a se localizar, caçar e etc...

paulinho pc
Veterano
# mai/11
· votar


Ontem a noite fiz uma caminhada
até achar um
nervos
pra me sentar
para relaxar
Fiquei analisando, logo ali, no outro
poste
naquela região
Eles
precisavam
o corpo
pousavam no chão
E aquele monte
repetindo esse ritual
Se eles saíssem
do calor
no chão
se aqueciam e pousavam
A noite inteira

mikia
Veterano
# mai/11
· votar


Besouros são bonitinhos.

faith_girl
Veterano
# mai/11
· votar


não acho a minha vida monótona,aprecio o tédio e cultivo o ócio.
:)

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mai/11
· votar


paulinho pc
Horrível, -1. E não to nem ai se me negativar.

Zep Rose
Veterano
# mai/11
· votar


peidinho quer ganhar moral negativando os outros o/

TASIVA
Veterano
# mai/11
· votar


pensei que era site de compras coletivas

Sheev
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Ah man, eu achava mais bonitinho pensar que eles voavam até a luz para se aquecer. :(

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Sheev

A realidade é dura.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Você só não provou que a vida deles deixa de ser monótona.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


brunohardrocker

Eu nem tentei, nem sublinhei nada referente a isso.

Mas note que a vida deles só foi tornada monótona e limitada por conta de uma influência humana.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge
No mais, não sei qual a necessidade que você teve de negativar meu comentário sobre a realidade.

Você chegou a essa conclusão por meio do método científico?
:]

Mas vamos lá, abro mão do meu sigilo de voto. Negativei porque estava positivado. Julgo que quando não há razão para estar positivado, fica no 0x0 que está de bom tamanho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vida de Besouro Urbano