Compras coletivas (Peixe Urbano e afins)

    Autor Mensagem
    Adrianodevil
    Veterano
    # out/10


    O cara que montou isso é um gênio...

    Me cadastrei e ganhei R$15,00 de bônus...

    Entro no meu e-mail e vejo:

    64% de desconto em 1 Pizza Grande + 1 Breadstick Pepperoni no SuperDelivery Pizza Hut de 2ª a 5ª feira (de R$65,90 por R$24).

    Como tinha ganhado R$15,00 paguei o negócio por R$9,00...

    Os valores realmente compensam, mas mais interessante que isso é como esse tipo de oferta desperta o impulso de comprar no consumidor... Realmente quem bolou isso teve uma grande sacada...

    E vocês? Aderiram a este movimento de compras coletivas que vem surgindo? Quais as experiências?

    Dissertem... Ou não...

    -Toolbar-
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Viu no Jornal da Globo?

    Eu vi...

    Achei bem interessante.

    Não consegui entrar nesse Peixe Urbano. Mas vou tentar de novo!

    Passe o link dos sites de compras coletivas. E geral do OT comprando.......

    Adrianodevil
    Veterano
    # out/10
    · votar


    www.peixeurbano.com.br

    Explicação básica para quem não conhece:

    O site procura negociar promoções e descontos para determinada compra, estipulando um número mínimo de pessoas... Por exemplo, no caso em que citei:

    64% de desconto em 1 Pizza Grande + 1 Breadstick Pepperoni no SuperDelivery Pizza Hut de 2ª a 5ª feira (de R$65,90 por R$24).

    O número de mínimo de compradores era de 100 pessoas, se não me falha a memória... Ou seja, o vendedor se compromete a dar o desconto caso o site consiga o mínimo de compradores...E é realmente impressionante, pois no exemplo acima no momento em que olhei já haviam sido feitas mais de 8000 compras...

    Ao comprar, o site Peixe Urbano irá gerar um cupom que será usado para ganhar o desconto no ato da compra... Este cupom de desconto possui uma validade de uso... No caso da promoção citada acima:

    Cupom válido de 26 de outubro de 2010 a 24 de janeiro de 2011 (exceto feriados)

    Sendo que o cupom estará disponível em até 24hrs após o encerramento da oferta... No caso acima, a oferta ainda tem mais umas 50hrs para acabar...

    O sistema de pagamento é feito pelo PagSeguro através de cartões de crédito ou débito...

    Enfim, mais informações vocês podem encontrar no site...

    Fiquei realmente fascinado com a sacada que os caras tiveram... Se você for analisar, o site possui vantagens para ambos os lados... Os consumidores conseguem grandes descontos e aumentam o seu poder de compra... Os vendedores conseguem vender muito mais, mesmo que a preços menores, conseguindo manter boas margens de lucro... Sem contar no marketing que tudo isso gera para o anunciante... Achei realmente muito interessante e vale muito a pena conferir... A maioria das ofertas são de vales desconto em restaurantes, descontos em teatros, salões de belezas entre outros... Uma grande oportunidade também de poder conhecer novos lugares sem desembolsar muito por isso...

    Animal Mother
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Isso tem cara daqueles golpes que têm várias taxas escondidas e condições. E, no final, você acaba gastando quase o mesmo que gastaria sem o desconto.

    Animal Mother
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ps: Quem escreve X% "Off" no Brasil merecia uns 6 meses de cadeia pelo menos.

    Adrianodevil
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Animal Mother

    Isso tem cara daqueles golpes que têm várias taxas escondidas e condições. E, no final, você acaba gastando quase o mesmo que gastaria sem o desconto.

    Li e pesquisei sobre antes de me enfiar em furada...

    O site lucra por gerenciar as promoções e conseguir o mínimo de clientes para a oferta... No fim das contas, todos saem ganhando...

    Adrianodevil
    Veterano
    # out/10
    · votar


    http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2010/10/compra-coletiva-of erece-descontos-e-gera-visibilidade-para-o-vendedor.html

    Animal Mother
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Adrianodevil
    Eu entendi o esquema. Mas, se der uma olhada melhor no site, vai ver que é cheio de "taxa blablabla não inclusa", "somente para uma pessoa de segunda a quarta", " pra compras a partir de 50R$".

    No final, você acaba gastando mais que o que esperava em produtos supérfluos e caros.

    -Toolbar-
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Como que anuncia?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    99% é desconto em pizza cerva e corte de cabelo

    Adrianodevil
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Animal Mother

    Eu entendi o esquema. Mas, se der uma olhada melhor no site, vai ver que é cheio de "taxa blablabla não inclusa", "somente para uma pessoa de segunda a quarta", " pra compras a partir de 50R$".


    Cara... Não acho que no fim das contas você acabe gastando mais...

    No caso da promoção que comprei... Lá é bem claro que não está inclusa a taxa de entrega do serviço que beira os R$8,00... No fim das contas, gastarei R$17,00 para comer uma pizza com a qualidade Pizza Hut... Na pizzaria várzea perto de casa eu gastaria no mínimo uns R$18,00...

    No final, você acaba gastando mais que o que esperava em produtos supérfluos e caros.


    Mas é esta a intenção para quem está anunciando... Não de ludibriando os compradores com "taxas e etc" como você mesmo disse... A linha é mais no aspecto que diz a reportagem:

    "O nosso objetivo não foi olhar isso. A gente tem que enxergar muito além, o que a gente recebeu de retorno. Fora que esse cliente que está lá, ele consome, e tem o boca a boca. Eu sei lá que ia conseguir atingir alguém que está em Cuiabá, fora toda a ação de marketing que a gente pode fazer no pós-venda. Esse cliente pode retornar, com outras situações que a gente pode oferecer na época de baixa temporada, o nosso mailing cresce muito mais, então tem todo um trabalho que pode fazer em cima desse cliente", explica Tatiana, diretora do hotel Marina.


    É mais do que provado que a compra é um ato quase sempre guiado pelo emocional e impulsivo... Uma promoção grande, com tempo de término pré determinada pode fazer uma grande diferença para o cliente... E acho que é nisso que está o verdadeiro ganho de quem faz as ofertas...

    -Toolbar-

    Como que anuncia?

    Aí já não faço idéia... Talvez no site tenha mais informações a respeito...

    -Toolbar-
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Que droga! Só consigo ver as ofertas do Rio de Janeiro!

    Eu mudo pra São paulo, mas mesmo assim aparece as do Rio, atualiza, e continua Rio.

    Aff..

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Adrianodevil
    Que manha é essa de ganhar os 15 pilas de bônus?

    -Toolbar-
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Lá não fala nada de anúncio.

    Animal Mother
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Adrianodevil

    Cara... Não acho que no fim das contas você acabe gastando mais...

    Nao disse que gastava mais, mas que gastava mais que o que esperava. Isso é fato.

    Não vejo vantagens absurdas pros compradores. Eu sinceramente não me senti atraído por nenhuma promoção.

    Um ingresso na primeira fila prum show do Ricky Martin com 98% de desconto ainda tá caro.

    Animal Mother
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Isso me lembra aquele episódio dos Simpsons que o Homer ganha um talão de cupons. Muito bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compras coletivas (Peixe Urbano e afins)