Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# mai/11
Ontem a noite fiz uma caminhada para relaxar, desnozar os nervos e desentupir as veias, até achar um banco pra me sentar.
Fiquei analisando, logo ali, no outro lado da rua, havia um poste, e neste poste havia uma luz. E os besouros voavam naquela região, entre a lâmpada (acesa) do poste e a rua. Eles caminhavam no asfalto e quando precisavam aquecer o corpo, decolavam até próximo à lâmpada (acesa). Se aqueciam e pousavam no chão novamente. E aquele monte de besouros voavam por ali, repetindo esse ritual. Se eles saíssem daquela zona de alcance do calor da luz do poste, se resfriariam e morreriam.
Caminhavam no chão, decolavam, se aqueciam e pousavam... e assim sucessivamente. A noite inteira...
E você... VOCÊ!!! AINDA SE QUEIXA QUE A VIDA É MONÓTONA.
|
Cavaleiro Veterano |
# mai/11
· votar
Você mudou bastante nos últimos meses :O
|
Simonhead Veterano |
# mai/11
· votar
Eu raramente me queixo de algo.
Muito menos de monotonia.
|
Xeper Veterano |
# mai/11
· votar
Sedank aprova este topico
|
qew Veterano |
# mai/11
· votar
VOCÊ!!! AINDA SE QUEIXA QUE A VIDA É MONÓTONA.
não, eu não
|
AnaClara Veterano |
# mai/11
· votar
Deve ser true ficar voando em volta da luz
|
renansena777 Veterano |
# mai/11
· votar
Ontem a noite fiz uma caminhada para relaxar, desnozar os nervos e desentupir as veias, até achar um banco pra me sentar.
Sedentario detected huahuahuahua
|
Lexplorer Veterano |
# mai/11
· votar
Deve ser true ficar voando em volta da luz
Olha, ja ta com palavreado Otense..
|
Konrad Veterano |
# mai/11
· votar
brunohardrocker
Vejo pouca diferença entre a vida do besouro citado e a minha.
|
# mai/11
· votar
Konrad
Tempão sem aparecer por aqui, hein? o/
Vejo pouca diferença entre a vida do besouro citado e a minha.
Isso que tu já conhece muito mais do mundo...
|
Murillo Wendel Veterano |
# mai/11
· votar
Já passei por situações que nunca pensei em passar na minha vida.
Cada um tem o que merece.
|
Simonhead Veterano |
# mai/11
· votar
Murillo Wendel Já passei por situações que nunca pensei em passar na minha vida.
As aranhas, as aranhas!
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# mai/11
· votar
Pelo menos eles ainda se exercitam, eu fico parado em frente a uma caixa só olhando...
|
Lexplorer Veterano |
# mai/11
· votar
Pelo menos eles ainda se exercitam, eu fico parado em frente a uma caixa só olhando...
Se ficasse só olhando pelo menos ia ser bom, o que fode é quando você começa a digitar.
|
Arcanjo Lúcifer Veterano |
# mai/11
· votar
VOCÊ!!! AINDA SE QUEIXA QUE A VIDA É MONÓTONA.
A minha foi, e muito, até o exato início desse ano. Depois disso eu já cheguei até a sentir falta daquela vida chata e sem nada pra fazer de antes. Mas tá bem melhor do jeito que tá :D
|
suco de laranja Veterano |
# mai/11
· votar
Vida de Besouro Urbano
Achei que era um tópico sobre o BLACK KAMEN RIDER.
http://seriesedesenhos.com/br2/images/stories/Kamen%20Rider%20Black.jp g
|
fuska77 Veterano |
# mai/11
· votar
decolavam até próximo à lâmpada (acesa). Se aqueciam e pousavam no chão novamente. E aquele monte de besouros voavam por ali, repetindo esse ritual. Se eles saíssem daquela zona de alcance do calor da luz do poste, se resfriariam e morreriam.
Ihh Rapá! Voce ta descrevendo minha vida?
|
james_the_bronson Veterano |
# mai/11
· votar
suco de laranja BLACK KAMEN RIDER
Tinha o cinto e a moto branca \o\ !!!
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
Eles caminhavam no asfalto e quando precisavam aquecer o corpo, decolavam até próximo à lâmpada (acesa). Se aqueciam e pousavam no chão novamente. E aquele monte de besouros voavam por ali, repetindo esse ritual. Se eles saíssem daquela zona de alcance do calor da luz do poste, se resfriariam e morreriam.
Os insetos noturnos se orientam pela luz lunar para voar e retornar a seu habitat. Quando encontram uma luz artificial, eles se confundem e mudam a direção de vôo. Os insetos noturnos se orientam pela luz do luar. Por exemplo, quando vão caçar, sabem que têm de voar em uma certa direção com relação à lua para retornar ao seu habitat. Como a lua está muito longe, a distância que o inseto percorre é suficientemente pequena para que seu ângulo em relação a ela não mude. Entretanto, uma fonte luminosa na terra, mais intensa que a luz da lua, acaba por confundi-los. Isso acontece porque, aproximando-se ou afastando-se dessa fonte luminosa, o ângulo irá variar bastante. "Para mantê-lo constante, como faz em relação à lua, o inseto precisa corrigir sua rota de vôo a certos intervalos. Por isso, ele voa em espirais cada vez menores até colidir com a fonte", explica a entomologista Francisca Carolina do Val, do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo. Geralmente são as mariposas, besouros, formigas aladas e alguns mosquitos, entre outros, as vítimas ideais desse tipo de armadilha.
--------------
Cabe lembrar que muitos insetos acabam morrendo por conta disso, justamente por causa do calor emitido por determinadas lâmpadas e sua incapacidade de se evitar o seu fototropismo.
Não haviam lâmpadas à noite há milhões de anos e os insetos não morriam de frio à noite por conta disso, sequer existiam fontes de calor parecidas às lâmpadas artificiais. Além do mais, eles são igualmente atraídos por fontes luminosas frias. Eles não precisam das lâmpadas, elas só os atrapalham a se localizar, caçar e etc...
|
paulinho pc Veterano |
# mai/11
· votar
Ontem a noite fiz uma caminhada até achar um nervos pra me sentar para relaxar Fiquei analisando, logo ali, no outro poste naquela região Eles precisavam o corpo pousavam no chão E aquele monte repetindo esse ritual Se eles saíssem do calor no chão se aqueciam e pousavam A noite inteira
|
mikia Veterano |
# mai/11
· votar
Besouros são bonitinhos.
|
faith_girl Veterano |
# mai/11
· votar
não acho a minha vida monótona,aprecio o tédio e cultivo o ócio. :)
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# mai/11
· votar
paulinho pc Horrível, -1. E não to nem ai se me negativar.
|
Zep Rose Veterano |
# mai/11
· votar
peidinho quer ganhar moral negativando os outros o/
|
TASIVA Veterano |
# mai/11
· votar
pensei que era site de compras coletivas
|
Sheev Veterano |
# mai/11
· votar
Die Kunst der Fuge Ah man, eu achava mais bonitinho pensar que eles voavam até a luz para se aquecer. :(
|
# mai/11
· votar
Sheev
A realidade é dura.
|
# mai/11
· votar
Die Kunst der Fuge
Você só não provou que a vida deles deixa de ser monótona.
|
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
brunohardrocker
Eu nem tentei, nem sublinhei nada referente a isso.
Mas note que a vida deles só foi tornada monótona e limitada por conta de uma influência humana.
|
# mai/11
· votar
Die Kunst der Fuge No mais, não sei qual a necessidade que você teve de negativar meu comentário sobre a realidade.
Você chegou a essa conclusão por meio do método científico? :]
Mas vamos lá, abro mão do meu sigilo de voto. Negativei porque estava positivado. Julgo que quando não há razão para estar positivado, fica no 0x0 que está de bom tamanho.
|