Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# mai/11
Eu já havia criado um tópico aqui, sobre o Senador Pedro Taques, com detalhes sobre ele para quem quiser conhecer melhor sua carreira e suas idéias.
Ele defende também o fim do Foro Privilegiado para políticos: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/247313/
Senador quer que corrupção seja considerada um crime hediondo
Tramita no Senado um projeto do senador Pedro Taques (PDT), eleito para seu primeiro mandato em outubro do ano passado com a bandeira do combate à corrupção, que pretende dobrar o tempo de pena mínima para quem cometer corrupção passiva e ativa e concussão, incluindo os delitos na Lei de Crimes Hediondos. A matéria aguarda emendas para ser submetida à apreciação em plenário.
Ex-procurador da República, Taques acredita que a legislação brasileira deixa a desejar quando o assunto é proteção dos delitos contra o patrimônio público. Segundo ele, as leis têm dado respostas duras aos crimes contra a pessoa e contra o patrimônio individual, mas têm deixado de proteger plenamente os direitos difusos do cidadão como aqueles que tratam do direito de ir e vir, à saúde, à educação, etc. - e atenuado as penas nos crimes contra o erário.
Para ele, o resultado prático do desvio de dinheiro público, por exemplo, é a morte diária de milhares de pessoas, já que a corrupção incorre na falta de recursos para saúde, educação, presídios, sinalização e construção de estradas, equipamento da política, entre outras. Entendo que essa proposta tem o singelo escopo de chamar a atenção para o grau de gravidade e hediondade dos delitos que atingem bens jurídicos de índole difusa e coletiva. E dessa tarefa, o legislador não pode se furtar, comenta o senador, lembrando que a proposta faz parte do planejamento de ações para atender suas promessas de campanha.
Autor: Sissy Cambuim
Fonte: http://www.jusbrasil.com.br/politica/6919871/senador-quer-que-corrupca o-seja-considerada-um-crime-hediondo
Até o momento acredito que para senador eu não perdi meu voto.
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/11
· votar
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mai/11
· votar
Olha o sujeito teve um momento de lucidez!
Mas isso não vai ser aprovado. Imagina se os deputados e senadores iriam votar em algo que é contra a mamata deles.
|
Kobberminer Veterano |
# mai/11
· votar
Bah... quem quer saber de punir a corrupção? O importante é o kit-gay...
|
QUARESMA Veterano |
# mai/11
· votar
Sempre pensei desta forma...
Mas isso não vai ser aprovado. Imagina se os deputados e senadores iriam votar em algo que é contra a mamata deles.
Isso tem que ser muito divulgado pra pelo menos alguns nao tenham a cara de pau de votar contra...
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/11
· votar
Olha o sujeito teve um momento de lucidez!
Eu ou o senador?
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/11
· votar
QUARESMA
Ao menos sabemos que tem um cara lá, que tá mexendo na ferida.
|
buddy guy Veterano |
# mai/11
· votar
Senador Taques quer que corrupção seja considerada um crime hediondo
Senador Taques,onde que eu assino?
|
Frodo Rei do Hobbits da Terra Média Veterano |
# mai/11
· votar
Pedro Taques é o cara!!!!!!!!!
Esse cara já foi procurador da República, já condenou um monte de traficante, passou algum tempo sob escolta da polícia por conta de um monte de ameaça.
Pediu exoneração do cargo de procurador da República porque queria ser senador.
A primeira coisa que eu pensei é que ele iria se corromper. Mas, putz... To de cara!
Senador Taques,onde que eu assino?[2]
|
Rafa-Ban Veterano |
# mai/11
· votar
olha só,eu tava até pensando que politico era sinonimo de mau carater...vai ter que rolar uma pressão master pra aprovar isso ai,mas uma coisa é aprovarem,outra é conseguir fazer com wue a lei se cumpra
|
QUARESMA Veterano |
# mai/11
· votar
#corrupçãoopiorcrime
É assim? Não tenho twiter mas ja uma forma de divulgar...chama o Felipe Neto! uahuaauh
|
Frodo Rei do Hobbits da Terra Média Veterano |
# mai/11
· votar
Eu estava dando uma olhada em outros vídeos do Taques, e realmente o cara pode ser a esperança.
Ele realmente entende a Consituição e as leis. Quando ele fala em plenário, não somente fala, mas dá uma aula de direito para o restante dos senadores.
Parabéns ao senador e parabéns para quem depositou confiança e voto nele.
|
toty Veterano |
# mai/11
· votar
Esse papinho ta muito madre tereza demais ...
|
QUARESMA Veterano |
# mai/11
· votar
toty Não da pra falar assim cara, tem que conhecer o trabalho do manolo, e pelo que vi agora to gostando.
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/11
· votar
Kobberminer Bah... quem quer saber de punir a corrupção? O importante é o kit-gay...
haha Na mosca. Olha só os assuntos que mais ficam em evidência.
|
engtmir Veterano |
# mai/11
· votar
brunohardrocker Sensacional...
Em algum outro tópico tinha alguém querendo o Bolsonaro para presidente, mas eu quero o Pedro Taques...
Abraços
|
Frodo Rei do Hobbits da Terra Média Veterano |
# mai/11
· votar
engtmir
Em algum outro tópico tinha alguém querendo o Bolsonaro para presidente, mas eu quero o Pedro Taques...
+1
|
velho_nerd Veterano |
# mai/11
· votar
Largar uma carreira no MPF sem garantia de ser eleito, como ele fez, não é pra qualquer um. Não boto minha mão no fogo por parlamentar nenhum, mas Taques teria pelo menos meu voto com certeza.
|
brunohardrocker Veterano |
# out/16 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Agora governador em MT pelo PSDB, segue uma análise interessante:
QUEM AVISA, AMIGO É... (E.M)
Pedro Taques chega a Rosário Oeste. De longe, já se sabe. Os seguranças avisam ao cerimonial e o cerimonial apressa-se. O governador desce do carro. Uma multidão de jornalistas e simpatizantes o circundam. Todos querem ser vistos. Cumprimentam. O governador não sabe o nome de todos, mas sabe que estão sorrindo. Isso é bom. No caminho, ainda fala com um ou outro. Em seguida, toma o lugar que lhe compete. Palanque, microfone, discursos laudatórios e, por fim, Pedro Taques é anunciado. Palmas. Mais palmas.
No entanto, há uma turma minguada que vaia. O clima de festa é turbado por apitos. Alguém saca o celular do bolso. Filma-se o apitaço de meia dúzia de filiados do partido de oposição. O governador responde. Faz graça. Diz que é minoria, que é desimportante como, de fato, seria. Mas acaba não sendo. No dia seguinte, o vídeo de trinta segundos está em todos os grupos de WhatsApp de Mato Grosso. Depois, ganha foro de notícia nos sites da capital. Finalmente, atinge todo o interior.
O evento de 1000 pessoas que foi um sucesso é vendido ao grande público como um fracasso, marcado por protestos e vaias. A impressão cresce, toma corpo e contamina a opinião pública. Algo está errado nessa história. Muito errado. Não sei dizer exatamente o que, ou melhor, não sei o porquê. Talvez seja a comunicação social que não humaniza a figura de Pedro Taques. Ele é uma pessoa formal. Não é dado a braços e abraços. Mantem a distância. Não adianta que não vai mudar. Ainda assim, tem índices de aprovação invejáveis. Ocorre que alguma coisa anda cozinhando o governador em banho-maria.
O movimento de alguns servidores públicos que querem saber das próprias vantagens não basta para explicar esse fenômeno. É algo mais profundo que não está sendo percebido pela equipe. Vou arriscar uma explicação que não chega a ser um chute.
Pedro Taques não nasceu no berço político. Ele é um jurista. Passou a vida processando gente, incluindo políticos. Aproveitou-se de um grande movimento de exaustão popular para se apresentar como alternativa válida, ética, diferente. Ganhou. Até aqui, só ganhou. Para senado e, depois, para governo. Ascensão meteórica, sem tropeços, sem erros, sem contratempos. Foi rápido. Taques continua direto, objetivo, seco. Pouco afável.
Como Procurador, era adepto da tese “fiat justitia, et pereat mundus”, ou seja, faça-se justiça, ainda que acabe o mundo. Hoje, ao aplicar a mesma lógica da responsabilidade fiscal presente na lei e as demandas do funcionalismo público, por exemplo, quem se acaba politicamente é o próprio Pedro Taques. Os políticos sentem-se intimidados com a presença do governador. No mínimo, desconfortáveis. Talvez pela marcada diferença de trajetória.
A base política do governador torna-se dúbia. Vota com o governo, mas não defende o governo. Essa é uma diferença enorme que sinto nos “aliados” do governador. Os deputados, prefeitos, secretários estão nas redes sociais, mas permanecem mudos diante da vaia eletrônica. Estão envergonhados? Não sabem rebater críticas? Foram orientados a não polemizar? Não sei responder.
Em resumo, o que acontece todos os dias é exatamente o que se deu em Rosário Oeste: um apoio silencioso e uma oposição barulhenta. Ninguém para defender, para fazer o contraponto, para expor os fatos ou as realizações do governo. No máximo, um ou dois secretários. Ponto final. Essa enorme incapacidade de reação começa a ser interpretada como fraqueza. A fraqueza começa quando o adversário ganha terreno e a crítica não tem resposta. Perde-se o respeito. E, quando se perde o respeito, perde-se tudo.
Vejamos o caso da Assembleia Legislativa: são vinte deputados da base e quatro da oposição. O governo não costuma perder. Mas tem algo errado. Os quatro alcançam tanta mídia nas críticas a Pedro Taques quanto os vinte, em estado de confortável catatonismo político. Da tribuna, não se vê uma defesa institucional da maioria que prefere contemporizar. Estranho...
Quem precisa de inimigos com amigos assim? Ninguém. O governador que se cuide. Passadas as eleições municipais, muita gente sairá das sombras para ajudar a derrubá-lo da cadeira, em 2018. Dessa gente, há aliados atuais que se transformarão em inimigos. Vomitarão sobre o executivo as frustrações por não terem sido atendidos, as amarguras por tempos de vacas magras, as ambições por mais espaço e, finalmente, a revolta por serem tão diferentes, ao não verem em Taques o costumeiro reflexo deles mesmos. É preciso saber diferenciar o amigo do inimigo. O amigo diz a verdade. O pior inimigo é aquele que espera em silêncio uma oportunidade para dar a punhalada. Não será por falta de aviso. Afinal, quem avisa, amigo é.
Eduardo Mahon é advogado. (facebook)
|
Johnny Favorite Veterano |
# out/16
· votar
Pedro Taques não nasceu no berço político. Ele é um jurista.
não curto esse folclore brasileiro de que não há corrupção no judiciário. Não tô falando do Taques, claro.
|
Joseph Conrad Membro Novato |
# out/16
· votar
brunohardrocker
Bom texto. O Taques ainda vai sofrer muito por essa troca de partido. Não tem partido mais bunda mole no Governo e na oposição do que o PSDB
|
CindyFerrari Veterano |
# out/16
· votar
não curto esse folclore brasileiro de que não há corrupção no judiciário. Não tô falando do Taques, claro. sério que tem quem ainda acredite nisso?
|