Senador Pedro Taques inicia movimento pelo VOTO ABERTO

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/12


    Para pressionar o Senado a colocar em votação a PEC (proposta de emenda constitucional) que acaba com o voto secreto para cassações de mandatos, um grupo de senadores vai se revezar fazendo discursos diários na tribuna da Casa sobre o tema.

    O grupo quer aprovar a mudança antes do processo contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) chegar para análise do plenário do Senado, onde a votação é secreta.

    A PEC está pronta para ser votada no plenário há um ano. Cabe ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), elaborar a pauta de votações. Para o grupo de senadores, falta "vontade política" ao peemedebista para discutir o assunto.

    "É uma forma de pressão ao presidente do Senado. Também vamos discutir estratégias como não votar algumas matérias, como medidas provisórias, até a inclusão da PEC na pauta. A proposta já percorreu todos os ritos, está pronta para ser votada", disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

    Para o senador Pedro Taques (PDT-MT), o voto fechado esconde o "medo e a pressão" a que são submetidos senadores para salvar colegas. "Senador que não aguenta pressão, é melhor ficar em casa e não ser senador. A questão não é salvar ou não o senador Demóstenes, mas fugir da sua responsabilidade. Quem quiser absolver, que absolva", afirmou.

    Além de Dias e Taques, os senadores Ricardo Ferraço (PMDB-ES), Ana Amélia Lemos (PP-RS), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Paulo Paim (PT-RS), Pedro Simon (PMDB-RS) e Cyro Miranda (PSDB-GO) integram o grupo favorável ao fim do voto secreto no parlamento.
    [...]
    Completa:
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1100147-senadores-pressionam-por-vo to-aberto-em-cassacao-de-mandatos.shtml




    Cavaleiro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Diretas já.

    CindyFerrari
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Viva la revolución
    /o/

    SevenTool07
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Finalmente algo que presta. Será que o país tá mudando lentamente ou é só ilusão minha?

    CindyFerrari
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O problema é que o restante da cambada vai querer impedir.

    Há um tempo atrás, eles iam votar um assunto polêmico - meu Alzheimer não me deixa dizer o que. De acordo com a lei, essa votação deveria ser a portas fechadas, só com os parlamentares. Um grupo tentou o voto aberto e o movimento ganhou forte apoio popular e da imprensa, mas não adiantou.

    A votação foi a portas fechadas e o que deveria mudar continuou do mesmo jeito.
    =/

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Covardia.

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    SevenTool07
    Finalmente algo que presta. Será que o país tá mudando lentamente ou é só ilusão minha?

    Tá sim. Mudando pra cada vez pior. NUNCA ANTES NESTE PAÍS se teve tanta corrupção, tanta impunidade, tantos conluios promíscuos entre partidos, tanta cara de pau!

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cabe ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), elaborar a pauta de votações. Para o grupo de senadores, falta "vontade política" ao peemedebista para discutir o assunto.

    Sempre a transmutação... " falta de caráter " para "falta de vontade política" agora...DEve ser parte do pacote nojento do politicamente correto que assola o país.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    snowwhite
    NUNCA ANTES NESTE PAÍS se teve tanta corrupção, tanta impunidade, tantos conluios promíscuos entre partidos, tanta cara de pau...

    ... posta a público e com jogos eleitoreiros :P


    Sempre a transmutação... " falta de caráter " para "falta de vontade política" agora...DEve ser parte do pacote nojento do politicamente correto que assola o país.

    Esse detalhe se torna mais relevante que toda a proposta?

    snowwhite
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    brunohardrocker
    ... posta a público e com jogos eleitoreiros :P

    esqueci de citar os jogos eleitoreiros.

    Esse detalhe se torna mais relevante que toda a proposta?

    Foi só um comentário de como estamos nos acostumando a denominar as coisas neste país. Pode não parecer importante, mas até a manipulação dos nomes de alguns comportamentos, parece minimizar a imagem que se tem deles.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    snowwhite

    Eu penso da seguinte forma, pode parecer medíocre, mas é o que acho funcional: se ele usa palavras mais ácidas, compromete a possibilidade de votação da PEC.

    Infelizmente é isso, politica de boa vizinhança.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    esse rolo aí a bosta bateu no ventilador bem forte. com tantos tentáculos e riscos cruzados (se eu te denuncio, voce me denuncia etc.) vai acabar rodando meia dúzia de patos pra manter o sistema.

    mas isso ilustra bem como funciona a máquina estatal (burguesa) e sua classe dominante.

    a cavendish-delta nos dá um retrato do que é a burguesia de canteiro de obra do brasil. e isso é só a ponta do iceberg, olha a Odebrecht, Braskem, o grupo Andrade Gutierrez, a Queiroz Galvão (100% do seu faturamento absurdo vem do setor público lol), a família Setubal, os Vilela, parte do bloco controlador do Itau-Unibanco...


    dá pra escrever umas 3 páginas só traçando o caminho pelo cheiro da bosta.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    fora que a mídia de um lado (PSDB, DEM) quer que a CPI termine o mais rápido possível, já a galere do PT é só atirar na oposição e cagar no julgamento do mensalão

    e aí esse mar de incertezas de qualquer forma não é ruim para eles uma vez que instiga a passividade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Senador Pedro Taques inicia movimento pelo VOTO ABERTO