Câmara de Vereadores presta homenagem a Osama Bin Laden com 1 minuto de silêncio!

    Autor Mensagem
    Murillo Wendel
    Veterano
    # mai/11


    Durante a sessão de segunda-feira (2) na Câmara dos Vereadores de Anápolis, em Goiás, o vereador Valmir Jacinto (PR) pediu um minuto de silêncio pela morte de Osama Bin Laden. O terrorista da al-Qaeda foi morto na madrugada de segunda-feira (2), no Paquistão. O pedido de silêncio, no entanto, segundo o vereador, não foi interpretado da forma correta.

    "Houve essa fala mesmo, mas não foi uma homenagem. Foi um reconhecimento pelo fato de a Justiça ter sido feita. Pela situação de paz que reina agora, após a sua morte", afirma o vereador ao G1.

    Segundo o vereador, o pedido de um minuto de silêncio pela morte de Bin Laden ocorreu depois do pedido de homenagem a dois moradores da cidade que também faleceram. "Eles eram pessoas de bem, e por isso ocorreu esse mal-entendido. Não sou a favor do que ele [Osama Bin Laden] fez. Ele provocou um grande sofrimento no mundo", diz.

    O pedido gerou polêmica na cidade de 334,6 mil habitantes. "Foi uma coisa pessoal minha e meus companheiros não concordaram. A Câmara também repudiou. Mas não tive a oportunidade de explicar na hora porque temos pouco tempo para falar. Na sessão desta tarde farei uma retratação", afirma.

    Em nota divulgada nesta quarta-feira (4) pela assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Anápolis, o presidente da Câmara Amilton Batista afirma que o pedido de um minuto de silêncio feito pelo vereador foi deferido devido às homenagens prestadas aos dois moradores da cidade também citados por Jacinto.

    O texto diz ainda que a "possível homenagem pela memória de qualquer outra pessoa, que não as duas citadas acima, é isolada, pessoal e individual, não correspondendo ao entendimento do Poder Legislativo, da Mesa Diretora ou desta Presidência".

    A Câmara ressalta que o vereador tem o direito de livre expressão de pensamentos e manifestação de ideias quando no uso da tribuna, em plenário.






    Fonte

    Simonhead
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Político é um bicho estranho e, às vezes, engraçado. Não saquei muito o paradoxo do minuto em homenagem a 02 moradores da cidade goiana e a adição do Osama nessa homenagem. O cara é de Anápolis também? E qualé o lance da 'situação de paz que agora reina' em função da morte do sujeito? Mudou tanto o mundo assim nesses poucos dias?



    Oh, Anápolis é uma cidade legal. Já toquei por lá. ;)

    Chespirito
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vereador sem noção, mas ainda do presidente da câmara que autorizou a esse 1 minuto de silêncio. :S

    Arcanjo Lúcifer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pela situação de paz que reina agora, após a sua morte

    Não sou a favor do que ele [Osama Bin Laden] fez. Ele provocou um grande sofrimento no mundo

    Parece jogador de futebol falando.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pela situação de paz que reina agora, após a sua morte

    ...

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pela situação de paz que reina agora, após a sua morte

    Tanta paz? Olha o terrorismo que tá acontecendo agora e ainda diz que tá tendo paz:

    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5111429-EI18158,00-Ma nifestantes+da+Al+Qaeda+planejam+ataque+a+Casa+Branca.html

    Headshock
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    É isso aê! XD
    Não concordo com o que o Osama fez, mas não defendo o EUA nem a pau, o Estados Unidos é mais sujo que macacão de mecânico. -.-'

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    homenagenando colega de profissao...

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O 1 minuto de silêncio foi algo criado para as pessoas pensarem e relembrarem as coisas boas que o finado fez.

    No que será que estes vereadores pensaram ??

    Simonhead
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    El_Cabong

    Na sua grande maioria, vereadores são acéfalos. ;)

    wild.man
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Minha cidade.
    Que orgulho! =)

    Morgenstern
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Ele provocou um grande sofrimento no mundo

    Não estou querendo dar uma de conspiracionista , mas não creio que foi esse homem que realizou aquele ataque.
    Tudo ainda corre com um manto de mistério , tem até um movimento em NY que se chama "Investiguem o 11/09".
    Muita gente sabe que os EUA ganhou muito com essa "Guerra ao Terror".
    Engraçado que mataram o cara desarmado (aparentemente).
    O certo não seria prende-lô ? Como fizeram com o Russein ?

    Kobberminer
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Osama é gente também. É um ser humano como qualquer outro e merece dignidade!

    /direitoshumanosdecuérola

    Excel Lion
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Osama é meu herói. To deixando a barba que nem a dele.


    Um dia ainda sonho em usar uma camisa com a foto dele em Nova York, nunca tive culhões de trollar de forma tão perigosa, mas seria minha obra prima. Quem sabe agora com ele morto eu não apanhe muito da patriotada às avessas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Câmara de Vereadores presta homenagem a Osama Bin Laden com 1 minuto de silêncio!