Governo vai implantar ICMS nas compras online

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11


Isso mesmo, li essa notícia na comunidade Brasil Ragnarok Online, no Orkut, então resolvi trazer pra vocês:

A partir do dia 1º de maio o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) de compras feitas pela Internet, telemarketing ou showroom terá de ser divido entre o Estado de origem e o de destino. Somente em 2010 Mato Grosso deixou de arrecadar R$ 100 milhões pela falta de uma legislação adequada ao comércio eletrônico.

A divisão faz parte de um protocolo firmado entre 17 Estados e o Distrito Federal. O objetivo do acordo é que em operações interestaduais diretamente a consumidor final, o ICMS seja repartido entre o estado de origem (remetente) e o de destino das mercadorias, assim como ocorre nas operações interestaduais realizadas por meios tradicionais de comercialização.

Para o estado de origem será destinado o equivalente a 7% (para as mercadorias ou bens oriundos das regiões Sul e Sudeste, exceto do Espírito Santo) ou a 12% (para as mercadorias ou bens procedentes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e do Espírito Santo). No caso do Estado de destino a parcela devida será equivalente à diferença entre a alíquota interna (7% ou 12%) e a interestadual.

A exigência do imposto pela unidade federada destinatária da mercadoria ou do bem, será aplicada, inclusive, nas operações procedentes de unidades da Federação não signatárias do protocolo (SP, RJ, MG, MS, PR, SC, RS, AM e TO).

As unidades federativas que assinaram o Protocolo 021/2011 foram Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia e Sergipe, além do Distrito Federal. As unidades alegam que a medida visa fortalecer o comércio local, irá gerar emprego e renda, bem como diminuir o prejuízo na arrecadação.


Fonte: http://www.folhadoestado.com.br/0,,Folha10472

Caramba, é imposto que não acaba mais.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/11
· votar


bem como diminuir o prejuízo na arrecadação.

que legal

marcosshrp
Veterano
# abr/11
· votar


O Brasil tem o governo que escolheu.

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bassist_rsl
· votar


[M]@a.[K]!ller
Isso mesmo, li essa notícia na comunidade Brasil Ragnarok Online
Você joga muitos desses rpgs?

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Pela primeira vez eu vi um tópico seu com alguma informação relevante!

Parabéns!


=)



PS. Fui até te positivar, mas não dá no primeiro post.

Xeper
Veterano
# abr/11
· votar


Ja esta começando a ficar feio estas tentativas de cortar o poder de compra que o pessoal reclama no começo, mas no fim continuam comprando a rodo...
E ainda falam de meta de inflação...

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Xeper
Ja esta começando a ficar feio estas tentativas de cortar o poder de compra que o pessoal reclama no começo, mas no fim continuam comprando a rodo...
E ainda falam de meta de inflação...
(2)



Daqui a pouco aparece alguem: "Nunca antes na história desse país..."

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


Bassist_rsl
Sei lá, vida de aluno do ensino fundamental é ócio, sem nada pra fazer, tem que jogar isso ai mesmo pra passar o tempo.

Murillo Wendel
É que eu participo mais "politicamente" nas comunidades do Orkut mesmo, aqui no OT eu venho pra zoar.

Dav_Ness
Veterano
# abr/11
· votar


Nunca antes na história desse país... digo fórum, vi o Peidinho criar algo útil, posta ai que eu te positivo

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Ótima notícia pros contrabandistas!

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Nossa... mas como esse governo é ruim e quer pegar todo o nosso dinheiro...

Nos trabalhamos pro pais e ainda temos q pagar pra ele

:(

Xeper
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel

Daqui a pouco aparece alguem: "Nunca antes na história desse país..."

hauhauhauahuahuahuahuahauhauhauau bem por ai

Mas ta foda essas medidas... no fim não controlam porrah ninhuma de inflação e ainda deixam a classe média brabinha com os aumentos. Sera que é algum estagiario de economia que esta no comando disso tudo?

joaormrt
Veterano
# abr/11
· votar


fabricio92 devolve a senha do peidinho!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


Dav_Ness
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/223165/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/257497/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/242323/

Tái, 3 tópicos uteis.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


Tem gente dizendo que o Lula abriu todos os cofres públicos nos últimos 3 anos de posse para poder fazer o povo Brasileiro comprar bastante e sair da crise. Agora todo o dinheiro acabou e a Dilma tá tentando restaurar o dinheiro através de impostos (muitos impostos).

Enfim, não sei se é verdade, mas faz sentido.

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
É que eu participo mais "politicamente" nas comunidades do Orkut mesmo, aqui no OT eu venho pra zoar.


Aham!! ^^


Mas valeu a informação.

+1 pra você! Mas não acostuma não hein!!!

joaormrt
Veterano
# abr/11
· votar


Acrescentando, acabei de ver um video do Felipe Neto que me mandaram, foi o primeiro q me prestei a ver, é uma campanha contra impostos:



Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Tem gente dizendo que o Lula abriu todos os cofres públicos nos últimos 3 anos de posse para poder fazer o povo Brasileiro comprar bastante e sair da crise. Agora todo o dinheiro acabou e a Dilma tá tentando restaurar o dinheiro através de impostos (muitos impostos).

Pode ser (não sei se é verdade também), mas a história de pagar a dívida externa + exploração do pré-sal deve ter bem vazado os bolsos do governo...

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


joaormrt
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/259249/ :)

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


joaormrt
Achei meio, sei lá. Ele fala tanto de impostos, mas são com eles que são feitos faculdades federais, escolas públicas, postos de saúde (por mais que sejam ruins, tem funcionários lá e eles não trabalham de graça), etc.
Acho que se cortarem os impostos totalmente vai dar merda, só dar uma diminuida já estaria bom, mas sem impostos o país não vai pra frente.

marcosshrp
Veterano
# abr/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


[M]@a.[K]!ller
mas são com eles que são feitos faculdades federais, escolas públicas, postos de saúde

não, não são...

EDIT: E mesmo que fosse, não são para todos os pagantes...

joaormrt
Veterano
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
É, tipo, o objetivo é bom, os argumentos são meio ruins...ele só fala em eletrônicos, ipads, jogos....ao invés de apelar pra situação da fome ou educação no Brasil.

Quanto aos impostos, um país não sobrevive mesmo sem impostos, mas o que agente vive aqui no Brasil é assalto....e ainda tavam cogitando a volta do CPMF...haha, aí sim meu amigo

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


O Brasil tem o governo que escolheu. (2)

joaormrt
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel
É verdade, mas não acredito que a situação seria muito diferente se as eleições tivessem sido vencidas por outro partido...

Xeper
Veterano
# abr/11
· votar


É verdade, mas não acredito que a situação seria muito diferente se as eleições tivessem sido vencidas por outro partido...

Certeza, porque de qualquer forma a economia estaria aquecida e a galera comprando a rodo. Teriam que fazer tudo parecido para controlar a inflação

Headshock
Veterano
# abr/11
· votar


Esse país tem mais jeito não! ¬¬

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


joaormrt
Nossa, se voltar CPMF tá tudo ferrado, vou começar a usar cofrinho em vez de banco se precisar.

marcosshrp
Veterano
# abr/11
· votar


joaormrt
Headshock
[M]@a.[K]!ller

Sei lá, é uma forma de concepção minha, pouca coisa vai mudar se os partidos de esquerda ou de direita assumirem, a questão é que se não ta bom do jeito que tá, elejam partidos como PSOL ou partidos comunistas..

Óbvio que o país não se tornará comunista, e nem é essa a proposta, mas que vai ficar diferente vai, pra melhor ou pra pior eu não sei, mas vai ficar diferente...

marcosshrp
Veterano
# abr/11 · Editado por: marcosshrp
· votar





Se puderem assistam o debate completo...

marcosshrp
Veterano
# abr/11
· votar


e pra quem acha que é o governo quem governa, ainda não conhece o que realmente é o capitalismo..

http://spa.fotolog.com.br/photo/10/59/97/cannotbesaved/1149658015_f.jp g

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Governo vai implantar ICMS nas compras online