Sobre ser adulto.

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# abr/11 · Editado por: Codinome Jones


É interessante como o ''se tornar adulto'' se faz relevante por ai. Noves fora a conotação fisica da questão, muito me incomoda a definição popular disso. Tem aquela frase bacaninha dum zé ai que diz que a fase adulta é o compêndio de preconceitos e ilusões que adquirimos até os 18 anos, e isso faz muito sentido. falo do tornar-se adulto enquanto perder a vitalidade do pensamento, usando um termo ridiculo ''a rebeldia'', é tornar-se escravo dos moldes. O dia que te tornares adulto estara assinando o atestado de obito de seu espirito.

Sejamos eternas crianças, e não confundamos a oração anterior com ser um completo sem noção igual certos usuarios flatulentos deste forum.

Ps: sintam-se livres a postar aquela musiquinha do chaves sobre a juventude, menos o Chespirito.

fuska77
Veterano
# abr/11
· votar


sintam-se livres a postar aquela musiquinha do chaves sobre a juventude, menos o Chespirito.


Ok!

Se voce é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda!
Amanhã velho será, velho será, velho será!
A menos que o coração, que o coração sustente, a juventude que nunca morrerá!

Bob do recife
Veterano
# abr/11
· votar


dorgas...

enfim, concordo plenamente.
Criança é cheia de alegria de viver, vive pra brincar e brinca pra viver. Ri com tudo, não se preocupa a toa.
Criança é feliz com pouca coisa, as vezes com uma simples lata, supostamente transformada em carrinho em sua fertil imaginação.

Criança é feliz.. ser criança é ser feliz, sempre.


/textoparadiadascrianças

DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar


sintam-se livres a postar aquela musiquinha do chaves



AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


A gente pode ter responsabilidades e mesmo assim levar a vida alegre e fazendo loucuras e sendo sempre criança

é isso que eu faço e pretendo fazer pro resto da minha vida

Apesar de nao ser oficialmente adulta ainda... eu já me sinto assim

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


Cale-se e cresça!

Adrianodevil
Veterano
# abr/11
· votar


Esses dias me peguei pensando no seguinte ciclo da vida...

Quando você é criança você não conhece a realidade e tem espaço para sonhar... Você quer ser astronauta, rockstar, jogador de futebol...

Quando você está na adolescência você conhece a realidade e vê que as coisas são mais complicadas... Então você se empenha em mudar o mundo para conseguir moldar seus sonhos...

Quando você é adulto você se conforma com a realidade, abdica de boa parte dos seus sonhos e fica boa parte do tempo esperando que as coisas mudem...

Sad but true... =T

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Codinome Jones
Mas vc é muito velho

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Adrianodevil

Verdade

Só faltou completar que para alguns, só depois quando voce chega na velhice, é que voce percebe quanto tempo voce desperdiçou trabalhando (ou pior ainda, sonhando) e finalmente consegue (ou tenta) ver a vida pelo prisma mais claro e bom, e corre atrás do prejuízo...

Pena que nem 1% dos que chegam nesse estado conseguem de fato alcançar o prejuízo :/

Bob do recife
Veterano
# abr/11
· votar


essa musica me veio a cabeça oO



Codinome Jones
Veterano
# abr/11
· votar


DrStrangelove
haha, muito bom.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


A infância é a melhor fase da vida.

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
Com certeza

):

Qro voltar

Codinome Jones
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
Sim, mas as coisas não deveriam mudar tanto. Acho que as pessoas se ressentem por cair no buraco e por isso fazem força para que todos caiam.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


falo do tornar-se adulto enquanto perder a vitalidade do pensamento, usando um termo ridiculo ''a rebeldia'', é tornar-se escravo dos moldes. O dia que te tornares adulto estara assinando o atestado de obito de seu espirito.

Acho que o ideal seria trocar o termo por "amadurecer".

Porque é certo afirmar que a infância é cercada por ingenuidade e a juventude por utopias. Então, ou você se torna um adulto realmente parado no tempo ou um adulto com idéias maduras.

thebassx
Veterano
# abr/11
· votar


o cara vira adulto quando percebe que ele não sabe porra nenhuma da vida, e começa a entender algumas atitudes que o pai tem, e começa a perceber que tem uns trejeitos mto parecidos com os do pai, e percebe tb que dinheiro é muito importante, mas que trabalhar nem sempre é bom,é que por mais que tu faça as coisas certas, elas podem dar errado, e que não é pq tu merece uma coisa é que tu vai tê-la, e que, enfim, quem pode mais chora menos, e que a gente passa o tempo todo da vida mexendo com coisas que nao realmente importam, mas se a gente fizesse só o que importa, nao poderiamos viver porque nao teriamos dinheiro pra isso.

R4VEN
Veterano
# abr/11
· votar


Adulto é o que a galera das antigas do forum ta virando. E tenho dito.

Bizet
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bizet
· votar


Difícil é aguentar a pressão pra que tu "amadureça". "Deixe de pensar nessas coisas e vá trabalhar", "deixe de falar essas coisas e vá constituir uma família", "deixe de perder tempo com inutilidade intelectual e vá buscar o que te dá dinheiro", etc, etc... meu cacete.

Jovem Idoso Antigo
Veterano
# abr/11
· votar


E como eu me encaixo na classificação?

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Adrianodevil

Eu continuo sonhando - principalmente em ser rockstar. :P

Se a gente parar de sonhar ou de buscar um sonho, um desses desejos de quando a gente era criança ou jovem, dai a vida perde o sentido.

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Jovem Idoso Antigo

Novato?

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead
Que bonito

Pensa que nem eu... pena q eu tenho visto tanta gente me dizendo coisas tao estranhas... como se eu estivesse mudada, que estou muito séria e tals... mas eu nem percebo...

Tenho realmente medo disso...

Jovem Idoso Antigo
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead
Cale-se! Veterano safado.

Eu sou Jovem mas sou Idoso e Antigo eim. Te dou uma surra de muletas.

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara
Tenho realmente medo disso...

Não tenha - como a letra da música do Chaves diz, se o seu coração não envelhecer, então nem tudo está perdido.

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Jovem Idoso Antigo


Sei disso. Por isso é que já estou de longe a observá-lo em sua jovem demência. :)

Jovem Idoso Antigo
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead
Apelou

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead
Mas é esse o problema

Eu to mudando sem perceber... as pessoas d fora parece q tem mais visao d mim do q eu mesma... e eu nao tenho controle nisso


:(

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Jovem Idoso Antigo


Que nada! Mó respeito a ti, mermão! :)

Jovem Idoso Antigo
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead
;)

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara

Dependendo da mudança, ela faz parte de sua evolução como ser humano ao se descobrir uma garota que não é mais menina, mas ainda não é uma mulher por completa.

Controle? E quem disse que eu controlo a minha vida mesmo tendo mais de 40 anos? A vida segue e eu vou atrás - posso ser o cara de posse do leme, mas sobre o vento eu não tenho domínio.

A visão dos outros de fora é sempre diferente da sua, pois você vive a sua vida e eles vivem a deles. Básico. Ser humano gosta de observar os outros mais que a si mesmo (embora existam exceções). Nem sei se me fiz entender.... . :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ser adulto.