Sobre ser adulto.

Autor Mensagem
EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


Criança é foda...

qew
Veterano
# abr/11
· votar


Bob do recife

ESsa musica é foda

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead
Se fez entender perfeitamente bem... :)

Eu entendo realmente isso tudo... eu gosto do que eu estou me tornando... d vdd sei q eu vou mudar sempre a vida toda... todo mundo é assim...

Mas o q realmente me chateia sao principalmente meus pais, me cobrando por nao ser mais a "menininha" deles, cobrando q eu nao faço mais coisas q eu fazia a uns tempos atras... é complicado

E sabe... suas palavras me valeram muito. De verdade. Obrigada

:)

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara

Cascateira! Só tá fazendo charme! :P

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead
AnaClara

Já que o assunto é mudança... comigo aconteceu assim:

Não é que eu me encaixei em padrões e cobranças, até porque adultos diferentes sempre me fizeram cobranças diferentes. Mas quando dei por mim, já não era mais o mesmo.

É mais ou menos como a entrada na adolescência. Um dia, as meninas eram só aquelas chatas que brincavam de coisas de menininha, e parecia que eu nunca ia cansar de brincar de esconde-esconde, de subir em árvore, de montar Lego. Aí de repente as brincadeiras já não tinham mais a mesma graça, e as meninas não pareciam mais tão chatas assim.

O mesmo aconteceu com as minhas coisas de adolescente. Não tenho mais a empolgação que tinha com certas coisas. De repente, estou casado, deitado na grama em um parque, planejando ter um filho, ajeitando minha casa, publicando papers em conferências... e sentido prazer fazendo tudo isso. Olho para o jeito que reajo diante das responsabilidades e vejo que 15 anos atrás eu reagiria de outra forma. Resolvo calmamente coisas que me deixariam em pânico, sinto medo de coisas que não temia antes.

Acho meio adolescente essa visão de que amadurecer é abandonar os sonhos. Para mim, amadurecer foi realizar alguns sonhos, abandonar outros, e ganhar novos sonhos que eu não imaginava que teria. Amadurecer não foi assumir os papéis que me obrigaram a assumir, foi ver que eu assumi alguns deles por vontade própria, ao mesmo tempo em que aprendi a dizer NÃO para outras cobranças sem ter chiliquinho.

Uma coisa muito curiosa que eu constatei é que quando eu tinha 15 anos, pensava que podia mudar o mundo, mas o meu mundo mal passava das paredes do meu quarto. Aos 30, o mundo é que me mudou, mas o meu mundo tem muito menos fronteiras do que o de 15 anos atrás. É quase um paradoxo.

faith_girl
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara
Mas o q realmente me chateia sao principalmente meus pais, me cobrando por nao ser mais a "menininha" deles, cobrando q eu nao faço mais coisas q eu fazia a uns tempos atras... é complicado
ah normal é q amadurecendo eles vão ter de abrir mão de certas atitudes q tem atualmente com vc,até no meio do ano passado eu era mto medrosa p bater de frente c meus pais até que caiu a ficha ''se eu estou certo tenho o direito de defender meu ponto de vista'',ainda hoje rola uma pegação de pé mas é pq a minha mãe é muito carentona e se tirar isso dela vai ser impossivel a convivencia.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


as pessoas d fora parece q tem mais visao d mim do q eu mesma
Mas é sempre assim mesmo. E muitas vezes deveríamos ouvir o que os outros falam, pois muitas vezes não percebemos certas atitudes nossa, mas os outros, sim, e nos alertam. Coisas que podem nos prejudicar num futuro.... Mas só absorva as críticas construtivas.

Esse negócio de reclamarem por você não ser mais a menininha de antes, pff...isso um dia iria acontecer. Aceita quem quer, entende quem compreender. Siga sua vida e tenha um coraçãozinho sempre jovem.

No meu caso, sempre me senti deslocada do grupinho das pessoas da minha idade, pois sempre fui mais madura, apesar de ser brincalhona. Mas minhas brincadeiras eram mais avançadas que as das meninas da minha idade. Sempre me dei muito melhor com pessoas mais velhas do que eu.
Dei incômodo pra minha mãe quando eu tinha 14 anos e SÓ, com 15 eu já não incomodava mais e depois disso só fui amadurecendo mais e mais e sempre à frente dos outros. Eu era a conselheira da gaelra, hahaha.

Lúthien Tasardur
Veterano
# abr/11
· votar


Adulto é o que a galera das antigas do forum ta virando. E tenho dito.

Noooooooooo <o>

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead
Hahaha...nem sou... gosto de conversar com vc...

:)

Bog

Tambem nao acho que amadurecer seja abandonar os sonhos. Os meus sonhos são basicamente os mesmos, mas amadurecidos, levados adiantes.

Antes era só sonhar, e agora é colocar em pratica.
E realmente, depois de um tempo, as coisas mudam de figura, coisas mudam de valor. Coisas q pareciam grandes se tornam pequenas.

E a maior mudança que eu senti em mim particularmente, é ter perdido o medo de mudanças em minha vida.



faith_girl
Sim. Minha mãe tbm é muito carente. Eu era extremamente amiga dela, ainda sou, mas agora eu trabalho nao posso ficar com ela o tempo todo...

E o que ela me diz é que não vai deixar eu sair da cidade pra estudar... nunca, nem depois de casada...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


AnaClara
ter perdido o medo de mudanças em minha vida.
Isso é bom, muito bom.

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
Voce é bem conselheira mesmo. Gosto dos seus conselhos...

E concordo com tudo o que voce disse.

E hoje eu marquei uma conversa com minha mãe. Pra ela conversar comigo de verdade pra me explicar o que ela esta achando ruim em mim. Espero que a conversa renda do jeito que eu quero.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


E o que ela me diz é que não vai deixar eu sair da cidade pra estudar... nunca, nem depois de casada...
Minha mãe dizia o mesmo. Casei e estou a 1700km longe dela.

Nem ligue, as coisas vão acontecendo e ela vai TER de aceitar. Nem se preocupe e nem estresse com isso. ;)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Aliás, infelizmente estou a 1700km longe dela =´(

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
Aliás, infelizmente estou a 1700km longe dela =´(

:'(

faith_girl
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara
E o que ela me diz é que não vai deixar eu sair da cidade pra estudar... nunca, nem depois de casada...
minha mãe sempre fala ''se cria filho pro mundo e não p gente'' :) vc é filha única?
conversa mas deixe claro q vc não existe p realizar as expectativas dela e sim as suas escolhas.

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara
me diz é que não vai deixar eu sair da cidade pra estudar... nunca, nem depois de casada..

Hohahah, credo!

Quando eu resolvi vir para o Japão, já tinha em mente que não queria mais voltar a viver como antes. Minha mãe levou alguns ANOS para entender que voltar para o Brasil não ia ser voltar a morar na casa dela, exceto como uma coisa temporária nos primeiros meses. O efeito colateral foi que ela meio que inconscientemente faz de tudo para manter o meu irmão por lá. Ele já está virando um adultescente, tipo o Tuco da Grande Família, ahhaah.

Mas uma das coisas que me fizeram notar que eu tinha amadurecido foi que eu passei a entender melhor certas coisas que meus pais faziam. Sempre me diziam que isso ia acontecer, mas é diferente te dizerem e você sentir acontecendo.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Bog
passei a entender melhor certas coisas que meus pais faziam.
Exatamente.

Eu compreendo isso dos meus pais desde os meus 16 anos. Já minha irmã não entende até hoje, e tem 29 anos. Por mais que eu fale pra ela, ela não entende.

Chespirito
Veterano
# abr/11
· votar


Ps: sintam-se livres a postar aquela musiquinha do chaves sobre a juventude, menos o Chespirito.

:'(

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


Eu nem me preocupo com esse negócio de amadurecimento, acho que isso é uma coisa natural.

Mantenho algumas coisas que eu gosto e elimino outras, mas foi como o Bog disse, de repente as brincadeiras já não tinham mais a mesma graça, e as meninas não pareciam mais tão chatas assim.

Eu só acho que temos que ter um certo zelo nas atitudes. Manter um coração jovem e alegre é diferente de manter atitudes de criança/adolescente ''fazendo loucuras e sendo sempre criança''.

Dav_Ness
Veterano
# abr/11
· votar


Me sinto mais maduro, isso é um processo natural das pessoas, não tenho medo de encarar a vida, de seguir o que eu acho certo. Mas apesar das responsabilidades, das obrigações que a vida me deu, não quero deixar de ser "criança" não vejo nenhum problema em continuar sendo o mesmo garoto "alegre" que faz de tdo para ver os outros sorrindo

AnaClara

Eu só consegui o respeito dos meus pais, só consegui que eles me enxergassem como homem, a partir do momento que bati de frente com eles e mostrei que tinha meus sonhos, minhas vontades e que iria correr atrás delas e que eles querendo ou não, eu não iria ser a criança deles para sempre

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Esse negócio de ser adulto é engraçado. Eu sempre tive amigos/colegas mais velhos do que eu, o que pode presumir um certo amadurecimento precoce da minha parte, porém eu me sinto um muleque muitas vezes.

Com relação a todo aquele lance dos sonhos, concordo em boa parte com o Bog. Não só na transição adolescente/adulto como durante toda a nossa vida, nós traçamos objetivos que podem ou não ser realizados, assim como novos objetivos aparecem na nossa frente. Há 5 anos, quando eu entrei na faculdade, sonhava em trabalhar em outra área bastante diferente, mas hoje tenho sonhos relacionados com o que eu trabalho atualmente.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Era bom ser criança mas...

O dia em que descobri a punhet4 a minha vida mudou. *-*

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


faith_girl
Sou a caçula... :)

Eu to deixando as coisas irem passando... uma hora eu sei q eu vou entender o lado dela... na verdade eu já até entendo.

Bog
Hahaha

Grande problema mesmo. Eu sou caçula e minha irma vai casar no meio do ano. Consequentemente, ela diz que eu não vou poder sair de casa.
Sei que isso é da boca pra fora.

Eu quero estudar na Europa, e um dia eu vou, mas eu já entendo ela, sei que vai ser dificil. Nao entendo completamente, mas como voce disse, um dia eu vou entender.

Mas nao posso deixar de correr atras do que quero por essas coisas.

Dav_Ness
Hhahaha

Eu já mostrei isso faz tempo. Tanto que eu to fazendo faculdade praticamente por conta propria. Coisa que eu sempre dizia que ia fazer, desde os 6 anos, e eles não acreditavam.

=)

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


Se voce é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda!
Amanhã velho será, velho será, velho será!
A menos que o coração, que o coração sustente, a juventude que nunca morrerá!

eu me emoiono com essa musica

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Bog
É quase um paradoxo.

Belo post ai, velhinho!

Gostei mesmo. Comigo foi um pouco diferente porque meus pais sempre tiveram uma pequena preferência com a minha irmã e outros parentes pouco esperavam de mim. Sim, meus pais me amavam/amam do jeito deles (meu pai foi meu melhor amigo e minha mãe é um doce de coco). Então, a pressão em cima de mim era menor e as cobranças ficavam mais em cima da caçula da família até então (meus pais adotaram meu irmão nos anos 1980). Eu fiz inglês e consegui aprender; minha irmã não (Simon 1 x Simone 0). Eu sempre me interessei por música, toco instrumento musical e realizei um sonho do meu pai que era gravar disco e tals; minha irmã não (Simon 2 x Simone 0). Eu consegui ingressar em Universidade Federal (a despeito de um monte de incrédulos em todos os lados da minha família); minha irmã de novo não. (Simon 3 x Simone 0). Sou melhor que minha irmã? Nem de longe. Ela é mó gente boa e eu sou mó zé mané. Talvez ela tenha amadurecido mais cedo que eu, que me sinto um moleque ainda - eu só não jogo bola todos os dias. Mas meus sonhos ainda são bons sonhos e, como você, o foco para determinadas coisas mudou, mas a vontade de enfrentar o mundo de peito aberto e vencer nunca morreu. Só vai morrer quando eu pendurar as baquetas, esticar as canelas, fechar o paletó.

A vida é um paradoxo em muitos casos. É isso! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ser adulto.