Gamerz vs. Record

Autor Mensagem
Lucas Borlini
Veterano
# abr/11 · Editado por: Lucas Borlini


Neste domingo de Páscoa (24/4) a rede Record exibiu uma reportagem associando o assassino de realengo a jogos violentos. Falaram que ele jogava jogos muito violentos e pa.

Na hora eu até me ferrei pois estava jogando Fire Emblem no meu Wii e meus pais ficaram pegando no meu pé, mandando eu assistir aquela reportagem, falaram que eu não tenho namorada, que ''ai do Lucas se ele tiver esses jogos'', que vou mal na faculdade, que to jogando muito (mas só jogo nos fins de semana), blablabla e que o videogame é a raiz de todos os males na minha vida. Mal sabem eles que, bem debaixo do nariz deles, eu passei a infância joguei Duke Nukem (lembro que Duke Nukem foi um dos jogos envolvidos em polêmicas na época) por toda minha adolescência e que eu tenho sim uma cacetada de joguinhos violentos que inclusive eles me viram jogar.

Enfim vários gamerz internet a fora ficaram putinhos com a reportagem e estão descendo a lenha na Record.

Sem mais, vejam a reportagem, tirem suas conclusões e, se assim desejarem, postem suas opiniões:



Links úteis:

http://www.gamesfever.com.br/?p=7208

http://paladinodocerrado.com/?p=1000

Eu tinha um link do yahoo falando sobre os benefícios de jogos também, mas perdi.


EDIT: Achei um dos links -> http://br.noticias.yahoo.com/jogue-videogame-e-fique-mais-saud%C3%A1ve l.html

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/11
· votar


A Record é uma bosta, que sensacionalismo barato

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11
· votar


esse canal ta batendo o Record de perolas

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


Ch4p0L1N
A Record é uma bosta, que sensacionalismo barato

Foi a mesma coisa que eu pensei.
A reportagem é bem sensacionalista.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/11
· votar


Lucas Borlini
esse comecinho com cenas de jogos de tiro e tragédias reais mescladas é bem ridículo

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


Acontece que mais da metade dos jovens e adolescentes do Brasil já jogaram Counter Strike, mas nem por isso, mataram todos na escola.

The Fixer
Veterano
# abr/11
· votar


Acho que sou o único na minha idade que não joga jogo nenhum. Não é porque é violento e blablabla é porque depois que o meu play 1 foi vendido nunca mais tive interesse em jogos oO.

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Wellington Menezes de Oliveira discorda de voce

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar






renansena777
Veterano
# abr/11
· votar


Dahora foi a mae de um cara aqui amigo meu saindo na rua no domingo e falando :

-Vem ver a reportagem que tat passando que fala sobre esses jogos que tu gosta...

Quando eu vi a reeportagem me deu vontade de rir...

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/11 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


porra , vc ta na faculdade e seus pais ainda pegam no seu pe por causa de joguinho violento e voce ainda publica isso num forum publico ? va tomar vergonha rapa ! hehehehehe

QUARESMA
Veterano
# abr/11
· votar


Meu Deus o começo dessa reportagem, alguém tem que fazer algo, como podem brincar com a dor dos outros assim? A Record tem que ser processada por essa crueldade...

Excel Lion
Veterano
# abr/11
· votar


Nem sabia que existe gente que assiste esses canais obscuros ai tipo Record, Band, SBT...

Nunca vi ninguem comentar sobre esses canais fora do OT, voces sao um bando de estranhos o.o

Dark Luke
Veterano
# abr/11
· votar


Meu deus, to fudido, já joguei CS, GTA, Mortal Kombat, WoW, Pokemon e etc. Vou causar o próximo holocausto.

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


Ch4p0L1N
esse comecinho com cenas de jogos de tiro e tragédias reais mescladas é bem ridículo

Eu ri com a descrição porca que eles deram de Duke Nukem:

''Um jovem que bebe, se droga e se envolve dançarinas striptease. De repente ele sai matando os inimigos em uma sequencia assustadora de tiros''.

AHUAHAAUAHAUHAUHAAUAHUAHAU

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


Dark Luke
Pokemon e etc.

PQP, ele jogou pokémon!!!!

Corram para as colinas!

Dark Luke
Veterano
# abr/11
· votar


Lucas Borlini
Eu ri com a descrição porca que eles deram de Duke Nukem:

''Um jovem que bebe, se droga e se envolve dançarinas striptease. De repente ele sai matando os inimigos em uma sequencia assustadora de tiros''.


O realismo das imagens de Duke Nukem impressiona.

Dark Luke
Veterano
# abr/11
· votar


Mais legal é o conhecido dele falando que os jogos de tiro que ele jogava assustava, mas tem um papel de parede do Scorpion no pc.

Ian Anderson
Veterano
# abr/11
· votar


Saiu numa edição especial, da super interessante que jogos violentos não tornam os jovens violentos... quando tiver a revista em mãos eu posto + detalhes

The Fixer
Veterano
# abr/11
· votar


Saiu numa edição especial, da super interessante

Outra que não tem seriedade alguma.

Lucas Borlini
Veterano
# abr/11
· votar


Dark Luke
mas tem um papel de parede do Scorpion no pc

Que noob, é o Sub-Zero.

Dark Luke
Veterano
# abr/11
· votar


Lucas Borlini
Que noob, é o Sub-Zero.

Engraçado, a roupa dele parece mais com o scorpion, mas parece que tá saindo gelo da mão dele mesmo...

Gui
Veterano
# abr/11
· votar


eu já matei 27 pessoas...só por jogar CS.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Acontece que mais da metade dos jovens e adolescentes do Brasil já jogaram Counter Strike, mas nem por isso, mataram todos na escola.

Mais da metade dos jovens e adolescentes do Brasil, peidinho, cortam cana ou sisal em roças desconhecidas do interior e muitos deles nunca chegaram a conhecer uma lâmpada sequer. São constantemente explorados e não possuem a menor perspectiva de vida.

/jornalistadarecord

Xeper
Veterano
# abr/11
· votar


Nem vi nada demais nesta reportagem. É aquilo que ja colocaram, edição de imagens e trilha sonora bem cliche, algumas informações exageradas como a descrição do Duke Nukem e mimimi. Pelo menos teve alguns segundos que a reportagem assumiu que os casos mostrados (Realengo e o cara do cinema) eram extremos e que os games eram mais valvulas de escape do que motivo para o cara sair matando. Pelo menos esse tipo de reportagem gera algumas respostas hilarias no youtube.

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar




EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


Seguinte...

Jogo todo tipo de jogo desde que me conheço por gente... só que assim, os jogos violentos das antigas eram mais "fraquinhos"...

Se vc pegar o primeiro Mortal Kombat e pegar o que foi lançado esses dias, vai entender o que estou falando.

Hj a violência nos jogos é muito real... com isso devemos tomar cuidado... mas tb não é nada que vai mudar o mundo.

Acho que a criança sendo bem orientada e vivendo num ambiente saudável, não vai ser um GTA que vai estragar seu caráter.

Até uns 10 anos eu acho que a criança até pode jogar esses jogos deste que presente um adulto... pra aconselhar e mostrar que atirar na cabeça de alguém ou pular de um avião sem paraquedas não é uma coisa boa de se fazer no mundo real.

Depois disso já era... um jogo não vai ser capaz de modificar o psíquico da criança/pessoa.

Se bem que tenho uma puta vontade de brincar de Carmageddon quando estou dirigindo !!!

~:0)

Obs.: Tenho certeza absoluta que as novelas que passam diariamente nos canais abertos imprimem muito mais maldade e malícia numa criança do que qualquer jogo que foi ou será lançado.

Xeper
Veterano
# abr/11
· votar


Se vc pegar o primeiro Mortal Kombat e pegar o que foi lançado esses dias, vai entender o que estou falando.

Então pq o 1º Mortal Kombat foi tão polemico (sem mamilos...) quando foi lançado? Ja que é um dos "antigos", deveria ter passado batido como um mario kart da vida...

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


Xeper

A polêmica sempre vai existir... tem gente que só vive disso...

Mas antes vc dava um gancho e saia uma gosma rosa/vermelha da cara do oponente...

Hj sai sangue, dentes, suor e a cara fica deformada.

O grau de violência existente nos jogos atuais é muito maior que antes... até pela evolução dos consoles que possibilitam essa riqueza nos detalhes.

Joguinhos de tiro eram bestas... hj é da hora vc atirar nas pernas pra ver o bonequinho se arrastando e sangrando...

Digamos... se a criança não for bem orientada, pode sentir curiosidade de saber se de fato o que acontece no virtual tb acontece no real... daí pode acontecer uma caca.

Quando falaram que o maluco que atirou na escola do RJ tinha treinamento militar pq sabia usar um carregador especial... pura balela... qq um que esteja acostumado a jogar Call Of Duty, CS, Black ou Medal of Honor sabe fazer melhor.... e sabe mesmo.

Veja bem: Não estou dizendo que ele atirou na escola por causa de jogos... só estou mostrando o realismo que os jogos alcançaram.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# abr/11
· votar


Ridículo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gamerz vs. Record