A amazonia já é dos EUA!

Autor Mensagem
Philipi
Veterano
# abr/11


REPASSANDO

Segue abaixo o relato de uma pessoa conhecida e séria, que passou recentemente em um concurso público federal e foi trabalhar em Roraima. Trata- se de um Brasil que a gente não conhece.



As duas semanas em Manaus foram interessantes para conhecer um Brasil um pouco diferente, mas chegando em Boa Vista (RR) não pude resistir a fazer um relato das coisas que tenho visto e escutado por aqui.



Conversei com algumas pessoas nesses três dias, desde engenheiros até pessoas com um mínimo de instrução.



Para começar, o mais difícil de encontrar por aqui é roraimense. Pra falar a verdade, acho que a proporção de um roraimense para cada 10 pessoas é bem razoável, tem gaúcho, carioca, cearense, amazonense, piauiense, maranhense e por aí vai. Portanto, falta uma identidade com a terra.

Aqui não existem muitos meios de sobrevivência, ou a pessoa é funcionária pública, (e aqui quase todo mundo é, pois em Boa Vista se concentram todos os órgãos federais e estaduais de Roraima, além da prefeitura é claro) ou a pessoa trabalha no comércio local ou recebe ajuda de Programas do governo.

Não existe indústria de qualquer tipo. Pouco mais de 70% do território roraimense é demarcado como reserva indígena, portanto restam apenas 30%, descontando- se os rios e as terras improdutivas que são muitas, para se cultivar a terra ou para a localização das próprias cidades.



Na única rodovia que existe em direção ao Brasil (liga Boa Vista a Manaus, cerca de 800 km ) existe um trecho de aproximadamente 200 km reserva indígena (Waimiri Atroari) por onde você só passa entre 6:00 da manhã e 6:00 da tarde, nas outras 12 horas a rodovia é fechada pelos índios (com autorização da FUNAI e dos americanos) para que os mesmos não sejam incomodados.



Detalhe: Você não passa se for brasileiro, o acesso é livre aos americanos, europeus e japoneses. Desses 70% de território indígena, diria que em 90% dele ninguém entra sem uma grande burocracia e autorização da FUNAI.



Outro detalhe: americanos entram à hora que quiserem. Se você não tem uma autorização da FUNAI mas tem dos americanos então você pode entrar. A maioria dos índios fala a língua nativa além do inglês ou francês, mas a maioria não sabe falar português. Dizem que é comum na entrada de algumas reservas encontrarem-se hasteadas bandeiras americanas ou inglesas. É comum se encontrar por aqui americano tipo nerd com cara de quem não quer nada, que veio caçar borboleta e joaninha e catalogá-las, mas no final das contas, pasme, se você quiser montar um empresa para exportar plantas e frutas típicas como cupuaçu, açaí, camu-camu etc., medicinais ou componentes naturais para fabricação de remédios, pode se preparar para pagar 'royalties' para empresas japonesas e americanas que já patentearam a maioria dos produtos típicos da Amazônia...



Por três vezes repeti a seguinte frase após ouvir tais relatos: Os americanos vão acabar tomando a Amazônia. E em todas elas ouvi a mesma resposta em palavras diferentes. Vou reproduzir a resposta de uma senhora simples que vendia suco e água na rodovia próximo de Mucajaí:

'Irão não minha filha, tu não sabe, mas tudo aqui já é deles, eles comandam tudo, você não entra em lugar nenhum porque eles não deixam. Quando acabar essa guerra aí eles virão pra cá, e vão fazer o que fizeram no Iraque quando determinaram uma faixa para os curdos onde iraquiano não entra, aqui vai ser a mesma coisa'.



A dona é bem informada não? O pior é que segundo a ONU o conceito de nação é um conceito de soberania e as áreas demarcadas têm o nome de nação indígena. O que pode levar os americanos a alegarem que estarão libertando os povos indígenas. Fiquei sabendo que os americanos já estão construindo uma grande base militar na Colômbia, bem próximo da fronteira com o Brasil numa parceria com o governo colombiano com o pseudo
objetivo de combater o narcotráfico. Por falar em narcotráfico, aqui é rota de distribuição, pois essa mãe chamada Brasil mantém suas fronteiras abertas e aqui tem estrada para as Guianas e Venezuela. Nenhuma bagagem de estrangeiro é fiscalizada, principalmente se for americano, europeu ou japonês, (isso pode causar um incidente diplomático). Dizem que tem muito colombiano traficante virando venezuelano, pois na Venezuela é muito fácil comprar a cidadania venezuelana por cerca de 200 dólares.

Pergunto inocentemente às pessoas: porque os americanos querem tanto proteger os índios ? A resposta é absolutamente a mesma, porque as terras indígenas além das riquezas animal e vegetal, da abundância de água, são extremamente ricas em ouro - encontram-se pepitas que chegam a ser pesadas em quilos), diamante, outras pedras preciosas, minério e nas reservas norte de Roraima e Amazonas, ricas em PETRÓLEO.



Parece que as pessoas contam essas coisas como que num grito de socorro a alguém que é do sul, como se eu pudesse dizer isso ao presidente ou a alguma autoridade do sul que vá fazer alguma coisa.

É, pessoal... saio daqui com a quase certeza de que em breve o Brasil irá diminuir de tamanho.

Será que podemos fazer alguma coisa???

Acho que sim.

Repasse esse e-mail para que um maior número de brasileiros fique sabendo desses absurdos.

Mara Silvia Alexandre Costa

Depto de Biologia Cel. Mol. Bioag.Patog. FMRP - USP



Opinião pessoal:

Gostaria que você que recebeu este e-mail, o repasse para o maior número possível de pessoas. Do meu ponto de vista seria interessante que o país inteiro ficasse sabendo desta situação através dos telejornais antes que isso venha a acontecer.

Afinal foi num momento de fraqueza dos Estados Unidos que os europeus lançaram o Euro, assim poderá se aproveitar esta situação de fraqueza norte-americana (perdas na guerra do Iraque) para revelar isto ao mundo a fim de antecipar a próxima guerra.


Resolvi postar isso aqui, pois vejo que aqui no FCC tem bastante gente inteligente e de cabeça boa, que sabem ver as coisas na real.
Agora pergunto aos amigos do FCC, qual opinião de vocês?


EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


Resolvi postar isso aqui, pois vejo que aqui no FCC tem bastante gente inteligente e de cabeça boa, que sabem ver as coisas na real.
Agora pergunto aos amigos do FCC, qual opinião de vocês?


Minha opinião é que vc está completamente enganado !!!

Renando
Veterano
# abr/11
· votar


'Irão não minha filha, tu não sabe, mas tudo aqui já é deles, eles comandam tudo, você não entra em lugar nenhum porque eles não deixam. Quando acabar essa guerra aí eles virão pra cá, e vão fazer o que fizeram no Iraque quando determinaram uma faixa para os curdos onde iraquiano não entra, aqui vai ser a mesma coisa'.

essa parte foi foda oO


@minhaopniao
acho tenso isso, tenho um amigo que ja intercambiou pros eua e ele disse pra mim que professores ja falam que a amazonia é deles para as crianças de 7,8 anos.

o negocio é a dilma abrir o olho, o brasil tem amizade com os EUA, China, etc...
pelo menos se o eua declarar guerra, pelo menos ira sofrer um pouco, ja que o brasil tem um dos melhores exercitos...

essa é minha opniao, se falei alguma merda desculpe ^^


@enviandonomsn

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# abr/11
· votar


aham claudia, senta lá

BokuWa
Veterano
# abr/11
· votar


E volta o cão arrependido...

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# abr/11
· votar


Que merda, e tem gente que lê essa besteirada e acha que tá certo.

Trololo
Veterano
# abr/11
· votar


Posso falar onde eu e a maioria das pessoas pararam?

Segue abaixo o relato de uma pessoa conhecida e séria, que passou recentemente em um concurso público federal e foi trabalhar em Roraima
Excelente fonte, adoro essa pessoa.

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/11
· votar


nem pátria nem patrão

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


Acho o seguinte os EUA é um país individualista ao extremo, o Brasil e todos os outros países ou desenvolvidos ou em desenvolvimento podem fazer o seguinte acordo, se os EUA entrar em guerra contra um entra contra todos, e isso os EUA nãi iriam suportar larga umas 3 bomba atômica nos EUA que já era, eles ficam bem quietinhos, com rabinho entre as patinhas.

Os EUA querem formar estados que seriam extensões dos EUA, transformar vários paises que nem fazem fronteira com os EUA em estados dos EUA, e a Amazonia não ta longe de virar um estado americano, e um futuro deserto, e os americanos vão encher os bolsos.

Se bem que o Brasil merece se fuder mesmo com esse monte de políticos corruptos sociopatas do caralho, que querem mais que o país se foda e que o bolso deles fique estufado, quero ver a hora que os EUA esvaziarem os bolsos desses otários que o dinheiro deles não valer mais merda nenhuma, esses políticos estão nos vendendo para os EUA logo seremos escravos dos EUA vendidos pelos nossos Políticos FDP, é bem capaz de nosso próprio EB colocar armas em nossas cabeças e falar vai lá escravinho dos EUA que eu já to lá.

O EB pela vontade dele próprio rapidinho vira o EBEUA,
É mais fácil mais moleza vendem agente e ganham dinheiro sem precisar trabalhar, só sentados na cadeirinha do PAPAI.

Se isso acontecer não serei escravo, lutarei com todas as minhas forças contra isso, não me importaria de morrer para não ser escravo, prefiro morrer do que ser escravo.

Uma coisa eu digo nunca tire tudo de um Homem ele vai viver toda a vida pensando em Acabar com Você e quando a única coisa que um homem quer é acabar com alguém e a qualquer custo ele cedo ou tarde consegue...

JulianaJenner
Veterano
# abr/11
· votar


hehehe...
O interesse na amazonia não é novidade.
E esse papo esta rolando desde 2001, na epoca surgiu a ALCA, mas de la pra ca não ouvi mais nada sobre.

André Perucci
Veterano
# abr/11
· votar


já era, o mundo todo é dos EUA, e os EUA são dos illuminati

Carpano-Jr.
Veterano
# abr/11
· votar


Segue abaixo o relato de uma pessoa conhecida e séria, que passou recentemente em um concurso público federal e foi trabalhar em Roraima.

Parei aqui

Trololo
Veterano
# abr/11
· votar


Carpano-Jr.
o/ é nois

thebassx
Veterano
# abr/11
· votar


podem levar. eu não me importo.

Trololo
Veterano
# abr/11
· votar


Ah, e antes que eu me esqueça...


Close!

Sam Keat
Veterano
# abr/11
· votar


A solução pro nosso povo
Eu vou dá
Negócio bom assim
Ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui
É só vim pegar
A solução é alugar o Brasil!...

Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
É tudo free!
Tá na hora agora é free
Vamo embora
Dá lugar pros gringo entrar
Esse imóvel tá prá alugar
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!...

Os estrangeiros
Eu sei que eles vão gostar
Tem o Atlântico
Tem vista pro mar
A Amazônia
É o jardim do quintal
E o dólar dele
Paga o nosso mingau...

Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
É tudo free!
Tá na hora agora é free
Vamo embora
Dá lugar pros gringo entrar
Pois esse imóvel está prá alugar
Alugar! Ei!
-Grande Solução!...

Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
Agora é free!
Tá na hora é tudo free
Vamo embora
Dá lugar pros outro entrar
Pois esse imóvel tá prá alugar
Ah! Ah! Ah! Ah!
Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
Agora é free!
Tá na hora é tudo free
Vamo embora
Dá lugar pros gringos entrar
Pois esse imóvel
Está prá alugar...

Está Prá Alugar Meu Deus!
Nós não vamo paga nada!
Nós não vamo paga nada!
É tudo free!
Vamo embora!

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/11
· votar


Bem-vindo à internet.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Recebi por email.

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


Em relação a letra dessa musica:
É isso aew os Gringo dão dinheiro para vc comer mingau em troca de comerem o seu #$%#$%$%¨$.

É impressionante como tem gente acomodada preferem ficar ganhando mixaria para não terem que estudar para ser algo grande, ficam acomodados sentados na merda e dando risada, que maravilha, o típico Brasileiro.

Enquanto os EUA crescem e se tornam cada vez uma País mais rico, e os americanos tem uma vida de rei comparada a nossa, dirigem ótimos carros, comem em ótimos restaurantes, se hospedam em hotéis incríveis, moram em mansões ou ótimos apartamentos, tem variedade infinita de tudo que quiserem na ponta dos dedos, fazem o mundo do jeito deles e como eles querem.

E o Brasileiro só quer ficar comendo mingauzinho, é isso aew mesmo, enquanto vc está aew sentado numa cadeira dura comendo o pão que o Diabo amassou, o americano está lá sentado numa poltrona comendo do bom e do melhor, tomando as melhores bebidas, o melhor café, só no conforto assistindo um telão de infinitas polegadas de tecnologia alienígena 6D, com Internet de 800GB/s etc...

edu ROCK
Veterano
# abr/11
· votar


Philipi

Em relação a letra dessa musica:
É isso aew os Gringo dão dinheiro para vc comer mingau em troca de comerem o seu #$%#$%$%¨$.


Ironia, Philipi.
Philipi, Ironia.

Estão apresentados.

edu ROCK
Veterano
# abr/11
· votar


Philipi

E quanto ao tópico: Hoax.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Philipi
e isso os EUA nãi iriam suportar larga umas 3 bomba atômica nos EUA que já era, eles ficam bem quietinhos, com rabinho entre as patinhas.
Na verdade não! Pois não se esqueçam que os EUA tem o maior arsenal nuclear do mundo! Ele tem bombas atômicas até para serem lançadas por satélites!
1 único ICBM nuclear em São Paulo ja seria motivo mais do que suficiente para o Brasil pedir água igual o Japão fez em 1945.

Para de falar merda! O único (e digo único pois é essa a palavra) país que tem força atualmente para peitar os EUA numa guerra atualmente é a China (o maior exercito do mundo em numero de militares, e com um punhado de bombas atômicas)!

Porém mesmo assim, a China perderia feio, se a Rússia se alia-se com o EUA.


Philipi
E o Brasileiro só quer ficar comendo mingauzinho, é isso aew mesmo, enquanto vc está aew sentado numa cadeira dura comendo o pão que o Diabo amassou, o americano está lá sentado numa poltrona comendo do bom e do melhor, tomando as melhores bebidas, o melhor café, só no conforto assistindo um telão de infinitas polegadas de tecnologia alienígena 6D, com Internet de 800GB/s etc...
hum...
Comunistinha de merda!

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


edu ROCK

Entendi a letra da musica e estava concordando com a ironia.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


A amazonia já é dos EUA!

REPASSANDO

Segue abaixo o relato de uma pessoa conhecida e séria, que passou recentemente em um concurso público federal e foi trabalhar em Roraima. Trata- se de um Brasil que a gente não conhece.


(...)

Afinal foi num momento de fraqueza dos Estados Unidos que os europeus lançaram o Euro, assim poderá se aproveitar esta situação de fraqueza norte-americana (perdas na guerra do Iraque) para revelar isto ao mundo a fim de antecipar a próxima guerra.

Aham...
E as salsichas são feitas de jornal...

thebassx
Veterano
# abr/11
· votar


eu diria que o Philipi ñ é uma pessoa informada.

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana

Por isso que eu digo vários países aliados ao mesmo tempo, se os EUA larga uma bomba no Brasil vem um outro país e larga uma nos EUA, o EB não tem força na minha opinião para enfrentar quase nenhum outro país, é muito fraco, mas para os EUA não valeria a pena perder uma cidade inteira para Destruir outros vários países, vc destrói uma cidade americana e eles, podem ate destruir o Brasil inteiro e vários outros países e ficariam na merda por isso.

Não sou comunista, pois comunista é o cara que acha que independente do esforço ou estudo de que cada um teve para chegar aonde chegou o comunista acha que todos devem ganhar a mesma coisa e viver a mesma vida, enquanto uns vagabundeiam outros se matam trabalhando e levam os vagabundos nas costas.
Aew quando o comunista vê que isso não da certo ele fica envergonhado e vai para o lado errado da coisa e faz cagada atrás de cagada e afunda o País na merda.

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer

Não sei, mas no Brasil o salsichão que agente come no Churrasco muitas vezes é feito de carne podre, os industrializados que utilizam ovo contem também ovo podre.

Ouvi isso de pessoas que já trabalharam no meio, e que já comeu doces baratos e balas baratinhas que vendem nos mercados e tal, se soubessem a procedência iriam preferir morrer vomitando as tripas do que comer tais porcarias, hoje em dia tudo que agente come ou é podre ou puro veneno, o cigarro que eu fumo que tanto incomoda a mídia e as pessoas(apesar de que eu cuido e nunca ninguém vai sentir o cheiro da fumaça de meu cigarro ou me ver jogando toquinho de cigarro no chão), faz menos mal que as nossas refeições diárias.

A mídia é a grande manipuladora, vc sempre vai pensar e acreditar no que a mídia quiser.

Excel Lion
Veterano
# abr/11
· votar


Enquanto isso, o sósia do Paul lota estádios.

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


Estoria de Baul Pacartney

Trololo
Veterano
# abr/11
· votar


Philipi
Cara, desculpa a falta de educação, mas... cala a boca!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A amazonia já é dos EUA!