Bolsonaro apresenta projeto de cotas de 50% para negros na Câmara

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/11


Acusado de racismo após entrevista a programa de TV nesta semana, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) reapresentou um projeto de lei que dá uma nova redação à Constituição Federal pedindo que sejam reservadas 50% das 513 cadeiras da Câmara dos Deputados para as populações negras e pardas. Segundo ele, o intuito é "ironizar" o que considera "a indústria das cotas do país".

"Se o sistema de cotas é justo para o ensino, deve também ser a representação federal. Mesmo sendo autor da proposição, por coerência, votarei contra essa matéria", disse o parlamentar no texto do projeto.

Questionado sobre o assunto pelo UOL Notícias sobre as ações que irá enfrentar pela declaração considerada racista à cantora Preta Gil, Bolsonaro nega que trata a questão da igualdade racial como deboche.

"Não chega ao deboche, eu chamo a atenção. É irônico, mas sério, que a gente chama a atenção para a indústria das cotas neste país", resume. "É um projeto irônico, sim. E é irônico e para chamar a atenção do parlamento, quem é a favor de cota, de concurso etc. para preencher cadeiras na Câmara, no Senado, nas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais. Duvido que aprove, é um desafio", afirmou.


Fonte completa com vídeo de entrevista:
http://noticias.uol.com.br/politica/2011/03/31/acusado-de-racismo-bols onaro-reapresenta-projeto-de-cotas-para-negros-na-camara-para-ironizar .jhtm

Rato
Veterano
# abr/11
· votar


a única 'qualidade' que não se aplica a esse sujeito é a hipocrisia.

:D

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/11
· votar


Sistema de cotas é ridículo

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Jair Trollsonaro

Bassist_rsl
Veterano
# abr/11
· votar


Acusado de racismo

Bolsonaro apresenta projeto de cotas

Continua sendo preconceituoso.
O sistema de cotas é preconceituoso.

izzystradlin
Veterano
# abr/11
· votar


faz sentido...

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/11 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


Estive dando uma olhada no site do Bolsonaro e ele tem alguns projetos excelentes, como um que estabelece o controle da natalidade como forma obrigatória de planejamento familiar.

Sou contra o que ele diz a respeito da ditadura, afirmando sentir saudades daquela época, mas isso não é motivo para desqualificar o cara, ele tem alguns projetos bons, que outros parlamentares não apresentam (e não aprovam) por serem impopulares.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


O tópico de piadas é outro.

Chespirito
Veterano
# abr/11
· votar


E pensavam que o palhaço era o Tiririca...

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/11
· votar


"Quem é a favor de cotas pra concurso, etc, tem que ser a favor de cotas pra preencher cadeiras na câmara, no senado, assembléia legislativa e câmaras municipais. Duvido que aprovem, é um desafio".

- frase na entrevista do Bolsonaro no link no primeiro post

haushaha GAME OVER.

Depois dessa frase não tem nem mais o que debater.
Embora eu não concorde com todos os pensamentos dele, o Bolsonaro tem um raciocínio lógico muito bom e consegue traçar uns paralelos interessantes.

cardosocaio
Veterano
# abr/11 · Editado por: cardosocaio
· votar


Bolsonaro 2014

renansena777
Veterano
# abr/11
· votar


Na boa, eu aplaudo esse cara de pé

southbass
Veterano
# abr/11
· votar


Bassist_rsl
Continua sendo preconceituoso.
O sistema de cotas é preconceituoso.


leia tudo antes de postar...

QUARESMA
Veterano
# abr/11
· votar


Ta certo, falou merda aquele dia(mesmo sendo pra gays) mas ninguém concorda com essas cotas pra negros...

Córtex Frontal
Veterano
# abr/11
· votar


Eu não consigo admitir esse negocio de cotas, de qualquer tipo..

Não consigo admitir que por exemplo; eu tire a mesma nota em uma faculdade que um negro, e ele entra e eu não, pelo simples fato de ele ser negro e eu não..

E também se tivesse um sistema de cotas para brancos, eu iria me sentir ofendido, pois estão me julgando incapaz de realizar minhas responsabilidades sem alguma ''ajuda''..

Anderson Eslie
Veterano
# abr/11
· votar


Lá vem de novo essa ladainha...
O Bolsonaro já conseguiu os 15min de fama dele. E agora pegando mais pesado ainda...
É um troll mesmo. Pena que muita gente aqui acaba caindo na ladainha do protótipo de político.

Anderson Eslie
Veterano
# abr/11
· votar


Ah! Outro fato, aliás FATAÇO. Todo mundo fala das políticas de ação afirmativa, mas NINGUÉM ao menos sabe o que quer dizer. Aí ataca a política de cotas, como se fosse o todo da questão. Bom, se tivesse com minha net reestabelecida eu ficaria de bom grado discutindo com vcs, mas tenho aula agora e não posso demorar aqui.
Beijos :*

renansena777
Veterano
# abr/11
· votar


Eu acho aceitavel cotas para pessoas com baixa renda. O brasileiro não tem preconceito contra NEGRO e sim contra POBRE

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Anderson Eslie
Todo mundo fala das políticas de ação afirmativa, mas NINGUÉM ao menos sabe o que quer dizer. Aí ataca a política de cotas, como se fosse o todo da questão.

Antes de começar, me explique que futuro você deseja para um branco de olhos azuis, abaixo da linha da pobreza, que passa fome.

Ele não tem direito nenhum de entrar numa faculdade, não é?

cardosocaio
Veterano
# abr/11
· votar


Puta que parill

Nego vem reclamar sem nem ao menos ler a porra da noticia

kami_hiey_bakura
Veterano
# abr/11
· votar


que bom

Anderson Eslie
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
A questão não é essa dude. E é justamente por esse tipo de pensamento que demonizam as cotas, e as políticas de ação afirmativa por completo, mas nem ao menos conhece-se o intuito de fato dessa proposta. Apenas dicotomizam a relação entre negros cotistas e brancos pobres. Isso sim é ridículo.
A propósito, o Brasil teve uma política de ação afirmativa para brancos. A história confirma isso.
Abraço.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


É engraçado.

O vestibular é um sistema de classificação pelo mérito.

Pois bem, o que traz alguma dificuldade ou diferença de condições entre os participantes do vestibular?

A renda!

Claro, o indivíduo passou a vida estudando em escolas públicas, de baixa qualidade por não ter renda para pagar uma escola de boa qualidade. Por não ter dinheiro nem tempo para pegar nos livros, então lhe resta apenas a coragem e a força de vontade.

Não entra na questão se a maioria das pessoas pobres são negras por terem sido historicamente coagidas. A questão é que a escravidão foi abolida, e ser pobre não é mais questão de cor. Não é NEM UM POUCO justo classificar alguém pela cor da pele!
Se é assim, que destino teria um branco de olhos azuis que fosse tão pobre quanto um negro que entrou no vestibular pelo sistema de cotas?

Lógica, justiça = cotas para pobres
NENHUM sentido = cotas por cor de pele

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Anderson Eslie

Cara, eu acho justo o sistema de cotas para pessoas com renda inferior. Pelo motivo bem óbvio de que há diferenças de condições.

Agora acompanhe o raciocínio:

Se um maioria das pessoas pobres são de pele negra (encare isso sem nenhum preconceito), o que eu, você e qualquer um sabemos, que isso é fruto de um histórico de milhares de anos de escravidão, automaticamente, se você estabelecer um sistema de cotas por renda, existe maior probabilidade de serem classificadas pessoas negras do que brancas.
Isso seria o justo, pois não podemos deixar de lado, como eu disse, aquele branco de olhos azuis, pobre e que nunca teve vez pra nada.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Nego vem reclamar sem nem ao menos ler a porra da noticia (2)

Esse Bolsonaro é um fanfarrão mesmo, hUAhauAH

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


"Quem é a favor de cotas pra concurso, etc, tem que ser a favor de cotas pra preencher cadeiras na câmara, no senado, assembléia legislativa e câmaras municipais. Duvido que aprovem, é um desafio".

frase na entrevista do Bolsonaro no link no primeiro post



HEUAHEUAEHAUEHAEUHAEUEHUAEHAEUHEUEHAUEHAUEHAUEH

Boa!

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel
Ainda tá bolado comigo?

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer
Ainda tá bolado comigo?


De forma alguma. Assim, pensei que você estava brincando e tinha entendido o direcionamento do meu post. Mas enfim. Não vamos discutir por isso mesmo né?

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Grandes merda essas cotas!

Quem esta lutando a favor das cotas está perdendo tempo, o ensino no Brasil esta uma bosta mesmo.

Córtex Frontal
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
Claro, o indivíduo passou a vida estudando em escolas públicas, de baixa qualidade por não ter renda para pagar uma escola de boa qualidade. Por não ter dinheiro nem tempo para pegar nos livros, então lhe resta apenas a coragem e a força de vontade.



Sim, e também ''entendo'' o porque das cotas, porém isso não é ajudar quem não teve chance de bom ensino, fazendo isso pareçe que alunos de escola publica são tudo negros, e vice e versa...
Então se a ''desculpa'' deles é isso, eles devem dar um jeito de fazer cotas para alunos de escola publica (todos, com o devido historico escolar)


Desse jeito eu até apoiaria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro apresenta projeto de cotas de 50% para negros na Câmara