Bolsonaro apresenta projeto de cotas de 50% para negros na Câmara

Autor Mensagem
-Toolbar-
Veterano
# abr/11
· votar


O brasileiro não tem preconceito contra NEGRO e sim contra POBRE


Eu tenho HORROR a POBRE!

-Toolbar-
Veterano
# abr/11
· votar


De volta ao tópico...

Imaginem negro rico passar em uma faculdade e o pobre branco que foi na raça pra estudar, tirou a mesma coisa que o negro. E o negro vai!

Porra?

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


Lógica, justiça = cotas para pobres
NENHUM sentido = cotas por cor de pele


Issaê manolo

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


O brasileiro não tem preconceito contra NEGRO e sim contra POBRE

Eu queria ser pobre só uma vez na vida.

james_the_bronson
Veterano
# abr/11
· votar


Trollou com estilo...

Snakepit
Veterano
# abr/11
· votar


Eu acho que deveria haver cotas para nao gays nos concursos públicos.

Essa é a unica minoria que eu faço parte, tmb quero uma boquinha...

McBonalds
Veterano
# abr/11
· votar


Eu acho que todos os tipos de cota são um caminho para a mediocridade.

O mais justo seria premiar o mais competente. Independente se é pobre, rico, negro ou branco.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


LeandroP
Eu queria ser pobre só uma vez na vida.
Não, você não queria não.

Tenho certeza disso.

Codinome Jones
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
Pois bem, o que traz alguma dificuldade ou diferença de condições entre os participantes do vestibular?

A renda!

Claro, o indivíduo passou a vida estudando em escolas públicas, de baixa qualidade por não ter renda para pagar uma escola de boa qualidade. Por não ter dinheiro nem tempo para pegar nos livros, então lhe resta apenas a coragem e a força de vontade.


Há diferenciação entre vestibulandos de escola pública e particular, não é tudo no mesmo saco.

porra, bruno!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Viciado em Guarana

Cultura antiga, jovem gafanhoto:

Eu queria ser pobre só uma vez na vida, porque ser pobre todo dia tá difícil

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
Anderson Eslie

Se vale uma curiosidade, historicamente na região de Curitiba os poloneses é que fizeram o papel de escravos. Eles eram imigrantes da primeira leva pós-abolição, mas eram muito pobres e viviam sob um regime que hoje em dia seria considerado análogo à escravidão. Meu bisavô fez parte dessa turma. A coisa era tão feia que o termo "polaquinha" era equivalente a "puta" em Curitiba - porque era esse o trabalho que sobrava para muitas filhas de polacos.

O resultado é que se você vai em uma favela em Curitiba, ainda hoje encontra um monte de loiros. Polacos aos montes. Acho que até mais que negros. Conhecer de perto esta realidade definiu em grande parte a minha posição com relação a cotas raciais (contrária, obviamente).

makumbator
Moderador
# abr/11
· votar


renansena777
Eu acho aceitavel cotas para pessoas com baixa renda. O brasileiro não tem preconceito contra NEGRO e sim contra POBRE




Hhsahshaahs!


Vivemos em uma plena democracia racial nunca antes vista na história desse país(quiça do mundo!)


Bog


Há alguns anos, em uma viagem para tocar, conheci vários poloneses(também músicos). Um deles, com que eu conversava mais, inclusive conhecia o passado semi escravo dos migrantes poloneses no sul do Brasil, e até disse que tinha parentes distantes que sofreram quando vieram para cá.

renansena777
Veterano
# abr/11
· votar


makumbator
Nao, o lance é que a maioria dos pobres sao negros (sem preconceito, é a realidade)

Nao tou falando que o preconceito racial nao existe, mas muitas vezes ele é confundido com preconceito contra pobres

Zandor
Veterano
# abr/11
· votar


Ainda bem que eu pago o salario do bolsonaro pra ele ficar la brincando de ironizar as cotas, senão eu ia querer depor ele

_Dio
Veterano
# abr/11
· votar


uhaeuhaeua boa.

makumbator
Moderador
# abr/11
· votar


renansena777

Nao tou falando que o preconceito racial nao existe, mas muitas vezes ele é confundido com preconceito contra pobres


Mas é isso que vc afirmou na frase(mesmo que sem intenção). Quando vc diz que brasileiro não tem preconceito contra negros e sim contra pobres, fica claro que ao menos no que tange a raça negra, o racismo não existe no país.

Para mim é óbvio que existem as duas coisas, o racismo e o preconceito de classe econômica. Muitas vezes ambos estão entrelaçados, mas pode-se observar tanto um como outro em separado.

Muitas vezes o racismo acontece em pequenas coisas, e de maneira velada. Mas é muito vivo na sociedade.

Nunca conheci alguém que fosse totalmente isento de racismo e outros preconceitos diversos(mesmo que em grau mínimo). É um traço cultural fortíssimo em toda humanidade.

LeandroP
Moderador
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana

Eu queria ser pobre só uma vez na vida porque não aguento ser pobre todas as vezes °.°

Snakepit
Veterano
# abr/11
· votar


Bog
Cara, por favor em todos tópicos sobre cotas poste isso e mande fechar o tópico.

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Imaginem negro rico passar em uma faculdade e o pobre branco que foi na raça pra estudar, tirou a mesma coisa que o negro. E o negro vai!

Aconteceu isso comigo

:(

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Depois dessa, esse cara tem meu respeito.

Esse projeto foi genial.

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Se qualquer outro cara fizesse este tipo de deboche todos nós estaríamos aqui achando que o cara ownou. Mas como foi o Bolsonaro, aí perdeu toda a credibilidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro apresenta projeto de cotas de 50% para negros na Câmara