O politicamente incorreto está fudendo o mundo.

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Random_Rampager
Não me lembro de ter visto isso nos lugares onde estudei. Que eu me lembre, todo mundo zoou um pouco, e todo mundo foi zoado um pouco.

No lugar onde eu estudei, teve pelo menos um caso assim sim. Na verdade, todo mundo zoava com o cara, até eu, e hoje eu me arrependo profundamente. Olhando em perspectiva, é o tipo do cara que hoje em dia poderia sair atirando em todo mundo para descontar a raiva que ele passou.

Em outras épocas o cara era zoado, os pais perguntavam o motivo e, só dependendo do que fosse iam na escola, etc. Hoje, o cara não quer nem saber o motivo. Filhinho dele foi zoado, ele vai chiar na escola, porque isso é bullying, não pode.

Acho que, como em quase tudo na vida, o problema é o equilíbrio. Até um certo ponto de zoação, é importante deixar o guri se virar sozinho, faz parte do processo de amadurecimento. No mundo sempre vai ter gente sacana, gente mais forte, gente com mais poder que ele, é bom ele aprender a lidar com isso. Mas a partir de certo ponto, deixa de ser assim e passa a ser humilhação pura e simples, um suplício. O equilíbrio está em não proteger demais (i.e. ter chilique na escola por qualquer coisinha) e nem largar demais (i.e. deixar a coisa desgringolar para o esculacho e isolamento completo).

Enfim, uma coisa é o teu guri arrumar briga com um cara, apanhar e acabar por aí. Outra coisa é depois disso o cara começar a pegar o material dele, dar ordens, e bater nele se ele não obedecer. Ou pior, o cara ser um covarde e juntar uma galera para espancar o guri (um primo meu já passou por um aperto desses). Os pais precisam saber onde e quando se posicionar.

QUARESMA
Veterano
# abr/11
· votar


Bom sobre o caso do Michael do Volei Futuro, eles jogaram la de novo e o Cruzeiro passou, e zoaram ele fazendo comparativo com Richarlysson, que não é legal, não é, mas vou traçar uma linha de raciocínio diferente...

As pessoas só pegam no nosso pé, numa coisa que está mal resolvida dentro de nós mesmo, exemplo... um cabaço que tem medo que todos saibam que ele é, fatalmente vão descobrir e vão zoar, ele não reagirá bem.Agora se tem um cabaço mas bem resolvido(não está nem ai), se zoarem ele o cara vai falar "E dai?" e ninguém irá mais pegar no pé do cara...

Isso vale pra este caso também, po, quando começarem a xingar ele, ironiza a torcida, faz aquele gesto do ouvido, pede mais, da uma reboladinha a lá Edmundo, manda beijinho, enfim provoque também, garanto que eles não teriam mais nada pra falar, só vaia só...aposto que teria alguns conservadores reclamando do ato dele, que se foda tem gente que reclama de tudo mesmo.

luiztx
Veterano
# abr/11
· votar


por mim cada um faz o que bem entender desde que não desrespeite o espaço alheio... quer ser homo, seja, mas não tente convencer o mundo de ser, quer ser hetero, seja, mas também não tente convencer o mundo de ser... pra mim ficar se preocupando excessivamente com isso, é falta de ver uma criança passando fome, ou sem familia e coisas assim, pra ver o que realmente é complicado na nossa sociedade..

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/11 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Faço de mim casa de sentimentos bons,
onde a má fé não faz morada e a maldade não se cria.
Me cerco de boas intenções e amigos de nobres corações,
que fecham e abrem portões com chave que não se copia.

Observo a mim mesmo em silêncio,
porque é nele onde mais e melhor se diz.
Me ensino a ser mais tolerante,
não julgar ninguém e com isso, ser mais feliz.

Sendo aquele que sempre traz amor.
Sendo aquele que sempre traz sorrisos.
E permanecendo tranquilo aonde for,
paciente, confiante, intuitivo.

Faço de mim parte do segredo do universo,
junto a todas as outras coisas as quais admiro e converso.
Preencho meu peito com luz,
alimento o corpo e alma. Percebo que no não-possuir se encontra a paz e a calma.

E sigo por aí viajante, habitante de um lar sem muros.
O passado deixei nesse instante e com ele os meus planos futuros pra seguir..

Sendo aquele que sempre traz amor.
Sendo aquele que sempre traz sorrisos.
E permanecendo tranquilo aonde for,
paciente, confiante, intuitivo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O politicamente incorreto está fudendo o mundo.