Como eu adoro o código penal brasileiro

Autor Mensagem
DrStrangelove
Veterano
# abr/11


CAMPO GRANDE - A Polícia Militar (PM) prendeu, no fim da tarde desta terça-feira, o tatuador R.V., de 29 anos, suspeito de ter estuprado uma estudante de Química dentro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande. A vítima atravessava uma ponte de madeira a caminho dos laboratórios onde faz estágio quando foi abordada por um homem. A ponte faz ligação entre o Teatro Glauce Rocha e os blocos de Química, Economia e Administração.

LEIA TAMBÉM:Estudante de Química é estuprada no campus da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

O suspeito foi preso pelos policiais em uma instituição beneficente para tratamento de dependentes químicos no bairro Tiradentes, em Campo Grande. R.V. foi reconhecido pela vítima e por uma testemunha por meio de fotos, nesta manhã.

A PM também apreendeu vários objetos do tatuador, dentre eles um canivete e uma bicicleta. O homem tem passagem pela polícia por estupro, homicídio e roubo. R.V. foi condenado pela morte da namorada, que estava grávida, mas cumpriu apenas parte da pena. Desde o ano passado, era considerado evadido da Colônia Penal Agrícola (CPA) de Campo Grande.

Após ser preso, o tatuador foi levado para o posto do Pelotão da PM, no Tiradentes, e depois para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

O crime ocorreu por volta das 8 horas desta segunda-feira. O suspeito, que estava em uma bicicleta, rendeu a vítima com um canivete e a levou para um matagal, onde estuprou a vítima. A jovem foi socorrida por pessoas que passavam pelo local.

Policiais civis e militares chegaram a fazer um cerco na casa onde o suspeito estava, no Jardim Centenário, na noite desta segunda-feira, mas ele conseguiu escapar.

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/04/12/homem-preso-suspeito-de -estuprar-estudante-de-quimica-no-campus-da-ufms-924227106.asp


Logo logo vai estar solto pra matar e estuprar de novo.

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


Qual a novidade?

Mr. Joe
Veterano
# abr/11
· votar


esse sujeito merece o pau arrancado

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/11
· votar


Como eu adoro o código penal brasileiro

eu não.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


Se ele tivesse sido muito bem criado, não correriamos esse risco.

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Se ele tivesse sido muito bem criado

Este é o mal. As pessoas estão sendo criadas, em vez de serem educadas.
A gente cria é porco, galinha, vaca, égua...
Colocar comida na mesa, e dizer que é pai ou mãe é muito fácil!

Lucy.ana
Veterano
# abr/11
· votar


A questão não é código em si, pois o seu teor é muito conciso. A questão é aplicabilidade que o juiz dá ao caso concreto. Fora a doutrina penal que segue tendência modernas que não são nenhum pouco compatíveis com a cultura brasileira.

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


Hehehehehehehe....

Adoooooooooooooro o CP, o CPP, CC, o CPC.... O que eu não gosto é da falta de educação e cultura das pessoas.

Que o governo não oferece nada disso para o cidadão, é mero detalhe.

~:0)

pedroes
Veterano
# abr/11
· votar


Acho que isso tem mais a ver com a falta de cumprimento das leis, do que com o código penal em si.

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


pedroes

Aêêêê.... o caminho é bem esse mesmo.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Esses dias eu tava vendo uns vídeos de uns malucos fritando na cadeira elétrica e...

... Cara... isso é lindo!

O Brasil deveria adotar a cadeira elétrica pra sujeitos assim!


Pois ele foi condenado pela morte da namorada, que estava grávida

Porra!!! Matar uma mulher grávida é sacanagem!!! Me ajuda aê pô!

qew
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana
Esses dias eu tava vendo uns vídeos de uns malucos fritando na cadeira elétrica e...

Isso é doentio.

Cara... isso é lindo!

Tu é doente ²

Vai se tratar.

DrStrangelove
Veterano
# abr/11 · Editado por: DrStrangelove
· votar


pedroes
Acho que isso tem mais a ver com a falta de cumprimento das leis, do que com o código penal em si.


O cara foi preso por não sei quantos crimes e foi solto logo em seguida de acordo com a lei.

A lei brasileira é uma mãe. A polícia prende e a justiça solta.

pedroes
Veterano
# abr/11 · Editado por: pedroes
· votar


DrStrangelove

Então cara, sou estudante de primeiro período então ainda não tive acesso ao direito penal. Mas pelo q eu vi do código, diz a infração e pena. Se ele foi solto legalmente, essa tal lei não está no CP em si.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Este é o mal. As pessoas estão sendo criadas, em vez de serem educadas.
A gente cria é porco, galinha, vaca, égua...
Colocar comida na mesa, e dizer que é pai ou mãe é muito fácil!


Caraleo, GENIAL!

+1

Mais pessoas deveriam saber disso :/

rodsom
Veterano
# abr/11
· votar


qew
Tu é doente ²

Vai se tratar.


ah, mas ver um cara que merece fritando na cadeira é lindo mesmo.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


qew
Vocês assistem filmes do Silvester Stalone, do Vin Diesel e Al Pacino e vibram com as cenas de ação e matança!

Se é doentio eu não sei, mas não é nada diferente do que fazem.

Deixe de hipocrisia, ok!

rodsom
ah, mas ver um cara que merece fritando na cadeira é lindo mesmo.

É isso aí! O sujeito tem que merecer, pois a punição para quem é inocente é triste.

Random_Rampager
Veterano
# abr/11
· votar


DrStrangelove
Não é culpa do código penal. O código está lá com os crimes e as penas. É culpa dos fideputas que acham que bandido é bonzinho e merece chance atrás de chance.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# abr/11
· votar


Não é atoa que ele se chama "penal" se é que me entendem.

pedroes
Veterano
# abr/11
· votar


ACIDO LISERGICO

é uma pena.

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# abr/11
· votar


zzzzzzzz

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Guitar_Gafanhoto
zzzzzzzz

Acorda! Caramba!

Tubaína
Veterano
# abr/11
· votar


Infelizmente têm pessoas que julgam os outros sem nem saber o nexo causal dos atos ilícitos.
É muito fácil concordar com a implantação da cadeira elétrica, da pena de morte, das injeções letais, e assim por diante.

Realmente, é estarrecedor às vistas da sociedade, certos casos em que crianças, mulheres, idosos, são vítimas de crimes hediondos. O dissabor provocado quando se trata de familiares é inenarrável. Também não é de se olvidar a necessidade pululante de se extirpar de textos constitucionais as penas que retribuam tais crimes como sanção.
Será que surtiria todo esse 'frenesi' neste tópico se fosse um traficante do morro X que estuprou e matou um daqueles 'moleques' de toca que pede esmola no sinal... os tais 'trombadinhas'!?
Não! Esta notícia não seria nem veiculada. Isso acontece com tanta frequência quanto tantas outras coisas que para a 'mídia', com seu objetivo primordial de fazer durar as emoções, com seus espetáculos e sensacionalismo repugnante. Neste caso, algumas pessoas até diriam... " Vixe.. foi até bom!! Menos um criminoso no mundo!! "

Será que não conseguimos enxergar quão avançados estamos quanto aos direitos humanos !? Às tais garantias fundamentais por que tanto se lutou!?
Será que na época da ditadura, aqui mesmo no BR, não houve julgamentos arbitrários... e muitos inocentes foram mortos injustamente?
Será que nos outros locais.. alguns estados dos EUA por exemplo.. cuja legislação penal é competência de alguns Estados... os quais permitem a pena de morte como sanção..será que láá não temos julgamentos equivocados e que não obstante, irretroativos e incorrigíveis ?!
Será mesmo que a medida mais grave... a pena mais rígica ( Novatio legis in pejus ) é a melhor solução!?
Será mesmo!? Que esta deve se aplicar sempre!!?


Destarte, o Código Penal Brasileiro, de 1940, foi criado com o intuito de beneficiar o réu. Sempre se aplica a lei mais benéfica. Este é o objetivo, uma vez que o Direito Penal é usado em Ultima Ratio ( "ultima opção", saída de emergência " )

Sem contar que criminosos somos todos... seja cometendo atos corruptos do dia a dia... seja com contravenções penais... coisas mínimas. Antes que critiquem não estou colocando essas infrações no mesmo patamar das atrocidades cometidas por certos indivíduos.
Mas pra isso existe o princípio da individualização da pena.
Ou seja... As penas retribuem os crimes proporcionalmente.

Portanto, O nó górdio da questão está, sim, vinculado ao fato de haver uma carência, por parte da população em geral, de conscientização acerca dos fatos realmente relevantes para o Direito Penal, e que esta se inteire dos riscos inerentes ao uso abusivo de leis penais rígidas e o que isso pode culminar para a convivência de toda a sociedade.
Ademais, vale ressaltar que o ser humano é um sujeito de direitos independente de sua índole, o que está assegurado como o primeiro direito na Declaração Universal dos Direitos Humanos que é o Direito à vida, e o direito a ter direitos!!
A época de Talião já passou, viu-se que não foi eficaz.

Finalizando, às favas aqueles que querem abolir as garantias fundamentais dos cidadãos no âmbito penal que por tempos tanto foram ansiadas.

EternoRocker
Veterano
# abr/11 · Editado por: EternoRocker
· votar


Infelizmente têm pessoas que julgam os outros sem nem saber o nexo causal dos atos ilícitos

Não confunda nexo causal com motivação.... são coisas completamente diferentes.

Será mesmo que a medida mais grave... a pena mais rígica ( Novatio legis in pejus ) é a melhor solução!?

Vc dormiu nessa parte da aula...

criminosos somos todos... seja cometendo atos corruptos do dia a dia... seja com contravenções penais... coisas mínimas. Antes que critiquem não estou colocando essas infrações no mesmo patamar das atrocidades cometidas por certos indivíduos

Então pra que a analogia ???

Este é o objetivo, uma vez que o Direito Penal é usado em Ultima Ratio ( "ultima opção", saída de emergência " )

Se é em última opção, havendo um homicídio, um latrocínio, um seqüestro.... o que vem antes do direito penal pra ele ser "usado" como última opção ????

Ah.... deu sono....

Mas assim... a linguagem rebuscada sem o lastro do conhecimento não é nada.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


A causa do crime é interessante que seja vista para ser abolida, só que em 2º plano!
Isso porque todo bandido é vagabundo, nenhum bandido comete um crime pensando solidariamente.

Primeiramente acho que o estado deveria fazer as pessoas terem medo de cometerem crimes.

Tipo, se a pena de morte fosse implantada como punição a todo condenado de homícidio doloso (aquele que há intenção de matar), com certeza muitos pensariam "não posso matar aquele cara, pois seu o fizer eu vou ser morto".

É o que acontece inversamente aqui no Brasil, o bandido mata um pai de família qualquer na rua ja pensando "vou matar esse mané logo, não vai acontecer nada comigo mesmo".

Isso deve ser inibido, só que para isso essa porcaria de constituição brasileira não serve.


Digo e repito, as pessoas devem ter medo de cometer crimes! Pois mesmo que todo mundo tenha tratamento psicológico, boa educação e tals, sempre haverá aquele vadio que se vera tentado e matara alguem seja por pura curiosidade, o medo inibe isso até um ponto aceitável.

Mas para que isso funcione, o estado teria que ser imparcial, ter um julgamento justo baseado em fatos, e nenhuma repressão a liberdade de expressão desde que não seja violenta (pois estaríamos numa beira do totalitarismo e qualquer erro, corrupção ou injustiça do governo geraria uma revolta popular).

Ou seja, a pena de morte no Brasil neste momento, sem uma nova constituição, seria um erro gravíssimo, e geraria ainda mais problemas.

Porém temos que parar de ver um mundo bonitinho e aceitar a dura realidade que temos.
As pessoas matam as outras por prazer, não há recuperação para gente assim, e cabe ao Estado parar isso.

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana

nenhum bandido comete um crime pensando solidariamente.

Tem certeza ????

Bejo me liga !!!

Tubaína
Veterano
# abr/11
· votar


EternoRocker
Se é assim que você acha...
... o que hacer!?

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


EternoRocker

Vc é prof da Tubaína??

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara

Deus me livre.... se fosse, ia por ajoelhada no milho todo dia.

Hehehehehehehe....

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


EternoRocker

Ahauhauhauhauhauhauha!!!

Sempre achei que fosse.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como eu adoro o código penal brasileiro