Asteroide com 400 m de diâmetro passa pela Terra em novembro

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# abr/11


Um asteroide com 400 metros de diâmetro vai passar perto da Terra no início de novembro, provavelmente no dia 8, segundo previsões iniciais.

"A aproximação com a Terra do asteroide 2005 YU55 é incomum pela curta distância e pelo seu tamanho. Em média, ningúem esperaria que um objeto deste porte passasse tão perto em 30 anos", comenta Don Yeomans, da Nasa.

Pela sua dimensão e trajetória próxima à Terra, o 2005 YU55 entrou para a lista de asteroides "potencialmente perigosos" na definição do centro planetário de Cambridge, em Massachusetts, noticia o site www.space.com.

Os cientistas, entretanto, estão ansiosos com a notícia, vista como uma "oportunidade única". "Em um sentido real, fornecerá uma resolução de imagem comparável ou até melhor do que um missão de uma nave espacial', diz Lance Benner, pesquisador do JPL (Laboratório de Jato de Propulsão) da Nasa.

Segundo estimativas, a rocha espacial estará a 0.85 distância lunar --menos que os cerca de 384 mil quilômetros que separam a Terra da Lua.

A passagem do asteroide, identificado pela primeira vez em 28 de dezembro de 2005, mobilizará um programa extenso de observações por radar, raios infravermelhos e a olho nu.

Se houver um desvio, aposto que cai no Japão, só poderia ser lá. Não que isso faça muita diferença.

Que a vida humana um dia vai acabar, no limite, é certo. Como você acha que esse processo vai acontecer?

Dissertem ou não, o poder é de vocês.

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/900018-asteroide-com-400-m-de-dia metro-passa-pela-terra-em-novembro.shtml

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Eu acho q o mundo nunca vai acabar, sempre vai sobrar alguém.

Mas, enfim, se fosse pra acabar, eu gostaria de antes entender o Stonehenge e os Circulos Ingleses.

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Antigamente eu tinha medo de asteroide




E descobri agora que continuo tendo.

Cavaleiro
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara

No limite, um dia o provável é que acabe, seja por explosão solar ou outro fator.

O ser humano mesmo nem precisa de agentes externos pra entrar em extinção, só alguma guerra ou descuido com usinas ou bombas atômicas, que não podem ser desativadas.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Não vai acertar?
Que pena.

Bizet
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bizet
· votar


No limite, um dia o provável é que acabe, seja por explosão solar ou outro fator.

O ser humano mesmo nem precisa de agentes externos pra entrar em extinção, só alguma guerra ou descuido com usinas ou bombas atômicas, que não podem ser desativadas.


O planeta vai obrigatoriamente sumir quando o sol começar a morrer e virar um buraco negro, o ser humano vai sumir se continuar com um crescimento demográfico positivo.

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Cavaleiro
Mas eu ainda acho que o mundo acabará em um futuro bem distante. Acabar mesmo.

E a questão de o ser humano não precisar de fatores externos, é exatamente sobre isso que eu falo que sempre vai sobrar alguem.

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Bizet
O sol nao tem energia suficiente pra virar um buraco negro.

Cavaleiro
Veterano
# abr/11 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Bizet

O planeta vai obrigatoriamente sumir quando o sol começar a morrer e virar um buraco negro, o ser humano vai sumir se continuar com um crescimento demográfico positivo.

Exato. Mas a principal questão é qualquer destruição estrelar de grande porte.

Cavaleiro
Veterano
# abr/11
· votar


Seria legal se fosse infestação de zumbis

/nerd

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Cavaleiro
Bizet

O sol nao vai virar um buraco negro.

Nunca.

Guitar_RdS
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara
Eu costumo rir desses cientistas

GOREFESTA
Veterano
# abr/11
· votar


Seria legal se fosse em uma invasão alienigena

/nerd

Cavaleiro
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara

Mas mesmo que não formasse um buraco negro, não mudaria muita coisa. Mesmo não formando supernova. Sem o Sol, a terra seria na melhor das hipóteses, um núcleo de ferro.

Bizet
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bizet
· votar


AnaClara
O sol nao tem energia suficiente pra virar um buraco negro.

Nem sabia dessa, fucei o Google rápido aqui e é verdade mesmo. Então fica só no provavelmente.

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Guitar_RdS
Pq?

Cavaleiro
Mas a Terra nao acabaria. Cotinuaria. Só q sem vida.

Cavaleiro
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara

Mas eu nunca falei na Terra, só no ser humano.

Que a vida humana um dia vai acabar, no limite, é certo. Como você acha que esse processo vai acontecer?

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Cavaleiro

Foi só porque vc concordou com o Bizet.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Bizet
O planeta vai obrigatoriamente sumir quando o sol começar a morrer e virar um buraco negro

Nem é! Para a terra ser destruida o sol nem precisa explodir e virar um buraco negro, basta ele vira um gigante vermelho que ele engole todos os planetas até Marte!

Mas até isso acontecer vai demorar muito e o ser humano ja vai estar colonizando outros planetas em outras galaxias. O nosso sol é uma estrela jovem!

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana
Issuaê menino sabido em astronomia.

GOREFESTA
Veterano
# abr/11
· votar


Esse tipo de topico é bem melhor que Telecurso 2000. além de ser mais cedo

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Segundo estimativas, a rocha espacial estará a 0.85 distância lunar --menos que os cerca de 384 mil quilômetros que separam a Terra da Lua.

Se houver um desvio, aposto que cai no Japão, só poderia ser lá. Não que isso faça muita diferença.

Seria mais doido se ele caísse na lua mesmo...
Já pensou? Não teríamos mais problemas com saiajins... nada de macacos gigantes destruindo a Terra...

Guitar_RdS
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara
Pq?

Os cientistas pensam q compreendem claramente como os fenômenos no universo acontecem. Eu apenas acho graça disso rs

Spect
Veterano
# abr/11 · Editado por: Spect
· votar


Guitar_RdS
Os cientistas pensam q compreendem claramente como os fenômenos no universo acontecem. Eu apenas acho graça disso rs


Não é por nada não, mas acho que eles são um pouco mais capacitados do que você para falar do assunto.

Acho engraçado como que as pessoas subestimam todo o meio científico, falam "os cientistas" como se fosse um grupinho de caras malucos estudando meia dúzia de coisas, as vezes até com um certo tom de desprezo. Se não fossem por eles, nós não estaríamos vivos.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Guitar_RdS
Eu costumo rir desses cientistas

Cuspindo no prato que come...

Spect
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer
Cuspindo no prato que come...

Exatamente.

Cabeça De Balde
Veterano
# abr/11
· votar


Chama o Bruce Willis pra explodir ele.

fgr
Veterano
# abr/11
· votar


Logo agora que eu ia ganhar na mega-sena..

Zandor
Veterano
# abr/11
· votar




Zandor
Veterano
# abr/11
· votar


Os cientistas pensam q compreendem claramente como os fenômenos no universo acontecem. Eu apenas acho graça disso rs


Na verdade a maioria deles tá ciente de que não entende nada, o sr. , no entanto, parece estar bem seguro de que compreende claramente o que eles estão fazendo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Asteroide com 400 m de diâmetro passa pela Terra em novembro