China quer colocar asteroide em órbita da Terra

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mar/12


http://blu.stb.s-msn.com/i/31/9667ABB5FF1EE126D9709741F42.jpg

Relatório chines prevê captura de asteroide para extrair recursos minerais e trazê-los de volta à Terra

Recurso mineral em asteroide pode chegar a US$ 55 trilhões

"O Departamento de Engenharia Aeroespacial da Universidade Tsinghua, na China, publicou recentemente um relatório detalhando a viabilidade de capturar um asteroide e colocá-lo em órbita da Terra.


O objetivo do projeto seria usar o asteroide como fonte de matéria-prima, minerando seus recursos e enviando-os para a Terra. Estima-se que um asteroide de 1,6Km tenha recursos minerais na casa de US$ 55 trilhões.


Considerados sobras da formação do sistema solar, os asteroides são objetos rochosos e metálicos cuja maioria órbita a região entre Marte e Júpiter chamada "Cinturão de Asteroides".


O relatório, no entanto, prevê capturar apenas aqueles que passarem perto da órbita da Terra nos próximos anos e décadas.


Os "Near Earth Object" como são conhecidos, teriam sua velocidade alterada com o uso de velas solares, explosões nucleares ou propulsores iônicos até serem capturado naturalmente pela gravidade terrestre.


Uma vez estacionados em órbita, o asteroide se tornaria num pequeno satélite, a uma distancia duas vezes maior que a da Lua. Seus recursos seriam explorados durante anos, até que o acumulo de uma pequena diferença angular joga-se o asteroide para longe da Terra.


A técnica para capturar e minerar asteroides, no entanto, ainda esbarra em vários problemas. Um erro de cálculo durante o processo de captura poderia colocar o objeto em rota de colisão com a Terra, causando efeitos catastróficos no planeta.


Além disso, a tecnologia para montar uma operação de mineração ainda não existe e seria necessário centenas de bilhões de dólares para ser dominada."


Fonte: PopSci
http://tecnologia.br.msn.com/noticias/china-quer-colocar-asteroide-em- %C3%B3rbita-da-terra

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


tenho até medo desses chineses

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/12
· votar


São asiáticos. Não duvide deles!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12
· votar


Fiquei curioso pra saber os riscos de atrair uma bagaça enorme dessas e dar merda e ela cair na Terra e tals.

g.wilhelms
Veterano
# mar/12
· votar


O projeto é interessante. Mas digamos que eles conseguissem captar esses recursos minerais avaliados em US$ 55 trilhões, será que eles estariam fazendo isso por ser útil para o mundo ou útil para o país deles? A China pouco a pouco se torna os novos EUA, mas eu sinceramente não sei se isso é uma coisa boa.

François Quesnay
Veterano
# mar/12
· votar


Mas digamos que eles conseguissem captar esses recursos minerais avaliados em US$ 55 trilhões, será que eles estariam fazendo isso por ser útil para o mundo ou útil para o país deles? A China pouco a pouco se torna os novos EUA, mas eu sinceramente não sei se isso é uma coisa boa.

post com ensino médio de qualidade


Sobre o tópico, seria rentável considerando que tem que mandar um puta caminhão espacial (que fatalmente não carregará muito) fazer umas mil viagens pra fazer o transporte fora gastos com caríssima infraestrutira espacial etc.

os caras ganham 55 tri, mas gastam 400 tri, porra.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


François Quesnay

Achei tudo muito absurdo.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# mar/12
· votar


Grande ideia.

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# mar/12
· votar


Se fosse o Japão, eu não teria medo. Mas como é chinês, tenho medo que essa porra dê defeito e caia em nossas cabeças.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12
· votar


E a regulamentação quanto a isso?

Maneiro se não tem nenhuma que garanta a exclusividade de exploração do pedregulho, daí eles gastam uma grana pra atrair o negócio pra órbita certinho e chega outro país e vai lá e cata as pedra toda.

Paul Young
Veterano
# mar/12
· votar


g.wilhelms
será que eles estariam fazendo isso por ser útil para o mundo ou útil para o país deles? A China pouco a pouco se torna os novos EUA

Que ingenuidade hein amigão.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


Paul Young

Isso me lembra uma professora de história.

DarkMakerX
Veterano
# mar/12
· votar


Eu imaginei um caubói laçando um asteróide enquanto o mesmo passa sobre a Terra.

g.wilhelms
Veterano
# mar/12
· votar


Que ingenuidade hein amigão.


Porque ingenuidade? Se eles forem realmente levar esse projeto adiante, e se ele falhar, e acontecer de esse asteroide cair na Terra, isso poderia, afetar o mundo todo e não só a China, por isso nada mais justo que os riscos e ganhos sejam divididos. Sobre a China ser os novos EUA, não falei isso por influência marxista cultural, e sim porque não é novidade pra ninguém que ela já é a "segunda maior economia do mundo", então estava me referindo ao poder e influência dela no mundo, que tender a crescer cada vez mais. Prefiro muita mais os EUA no comando global, que a China ditatorial.

Vick Vaporub
Veterano
# mar/12
· votar


Espero que o Venom venha junto.

russobass
Veterano
# mar/12
· votar


Emblemático !!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mar/12
· votar


Marcante !!!

Paul Young
Veterano
# mar/12
· votar


g.wilhelms

A China sempre foi pela própria nação chinesa, o mundo q se exploda.

Paul Young
Veterano
# mar/12
· votar


Americana de 62 anos processa China por buraco em sua casa.

g.wilhelms
Veterano
# mar/12
· votar


A China sempre foi pela própria nação chinesa, o mundo q se exploda.

É justamente essa postura que eu estava criticando.

g.wilhelms
Veterano
# mar/12 · Editado por: g.wilhelms
· votar


Americana de 62 anos processa China por buraco em sua casa

Ãn? hsuashuh

Gustoau
Veterano
# mar/12
· votar


Não tenho como descrever a quantidade de nerdice que veio na cabeça :(

TG Aoshi
Veterano
# mar/12
· votar


Nem inventaram o raio trator e já querem capturar asteroides?

[/nerd]

François Quesnay
Veterano
# mar/12
· votar


Gustoau

também.


já imagino uma estrela da morte sobre nós.

Party Boy
Veterano
# mar/12
· votar


o asteroide se tornaria num pequeno satélite, a uma distancia duas vezes maior que a da Lua

Se querem explorar recursos minerais, pq nao o fazem na própria lua entao? Além de ser duas vezes mais próxima do q eles planejam deixar o asteróide, ainda tem a orbita estável em relação a Terra, evitando os erros de cálculo q poderiam causar uma colisão.

Pra mim eles tão querendo "prender" um objeto na órbita da terra exatamente pra poder controlar a região do globo onde ele poderá colidir, criando assim uma arma milhares de vezes mais potente do q a mais potente bomba nuclear já criada...

[/teoriadaconspiraçaooff]

Atom Heart Mother
Veterano
# mar/12
· votar


Que caia no Acre.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar




Atom Heart Mother
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker

Zé Ramalho >>> Raul >>> Slash.

russian_
Veterano
# mar/12
· votar


Não sou um eco-chato, mas iriamos passar a produzir mais lixo do que já produzimos com os recursos terrestres se isso desse certo

Se os chineses descobrissem um asteróide de carvão então, iam fazer de tudo pra trazer pra cá...

russian_
Veterano
# mar/12
· votar


Sim, é um post com selo ensino médio de qualidade

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a China quer colocar asteroide em órbita da Terra