Estaria eu velho demais para ser Médico?

Autor Mensagem
Stargazer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Stargazer
· votar


DrStrangelove
Agora... o cara tá perguntando o que fazer. Eu nunca aconselharia alguém a pagar 3500 reais pra entrar num curso que invariavelmente é segunda opção de todos que estão ali.

Vale a pena estudar mais um pouco pra entrar numa faculdade de graça e que te abre mais portas? Vale.


Acho que faculdade pública ganha mesmo, além de ser gratuita, é se vc quiser trabalhar na área de pesquisas, onde normalmente as particulares ficam devendo.

Mas o ensino voltado para a prática da medicina depende mais do aluno que da faculdade. O livro é igual pra todo mundo, e as oportunidades de aprendizado na pratica também são.

DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar


Stargazer
Não é bem assim. Medicina não se aprende só em livros.

Independente de ser pública ou privada, é essencial pruma faculdade de medicina ter um bom hospital de ensino. Tem que ser centro de referência regional, ter ambulatórios especializados, atividade de pesquisa, procedimentos de alta complexidade, residências conceituadas, etc.

Se não tiver uma boa vivência prática, por mais estudioso que seja, nunca vai ter uma boa formação.

Stargazer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Stargazer
· votar


DrStrangelove
Sim, um bom hospital tb é essêncial.
Mas discordo de que atividade de pesquisa, procedimentos de alta complexidade, e ser centro de referência regional sejam essênciais para todos os alunos. E falo isso mesmo estudando em uma boa faculdade pública.

Depende muito mais do interesse do aluno para estudar e praticar do que de da amplitude do espectro de oportunidades que a faculdade te oferece.
Tenho inclusive professores que também dão aula em faculdades particulares e já disseram que não é raro que os alunos das particulares sejam dedicados e interessados pra cacete, muitas vezes até por estarem valorizando o que estão pagando, ao passo em que alguns se matam de estudar para entrar em uma faculdade pública, passam no vestibular e depois relaxam, não dão valor nem mesmo ao próprio esforço (o que já cansei de ver).

DrStrangelove
Veterano
# abr/11 · Editado por: DrStrangelove
· votar


Stargazer

Mas discordo de que atividade de pesquisa, procedimentos de alta complexidade, e ser centro de referência regional sejam essênciais para todos os alunos


Deixa uma lacuna na formação.

Independente do estudo, ver e lidar com pacientes é insubstituível.
Tem que ver casos raros, diversas apresentações de casos comuns, pegar mão no exame, tratar todo tipo de paciente, etc.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# abr/11
· votar


R. Marcone

que isso quer dizer?
Voce será um médico "meia boca". É isso?


Não, meu brother... Se você faz numa faculdade pública sabe o que estou falando.... Faculdade pública é osso... Ou você estuda só, dá tudo de si sozinho, porque se for depender da qualidade de ensino das públicas....

thebassx
Veterano
# abr/11
· votar


bom, vc nao explicou qual seria o caminho a seguir pra se tornar medico. se o caminho for começar a fazer faculdade no inicio do ano que vem, vai lá. se for voltar a fazer curso pre-vestibular pra passar numa universidade publica, com um vestibular de 100/vaga, daí a sua cabeça vai ficar bem perturbada, eu acho.
vc tb nao contou se alguem te sustenta, ou não.
enfim... depende das circunstancias.

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média

"Bão".

Tiruk
Veterano
# abr/11
· votar




A partir do 4o ano, a Liga de Emergência e Trauma tem convênio com o SAMU de Sorocaba, com plantões nas ambulâncias para os interessados (qual pública tem isso?)

Acho que todas. (só esclarecendo. Não tô querendo começar uma discussão)

Não, não chega nem a 1/10 das faculdades públicas tops.

Tiruk
Veterano
# abr/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média

Não, meu brother... Se você faz numa faculdade pública sabe o que estou falando.... Faculdade pública é osso... Ou você estuda só, dá tudo de si sozinho, porque se for depender da qualidade de ensino das públicas....

Pois é! Eu sei bem que rola isso, mas o povo quer manter a "fama" da federal falando que o "fulano x" dá aula de algo (como chefe de cadeira) e nunca nem viram ele na faculdade.
Boa sorte pra você cara, não se deixa abalar pelas greves não!

Rough
Veterano
# abr/11
· votar


se te serve de inspiração ou ajuda... meu pai tem 56 anos.. terminou o EM agora por supletivo... e passou na federal em eng de automação. só é velho quem quer.. nunca é tarde pra nada.
[]'s

ZXC
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel

Nunca é tarde para estudar...eu seguiria por esse caminho, já traçado pelo seu inconsciente. Acabar uma e começar outra...é horrível a sensação de abandonar nossos sonhos...e esse é um completamente realizável. ;)

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# abr/11
· votar


Alguém aí concordaria se eu abrir tópicos para a galera aqui tirar dúvidas de doenças?

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Eu concordaria

Eu conto?

Tiruk
Veterano
# abr/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Cuidado com "consultas virtuais" e o código de ética.
Só avisando...

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara

Pode contar rsr

O lance é que muita gente tem dúvidas sobre coisas bestas, então vai ser bom para os dois lados, pra mim que vou por em prática alguns conhecimentos e pra galera que pode perguntar sobre quase tudo, quase mesmo.

E se a idéia funcionar queria pedir a reunião de outros futuros médicos para sustentar o tópico.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# abr/11
· votar


Tiruk

Cuidado com "consultas virtuais" e o código de ética.
Só avisando...


haha
Não será consulta virtual. Será só pra tirar dúvidas...! Além do mais sempre vou colocar em baixo: procure seu médico.

Dav_Ness
Veterano
# abr/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média

Boa idéia cara

Kensei
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel
não tenho pretensão nenhuma de estudar isso com finalidade financeira

Aqui está sua resposta JOVEM. Não existe idade limite para se adquirir conhecimento.

Mas leve em consideração que as chances de cursar uma faculdade pública são remotas, e mesmo as boas privadas a concorrência é extrema, e ainda assim, existe o elevado custo financeiro.

Boa sorte.

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


ZXC
Rough


Poxa, obrigado pelo incentivo. Já estou vendo muitos materiais e informações relacionadas a isso!!

=)

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Kensei
Aqui está sua resposta JOVEM. Não existe idade limite para se adquirir conhecimento.


=D


Mas leve em consideração que as chances de cursar uma faculdade pública são remotas, e mesmo as boas privadas a concorrência é extrema, e ainda assim, existe o elevado custo financeiro.

Boa sorte.


Eu sei man, eu tenho consciência disso. Mas se eu não tentar, arriscar e me esforçar, talvez eu nunca saiba se realmente eu vou ser capaz disso ou não.

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média


Te mandei um recado man!!

o/

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel
Já está add

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/11
· votar


Sim, estaria, vai se formar com 30 anos, fazer residência e os caralho, quando virar médico mesmo já vai estar aposentado.(só eu fui sincero?)

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Sim, estaria, vai se formar com 30 anos, fazer residência e os caralho, quando virar médico mesmo já vai estar aposentado.(só eu fui sincero?)


Pois é, eu pensei nisso também. Mas se eu conseguir entrar em uma faculdade pública, só o fato de estar aprendendo o que eu quero, isso será o suficiente, mesmo velho.

Índio_DT
Veterano
# abr/11
· votar


Segue man...quando eu terminar Publicidade farei Ed. Física tambem, pq sou apaixonado por Ed Fisica.

Jiuvaskala
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel
Pois é, eu pensei nisso também. Mas se eu conseguir entrar em uma faculdade pública, só o fato de estar aprendendo o que eu quero, isso será o suficiente, mesmo velho.


ok, então termine a faculdade, encontre um emprego na área que te sustente, estude pro vestibular e boa sorte! Um dia vc chega lá...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estaria eu velho demais para ser Médico?