Estaria eu velho demais para ser Médico?

Autor Mensagem
Murillo Wendel
Veterano
# abr/11


Galera, talvez esse seja o tópico mais sério que eu criei aqui.



Tenho 23 anos, estou no 3° ano de Adm COMEX. Adoro meu curso, pretendo concluí-lo e seguir carreira. Sei que tenho um futuro promissor (em termos financeiros) dependendo da minha competência e da minha capacidade.


Mas não consigo mais deixar de pensar da minha vontade de estudar Medicina. Juro por tudo o que é mais sagrado, não tenho pretensão nenhuma de estudar isso com finalidade financeira, por isso eu quis fazer COMEX.

Nutro esse desejo há algum tempo. Adoro ler e pesquisar coisas relacionadas a medicina, principalmente voltada a área de Oncologia. Meu propósito é obter conhecimento e sei que só livros não bastam! Sei que tenho competência e aptidões para ser um bom médico, mas para dar uma volta radical assim tão grande em minha vida, teria de deixar e abrir mão de muitas coisas.

Todos vocês sabem, falando sinceramente, que não é uma decisão fácil. Quando se é bem novo, com uns 15 ou 16 anos, temos as aspirações de que podemos fazer tudo e nada é impossível para nós. Porém, quando acordamos para a realidade, vemos que de fato podemos fazer uma ou duas escolhas e que nem tudo é tão fácil e possível assim.

Me conheço muito bem, sei que sou uma pessoa muito dedicada e esforçada. Porém em algumas coisas um pouco inseguro. Sei que tenho que trabalhar muitas coisas em mim caso eu mude tão drasticamente "de mundo", mas é uma vontade muito grande, um desejo que me inflama de teimosia e persistência, mas não sou mais muleque, não posso me arriscar tanto assim. Tenho muito medo do tempo e de perdê-lo!

Não sei se estou muito velho para isso. Dizem que não há idade para a realização dos sonhos. Mas eu seria muito hipócrita se dissesse que seria um caminho fácil e que talvez não me arrependeria.

Estou muito confuso e sinceramente galera, estou abrindo meu coração nerd com vocês e revelando o pq de tanta angústia e aflição que eu sinto de vez em quando!



/Querido diário

Sam Keat
Veterano
# abr/11
· votar


vá em frente

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Nada disso é verdade! Olha a data do tópico.

Enviado: 1/abr/11 11:16

Bizet
Veterano
# abr/11
· votar


"Velho demais" só funciona com jogadores de futebol. Pro resto todo dá pra tirar esse "demais" aí.

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana

Já criei meu topico de 1° de abril e foi excluído.

Sam Keat
Veterano
# abr/11
· votar


Estou muito confuso e sinceramente galera, estou abrindo meu coração nerd com vocês e revelando o pq de tanta angústia e aflição que eu sinto de vez em quando!


hummmmmm boiola

toty
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel
Vá em frente, medicina é uma profissão abençoada, msm que vc venha a ser tornar um médico do SUS, mas salvar vidas deve ser fod@...
Eu só não estudo algo parecido, pq tenho sanguefobia...hehehe
abçs

Lúthien Tasardur
Veterano
# abr/11
· votar


Se é algo que vc quer tanto, vá logo atras disso

Chespirito
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel

Velho é espirito e só fica velho quem quer. ;)

/profº. girafales

russobass
Veterano
# abr/11 · Editado por: russobass
· votar


Murillo Wendel

brother, a idade não tem nada haver.
se você começar a estudar com 24 anos, quando chegar nos 32 mais ou menos já vai estar fazendo sua primeira cirurgia.

o problema de estudar medicina é o custo, tem que estudar muito para passar em uma facul pública ou ter muito dinheiro para pagar uma particular.

Edit: Também tenho vondade de ser médico, mas seguir na Pediatria.
Sou formado em Sistemas de Informação, tenho 28 anos, e espero passar em um vestibular de medicina pelo menos daqui dois anos. Se tudo der certo, quando eu tiver uns 40 anos mais ou menos já serei um ótimo médico.

Insinity
Veterano
# abr/11
· votar


Tá novo ainda, nem te preocupa.
Muita gente começa faculdade com mais idade que tu.

DaniloReis
Veterano
# abr/11
· votar


Eu acho que seria melhor vc acabar logo o curso de Adm (Acabar logo eu digo pegar o máximo de créditos nos semestres restantes) e garantir um diploma. Depois disso parte pro curso de medicina, se vc for esforçado como diz, acho que o caminho é esse.

Jiuvaskala
Veterano
# abr/11
· votar


sabe que eu tb tenho a mesma sensação? Apesar de ter feito pedagogia e depois sistemas de informação, sinto que estou na área errada...gosto bastante de ler sobre assuntos relacionados a medicina, principalmente da parte de psiquiatria...mas o desejo, eu sei que é apenas por hobby, porque eu não consigo me ver trabalhando na área de medicina...

TaylorBass
Veterano
# abr/11
· votar


Aquelas brincadeiras de médico realmente te marcaram.. não era a minha intenção =/

renansena777
Veterano
# abr/11
· votar


o problema de estudar medicina é o custo, tem que estudar muito para passar em uma facul pública ou ter muito dinheiro para pagar uma particular.

isto sim é realmente um problema

Loola
Veterano
# abr/11 · Editado por: Loola
· votar


Mumu
Nunca é tarde demais para os sonhos. Vá atrás!!
Confie em si mesmo.

paulinho pc
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel


Man,como todos aí disseram,estudar nunca é tarde.
Medicina é uma carreira bacana,porém você deve analisar uma coisa de suma importância:
Irá trabalhar com pessoas,cuidar de pessoas,aguentar pessoas...não como um administrador,um bancário ou um vendedor...e sim com a saúde delas,terá óbitos em suas mãos,gente machucada,estropiada...na faculdade irá dessecar cadáver,e em alguns casos,levará ossos humanos pra casa com a finalidade de estudar...ahhh...e se prepare pra E S T U D A R pra valer!
Algumas pessoas optam pela medicina pelo status e pela possível grana que a profissão oferece,porém esquece do que vem junto,além do status e da grana.

Agora,se você adora o ser humano a ponto desse sacrifício,vá em frente man,e boa sorte!!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


Eu queria ser médica e gosto da bagaceira. Provavelmente trabalharia nessa área. Mas devido a certas coisas na profissão, eu desisti e parti pra Contabilidade.

Futuramente pretendo fazer curso de enfermagem e/ou farmácia pra uso próprio. NUnca se sabe quando vai precisar. Aprender nunca é demais.

Tivertimailaif
Veterano
# abr/11
· votar


Pq não faz um tecnico em enfermagem para ir começando e pah ^^

renansena777
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel

Vc acha que daria para um bom médico?

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Bizet
"Velho demais" só funciona com jogadores de futebol. Pro resto todo dá pra tirar esse "demais" aí.


Contanto que eu não me forme já na idade do Dr Chapatin! rs

Mas é uma escolha complicada man, não nego que já perdi várias noites de sono pensando nisso.




Sam Keat


vá em frente

Óunn rs


hummmmmm boiola

Não assim com o mumu seu cabeça de melão.

Córtex Frontal
Veterano
# abr/11
· votar


paulinho pc
verdade... É bem isso..

Algumas pessoas optam pela medicina pelo status e pela possível grana que a profissão oferece,porém esquece do que vem junto,além do status e da grana.


Eu admito que não teria a mínima chance de virar medico, sou meio preguiçoso...

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


toty
Vá em frente, medicina é uma profissão abençoada, msm que vc venha a ser tornar um médico do SUS, mas salvar vidas deve ser fod@...
Eu só não estudo algo parecido, pq tenho sanguefobia...hehehe
abçs


Pois é mano de Maringá!! Nem ligo disso de SUS, Clínica Particular e essas coisas. O desejo e a vontade de aprender é muito grande. Eu preciso só de Orientação , pq vontade eu tenho brother!


Lúthien Tasardur
Se é algo que vc quer tanto, vá logo atras disso

Mas eu não posso ir assim direto, foi como eu disse, vou ter de abrir mão de muitas coisas! Queria muito conhecer e ter amizade com alguém que fez medicina ao menos para a parte técnica me explicar tanto os lados bons quanto os ruins.


Chespirito
Velho é espirito e só fica velho quem quer. ;)

/profº. girafales



huheuehuehe

E junventude que nunca morrerá!!

=)

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


russobass
brother, a idade não tem nada haver.
se você começar a estudar com 24 anos, quando chegar nos 32 mais ou menos já vai estar fazendo sua primeira cirurgia.

o problema de estudar medicina é o custo, tem que estudar muito para passar em uma facul pública ou ter muito dinheiro para pagar uma particular.

Edit: Também tenho vondade de ser médico, mas seguir na Pediatria.
Sou formado em Sistemas de Informação, tenho 28 anos, e espero passar em um vestibular de medicina pelo menos daqui dois anos. Se tudo der certo, quando eu tiver uns 40 anos mais ou menos já serei um ótimo médico.


Velho, a questão do custo é uma realidade e as únicas alternativas que tenho são duas:

Ou eu estudo demais, muito mesmo, para entrar em uma Faculdade Pública ou eu estudo demais na minha área, tento conseguir o máximo possível em termos financeiros e custear um excelente Faculdade Particular. De qualquer forma, o estudo vai ser primordial.


Pelo o que percebi você está seguindo o mesmo caminho que o meu de trabalhar e estudar em uma profissão pra depois fazer outra totalmente diferente (medicina)?

qew
Veterano
# abr/11
· votar


É o mesmo lance de estar velho pra começar na musica, como rolam os topicos la no forum de guitarra.
Nunca é tarde :)

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Insinity
Tá novo ainda, nem te preocupa.
Muita gente começa faculdade com mais idade que tu.



Isso ao menos me conforta um pouco e não tira as minhas esperanças de não desistir.


DaniloReis
Eu acho que seria melhor vc acabar logo o curso de Adm (Acabar logo eu digo pegar o máximo de créditos nos semestres restantes) e garantir um diploma. Depois disso parte pro curso de medicina, se vc for esforçado como diz, acho que o caminho é esse.


Ah sim! Claro! Com certeza eu vou terminar meu curso. Seria tempo e dinheiro jogado fora. Mas acredito que se esse realmente é for o caminho, vou ter de planejar bastante.


Jiuvaskala
sabe que eu tb tenho a mesma sensação? Apesar de ter feito pedagogia e depois sistemas de informação, sinto que estou na área errada...gosto bastante de ler sobre assuntos relacionados a medicina, principalmente da parte de psiquiatria...mas o desejo, eu sei que é apenas por hobby, porque eu não consigo me ver trabalhando na área de medicina...


Mas ai você vai ter de pensar sério. Medicina não pode ser um Hobby. Acredito que ser médico seja profissão pelo qual o profissionalismo e a ética devem ser zelados em todos os aspectos, pois você estará lidando com vidas.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar


Entra nesse site (imagens extremamente fortes). No dia que olhar isso sem se espantar nem desmaiar, ai sim pode virar médico (sim, eu to fazendo isso, haha).

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Ow, o site não tava fora do ar?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


KaTy
Volto esses dias.

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Loola
Nunca é tarde demais para os sonhos. Vá atrás!!
Confie em si mesmo.



Valeu mesmo pelo incentivo!

Pode ter certeza de que eu confio muito em mim mesmo e estou decidido sobre isso! Apesar de um pouquinho receioso.

=/

KaTy
Tivertimailaif


A diferença é que todo médico é um enfermeiro, já nem todo enfermeiro é um médico.

Sem contar que o médico (o bom médico) vai ter que estudar pro resto da sua vida para continuar na profissão com louvor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estaria eu velho demais para ser Médico?